Quantcast
Channel: Clube do Livro e Amigos
Viewing all 710 articles
Browse latest View live

[ColaborAutoras] Resenha Nacional - O Predador de Corações - Tatiane Tálita!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de O Predador de Corações primeiro livro da Série Os Cowboys, que nos foi cedido pela autora Tatiane Tálita!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 




O Predador de Corações


Sinopse

Reza a lenda que os filhos tendem a repetir a história dos país ou sofrem por seus pecados. E a jovem Sara Alencar viu tudo isso acontecer em sua vida em pouco mais do que uma semana, quando viajou para outro país a fim de conhecer o pai que pensou estar morto por longos vinte anos. E quando conheceu o cowboy Noah Sebastian Brooks, um peão de montaria de instintos aguçados, coração bondoso e desejos quentes, um homem que gosta de ser livre como seus animais. O cowboy predador só está interessado em uma noite de amor, a pequena morena em correr dele, e ambos vão descobrir a força do amor, enfrentando o maior desafio deste lindo sentimento: se entregar. Um romance manchado pelas marcas do passado, pelos pecados de outrora e pela resistência do cowboy e da morena em se renderem e sucumbirem ao sentimento que queima e seus peitos. Esse forte sentimento que faz o corações deles pularem, vai mudar a vida do cowboy e da morena, e vai ensiná-los que para o amor acontecer não existe hora nem lugar, que "para se apaixonar basta-se poucos segundos, mas para se entregar de verdade, gasta-se um infinito de tempo perdido".



Tatiane Tálita


Biografia

Tatiane Tálita, 24 anos, mãe, esposa e estudante de direito apaixonada. Leitora compulsiva, romântica confessa e sonhadora insistente, que sempre usa batom vermelho e salto alto.
Começou a escrever quando tinha 15 anos de idade, quando foi apresentada ao mundo de Sidney Sheldon, desde então nunca mais parou. Sua primeira história foi feita em um caderno de matérias, as outras posteriormente foram no computador. Todas elas são frutos de sonhos de uma mente que viaja enquanto ela dorme e na manhã seguinte começou a escrever.
Frase preferida: “A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz ideia do que vai acontecer até virar a página…”. Sidney Sheldon.


Resenha


“Ainda com os olhos fechados, concentrado, ele ouviu os touros pisoteando a areia dentro do brete, inquietos, bufando. Conseguia ouvir o ar saindo de suas narinas, os músculos fortes se movendo no ritmo de suas respirações, balançando a pele grossa. O Cowboy sentia toda agitação e fúria que dos animais, estava conectado a eles.”


O que Noah Brooks mais amava no mundo era montar. E toda vez que o fazia lembrava-se de seu avô, Alan que o ensinou tudo o que sabia sobre o mundo dos rodeios. Tendo começado cedo, com apenas oito anos de idade a montar em touros. Sempre incentivado por seu irmão, Bryan a não permitir distrações. 

“O Cowboy permaneceu fixo olhando-a por alguns segundos, intrigado, observando o vestido florido quase flutuar. Ela havia chamado sua atenção, e ele não estava conseguindo parar de olhá-la.”

A brasileira Sara Alencar, passou vinte anos de sua vida pensando que seu pai estava morto, até descobrir através de um e-mail que ele estava vivo e se chamava John Reynonds. Contrariando sua mãe, Verônica, ela ligou para ele e de um dia para o outro, resolveu arrastar sua melhor amiga, Emily Siqueira com ela para a cidade de San Antônio, localizada no Texas, EUA. Em troca, teria que aturar Emily correndo atrás dos Cowboys, determinada a fazer aquela viagem valer a pena.

“Os oito segundos em que o Cowboy permaneceu em cima do animal, os olhos dela permaneceram nele, analisando cada detalhe do seu corpo, que mesmo de longe era evidentemente perfeito.”

Desde a primeira vez que se olharam, os encantadores olhos castanhos cor de mel de Noah, provocaram em Sara uma mistura de sensações confusas. Enquanto Emily afoita estava quase se jogando nos braços dele.

Acostumado com o assédio das mulheres, Noah ficou desconcertado porque Sara não demonstrou qualquer interesse. O que despertou nele um desejo enorme de tê-la em sua cama.

“— Predador. — gritou uma garota eufórica, correndo até ele, se jogando em seus braços.
Quando a garota colocou a mão no tórax forte e descoberto dele, Sara mesmo sem querer, torceu os lábios e franziu a testa, incomodada, como se estivesse como ciúmes, algo inesperado e sem lógica, que a assustou, considerando que ela nem sabia quem era ele e que nunca tinha o visto antes.” 

Porém, Sara tinha um objetivo muito bem definido e não estava disposta a ser como Emily, jogando-se sobre qualquer homem que entrasse em seu caminho. Principalmente, Noah que a fazia se sentir estranha. Era tímida demais para admitir até mesmo para Emily, que tudo aquilo se tratava de tesão, mas que não podia se deixar levar. 

O ego de Noah era imenso. Acostumado a ser o centro das atenções sentia-se um verdadeiro garanhão, tendo tudo o que queria. Como um predador, sua escolhida da vez era Sara e ele se empenharia ao máximo para chegar até ela. Entretanto, Sara mostrava-se diferente de todas as mulheres por quem esteve interessado, arredia e obstinada, invadiu a mente dele. Tornando as coisas ainda mais difíceis, contudo, Noah não pretendia desistir. 

“A tímida Sara nunca tinha se interessado sexualmente por um homem à primeira vista, mas os olhos de Noah estava tirando sua concentração e a deixando ofegante por ele, pareciam queimá-la de dentro para fora.”


O Predador de Corações é um New Adult intenso, quente e marcante. Escrito de forma detalhista e harmoniosa. Narrado em terceira pessoa, possibilitando uma visão mais ampla dos acontecimentos e maior acesso aos sentimentos. 

Os personagens são carismáticos, envolventes e de temperamento forte. Construídos com toques realistas. Transportando o leitor para dentro do cenário. 

A capa é atraente. O título está diretamente relacionado a história. A trama toda se encaixa com perfeição, proporcionando uma leitura rápida, porém, muito prazerosa. Ansiosa para ler os próximos livros da série. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem gosta do gênero!
 

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid












[Resenha Nacional] Feito pra Você - Valmar Ferreira

$
0
0
Olá, amigos leitores!
Hoje, trago para vocês a resenha do livro “Feito para você”, de Valmar Ferreira, cedido gentilmente pela nossa querida parceira “Editora Bezz”.

“Feito para você” é uma trama que narra a trajetória da personagem Mia, aprovada no curso de Psicologia e que ficará alojada no campus universitário. A trama acontece num curto período de tempo, aproximadamente um ano, e na sua quase totalidade, ocorre no campus e no seu entorno. O epílogo dá um “pulo” no tempo, avançando cinco anos, para relatar a continuidade da vida do já então casal, Mia e Zack.

Feito para Você - Valmar Ferreira

Título: feito para Você
Autor: Valmar Ferreira
Ano: 2015
Editora: Bezz
Páginas: 237

Sinopse
Quando duas almas completamente diferentes cruzam-se, o destino faz com que se unam para sempre... Ou quase! Mia é uma garota comum, que acabou de ingressar na universidade. Zack é o cara popular, por quem as garotas estão sempre suspirando pelos cantos. Mia é careta. Zack é despojado. Ela ama música clássica e odeia altura. Ele adora uma boa balada e ama aventura. Ela odeia-o. Ele sente repulsa toda vez que a vê no campus. Mas, o destino adora pregar uma peça no coração das pessoas e todo esse ódio vai transformar-se em algo bem mais profundo... Amor.
Miaé uma adolescente de dezenove anos, boa aluna e tem pais centrados e amorosos. Quando vai para o campus está namorando Vicente, que passou para outra universidade. Conhecia Vicente desde que eram pequenos e achava que ele era o cara certo para ela e que iriam se casar assim que se formassem. Decepcionou-se com ele, pois ao telefonar-lhe para saber notícias, descobriu que ele a estava traindo.

Zacké um pouco mais velho que Mia e não tem uma família nos moldes tradicionais como a dela. Ana, sua mãe, já está no terceiro relacionamento, mas também demonstra ser uma mãe amorosa e preocupada com o bem estar dos filhos. Zack faz parte de um grupo de desordeiros e inconsequentes. Tem um irmão, Erick, filho do primeiro casamento de Ana. O pai de Zack faleceu quando ele tinha três anos, deixando toda sua fortuna, incluindo a cafeteria que é administrada por Erick para a família. Apesar de Zack e Erick serem irmãos, são bem diferentes fisicamente e em suas personalidades, entretanto, são rapazes de boa formação e conduta. Por um capricho do destino, apaixonam-se por Mia.
”Zack e Erick não são nada parecidos. Erick está mais para o cara romântico que consegue conquistar as garotas declamando poesias e fazendo serenatas debaixo de suas sacadas, enquanto Zack não passa de um filho da mãe cheio de lábia, e não sei o porquê, mas, a lábia dele me atrai muito mais que o jeito romântico do Erick. O cara parado diante de mim é tudo o que uma garota normal gostaria de ter...”.

Catarinaé uma mala, uma patricinha sem noção. É a “ficante” de Zack (digamos que é a preferida dentre tantas outras, a frequentar sua cama). Faz parte do grupo e participou ativamente no episódio de humilhação e constrangimento pelo qual Mia passou no seu primeiro dia no campus. Será, também, a responsável por muita intriga, provocações e encrencas direcionadas à Mia, praticando um ato transloucado no dia do casamento de Mia e Zack.



“Feito para você” tem um enredo simples, de fácil entendimento. Simples, pelo fato de ser uma história que logo nos primeiros capítulos já temos a ideia do que vai acontecer e o final já é mais ou menos previsível.

Mia nunca morou fora de casa, longe dos pais. Ingressou na universidade, no curso de Psicologia, e vai ficar alojada no campus universitário. O enredo se desenvolve com a jovem narrando seu primeiro ano no campus, trazendo na bagagem seus anseios, dúvidas, inseguranças e expectativas em relação a como será sua convivência durante os quatro anos que permanecerá lá. Seu primeiro contato com o campus foi conturbado, pois no instante em que está tentando localizar seu dormitório, esbarra em um grupo de rapazes insuportavelmente grosseiros e deselegantes. Nesse grupo ela se impressiona com um rapaz de lindos e intensos olhos azuis (Zack).

A trama vai girar em torno desse grupo, de sua companheira de quarto, Estela ou Ester (como será chamada durante toda a trama), Erick, Lucas (namorado de Ester), Catarina e das amigas que lhes foram apresentadas por Ester (Lisa, Beatriz e Júlia). Seu primeiro dia no campus foi traumatizante, pois foi submetida a uma situação vexatória, na qual o grupo de Zack colocou-a na situação mais humilhante e degradante pela qual já passou na vida. Imediatamente ela passa a desprezar Zack e seu grupo.
“Quem essas pessoas pensam que são? Porque elas fazem as outras pessoas sofrerem?”
Mia também passa por uma situação frustrante e sofrida ao descobrir, por telefone, que é traída por seu namorado Vicente.
“A imagem de Vicente vem a minha mente e a voz da garota ao celular também; balanço a cabeça tentando afastar qualquer sinal do meu passado, a partir de agora eu serei uma nova Mia, aquela garota que chegou aqui morreu. Minha inocência também se fora junto com o problema chamado “Vicente”...”.
De início, todas as situações que envolvem Mia e Zack, são desastrosas, repletas de ironias e xingamentos, mas, para virar história e valer a pena, apesar de Mia ter todos os motivos do mundo para detestá-lo e querer mantê-lo a quilômetros de distância, sente-se incontrolavelmente atraída por aquele lindo “bad boy” de olhos azuis. Com Zack também não foi diferente. Ele a salva de vários momentos de perigo, até declarar-lhe sua atração por ela. Mia tenta, em vão, não se envolver com Zack.
Por mais que se provoquem, se insultem, se detestem, sentem-se inexplicavelmente atraídos. Zack provoca ira e lágrimas em Mia, mas é somente ele quem consegue, de verdade, consolá-la; Se Mia foge, é Zack quem a procura e é por ele que ela quer ser encontrada. Não faltam razões e sobram motivos para que eles queiram distância um do outro, mas o amor que nasceu justamente dessas diferenças  é suficiente o bastante, para mantê-los sempre por perto. Com todo esse turbilhão de sentimentos, a vida dos dois transita do céu ao inferno em poucos meses. 
“Puxo o ar para os meus pulmões e não deixo que as lágrimas caiam. Merda, Zack, eu o odeio, mas ainda assim estou perdidamente e ridiculamente apaixonada por você.”
 Pra dificultar mais ainda a relação de Mia e Zack, há fatos e pessoas que complicam o bom entendimento do casal. Um é o fato de Erick, irmão de Zack, um lindo rapaz de excelente índole e personalidade estar apaixonado por Mia, outro, é a “mala” da Catarina, que nutre uma paixão obsessiva por Zack e inferniza a vida dos dois, principalmente a de Mia. Foram muitas as situações de conflitos e estresses que Catarina promoveu.
 “A porta do quarto se abre, mas Zack congela no batente da porta. Meus olhos seguem os seus e a vontade que eu tenho é de morrer, porque Catarina está sentada na cama dele e sua risada enche o lugar fazendo-me tremer nos braços de Zack.”

“— Isso mesmo o que você acabou de ouvir, ele é meu agora, Catarina, ele é meu — digo sentindo-me idiota por entrar no jogo dela, tornando-me uma vadia igual a ela.”

“Catarina me olha como se eu fosse um monte de trapo e eu não a culpo, perto dela, pareço a pessoa mais desarrumada e desajeitada do mundo. Ela é simplesmente linda, nem sei porque Zack me escolheu ao invés de escolhê-la.”.

O autor, Valmar Ferreira, não focou a trama na esfera acadêmica, nas salas de aula, mas, sim, nas experiências, aprendizagens, consequências, fortalecimento e amadurecimento dos personagens durante aquele ano. Também fez alusões à ignorância e a crueldade dos trotes aplicados aos alunos novatos e suas consequências, abrindo, também, reflexões sobre como a vida de um jovem, no caso em questão, o personagem Lucas, pode ter a vida devastada, interrompida precocemente pelas drogas. Entretanto, o que impulsiona a trama é o surgimento e o desenvolvimento de um amor entre dois jovens com perfis bem diferentes. É uma trajetória complicada, mas bonita, na qual Mia e Zack , independente das dificuldades que o romance apresenta, apostam neste amor improvável, pois, no fundo, todos intuem que eles foram feitos um para o outro.
“Horas depois estou caminhando pelas ruas da cidade pensando em tudo que acabara de acontecer comigo. Pensando sobre as histórias da minha mãe e do meu pai, pensando em como o destino é brincalhão e as palavras da minha mãe preenchem a minha mente “Talvez ele tenha sido feito para você...” continuo a andar.”







Apesar de no início, Zack ser sempre rude, debochado e irônico no trato com Mia, nutre um instinto de proteção por sua segurança, estando sempre presente nos momentos em que ela coloca-se ou se encontra em risco, defendendo-a bravamente. Mia, por sua vez, ainda não se refez da traição de Vicente e não quer se envolver em novo relacionamento, mas,  Zack aparece e abala suas convicções. Ao mesmo tempo em que abomina Zack pela maneira que ele a trata, sente uma fortíssima atração por ele e admite não conseguir viver sem ele. Nesse choque de emoções e sentimentos, eles compartilharão os melhores e piores momentos de suas vidas, chegando à conclusão de que estão destinados um ao outro para viverem o êxtase de amar e ser amado.
“Mamãe e Ester estavam certas, deixar que um novo amor preencha o espaço vazio que há dentro de nós é sempre bom.”

“Há tempos que venho o desejando, há tempos que sinto que preciso dele para me preencher e me manter viva.”



Como em toda história de amor, há quem faça de tudo para atrapalhar o romance, mas também há aqueles que contribuem para que o romance se fortaleça. Em “Feito para Você”, alguns amigos de Mia e Zack e os pais dela foram fundamentais para que, principalmente Mia, enxergasse que em muitos casos, os opostos podem sem imposições e/ou cobranças, viverem lado a lado, e dar alegria um ao outro, sem que um seja anulado para que o outro permaneça forte.
“Sim, mamãe estava certa, ele estava certo, todo mundo estava certo, Zack Costac com certeza foi feito para mim, e eu fui feita para ele.”


Bem, queridos leitores, tive uma boa impressão sobre a obra e o autor. Não é um enredo incomum, extraordinário, pois eu, particularmente, já li alguns títulos com temática semelhante. Entretanto, o que o diferencia dos outros é justamente a franqueza e a seriedade que o autor impôs no desenvolvimento do enredo, trazendo cenas bem próximas a realidade dos jovens, como encontros, desencontros, intrigas, inseguranças, descobertas, dúvidas, insatisfações, além de todos os perigos e armadilhas que a própria vida impõe a todos, principalmente aos jovens que não possuam estrutura familiar, imposições de limites,conceitos fundamentais de convivência em sociedade, respeito ao próximo, e boa vontade, coragem e disposição para reconhecer e conviver em harmonia com o novo, o diferente.  
O autor utilizou uma linguagem simples, fluida e direta, condizente com o público ao qual a história é direcionada. Destaco como ponte forte do livro, o fato de o autor narrar com muita propriedade e convencimento os pontos de vistas, anseios, dúvidas, incertezas, enfim, sentimentos tão próprios do universo feminino, o que colaborou em muito com minha empatia com a personagem e com a minha sintonia com o enredo e os demais personagens. 
Quanto ao livro, traz uma capa sugestiva e bonita, com uma diagramação simples, mas boa. Apesar de não ser nenhum gênio da gramática, encontrei erros ortográficos e gramaticais, o que não chega a comprometer o entendimento do enredo e/ou prejudicar a leitura.
Parabéns ao jovem autor Valmar Ferreira. Que ele continue brindando-nos e surpreendendo-nos com muitos outros sucessos. 
Li, gostei e recomendo! 
Gostou da história e quer adquirir o livro? Acesse os links abaixo: 

Leitor querido, gostando ou não da resenha, deixe a sua opinião. Eu, o blog e o autor, ficaremos contentes com seu comentário.
Beijos e até a próxima.

Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Imagens: Tiradas da Intenet e da obra
Diagramação: Vanda Costa

[Resenha Internacional] Sono – Haruki Murakami

$
0
0
Hey gente! Óh eu aqui otraveiz!



Hoje, vim dizer que estou viciada nesse japa doido. Esse foi mais um livro que li desse cara e... bah, vocês não tem noção de como é bom.


Mas não vai com sede ao pote, porque ele é diferente, nada clichê, nada romântico, nada sensato, nada normal, então, se você é bem tradicional nas suas leituras, esquece o cara e procura um Sparks (nada contra Sparks, viu?)

Vou tentar explicar o que tem de tão bom na escrita dele. Cola em mim!



Sono

Haruki Murakami

ISBN-13: 9788579623752

ISBN-10: 8579623758

Ano: 2015 / Páginas: 120

Idioma: português

Editora: Objetiva

Skoob - Comprar

"É o décimo sétimo dia que não consigo dormir."
Ela era uma mulher com uma vida normal. Tinha um marido normal. Um filho normal. Ela até podia detectar algumas fissuras nessa vida aparentemente perfeita, mas nunca chegou a pensar seriamente nelas. Até o dia em que deixou de dormir. Então, o mundo se revelou. Um mundo duplo de sombras e silêncio; um mundo onde nada é o que parece. E onde ela não pode mais fechar os olhos. Sono é um conto de Murakami inédito no Brasil, com ilustrações de Kat Menschik.

Conhecendo um pouco o autor Haruki Murakami


Haruki Murakami nasceu em Kyoto, no Japão, em janeiro de 1949. Cresceu em Kobe e se graduou na Universidade Waseda, em Tóquio. Viveu por quatro anos nos Estados Unidos, onde deu aulas em Princeton, e regressou ao país natal em 1995. É considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa. Sua obra foi traduzida para mais de quarenta idiomas e recebeu importantes prêmios, como o Yomiuri — que já foi concedido a autores como Yukio Mishima, Kenzaburo Oe e Kobo Abe — e o Franz Kafka Prize. O escritor vive atualmente nas proximidades de Tóquio. Dele, a Alfaguara publicou o relato Do que eu falo quando eu falo de corrida e os romances Minha querida Sputnik, Norwegian Wood,Kafka à beira-mar e Após o anoitecer.



Ilustrações do livro - Imagens da Internet

Resenha

O que você faria se não conseguisse mais dormir? Se essa insônia não lhe acarretasse sofrimentos, perda de apetite, cansaço ou qualquer outro sintoma colateral da insônia? simplesmente você não tem necessidade de dormir. Parece que suas energias são infinitas, que seus dias são medidos por dia e noite, mas sem a pausa que separa um do outro. Muito louco?

A personagem desse livro nos conta como é viver acordado num mundo de pensamentos, sem interrupção de tempo para dormir. Poxa, se você imaginar que em média “perdemos” de 6 a 10 horas (os mais sortudos) 
do nosso dia dormindo, o que aconteceria conosco e com esse tempo “sobressalente”?

Ela começa a usar esse tempo para enxergar além do que estamos programados a ver. O casamento que parecia perfeito, de repente não parece mais tanto, pois ela começa a enxergar coisas cotidianas de uma maneira totalmente nova.
O mais bizarro é que ela começa a misturar um pouco do que é lógico com o que não é, além de algumas coisas estranhas que ela começa ver e perceber. Será possível viver nessa realidade paralela onde sua mente parece nunca se desconectar?
Minha Opinião

Esse livro/conto sei lá como chamar... rsrs é de uma perfeição, uma genialidade e criatividade que me deixou boquiaberta. Impossível não embarcar na história, não se imaginar e se pegar refletindo com a personagem. Confesso que em alguns momentos me identifiquei com a personagem e comecei a divagar, como ela, sobre minha própria vida...

O final, cara, o final... Meu Deus! Pqp! Não tenho como descrever. Se contar mais eu acabaria contando tudo. Esse livro só tem 120 páginas, mas é de uma riqueza sem igual. E as ilustrações? São tão maravilhosas e perturbadoras...

Quem gostar de histórias inteligentes, meio psicodélicas, 
que te façam refletir, e que a deixem com cara de tacho no final, vai amar esse livro do Murakami, ou não... rsrsrsrs




Beijos e comentem o que acharam.
Vocês já leram ou leriam essa obra?
Já leram algo oriental? Conte-nos a sua experiência nos comentários.
Até a próxima!


[ColaborAutoras] Resenha Nacional: A Maldição de Arthur - Graci Rocha!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de A Maldição de Arthur o primeiro livro da série Imortal, e-book cedido pela autora parceira Graci Rocha!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


A Maldição de Arthur


Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Editora PenDragon


Sinopse

"Cass fechou os olhos e cochilou, queria falar com Arthur, dizer o que sentia, despedir-se de Gael, desculpar-se com Toruk, elogiar Terian, agradecer ao senhor Myagui dos goldlins, Karhystrs e perdoar Lancelot. Eram muitas palavras a serem ditas e ela não tinha certeza de que conseguiria. Tentou reunir um pouco de sua energia restante, mas fora envolvida pela dor e uma terrível angústia. Dormiu por alguns minutos e teve certeza de que estava morrendo."

Você acha que já viu tudo? Que já leu todo tipo de história de terror ou aventuras mirabolantes? Que já conheceu todos os demônios e anjos que poderia suportar? Na certa você ainda não conhece Cass, uma mulher temperamental que não suporta receber ordens. Ah! E que é também a filha do Diabo.

Mas as coisas entre bem e mal não são tão simples como conhecemos, o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é tão mal assim, e desta forma, Cass, uma imortal que não aparenta ter mais do que vinte e cinco anos, vem burlando as regras e boicotando o pai.

Entre aliados inesperados e inimigos surpreendentemente assustadores, a bela que já vivera muitas vidas, vai descobrir que estar do lado dos bonzinhos é muito mais difícil do que imaginava.

A maldição de Arthur é o primeiro livro da série Imortal e conta como Cass e seu fiel escudeiro, Luke, partem em busca do medalhão Pendragon, herdado pelo rei Arthur, mais de mil anos antes. O único problema é que Arthur está morto e Lancelot é um imbecil. Bom... talvez nem tudo seja o que parece.

Entre ajudar um antigo aliado a combater um inimigo maligno, salvar um reino, resgatar uma noiva e quebrar maldições, muitos corações serão conquistados e uma disputa pelo amor de Cass vai se desenrolar.

O final é apenas o começo...




Graci Rocha


Biografia

Vinte e poucos anos, professora, especialista em Metodologia de Ensino de História, mãe, irmã, amiga, esposa, mas, a cima de tudo, apaixonada pelas palavrinhas. Leitora por vício, escritora por necessidade. Nascida no Rio Grande do Sul, residente de Santa Catarina e completamente apaixonada pela região que tanto inspira suas fantasias e suspenses.

Fui recentemente menção honrosa no 30º concurso Yoshio Takemoto, e participo da Revista Literária Ayvu. Além de atuar ativamente como revisora e corretora de trabalhos acadêmicos, textos diversos e livros. Participo também do projeto Clube do Texto.




Resenha


Luke olhou-a de soslaio. Cass parecia distraída, e isso não era muito comum vindo de uma imortal com o temperamento de uma bomba atômica. Como alguém tão pequeno, delicado e lindo podia ser tão forte? E tão... imortal?”

Cass é uma mulher corajosa de temperamento forte, que já encontrou muitos desafios ao longo de sua vida. Uma imortal no mínimo mil anos de existência que aparenta não ter mais do que 25 anos de idade. E está determinada a destruir todo o mal que estiver diante dela.

Luke é um homem lindo e teimoso, seu fiel escudeiro. O típico americano com sotaque sulista. Um lutador exímio de apenas 23 anos de idade que acompanha Cass a todo lugar desde que eles se conheceram. Acreditando que ela ainda o vê como o garoto rebelde que foi um dia. 

 “Quase uma década se passou desde que os dois uniram forças numa das mais loucas cruzadas de suas vidas, e desde então, ele não estivera um dia sequer longe dela.”

Apesar de saber o que Luke sente por ela, e de ele tentar de todas as formas conquistar seu coração, Cass prefere não se envolver amorosamente com seu fiel escudeiro. Certa de que ele merecia mais do que ela podia lhe oferecer. Uma mulher normal que não fosse filha do Diabo, nem herdeira do submundo. Eles eram bons juntos, mas apenas como caçadores de demônios.

“Desde o momento em que vira Cass e sua magia milenar, tivera a certeza de que nunca mais poderia fazer outra coisa senão combater o mal, de preferência ao lado dela.”

Então, Cass descobre que Gael, o mago Merlim da Bretanha que a ensinou tudo que sabe sobre magia, está vivo e precisa da ajuda dela. Gael está no continente perdido chamado Lemúria, porém, ela se vê desconfiada diante dessa afirmação, já que ele não era um imortal. 

Depois da visita de uma assombração possuidora, Cass mesmo relutante, segue junto a Luke a procura do impetuoso Lancelot, ex-cunhado dela com quem possivelmente está o medalhão da linhagem Pendragon. E para complicar ainda mais as coisas, Cass havia sido Gwenevere e amado Arthur o falecido irmão gêmeo dele, rei de Camelot. E tudo isso deixa Luke ressentido. 

Portanto, as coisas podem ficar ainda mais complicadas do que imaginam. Tendo que enfrentar ainda muitos obstáculos para enfim atingir seu objetivo. E o coração de Cass está em jogo.

“Ainda com o coração a mil e um nó entalado na garganta Cass suspirou quando a imagem do castelo surgiu no horizonte. Estava escuro e a estrada, ainda que iluminada, parecia sombria demais.”



Uma história fantástica e extremamente instigante, repleta de reviravoltas, com muita ação, diversão e  romance, que me surpreendeu do início ao fim. Narrada em terceira pessoa, contém diálogos muito bem desenvolvidos, personagens intensos e destemidos.

A escrita da autora é leve, agradável e despretensiosa, proporcionando fácil compreensão dos acontecimentos. Cada detalhe da trama se encaixa perfeitamente, fazendo com que a leitura fluía de forma rápida e prazerosa.  

A capa é incrível, com uma mistura sombria de magia e mistério. A diagramação está ótima e a revisão também. Ansiosa para ler os próximos livros da série.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid










[Semana Prodígios] [#dia1] - Bem vindo à Instituição!

$
0
0
Olá, clubenautas!

Essa vai ser uma semana agitada!! Ainda estamos na 2ªf e as novidades não param, não param, não param, não!! XD

Vem comigo! Hoje é o #Dia1 da Semana Prodígios!!


Em parceria com a L. L. Alves, autora do romance Mudanças, do chick-lit As GRANDES Aventuras de Daniella e do new-adult Sebo Fernandes, teremos uma semana especial dedicada a republicação de Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção, com a Editora Essência Literária

Serão 5 (cinco!) dias destinados a desvendar os mistérios que rondam as colinas verdejantes em Sheffield.

Quer conhecer mais sobre a trajetória de Lara?

Confira a programação e torne-se um prodígio!


PROGRAMAÇÃO:

DIA 1: Bem-vindo à Instituição!

DIA 2: Conhecendo as personagens – Lara, Irene, Hugh e Patrick

DIA 3: Conhecendo as personagens – Lucas, Akira, Robert e Casandra

DIA 4: Playlist / Degustação

DIA 5: Sobre a Autora / Pré-venda


Sobre o LIVRO:

A Seleção
Série Instituição Para Jovens Prodígios - vol. 1
Editora: Essência Literária
Gênero: fantasia, ação, aventura
Ano: 2016 (2ª edição)

Sinopse:
Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...

Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...

É normal um pombo se comunicar com uma garota?


o livro na REDE:



Saiba MAIS:


Era uma vez...

Instituição para Jovens Prodígiosé uma série composta por quatro livros, sendo que o primeiro, A Seleção, está em pré-venda no site da Editora Essência Literária com muitas melhorias! Diagramação e revisão novas, incluindo um capítulo extra e ilustrações. Os três primeiros livros também estão disponíveis em formato e-book na Amazon.

A saga IJP é uma mistura de ação, aventura, romance e mistério. Afinal, o que aqueles jovens têm de tão especial? Qual o papel de Lara na Instituição?


PRÉ-VENDA:


Seja um dos 100 primeiros a adquirir o seu exemplar e leve-o AUTOGRAFADO pela autora. Os 50 primeiros levam brindes exclusivos.

- Formato físico no site da Editora: goo.gl/RDrcRT
Preço: R$19,90 (+ frete)


- Formato e-book na Amazon: https://goo.gl/8IrXyl

Esta 2ª edição do livro passou por nova revisão e tem capítulo extra! ♥

Leia DE GRAÇA através do Kindle Unlimited em qualquer dispositivo de leitura (Kindle, smartphone, tablet) ou pague apenas R$ 9,99


Fique por dentro das opiniões dos leitores no site da autora, clicando aqui.

Aguardem que vem mais novidade aí!

Até amanhã!




[Semana Prodígios] [#Dia2] - Conhecendo as Personagens parte 1!

$
0
0
Olá, clubenautas!

Estamos de volta com a Semana Prodígios!

E no #Dia2 o que é que tem??? Tem personagens!!!



PROGRAMAÇÃO:


DIA 2: Conhecendo as personagens – Lara, Irene, Hugh e Patrick

DIA 3: Conhecendo as personagens – Lucas, Akira, Robert e Casandra

DIA 4: Playlist / Degustação

DIA 5: Sobre a Autora / Pré-venda


Conhecendo as personagens:

Lara, Irene, Hugh e Patrick

Chegamos ao segundo dia da Semana Prodígios. Hoje conheceremos quatro personagens essenciais para a trama: Lara Müller, a protagonista, Irene da Silva, sua melhor amiga, Hugh Howard, o prodígio mais inteligente de toda a Instituição, e Patrick Humphrey, o amigo atrapalhado. Vamos lá?


LARA MÜLLER

Data de nascimento: 21/12/1992
Idade inicial: 17 anos
Nacionalidade: Brasileira
Pais: Joaquim Müller e Renata Maria Müller.
Irmãos: Luana Müller e Mário Müller.

Personalidade/Características: Inteligente, distraída, teimosa e tímida. Lara Müller é a típica nerd que conhece todos os detalhes da série Harry Potter, sabe de cor as falas de filmes como Star Wars, e tem o seu própria Guia (sim, ela carrega uma toalha no ombro todo dia 25 de maio). Com uma personalidade forte, prefere se isolar das pessoas, mas isso muda quando encontra Irene em Sheffiled, já na Instituição. Seu melhor amigo é Lucas, um jovem carioca que nutre sentimentos por ela e que a entende melhor do que ela mesma. Seu corpo é bem desenvolvido para a idade, apesar de sempre se perguntar por que é a única da família que foi “agraciada” com a miopia. Seu estilo de se vestir é despreocupado: uma calça jeans, moletom, camisas confortáveis e, é claro, o bom e velho All Star. Não se preocupa demais com maquiagem ou acessórios, apenas em ocasiões especiais. Sua mente se desliga quando está desconfiada de algo ou precisa decifrar algum mistério. E Lara odeia, mais que tudo, não compreender alguma coisa.

Coitada, mal sabe ela que mistérios farão parte de sua vida...


IRENE ANDRADE DA SILVA

Data de nascimento: 16/06/1992
Idade inicial: 18 anos
Nacionalidade: Brasileira
Pais: Camila Andrade e Miguel Nogueira da Silva, José Albuquerque (padrasto)
Irmãos: Matheus Andrade da Silva, Bernardo Andrade da Silva e Ana Clara Andrade Albuquerque.

Personalidade/Características: Esperta, animada, criativa e dedicada. Irene Andrade da Silva é uma garota cheia de juventude e alegria para dar e vender. Tenta não perder o bom senso ou a alegria, procurando viver cada dia como se fosse o último. Dedicada, é gentil e gosta de fazer novas amizades, mesmo em situações extremas. Mas não são “apenas flores”, como dizem. Irene é teimosa e só acredita vendo. Quando não gosta de alguém é para sempre. Portanto, não pise no seu calo! Defende seus amigos com unhas e dentes, não importa o momento. No quesito visual, ela capricha. Seu cabelo cor de fogo chama atenção por onde passa, e Irene perde horas escolhendo seu modelito e preparando a make do dia. Tem mania de desaparecer às vezes e também possui alguns segredinhos...

Mas quem não tem?


HUGH HOWARD

Data de nascimento: 13/08/1990
Idade inicial: 20 anos
Nacionalidade: Britânico
Pais: Peter Howard e Emma Howard
Irmãos: Nenhum

Personalidade/Características: Perspicaz, lindo, sarcástico, misterioso e incrivelmente belo (acho que já foi mencionado). Hugh Howard é o típico sedutor e popular, que nunca diz exatamente o que pretende. Seus olhos azuis chamam atenção das garotas da Instituição – e dos garotos também – especialmente quando descobrem que ele é o prodígio que passou em primeiro lugar no teste. Tem um gosto secreto por peças teatrais e uma memória inigualável. Parecido com Lara, não possui muitos amigos, somente Patrick, e isola-se para pensar na vida e tudo mais. Seus demais interesses são desconhecidos, mas dizem que sua comida favorita são scones e que ele tem a mania chata de partir o coração dos pretendentes. Veste-se de forma discreta, mas de gosto caro – suéteres, jeans e sobretudos. Ele também precisa estar sempre um passo à frente, analisando suas opções e decidindo o que fazer – seja dando piscadelas significativas ou aproximando-se inesperadamente de uma garota nada popular.

Bom, eu ficaria contente se ele se aproximasse de mim...


PATRICK HUMPHREY

Data de nascimento: 22/02/1991
Idade inicial: 19 anos
Nacionalidade: Americano
Pais: Adam Humphrey e Lisa Humphrey
Irmãos: Nenhum
Parentes próximos: Phoebe Collins (tia)

Personalidade/Características: Astuto, forte, divertido e atrapalhado. Patrick Humphrey é um jovem de personalidade marcante que segue seus instintos e possui fortes ideais. Diz o que vem à cabeça, mas é atencioso e se preocupa com todos ao seu redor. Reclama constantemente da Inglaterra e sente falta do seu país natal, implicando com o melhor amigo sempre que possível. Tem uma paixonite por uma garota que conhece na Instituição e suas ações e expressões são óbvias e até que bonitinhas para quem vê de fora – o pior é que ela não vê! Veste-se com folga, com seus moletons de times de futebol americano e suéteres provavelmente tricotados pela tia – ninguém nunca teve coragem de perguntar. Às vezes tropeçando nos próprios pés, às vezes abraçando os amigos com força demais, Patrick demonstra ser um grande e confidente amigo...

Contudo, não dizem que as aparências enganam?


PRÉ-VENDA:


Seja um dos 100 primeiros a adquirir o seu exemplar e leve-o AUTOGRAFADO pela autora. Os 50 primeiros levam brindes exclusivos.

A pré-venda é até dia 15/08 no site da Editora Essência Literária por SOMENTE R$19,90!


Adquira já o seu: goo.gl/RDrcRT


Formato e-book na Amazon: 
Leia DE GRAÇA através do Kindle Unlimited em qualquer dispositivo de leitura (Kindle, smartphone, tablet) ou pague apenas R$ 9,99 >> https://goo.gl/8IrXyl


E aí, o que achou dos avatares escolhidos? Se já você leu a primeira edição do livro, comente quais atores/atrizes você acha que combinaria com a história!



Fique por dentro das opiniões dos leitores no site da autora, clicando aqui.

Quer saber mais? Passa aqui amanhã!




[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Doce Sonho Letal - Sheila Lima Wing!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Doce Sonho Letal, livro 3 pertencente a Saga DSA, da nossa autora parceira Sheila Lima Wing!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Doce Sonho Efêmero

Ano: 2016 / Páginas: 253
Idioma: português
Editora: Clube de Autores




Sinopse

Neste terceiro volume da saga DSA, antes de começar o oitavo ano no Instituto, Evangeline Maria descobre um dos maiores segredos que assombram sua existência, mas longe de isso trazer alívio ou alegria, uma reviravolta total acontece. Entre perdas e tristezas, Evie procura se agarrar a todas as coisas que remetem ao passado, porém, as mudanças são implacáveis e até mesmo os seus amigos já não parecem os mesmos, pois todos estão começando a entrar na fase da adolescência.
Enquanto tenta se adaptar ao turbilhão de emoções, realidade e fantasia se misturam, chegando a colocar em dúvida a sua própria sanidade. Seu anjo imaginário passa a aparecer nas horas mais inconvenientes, em plena luz do dia. Infelizmente, ela já não tem tanta certeza de que poderá fugir para sempre da misteriosa mulher de moicano, e sente que ela está cada vez mais próxima, talvez usando como espiãs duas mulheres estranhas que passam a frequentar o Instituto A. W. Sigma durante os preparativos de um grande evento que acontecerá no fim do ano.
Será que um sonho pode ser capaz de consumir a mente de uma pessoa a ponto de se tornar letal? Ou são os sonhos não realizados que nos matam por dentro? Entre mistérios, dores e alegrias, nossos jovens aventureiros vão aprender duras lições e descobrir um mundo mágico que até então parecia irreal.







Sheila Lima Wing


Biografia

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



Resenha


“Os sonhos letais são os mais poderosos, e também os mais destrutores. Como uma bomba atômica, eles surgem nos momentos de fraqueza e são capazes de deixar rastro descomunal de desastres. Poucas vezes nos matam fisicamente, normalmente eles preferem destruir aos poucos a nossa alma, como um veneno muito sutil.”

Evie sentia-se mais frágil e solitária do que nunca. Enfrentando momentos difíceis e uma perda irreparável, que lhe causaram um enorme desgaste emocional. Atingindo um estado de dormência tão forte, a ponto de nublar seu cérebro. Evitando a todo custo as lembranças e a cruel realidade. Sem conseguir esboçar qualquer sentimento diante das pessoas. 

“Um longo e soturno dia ainda precisaria passar até que chegasse a hora em
que ela precisaria encarar de frente a dura realidade. Até o dia seguinte, as
horas passariam como se fossem meses inteiros, e a vontade de sumir da face
da Terra seria sua única companheira fiel.”

Estava anestesiada. Vivendo um pesadelo que parecia não ter fim. Cogitou até mesmo abandonar seus sonhos. Entretanto, aquele era só o começo. Como se não bastasse tudo pelo que já passou, Evie ainda teria que encarar grandes revelações, as quais afetariam consideravelmente a sua vida. E para isso, precisaria ter muita coragem. 

“...como se aquele lugar na verdade fosse um universo paralelo e ela estivesse
planando acima do solo enquanto assistia à vida de outras pessoas que tinham
uma sorte diferente da sua...”


Em Doce Sonho Letal, terceiro e último livro pertencente à Saga DSA, as perguntas que ficaram pendentes foram devidamente respondidas. Surpreendendo desde a primeira página. 

Narrado em terceira pessoa, possibilita uma perspectiva geral dos acontecimentos. Fazendo com que o leitor se sinta dentro da história.

Os personagens estão mais maduros, determinados e altruístas. Tudo é mais sombrio e intenso. Com sua escrita fluída e detalhista, a autora conseguiu fechar a trama de forma exemplar, sem deixar furos, porém, despertando aquele gostinho de quero mais. 

“Faça sempre a diferença, mesmo que seja algo potencialmente insignificante:
a soma de pequenos atos sempre constrói uma grande mudança.”

Achei muito interessante o modo como à busca pelos sonhos foi trabalhada nesta Saga, estando sempre em destaque e incitando o leitor a correr atrás deles. À encarar as mudanças, construir bons relacionamentos, se permitir viver novas experiências e acreditar em milagres. 

A capa, assim como mencionei nas resenhas anteriores, a meu ver poderia ser diferente, mais minuciosa talvez. A diagramação contém alguns desalinhamentos e a revisão está ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, é fã da Saga, ou simplesmente procura uma leitura instigante!




Book Trailer







Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.





É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 





CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid















[ColaborAutoras] Dica de Série Netflix - Secrets and Lies!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Dica de Série Netflix - Secrets and Lies!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Secrets and Lies

Gêneros: Drama, Mistério, Romance policial, História de detetives.


Sinopse

Ben (Ryan Phillippe) é um pai de família que encontra o corpo de um garoto, e torna-se o principal suspeito de cometer o crime. Para salvar seu casamento, seus filhos, a reputação e a sanidade, ele não tem outra opção a não ser encontrar o verdadeiro culpado, correndo contra a Detetive Andrea Cornell (Juliette Lewis), que está investigando o caso com foco em Ben.



Trailer



Minha Opinião

A 1ª temporada possui 10 episódios e está disponível completa na Netflix. Gira em torno de um só tema e foi renovada, logo sairá a 2ª temporada composta pelo mesmo ciclo, sobre outro assassinato, cujo possível culpado será aquele com maior vínculo à vítima. Assisti em apenas dois dias, porque simplesmente não conseguia parar. 

Em busca de provar sua inocência, Ben acaba envolvendo muitas pessoas, principalmente seus vizinhos, revelando segredos que até então permaneciam muito bem guardados, dando-se conta, de que, não conhece realmente aquelas pessoas que vivem ao seu redor, nem mesmo aquelas com quem convive e confia. Descobrindo mentiras que podem provocar ódio e intrigas. 

Porém, investigando por conta própria, Ben acaba colocando a si e a sua família em grande perigo, tornando-se uma vítima, mas acreditando que só assim poderia encontrar o verdadeiro culpado. Ele se sente pressionado pela Detetive Cornell, que está sempre um passo a sua frente, insistindo e persistindo, o deixando cada vez mais confuso e perdido com perguntas invasivas envolvendo a noite anterior ao assassino, da qual, ele não se lembra. 

Uma história repleta de reviravoltas, com um ótimo elenco e um desfecho que me surpreendeu muito, pois os personagens que eu cogitei ser o possível assassino, na verdade eram inocentes e sequer estavam envolvidos. Amo um bom drama policial, principalmente quando envolve mistério, certo toque de terror e a trama, assim como os personagens são bem construídos, onde tudo se encaixa perfeitamente. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura algo instigante!



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid


































[Evento Literário] Encontro Literário Livros & Tal - SC

$
0
0

Olá Clubenautas!!

Hoje, estou aqui, para convidar vocês, para participarem de: Um evento para você, que assim como nós, ama bons
livros!

No dia 30
de Julho de 2016, na livraria Nobel, do Shopping Itaguaçu / SC, acontecerá o nosso primeiro evento literário Blog Livros & Tal em parceria com a Editora Essência Literária, as autoras Nana Garces, L. L. Alves, Ju Santander
e a Livraria Nobel São José - Shopping Itaguaçu.
Além de um
bate papo legal, estamos preparando muita coisa bacana para vocês!

  • Nós vamos
    falar de fantasia, com o livro A Seleção - primeiro livro da série Instituição
    para Jovens Prodígios.
  • Vamos falar romance de época, com o livro "O Despertar do Lírio",
    uma obra da autora Babi A. Sette e que é um recente lançamento da nossa editora
    parceira, a Novo Século Editora.
  • Vocês terão
    o prazer de conhecer em primeira mão a nossa nova editora parceira, a Editora Essência Literária!
  • Teremos algumas
    brincadeiras literárias valendo brindes.
  • Vai ter
    bate papo e sessão de autógrafos com a L.L. Alves!
  • Vai
    ter sorteios de 2 livros "O Despertar do
    Lírio", da Babi A. Sette AUTOGRAFADOS.
  • Nana Garces também é presença garantida!
Você, de SC, das cidades próximas, vai perder a chance
de se reunir com uma galera bacana que ama livros tanto quanto você? De falar
sobre livros? De conhecer uma nova editora e novos livros? Não perde, não!
Venha participar, confirme a sua presença no evento do facebook - cicando aqui e
no dia 30 de Julho as 18:00 horas nos encontraremos na Nobel do Shopping
Itaguaçu!


Conto com a participação de vocês lá!
Meninas nós do Clube desejamos que seja um evento muito lindo e de muito sucesso, espero que no próximo eu consiga ir hahahaah!
Beijos grandes!

#Giu


[Parceria Editorial] Renovamos com a Editora Arwen!!

$
0
0
Olá, Clubenautas!

Vim contar uma novidade bafônica procês meu povo e minha pova!
Renovamos parceria com a Editora Arwen e  agora também somos parceiros do  Selo Editorial Regeneração!

Bora pular?!

 
EDITORA ARWEN


A Editora Arwen foi fundada em 2010, mas só em fevereiro de 2014 ela começou a atuar no mercado editorial, conquistando leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Sempre considerada uma editora embrionária – que ajuda e auxilia os autores em seus primeiros passos no mercado -, e mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade, respeito e o um crescimento de forma correta. Junto a você, leitor, estamos crescendo e se diversificando ainda mais, com a chegada de profissionais para levar seus sonhos ainda mais longe. 

Em novembro de 2014, a Editora Arwen, do também autor André C. S. Santos, adquiriu os títulos da Editora Literata e a tornou um selo editorial, que está sendo trabalhada para futuramente ampliar o mercado de literatura nacional. 

Levar o melhor da literatura nacional é o que nossa equipe Arwen deseja. Entre nessa aventura conosco! 

CONTATO:



Algumas obras do catálogo Arwen:
*clique na imagem para ser redirecionado ao site


SELO EDITORIAL REGENERAÇÃO


Com o objetivo de disseminar as doutrinas religiosas, espiritualistas em geral e conteúdos de autoajuda, os editores Carlos T. Almeira e Clara Pires dos Santos buscaram no mercado uma casa editorial disposta a levar com seriedade, respeito e qualidade todas as publicações deste nicho pelo país. 

A busca por uma editora que pudesse auxiliar no crescimento deste projeto foi longa, mas que encontrou um berço ao conversar com o editor do Grupo Arwen, André C. S. Santos e sua equipe, que abriram suas portas e viram a possibilidade de expandir e difundir ainda mais o mercado nacional, ampliando suas raízes e criando um novo conceito. 

Estão lançando no mercado a primeira de muitas grandes parcerias oficiais do Grupo Editorial Arwen. Damos as boas-vindas ao Selo Editorial Regeneração, sigla SER, dos editores Carlos e Clara e gerenciado por André C. S. Santos do Grupo Arwen. 

“Eu já conhecia o trabalho da Arwen e do carinho e respeito que possuem por seus autores. Mandamos nossos projetos para várias editoras que já atuam dentro deste nicho, e fiquei surpresa quando eles me responderam. Não acreditava que uma editora tão jovem fosse abrir suas portas. Desde os primeiros contatos sempre nos auxiliando e sendo excelentes mentores que nos levaram a essa nova morada. Que a luz divina emane ainda mais forte em seus corações. Obrigada!”, explica e agradece Clara Pires dos Santos.

CONTATO:



O Selo Editorial Regeneração está com as portas abertas!

SEJA UM AUTOR SER!

O Selo Editorial Regeneração inaugurou no mercado com o tão esperado romance espírita Lágrimas de Outono - Romance da Autora Amanda Bonatti.


Nosso objetivo é valorizar e dar espaço a esse nicho que vem crescendo e se difundindo no mercado editorial. Queremos oferecer qualidade e ferramentas para que cada vez mais possamos restaurar a fé, o conhecimento e a autoconfiança das pessoas com publicações religiosas em geral (romances e técnicos), autoajuda, teorias da conspiração e psicografias.

Venha fazer parte do time de autores do Selo SER. Nos envie seu original para avaliação:




À Editora e equipe, muito obrigada pela confiança no trabalho da gente! 
Vamos arrasar novamente!
Beijos!!!

Giuliana

[ColaborAutoras] Dica de Leitura Wattpad "Uma Nova Chance" - Elana Moreira!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Dica de Leitura Wattpad "Uma Nova Chance", da autora Elana Moreira!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Uma Nova Chance
(Completo)



Sinopse

Ana tinha uma vida tranquila que na opinião dela, era perfeita. Uma família feliz, bons amigos, um namorado maravilhoso que era o sonho de todas as garotas. Mas de repente, as coisas começaram a mudar e a vida que tanto gostava parecia não existir mais. Os problemas familiares, a percepção de que o namorado não era tão bom assim e a chegada do sobrinho rebelde do seu padrasto foram o suficiente para desestabilizar tudo. Agora ela tem que aprender a lidar com todas as mudanças da melhor forma possível, enquanto tenta entender o motivo de Igor mexer tanto com ela, sendo eles tão diferentes um do outro. E começa a aprender que todos erram, até ela mesma e é preciso coragem para admitir e consertar esses erros. Afinal, todos merecem uma nova chance.


Elana Moreira



Biografia

Elana Moreira tem 26 anos, é mineira de Belo Horizonte, mas atualmente está morando em Dublin, na Irlanda.

Escreve desde pequena. Ser escritora sempre foi um sonho. É professora de Português, mas pretende também ser de Inglês. Já foi blogueira, quase advogada, mas o que deseja mesmo é contar histórias!

Além disso, ama ler, ouvir música, assistir séries e filmes, viajar e estar com amigos. 

Uma Nova Chance é o seu primeiro romance.

Minha Opinião

Uma história leve e descontraída, que eu tive o privilégio de ler antes mesmo de inciarem as postagens no Wattpad. Já que a Elana é uma das minhas Betas, e através deste primeiro romance demonstrou que tem muito talento.  

Estou encantada por essa trama recheada de altos e baixos, mudanças e reviravoltas. Me fez suspirar do início ao fim. Trazendo importantes lições de vida. 

"... Ana sempre quis encontrar um grande amor. Aquele que tirasse seu fôlego, que fizesse ela sentir um frio na barriga , que a transportasse para outro mundo e que a fizesse feliz. E principalmente que fosse seu amigo e companheiro. Achava que tinha encontrado isso em Marcos, mas percebia que estava tentando enganar a si mesma."


"Ana não sabia o motivo de estar tao preocupada em ter conversas com Igor, mas estava intrigada. Por que alguém tinha q ser tao fechado, querer ficar tanto tempo em silencio? ela valorizava a solidão e o silencio, mas tudo tinha um limite. Nunca tinha conhecido alguém como ele. Apesar de saber que era devido aos acontecimentos da vida dele, como ele mesmo admitiu. Mas que acontecimentos seriam esses? O que realmente tinha acontecido?"


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid







[Resenha Nacional] ColaborAutoras: Miga sua Louca - Evy Maciel

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Miga Sua Louca, que eu ganhei no sorteio do Dia do Amigo, da nossa autora parceira Evy Maciel!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Miga Sua Louca

Ano: 2016 / Páginas: 40
Idioma: português
Editora: Independente




Evy Maciel


Biografia


Quem sou eu... Sou gaúcha de nascença, mas catarina de coração. Resido em Içara-SC desde pequena e considero o pequeno município o meu verdadeiro lar. Do signo de áries, sou teimosa, tenho personalidade forte e entro de cabeça para alcançar os meus objetivos. Falo o que penso e adoro uma boa conversa, aliás, costumo ter resposta pra tudo mesmo que não seja sempre a resposta certa. 
" Desde pequena eu amo escrever, mantinha alguns diários e cadernos com poesias e textos, que infelizmente se perderam no passar dos anos e mudanças ocorrentes em minha vida." 
Profissionalmente atuo como fotógrafa e sou imensamente apaixonada pelo meu trabalho, mas escrever se tornou uma paixão tão grande quanto a fotografia. 
Hoje eu paro e penso em como isso já fazia parte de mim quando eu era pequena, das histórias que eu criava em minha cabeça e tentava colocar em palavras nos meus cadernos. 
Amo ler, assistir séries e filmes, ouvir música e navegar pela internet. Gosto de conhecer lugares novos e estar perto dos meus amigos. Tenho um gato e um cachorro, um "namorido" que me atura em todos os momentos. 
"E sonhos, eu tenho muitos sonhos. Ah! Eu sou uma eterna sonhadora! Acredito no bem e na força de vontade, quando se quer muito algo basta acreditar e trabalhar para realizar qualquer objetivo."
Sou ansiosa e às vezes eu mesma me atropelo, tenho medo de altura e do escuro, mas o principal:
"Tenho medo de envelhecer e não conseguir fazer tudo o que eu tenho vontade. Por isso eu escrevo, porque minhas histórias são pedacinhos dos meus sonhos, e mesmo quando eu não mais estiver nesse mundo, elas ficarão e farão parte da vida de outras pessoas."
Fan Page

Site
Resenha


Um almanaque extremamente divertido que me fez dar altas risadas. Recheado de criatividade é perfeito pra descontrair. Com uma escrita leve, descontraída e muito bem humorada.


“Miga sua louca! Quem te disse que não pode usar batom vermelho? Batom vermelho é vida! É luxo! Não só pode como deve!”


“Ela irá conversar com você, tão alto, que o prédio inteiro irá ouvir. A vizinha do apê ao lado pedirá socorro porque estará trancada por dentro e precisará de um chaveiro, mas vocês não ouvirão, porque estarão em um debate importantíssimo sobre os personagens de um livro...”



“Miga sua louca! Acorde pra vida! Tem um mundão te esperando lá fora! Ta pensando que a vida tem replay? Aperte o Start comece o jogo!”


Me apaixonei pela capa. A diagramação é um arraso e a revisão ótima. Toda a ideia da edição é realmente muito original. 


Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid


[Resenha] A intrusa - Júlia Lopes, Editora Pedrazul.

$
0
0
 Oii pessoal!! Hoje trago mais uma resenha super especial e que ainda por cima é  de um livro que faz parte de um dos meus estilos de livros favoritos: os romances de época. Vamos conferir?

"Um clássico nacional à moda europeia! A história de uma jovem governanta chamada Alice Galba."

De início preciso falar da autora, Julia Lopes de Almeida, escritora e abolicionista brasileira. Julia viveu em uma época em que a literatura não era vista como uma atividade própria para mulheres, por isso, por muito tempo ela escrevia e guardava os seus textos. Após de casar com um diretor de uma revista, Júlia passou a escrever alguns textos para publicação na mesma e mais tarde escreveu textos para o público infantil, sendo pioneira nesse estilo literário. Escreveu também peças para teatro, mais de dez romances e diversos outros textos (novelas, contos, etc). 
Agora vamos lá, falar do livro "A intrusa", leitura mais que maravilhosa e que eu, logo de antemão, já indico.

A intrusa:
Peso: 400 g
Largura: 14 cm
Altura: 21 cm
Profundidade: 1,7 cm
ISBN: 9788566549331
Número de páginas: 232
Idioma: português
Acabamento: Brochura
Miolo: polinizado em papel Pólen Soft 80g


SINOPSE:
O século XIX caminhava para o fim, o Rio de Janeiro vivia o auge da cultura cosmopolita, a Belle Époque, marcada por profundas transformações culturais que se traduziam em novos modos de pensar e de viver o cotidiano. Em meio à aristocracia carioca, um rico advogado – viúvo, mas ainda jovem e atraente – era perseguido por mães casamenteiras que desejavam ter um genro abastado e influente. Porém, ele se esquivava resoluto, pois prometera à esposa, no leito de morte, manter sua viuvez. O casamento com a filha de um barão resultou em um fruto: uma garotinha mimada e sem modos, criada pelos avós maternos, cuja avó baronesa fazia-lhe todas as vontades. Infeliz pela má educação da menina, ludibriado por um escravo que usava as suas roupas, fumava os seus charutos, bebia fartamente da adega e ainda inflacionava as contas da casa, ele decide contratar uma governanta. Desconsiderando todas as críticas feitas pelos amigos e pela sogra ciumenta, ele pede ajuda ao padre Assunção, seu amigo de infância, e publica um anúncio num jornal à procura de uma governanta. Atendendo ao anúncio, aparece Alice Galba, que aceita a estranha condição: que o patrão jamais a visse. Quando ele entrava pelo portão, ela se escondia. Dela ele apenas sentia o perfume e sua boa influência no lar e na educação da filha. Suas roupas agora estavam impecáveis, a mesa sempre bem posta e arranjada com esmero, a comida saborosa, os móveis reformados, de forma que começou a desejar ardentemente voltar para sua (agora agradável) moradia. Vez ou outra encontrava um livro aberto, esquecido sobre uma poltrona e, com o passar dos meses, passou a notar a doce presença da alma da moça pelos cômodos do casarão. Alma cujo rosto ele já ansiava ver!A obra de Júlia Lopes de Almeida retrata o papel da mulher na sociedade da época, onde o trabalho continua sendo sempre relacionado a afazeres domésticos, e o casamento acaba sendo o modo como a heroína consegue sua ascensão social. 


A trama:
A intrusa é uma das principais obras de Júlia Lopes de Almeida e que retrata a sociedade da época em todas as suas camadas, desde a nobreza já decadente até o período pós escravatura. Alice Galba é uma jovem de vinte anos contratada meio a contragosto, como governanta pelo viúvo Argemiro, para que cuide da casa e da educação de sua filha, Maria. 
Fiel à memória da mulher, Argemiro impõe uma estranha regra ao contratar a moça: que eles não se vejam nunca. Porém aos poucos, ele acaba se encantando pelo bom trabalho da governanta e pelos efeitos positivos que a mesma causa sobre a sua filha. Argemiro começa a ficar curioso sobre Alice Galba, e até mesmo interessado em conhecê-la, porém, a Baronesa, mãe da falecida ex-mulher de Argemiro, quer a todo custo evitar a aproximação dos dois, lembrando-o constantemente da promessa que ele fizera à sua filha, de que nunca se casaria novamente. 
O livro é um belo retrato do Brasil no século XIX, onde as mulheres eram vistas apenas pelos seus bons atrativos como esposas e donas do lar. O trabalho exercido pelas mulheres era visto como algo decadente, pois apenas as que não conseguiram arranjar um bom casamento é que precisavam trabalhar. Tudo o que a mães das meninas jovens mais desejavam era que elas se casassem com um bom partido, mesmo que fosse um viúvo ou um homem bem mais velho. A intrusa é um clássico maravilhoso, um livro desses que são leitura obrigatória e que nos fazem sentir os gostos e os aromas da nossa história, onde podemos até mesmo entender os preconceitos e ideias que nasceram há muito tempo atrás, mas que ainda se arrastam até os dias de hoje.
Recomendadíssimo!
Abraços Literários
Amanda Bonatti



[Evento Online] Conheçam e participem da 1 edição da Olimpíada Literária

$
0
0
Hey boys and Girls!

Hoje temos orgulho de vir apresentar um evento mega bafônico:
A Edição #01 da Olimpíada Literária.
O que será, quando será e quais blogs vão se misturar nessa bagunça, vocês vão saber agora!

Bora com a titia saber tudo???
Então, lets go, peoples!


O que será essa olimpíada? Bem, não poderíamos deixar em branco um evento mundialmente importante, ainda mais por esse ano as olimpíadas serem aqui no nosso país (mesmo com os problemas e tals, estamos na torcida de que ocorra tudo bem).
Então o Blog do Clube do Livro e Amigos pensou em como seria maravilhoso fazer uma Olimpíada totalmente voltada para a Literatura, e melhor ainda, não qualquer literatura, mas a nossa BR!

A partir daí, foi um corre corre, pega pega, e o primeiro a embarcar de cabeça na maluquice juntinho com nosso blog, foi o blog http://1001nuccias.blogspot.com.br/ da querida Nutella. Então, ela meteu a mão na massa junto, e logo se juntaram a nós mais blogueiras sensacionais como: Suzana do Blog Entre Livros e Pergaminhos, Sabrina do blog Diário da Sá, Helena do blog Café com Livro e Nathalie do blog Curaleitura

Formada nossa gangue do bem, partimos para os detalhes (dos quais vamos poupá-los, porque essa parte é bem chatinha e ainda teremos muito o que falar).

Mas, enfim, a proposta para o evento é simples e maravilhosa.
Vamos fazer interação com o público com ajuda de alguns autores convidados. Terá muita brincadeira, e claro, Literatura a dar com balde.



Cada um desses 6 blogs vai pegar 1 dia, para junto de seus convidados, interagir com os leitores no grupo, mas, durante essa interação, teremos todos os dias de evento 3 (três) desafios oficiais valendo pontos. São perguntas ou provas que a pessoa terá que usar esperteza, agilidade ou criatividade. A Cada dia serão contabilizados os pontos e encerradas as provas, esses pontos irão se acumulando junto com os dos outros dias de evento. No último dia, será somado e verificado o cumprimento das regras, e quem mais fizer ponto, entrará no pódio das medalhas... 

OBS: Todos os desafios terão hashtags específicas (‪#‎desafiopréjogos‬,‪#‎desafioextra‬ ‪#‎desafiooficial‬), assim ficará mais fácil encontrar as imagens no evento!



Premiação


A premiação final é a junção da doação de todos os blogs envolvidos, que contém marcadores e livros. Serão divididos em kits e cada medalha corresponderá a um deles (a premiação não poderá ser trocada, repassada ou convertida em valor financeiro). 



Programação e convidados
Link para o Evento: AQUI



Lembrando que o evento é oficialmente de 13h às 21h, e das 21h às 23h. Teremos, também, divulgações livres de autores não convidados.

05/08 (sexta) - Clube do Livro e Amigos



06/08 (sábado) - Café com Livro




12/08 (sexta) - Diário da Sá 




13/08 (sábado) - Entre Livros e Pergaminhos



19/08 (sexta) - CuraLeitura




20/08 (sábado) - As 1001 Nuccias



Gostaram??? Animados?? Lembrem-se de quanto mais dias de participação, maiores serao as chances de ganhar!
Boa sorte a todos. Nos veremos lá!

Beijos!!!

[Resenha Nacional] Abdução - Barbara Garrett

$
0
0

Olá, gente!

Que tal sermos abduzidos por uma ficção científica de tirar o fôlego? Em Abdução, Barbara Garrett nos conduz dentro de uma história cheia de mistério e criatividade que vai deixar o leitor surpreendido e instigado quererendo desvendar todos os segredos.

Bora saber mais?
Let´s go!


Livro cedido em parceria com autora


 Ao despertar no leito de um hospital, após semanas desaparecida, Janete não poderia imaginar que sua vida mudaria para sempre. Seus dias de estudante universitária no interior do Rio de Janeiro estavam contados. Agora ela era a futura mãe de um ser metade humano, metade extraterrestre, do qual dependia o destino de toda uma espécie em franco declínio. E para piorar, eles queriam levar a criança para longe dela, muito longe. Será que Janete conseguirá lutar contra as forças alienígenas que invadiram seu presente, fizeram parte de seu passado e querem alterar seu futuro?

Book Trailer


B. A. Garrett


A carioca Barbara Garrett, formada em Direito, Letras e Pós-Graduada em Ensino de Língua Inglesa e Revisão de Textos, tem na literatura seu passatempo mais antigo. Aprendeu as primeiras palavras com revistas da Turma da Mônica e daí não parou mais, até que ler não era mais suficiente e começou a criar suas próprias histórias.

Fã de ficção científica cursou dois semestres como aluna especial do Mestrado em Literaturas de Língua Inglesa na UERJ, onde se aprofundou ainda mais no gênero. Fascinada por Ufologia, seu primeiro romance, Abdução é a união de tudo o que mais a fascina e que pode ser expresso em palavras. Atualmente é servidora pública do Estado e do Município do Rio de Janeiro, onde utiliza a literatura como ferramenta auxiliar em suas aulas de inglês.



FACEBOOKSITE - TWITTER - INSTAGRAM -YOUTUBE 

Resenha

Janete é uma jovem batalhadora moradora de Seropédica - RJ, que desde muito jovem teve que aprender a se virar sozinha pela perda repentina de seus pais em um trágico acidente do qual ela pouco se lembra. Apesar de sua origem humilde, não mede esforços para melhorar sua vida. Vive com sua velha amiga Isaura, que na época do acidente, era apenas uma vizinha amiga, mas acabou se tornando uma mãezona. Sem parentes, as duas acabam morando juntas, e contando com a ajuda e a amizade do bondoso Frei Castilho.
Janete faz vários trabalhos como faxineira, para poder pagar seus estudos. Num dia aparentemente normal, Janete sai para a paróquia do Frei para fazer sua habitual limpeza. No caminho, ela estranha uma luz que sai da cruz, localizada no alto da igreja, afinal, faziam anos que não era iluminada por falta de verba, mas quando ela comenta o assunto com o Frei ele estranha, achando que a menina está realmente muito cansada pelo excesso de trabalho e que acabou vendo coisa demais, mas, será que era apenas uma alucinação causada pelo cansaço?
Na volta, algo muito sinistro acontece com Janete. Ela ouve um zumbido continuo que a deixa meio desnorteada. Já tonta, se apoia em uma árvore, fecha os olhos e não vê mais nada. Quando acorda, ela está na cama de um hospital, não fazendo ideia do que está fazendo ali.Frei Castilho e Isaura estão ali, preocupados, a beira de seu leito, e o que eles falam não faz sentido. Como assim? Ela esteve há semanas desaparecida?
O terror da pobre Janete aumenta ainda mais com uma terrível revelação, ela não só sumiu e fora encontrada semanas depois, em uma praia bem distante, passando mal, como, também, fora estuprada e, agora, estava esperando um bebê. Horrorizada, o primeiro pensamento dela foi abortar a criança, mas é dissuadida pelo jovem e charmoso médico Daniel e por Isaura.
Para piorar a situação de Janete, todas as noites, ela começa ter visões de que está sendo levada a um lugar sinistro e assustador, com seres inumanos, assustadores, mas, ao mesmo tempo, muito reais para tratar-se, apenas, de pesadelos.Todos pensam que Janete está traumatizada, então, ela decide guardar em segredo várias descobertas que começa a fazer: o acidente de seus pais, as visitas noturnas daqueles seres. Tudo parece tão surreal e assustador que ela não sabe mais o que é loucura ou realidade.
Muitos mistérios se cruzam com seu passado e uma descoberta aterradora da vida de seus falecidos pais, Hebe e Luciano, faz com que ela desconfie da origem daquela criança em seu ventre. Seria um ato de violência bárbaro ou uma experiencia extraterrestre?
Quando a lógica mora no absurdo, a sanidade é testada. Será que Janete está preparada para a verdade? A quem você recorreria com uma história considerada tão Insana?

Minha Opinião


Então, people lindo do meu core. O que a tia Giu aqui achou desse SciFi brasileiríssimo??
Migos e migas, se vocês curtem uma trama bem construída, com mistérios que deixam você boquiabertos, leiam esse livro. Barbara mostra que manja dos manos ETs do espaço. Você começa a vivenciar a história da Janete, a crer e duvidar junto com ela das coisas que a cercam.
Nada é o que parece. Esse é o segundo livro do gênero, envolvendo extra terrestres que lembro ter lido. Não sou fanática por Ufologia nem nada disso, mas isso não atrapalhou o entendimento da obra nem ter curtido muito a leitura (até porque vocês já devem ter notado que eu sempre fujo das mesmices e inovo sempre nos gêneros, sou gemiana , baby). A linguagem da Barbara é simples, descritiva no ponto certo, não entediante para o leitor. É uma história que te envolve gradativamente e vai te conquistando aos poucos.
A revisão do livro está impecável. Não encontrei nadinha de erro, o que significa mais um gol do Brasilllllllllll (hahahaha), já que hoje em dia isso é tão raro que temos que comemorar, né? Outra coisa que achei super bacana é que os personagens são bem caracterizados sem serem caricatos. O que eu quero dizer com isso? Sabe aquela garota batalhadora, filha da sua vizinha, ou aquela prima teimosa e obstinada? poderia ser a Janete! Ou aquela senhora super maternal que cuida do filho com esmero, mesmo depois de adulto, pelo simples fato de que o ama? Pois então, essa seria a dona Isaura. O Frei bonachão que é bem adepto ao pecado capital da gula, seria o Frei Castilho, e ainda temos outros personagens que vão surgindo e que vão se encaixando, sem ficarem perdidos, flutuando ao acaso.
A diagramação achei simples e muito boa, sem exageros. Tem livros que têm tantas imagens que perdemos o foco da leitura, esse não. No inicio de cada capítulo tem uma imagem que parece ser a silhueta de três seres extra terrestres cinzas (cabeçudos, zoiudos e magrelos, com braços e pernas compridos… ahhaahah clássicos).
A Capa vai mudar, e vocês poderão ajudar a autora na escolha. Legal, né? Nessa edição, a capa #paracegover consiste em uma imagem de uma casa simples de dois andares. Acima dela temos uma nave oval, com uma luz azul clara saindo da parte central. O céu está parcialmente encoberto por grossas nuvens cinzas, mesclada com um azul crepuscular.
O livro terminou com um final meio… OH MY GOD! O que será que essa louca da autora vai aprontar no segundo volume? Ficaram muitas interrogações que, inclusive, me fizeram questionar a sanidade da protagonista e querer dar uma bronca na Barbara por, talvez, ter me feito de besta esse tempo todo... hahaahahah... tu me paga, Barbara!

Mas, super favoritei. Dei 5 estrelas com louvor e estou esperando a continuação roendo minhas unhas . Quero me desculpar com a Barbara pela demora em resenhar (minha vida anda meio complicada) e agradecer, de coração, a oportunidade de ler e trazer para os leitores do Clube mais uma obra tão diferente e maravilhosa.

Desbravem o Brasil literário sem medo e sem preconceito e descubram tesouros como Abdução!  
Gostaram? Não esqueçam de opinar sobre qual capa combina mais com esse enredo. Eu, particularmente, gostei mais da segunda.
Beijos e queijos.
Da tia Giu!
Até a próxima!

Ahhhhhhhhhhhh! As capas para escolher são essas:


Digam a que mais combina nos comentários.

Agora sim, fuiiiiiiiiii!

[Lançamentos] Conheçam os lançamentos da Editora Arwen Julho/Agosto 2016

$
0
0


Voltei! saudades??? Nem dá tempo, né? Todos os dias perturbo vocês com novidades e hoje tem mais!!!
Pulaaaaaaaa que tem lançamento da Editora Arwen no clube!

Corra, escolha já os seus...
Bora conferir, então?
Let´s go!






Monalisa desenhando a morte - Danny Belo

sinopse: Após viver em vários lugares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para se livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo.
Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis? Descubra em Monalisa desenhando a morte, e cuidado! Seu próximo passo pode desencadear uma tragédia.






A Saga de Orum - Lara Orlow 

Sinopse: A pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida e isso está abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum, como também da Terra. A única esperança dos “dois mundos” é uma antiga profecia, que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta. Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo. Mas serão eles capazes de superar tantos desafios? Conseguirão aprender rápido o suficiente para salvar não apenas a vida dos Orixás, mas também as suas? A Saga de Orum é uma história da Literatura fantástica repleta de aventura, e que traz para o leitor uma temática imersa em lendas e mitos africanos.




Prospecto - Tatiane Rodrigues


Sinopse: O impossível é só o começo.

Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.





A Máscara do Rei - Francine Cândido 

Sinopse: Um país talhado à espada chega ao ápice de uma guerra dinástica. Dois reinos disputam pelo controle da cidade sagrada, mas sua sede por poder levará todos à descobrir que o caminho é mais obscuro do que se imaginava. Da guerra se construiu um império, das cinzas e do sangue se forjou um rei. Na teia da mortalidade, jogar é a única forma de sobreviver, pois nem todas as peças permanecem inteiras no fim.
Um rei que não quer guerra, mas tem de ir para ela. Um rei que quer destruir todos os seus inimigos, por pura glória e rancor. Um príncipe que precisa lutar pela sobrevivência.






Noite Sombria - Daniele Oliveira


Sinopse: Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.

Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.




Submersão: O Lago Negro II - Juliana Daglio 

Sinopse: Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente.
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas do Lago Negro.
Há muito mais a se descobrir em Lagoana e dentro das lembranças reprimidas de Verônica. Mistérios serão revelados, mas será que você fez as perguntas certas?





Do Silêncio à Condenação: O Círculo dos Imortais II - Ananda V. 

Sinopse: Melissa tinha sobrevivido. Após a descoberta de ser o alvo de uma busca feroz que já atravessava gerações, ela se vê submersa em um ruidoso silêncio, o que não cessará sua luta por sobrevivência. As Criaturas que pertencem à Noite assistiram ao seu majestoso despertar, e agora a desejavam com ainda mais paixão. Além do perigo iminente, a jornada de Melissa se tornaria cada vez mais obscura, sendo seu maior inimigo ela mesma. A prova empírica da existência do Mal havia transformado seu mundo e a si mesma da maneira mais cruel e irreparável possível. Entre o ódio e o amor, Melissa tem uma escolha a fazer. Mergulhar em si mesma pode ser perigoso, mas há certo charme em pertencer aos juramentos da Noite, não?



Coração de Escamas: Ninho de Fogo II - Camila Deus Dará 


Sinopse: O mundo que Melane conhecia não existe mais. Fadas, sereias e dragões fazem parte de sua realidade agora. A mestiça conseguiu libertar seu povo da maldição e da fome, mas o perigo ainda não acabou. Pedrus continua solto e somente ela poderá descobrir onde encontrá-lo. Esta parte da jornada não será fácil e Melane nem imagina todas as dificuldades e desafios que terá que enfrentar. Laços fortes de amizade, amor, traição, corações partidos, batalhas, sangue e morte, é isso que te espera nesta nova etapa de Ninho de Fogo!






Antologia Demontale: Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!

Em breve: nova Edição de Stanix - O poder dos Elementos!



E é com muito orgulho que apresentamos o carro chefe do selo Editorial Regenração que ganhará vida em Agosto! 
O livro da nossa querida Clubenete autora Amanda Bonatti, Lágrimas de Outono. 
Estamos muito orgulhosos por mais essa conquista da nossa querida parceira, amiga e membro desse cantinho <3 Amamos você Mandy!

Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti


sinopse: Isabel tinha uma infância feliz, cercada pelo carinho da família e era especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo belo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que unia mãe e filha.
No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus: por que Deus permitia que ela sofresse tanto?
O tempo passou, a menina cresceu e se tornou mulher, mas, a dor e a saudade ainda a perturbavam e, em seu coração, permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar. Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.
Venha fazer parte do time de autores do Selo SER. Envie ja seu original para avaliação



Conheça mais sobre a autora:
Amanda Bonatti – Professora, formada em pedagogia e Letras, pós graduada em supervisão escolar. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: "Ah!mar Itajaí" (poesia) e “Sos mamãe de primeira viagem” (Romance) e agora seu mais novo romance espírita que será lançado em agosto/2016 "Lágrimas de Outono" pela Editora Arwen, estreando o Selo Regeneração. A autora é Catarinense, Pedagoga e Licenciada em Letras. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o romance "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição.

"Eu sempre gostei muito de ler, desde os tempos de escola, mesmo antes dos tempos de escola. Eu lia o mundo antes de ler as palavras e ler o mundo é algo que transcende a uma simples leitura de códigos e símbolos.
Mas quando conheci o mundo encantador das palavras, dos livros e da poesia, me encantei por esse universo mágico e mergulhei fundo!
Lia tudo, placas, revistas, jornais, quadrinhos, livros que por acaso paravam na minha mão, até que descobri a biblioteca! Ah, quantas delícias vivi dentro de uma biblioteca, saborear livros como quem come a fruta preferida...
Escrever, foi aos 12 anos que iniciei essa estranha e viciante mania, digo mania pois escrever tornou-se minha loucura, ideia fixa, meu desejo imoderado. Primeiramente, escrevia sobre minhas angústias, minhas dúvidas, amores,minha vida, aos poucos comecei a juntar fragmentos de alguns sentimentos que observava em outras pessoas e falar através do coração delas, através do meu jeito de ver o mundo.
Cresci encantada com esse universo, estudei Pedagogia (2005/2009), me formei, lecionei, aprendi muito com as crianças. Depois percebi que precisava continuar a estudar, então fui em busca de um sonho, cursei Letras (2010/2013), tive grandes lições de literatura, poesia e história da nossa língua.
Em 2013, conclui o curso de Letras, em seguida fiz uma pós graduação em Supervisão escolar, mesmo ano que publiquei meu primeiro livro;"Ah!Mar Itajaí", onde retrato as praias e as belezas naturais da cidade onde vivi minha infância, onde cresci, trabalho e estudo".
CONTATO:  FANPAGESKOOB BLOG WATTPAD FACEBOOK


Lembrando que nossa querida Arwen estará com seu time na Bienal de SP agora no final de agosto.
Vocês não podem deixar de dar uma passadinha lá, ahh e levem uma mala grande, viu!
Com tanto livro bom é capaz de vocês quererem carregar um de cada!
Acompanhem a Editora nas redes sociais e vá preparando a lista!
Nossa Clubenete estará por lá autografando e abraçando vocês!



Conheça todos os lançamentos da Editora Arwen

SITE FACEBOOK TWITTER/SELOREGENERAÇÃO



Gostaram? Amaram? Pularam que nem pipocas??
E quais sucessos da Arwen parecem ser mais promissores??
Comente, curta e compartilhe!

Beijos.


[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Incipiens - Jéssica Do Nascimento!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Incipiens primeiro livro da saga Audax, que nos foi cedido pela nossa autora parceira Jéssica do Nascimento!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Incipiens

Ano: 2016. Páginas: 350.
Idioma: Português
Editora: Drago.
Gênero: Literatura Brasileira, Fantasia.


Sinopse

Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. 
Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir, na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. 
Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano.
Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.




Jéssica do Nascimento



Biografia

Jéssica da Silva Santana do Nascimento (Jéssica do Nascimento), 22 anos, casada com Diego do Nascimento, seu maior incentivador no seu sonho de se tornar uma escritora. 
Fortemente influenciada pela mãe que lhe fez ler seus primeiros livros, e seu pai que lia histórias ara dormir. 
Graduada em letras, Português/Inglês e apaixonada por ler e escrever. Incipiens é seu primeiro livro lançado, porém, ela já escreveu outros.



Disponível para venda na


Resenha


A rua estava escura, uma fina neblina pairava pelo ar. Enquanto
corria acalentava um pequeno cesto entre seus braços e
nele, aninhado, um bebê dormia tranquilamente, sem imaginar
o perigo que lhe rondava. Era como se uma aura maligna rondasse
por ali.”

Alice não sabia quem eram seus pais. Uma órfã que foi abandonada no Orfanato Estrela Azul, localizado em São Paulo, ainda bebê. Tinha somente um colar com cordão prateado e nele uma pedra roxa junto a um cesto. Naquele lugar, somente Alice e Giovanna, Gio, sua única e melhor amiga, eram adolescentes, o que dificultava a adoção.

Todas as crianças ao meu redor eram adotadas. E eu continuava
lá, naquele orfanato, com a mesma vida. Desejei ficar feliz
por Giovanna, sorrir quando ela se foi, mas eu não conseguia...”

A partida repentina de Gio abalou muito Alice, que já havia perdido Pedro, o garoto pelo qual sempre foi apaixonada. Mas, que ao atingir a maioridade há um ano partiu, e isso ainda a machucava.


Alice não aguentava mais a solidão. Então fugiu levando consigo as poucas coisas que tinha. Planejando encontrar Pedro que, com certeza, a ajudaria, estaria ao seu lado e ela teria um lugar no mundo. Descobriu que ele trabalhava em um café no centro da cidade e foi a sua procura.


“Sorri entrando no café. Ele sorriu, e eu senti meu coração ser preenchido. Minha alegria desapareceu no instante que eu avistei Pedro abraçar uma mulher. Ela  era tão linda que me senti destruída. Pedro beijou a desconhecida, e eu me senti ridícula."

Alice se sentiu completamente perdida depois da cena que presenciou. Refugiando-se em uma biblioteca pública próxima, Alice se deparou com um misterioso livro que parecia ter um significado importante. Intrigada ela começou a ler e acabou entrando literalmente dentro dele. Acreditando que era apenas um sonho, mas surpreendendo-se com o que encontrou.

Um livro de capa marrom se destacava entre os outros. Lia-se um
título curioso nele: “Cank, o livro dos mistérios”.
— Nada como um nome de impacto — murmurei aos risos.” 


Se deparou com um lugar inusitado, confusa, sem saber o que estava acontecendo. E parecia que os habitantes sabiam o suficiente sobre ela. Encontrava-se dentro do livro. 

Aquela que nasceu da união de dois mundos voltará e seu verdadeiro poder revelará. O seu caminho levará todos à redenção. E finalmente o verdadeiro mal punirá."

Ela não sabia o que nada daquilo que estava acontecendo significava. Continuava acreditando que estava apenas dentro de um sono, onde tudo era possível. Todavia, as coisas eram mais reais do que poderia sequer imaginar. 

“Você tem a pedra do fogo... Jamais vi uma com essa cor. Mas sei que você é uma Bruxa." 

Um livro fantástico, com uma escrita detalhista e minuciosa, transportou-me para dentro da história. Narrado em terceira pessoa no prólogo e a partir do primeiro capítulo em primeira pessoa, possibilitando uma visão mais ampla dos acontecimentos. 

Os personagens são incríveis, com características peculiares. A capa é linda, remete a aura de magia da personagem. A diagramação é condizente com a trama. A revisão está exemplar. 

Ansiosa para ler os próximos livros da saga. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











[Resenha Nacional] Albertine, As crônicas Ridell - Volume I - Décio Gomes

$
0
0
Olá, Clubenautas!


Vocês sabem da minha quedinha (OOOOnaaa) pelo gênero terror, né?  E de tanto ouvir falarem bem (Kate e Fê) desse autor nacional que escreve esse gênero, resolvi ler despretensiosamente. Ele fez a bondade de deixar algumas de seus ebooks gratuitamente na Amazon, e eu, como não sou besta, peguei todinhos para alimentar meu Kindle.

Hoje, vim contar sobre Albertine, do autor Décio Gomes, que é o primeiro  volume da série As Crônicas Ridell. Quem está curioso para saber o que achei? Tcham tcham tcham ram rammmmm...




Albertine

As crônicas Ridell - Volume I

Décio Gomes

ISBN-13: 9788580131321

ISBN-10: 8580131324

Ano: 2012 / Páginas: 335

Idioma: português

Editora: Schoba

SKOOB 



>>COMPRE NA AMAZON<<


Sinopse: Albertine e Jeremy cresceram juntos, e com eles cresceu também o amor. Após tragédias familiares, separações e infortúnios do destino, os dois jovens realizam o tão sonhado casamento. Uma cerimônia simples, proferida naquela que seria sua nova moradia: a mansão Ridell, uma gigantesca e lúgubre construção herdada por Jeremy, descoberta por acaso dentre os documentos ocultos pela tirania de seu pai.
Na nova moradia, juntos dos criados e de Rosa, a fiel governanta que cuidara do rapaz desde a morte de sua mãe, o casal lentamente passa a descobrir que a herança ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria não só o amor dos dois, mas também a vida de Albertine em um perigo mortal e irremediável. Enquanto o medo e o horror espreitam em cada um dos corredores da mansão, Albertine terá, então, que descobrir como escapar do terrível destino que a espera, enquanto luta por seu grande amor, mas também por sua própria vida.


BOOK TRAILER





SOBRE O AUTOR


Décio Gomes é pernambucano, nascido no fim da década de oitenta. Amante da literatura de mistério e terror desde criança, é também grande admirador da cultura geek, colecionador de games e discos. Suas maiores influências vêm de nomes como Edgar Allan Poe, Márcia Kupstas, Marcelo Rubens Paiva e Arthur Conan Doyle. 
Teve sua carreira literária iniciada em 2012 com o romance Albertine, livro que lhe rendeu excelentes críticas e notas em jornais, revistas e blogs sobre literatura. Desde então mantém seus lançamentos periódicos, sejam romances ou contos.

CONTATO: FACEBOOK - YOUTUBE - INSTAGRAM - SITE - WIDBOOK




Resenha

O Livro começa contando um pouco da infancia de Jeremy Ridell e Albertine, duas crianças vizinhas que eram inseparáveis. Albertine é uma menina muito bonita e alegre e tem em seu lar uma vida totalmente oposta do menino Jeremy. Enquanto a menina tem todo amor e cuidado de seus pais, Jeremy sofre com a indiferença de seu pai, que quase não para em casa. Sua mãe morreu logo após seu nascimento, assim, fora criado pela governanta da família, Rosa, que apesar de rígida, supriu um pouco todo o descaso de seu pai com seus cuidados especiais, principalmente por ele ter demonstrado ter uma saúde frágil que requer cuidados especiais.

Assim como todos sentimentos que crescem e florescem, o amor de ambos, com o passar dos anos, rompeu as fronteiras da amizade, e Jeremy se vê cada dia mais fascinado pela bela jovem que desabrocha em sua plenitude. Mas eis que um terrível acidente faz com que Albertine e Jeremy se separem. Ela, que ainda era uma adolescente, agora estava órfã e teve de ir para a França com sua desconhecida tia, que era sua única parente viva. A tristeza vai consumindo e deixando Jeremy cada dia mais apático. Com a chegada da maioridade vai trabalhar na Imobiliária Ridell, que pertence à sua família.  

É lá, também, que um dia ele toma conhecimento de um documento de uma mansão abandonada por anos em nome dos Ridell. Pela descrição é uma mansão grandiosa e afastada da cidade, cercada por uma floresta e com enormes e imponentes portões. Curioso ele vai atrás para descobrir onde fica a tal propriedade. Ao adentrar os portões ele irá descobrir que trata-se de sua herança. Nesse meio tempo, ele recebe uma carta de Albertine aumentando em seu coração a saudade e a esperança de seu regresso.

O que Jeremy descobre de maneira cruel é que além da indiferença de seu pai, nunca foi a intenção do velho que ele descobrisse da existência desses documento,s e muito menos, que era herdeiro dessa propriedade. Em meio a uma terrível briga entre pai e filho, o homem morre. Agora Jeremy terá que recomeçar sua vida, apenas com essa herança, já que seu pai deixara o negócio da família arruinado com seus gastos descabidos. Quando está fechando, para sempre, as portas da imobiliária Ridell, eis que uma carruagem para e a linda Albertine ressurge em sua vida.

Seria uma chance de um novo recomeço para o jovem casal? Ela vai morar na nova casa e aceita se casar com Jeremy. Em uma cerimonia simples os dois fazem seus votos de amor eterno, mas coisas assustadoras faz com que o belo sonho de amor em comum se torne um pesadelo. Um espírito resolve mostrar da pior maneira possível que eles jamais deveriam ter ido morar na mansão. Agora, talvez, seja tarde para a salvação. Albertine, com a ajuda de Rosa e do padre Julian, tentará descobrir antes que seja tarde demais como aplacar o mal que ronda aquela família. Será que ela conseguirá salvar a si mesma e a Jeremy? Será que o amor resistirá as verdades reveladas sobre segredos por décadas escondidos?

Bora parar de contar, pra vocês não perderem o melhor da obra, né?


Minha Opinião



Gente, respondendo a pergunta lá de cima, não, eu não gostei do livro. Eu ameiiiiiiiii! Com louvor, o Décio me surpreendeu totalmente com sua escrita. Ele descreve tudo ao ponto do leitor se sentir parte da história.Eu me vi naquela época, vivendo ali, naquela mansão mal assombrada e morrendo de ansiedade pelo que seria descoberto a cada virar de página. A escrita do autor é rica, com uma narrativa fluída, misteriosa e instigante.

A história parece que te prende em uma teia de veludo confortável para te pegar de jeito. Quando os fatos começam a acontecer, você fica hipnotizado e arrepiado. Se você está esperando sustos e gritos, sangue e monstros assustadores, esse livro não é pra você. Mas se quer assistir à uma valsa sedutora, na beira de um precipício, tendo como casal o amor e a morte, pode abrir o livro e assistir de camarote!

O estilo de terror de Albertine é refinado, impressionando pelos detalhes. O autor sabe conduzir a cena para que fique no ponto exato, sem exageros. Tudo acontece no tempo certo, da maneira certa. A história me cativou totalmente. A todo momento eu torcia para que eles saíssem daquela mansão, mas ao mesmo tempo eu queria saber o que estava acontecendo. Confesso que me assustei em algumas partes. Sabe quando parece que você começa a se sentir observada (hahaha...)? Comecei a ficar com uma paranóia básica, e isso é raro, principalmente se tratando de livros e filmes de terror, pois assisto-os s leio-os desde criança, além de continuar priorizando esse tipo de leitura, já que também gosto de escrever sobre esse gênero.

Aliás, tenho que contar que li o livro muito devagar, saboreando cada pagina e capítulo, e não por ser enfadonho, de modo nenhum, mas para estudar a técnica dele (sorry Décio, você virou objeto de estudo... hahaha... Aliás, se quiser me dar umas dicas sou toda ouvidos). A história tem começo, meio e fim bem traçados e planejados. Parece que o autor fez uma ampla pesquisa de época, e também de de assuntos relacionados. Tem uma parte (que se contar é spoiller) que o autor criou, que é tão perfeito, que achei que existisse realmente na história um certo objeto., mas, esse fato, só vai conhecer quem ler essa obra magnífica!

Como li em ebook, não tenho como falar da diagramação, mas, com certeza, a revisão está impecável. A capa é pertinente com a obra, apresentando a mansão em plano central, com seu aspecto sombrio, afinal, a história só verdadeiramente se inicia quando é chegada nela.

Esse é o primeiro livro da série As Crônicas Ridell, e já iniciei o segundo livro, que conta a história anterior, a de Jeremy e Albertine, e se chama, Minueto da Madrugada. O terceiro livro, Elegia, ainda não foi publicado, mas segundo o autor respondeu a nossa querida Fê, teremos em breve. Uma coisa legal é que um personagem desse universo, padre Julian, é quem protagoniza outra obra de Décio, chamada In Nomi Patris, que, é claro, vou ler também, ou seja, vocês ainda verão muito por aqui o nome Décio Gomes...hahaha.

Quero deixar registrado que se você curte gênero suspense/terror está convocado a ler esse livro, porque o cara é foda. O livro é indispensável para os leitores dark, quero dizer que você terá um imenso prazer ao ler e conhecer essa obra. Desejo 200 anos de vida para autor, para que ele deixe um legado para essa nossa literatura nacional que precisava de uma referência nesse gênero. Cara, sem mais, virei tua fã!



E Para finalizar com chave de ouro, eis aqui uma mini entrevista em vídeo que o autor muito simpático concedeu a nossa querida ColaborAutora Fê Jhones em um evento do qual ambos participavam promovendo os seus livros.Agradecemos de coração pelo carinho, e desejamos muito sucesso.Teremos com certeza muitas outras resenhas dele por aqui, pois virei fã de carteirinha!

É isso, gente. Comentem se já tiveram o prazer de ler algo do Décio, se conheciam ou pretendiam ler e deixem seu feedback sobre a resenha. Acham que contei demais, de menos ou no ponto?
 Porque, cara, quando amo um livro, me empolgo e foi esse bem o caso :x

Obrigada, Décio, pela entrevista e por ter deixado esse presentão na Amazon, gratuíto, para que pessoas doidas que nem eu virassem seus súditos. Até a próxima, povo!


Beijocas e até mais!

Giu

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Fatal - Bianca Aliester!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Fatal, livro da nossa autora parceira Bianca Aliester!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Fatal

Ano: 2015 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Tribo das Letras



Sinopse

Alan um publicitário renomado que sempre gostou de festas, bebidas e mulheres mais novas. Celina,uma sucubo,tem sua vida repleta de luxuria, ela busca em homens o prazer que nunca foi alcançado, o ápice do prazer carnal. O que deveria ser apenas um simples esbarrão em uma boate se tornou uma confusão de proporções épicas. As pessoas envolvidas simplesmente são duas encrenqueiras que não levam desaforo para casa. Alan sentiu puro ódio naquela situação, Celina achou tudo muito excitante e diferente. Depois da noite desastrosa Alan acredita que sua vida seguirá normalmente, porém Celina decidiu conquistá-lo. Como diz o ditado "dois bicudos não se beijam", entretanto quando o demônio do sexo está diante do homem mais cabeça dura do universo resistir não é uma opção. Venha cair na tentação e descobrir quantos pecados uma mulher pode fazer um homem cometer.





Bianca Aliester


Biografia

Bianca tem 20 anos, nasceu em Salvador, mas se criou na cidade de Camaçari, na Bahia. Escritora desde 2014 e leitora desde os sete anos, quando leu "Tem um cabelo na minha terra". Adora séries de livros e de televisão, ama tudo que tem relação a super-heróis e desenho animado, lê de tudo um pouco, desde romance água com açúcar até terror. Já lutou boxe, luta jiu-jitsu, faz dança do ventre e pratica natação. Também escreve outras duas histórias no Wattpad, "Diário de uma velha" e "Casos por acaso".




Book Trailer



Resenha



“No canto do salão estava à moça mais bonita da cidade. Esta tinha chegado há apenas alguns meses naquele lugar e já havia roubado o coração de todos os homens dali. Em pouco tempo, homens já haviam a pedido em casamento, mas ela ignorava a todos.”

Alan tem 37 anos de idade, afirmava que mulher nenhuma seria dona de seu coração. Não se comprometeria como fez seu melhor amigo, Samuel que namorava Elisa. Insistia que não precisava de amor para ser feliz, seu negócio era sexo casual de preferência com mulheres mais jovens. Ele e Samuel haviam aberto uma agência de publicidade e estavam tendo um bom retorno.

Tem aquelas que acham que sabem algo da vida, que são maduras, porém, quando as pego e elas percebem que não sabem de nada, é tão bom. Melhor ainda é vê-las gemendo por minha causa, aquelas carinhas lindas e angelicais, ver aquelas boquinhas carnudas me chupando. — Finjo que estremeço de tesão e Samuel faz uma careta, semelhante a quando se chupa limão.”

Celina é uma súcubo, um demônio do sexo, que já não conseguia mais se satisfazer com homem nenhum, sugava a vida deles, mas sempre continuava faminta. Depois de 300 anos de vida não atingia mais o ápice do prazer.

“Um dia eu ainda encontrarei esse humano capaz disso e será ótimo porque aí eu terei certeza de que eu sou capaz de fazer tudo, mesmo que os outros da minha espécie digam que não.”

Todavia, desde que se conheceram em uma casa noturna, quando Alan estava bêbado e esbarrou em Celina, derrubando vinho em seu vestido branco, apesar da raiva, foi inevitável não se sentirem atraídos sexualmente.

“O homem é um deus grego, há tempos não via um homem tão bonito, e, inevitavelmente, começo a ter pensamentos pecaminosos com ele.”




Celina estava determinada a resolver as coisas com Alan e tê-lo para si. Queria seduzi-lo a todo custo. Mudou de tática e de visual, enturmando-se com Samuel e Elisa com o intuito de descobrir um pouco mais sobre Alan. Tendo que lidar com um metamorfo querendo-a e com o aparecimento repentino de sua irmã mais nova, Lucia, que nunca aparecia sem um bom motivo.

Um romance erótico sobrenatural, envolvente e original, com uma boa dose de suspense. Escrito de forma clara e concisa. Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Celina, Alan, Samuel, Lucia e o Metamorfo. Inicia no ano de 1900 no México e vai para os dias atuais a partir do primeiro capítulo no Brasil.

Os personagens são peculiares e com características distintas. A capa é maravilhosa, condizente com a trama. A diagramação simples e a revisão ótima.


Dou cinco estrelas e recomendo!





Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



[Lançamentos] Vamos conhecer as novidades de Agosto do Grupo Pensamento!

$
0
0
Olá, gente! 
Hoje temos muitas novidades da nossa parceira Editorial Pensamento.
Esse mês o catálogo vem bastante diversificado para agradar a todos os gostos!

LET´S GO! 





SEOMAN



JANGADA





PENSAMENTO



CULTRIX



Gostaram das novidades??
Então não esqueça de deixar o seu comentário
Beijos e até a próxima!
Então companhe o grupo nas redes sociais



Viewing all 710 articles
Browse latest View live