Quantcast
Channel: Clube do Livro e Amigos
Viewing all 710 articles
Browse latest View live

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: E se... - Giovanna Vaccaro!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de E se... cortesia da nossa parceira Editora Coerência, da autora Giovanna Vaccaro!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


E se...

Ano: 2016 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Coerência


Sinopse

E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.

No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.

O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?

Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.



FANPAGE COERÊNCIA - SITE INSTAGRAM


Giovanna Vaccaro



Biografia

Giovanna Vaccaro tem 15 anos, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão mais novo, onde cursa o Ensino Médio. É totalmente viciada por séries americanas. Os filmes a fazem sonhar alto e acreditar que tudo é possível quando lutamos pelo que queremos. Publicou seu primeiro livro quando tinha 14 anos, intitulado como Procura-se. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola, onde posta vídeos contando sobre sua vida e dicas sobre o que mais gosta. Por causa de seus fãs, Giovanna foi convidada para ser colunista na revista Amazing!, onde fala sobre o que mais gosta: livros, séries, maquiagem, moda, música e cultura pop – o que contribui para seu futuro já que seu desejo é ser jornalista. Agora, "E se...", seu novo livro está sendo lançado pela Editora Coerência.
Facebook
Resenha


“Não sei como havia acontecido, não lembro direito. Numa hora, estava são e salvo, assistindo a um show de uma das minhas bandas preferidas com meu melhor amigo, Ian. Minhas roupas secas não pesavam sobre meu corpo e meu cabelo não derramava gotas em meus olhos. Em outra, tinha as roupas e os cabelos encharcados, estava em perigo e uma arma apontada para minha cabeça.”

Aos dezessete anos de idade, Logan Moore sofreu uma tentativa de assalto em um beco escuro, abordado por uma garota armada que pedia desesperadamente o celular dele. Porém, Logan não estava com ele naquele momento, e isso a deixou fora de controle. Hesitando por apenas um segundo antes de atirar.


Logan acabou sendo baleado no braço esquerdo e para fugir, roubou o carro de um velho descuidado. Inconformado ao ser mandado para um reformatório sujo e esquisito, chamado Saint Monica in Lewisville, ou apenas SMinL.

“A única regra que eu estava quebrando naquela noite era a de estar no lugar errado e na hora errada.”

A aluna nova de uma classe incomum que Logan frequentava no reformatório, chamada Olivia Wolf, imediatamente chamou a atenção dele. Talvez, por parecer perdida, triste e com medo, exatamente como ele já se sentiu. Ou, porque Olivia não parecia o tipo de pessoa daquele lugar. E conversa vai, conversa vem, tornaram-se grandes amigos.

— É bom encontrar alguém mais louco do que eu — falou ela, ainda rindo.”

Para Logan tudo parecia mais emocionante ao lado de Olivia, a quem costumava chamar pelo apelido, Liv. Coincidentemente ela também morava em Dallas, mas eles nunca haviam se esbarrado. E ela sabia mais sobre ele do que o contrário. Logo, Logan viu-se disposto a descobrir qual delito levou Liv a ser presa, surpreendendo-se.

“Quando Olivia me tocava, tudo melhorava. E pareceu que, com aquele abraço, ela havia me dado forças para continuar.”

Com o decorrer do tempo eles se aproximaram mais e se apaixonaram. Houve momentos difíceis na vida de Logan, e ela sempre esteve por perto. Até que o pai dele aparece com uma solução para todo aquele caos. Pílulas que podem levá-lo a qualquer lugar no tempo, em um momento vivido, ou não. Porém, isso poderia interferir nas linhas do tempo, machucando as pessoas que ama e decepcionando-se.


Um drama romântico recheado de emoção, desafios e descobertas. Em alguns momentos senti o meu coração apertado e, em outros, sorri. Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do protagonista Logan, intercala entre os acontecimentos do passado e do futuro.

É o primeiro livro da autora que leio e já me apaixonei por sua escrita sensível e extremamente criativa. Sabendo dosar as emoções. Fechando a trama com perfeição e trazendo um desfecho emocionante.

Os personagens são cativantes, com características bem definidas. Impulsivos e altruístas. Sendo o tempo para eles algo crucial. Mostrando que a vida é cheia de “E se...” e que precisamos aproveitá-la ao máximo.

A capa é linda, delicada, em tons de azul minha cor favorita. Minimalista, porém, encantadora. A diagramação é condizente com o enredo. Contém uma Playlist no início. Os capítulos são intitulados, demarcados com datas e há sempre uma citação relacionada. E a revisão está ótima.

Uma edição harmoniosa, pensada em cada detalhe. Até mesmo as letras tem o tamanho perfeito, facilitando a leitura.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem gosta do gênero, ou simplesmente procura uma experiência inspiradora! 

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.




É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid




[Resenha Nacional] Tesouros de Curitiba - Valter Cardoso

$
0
0
Olá, gente! Tudo bem?

Espero que sim. Eu estava com uma gripe que me derrubou e acho que matou uns neurônios, também! Alem de doente eu tive um bloqueio para resenhas O.O

E quando temos um blog não pode, né produção?
No mês de junho consegui ler mais livros do que estou acostumada, só que ainda não consegui trazer todas as resenhas, mas, vamos consertar isso. Claro ou lógico? o/

Hoje, vim trazer a resenha do livro que recebemos de cortesia da nossa parceira Editora Fragmentos> Vamos conhecer o livro Tesouros de Curitiba e outras histórias.
Vamos lá?

Tesouros de Curitiba e Outras Histórias

Valter Cardoso

ISBN: 978-85-5507-208-6 

Páginas: 150

Edição: 1ª 

Ano Publicação: 2016

Apresentação: Brochura 

Formato: 12 x 18cms

• Prazo para postagem: 12 dias úteis• Código do produto: 3092A5 

Sinopse: Permita se aventurar e maravilhar na literatura fantástica. Viaje no tempo e na imaginação, encontrando situações e objetos que diminuem a distância entre a tecnologia e a fantasia.Tesouros de Curitiba e Outras Histórias é uma coletânea de doze contos do curitibano Valter Cardoso que mesclam aventura, suspense, humor e emoção.O autor utiliza o Realismo Fantástico para ambientar as histórias, assim como seus personagens, em busca de reflexões sobre valores humanos.O conto que dá nome à obra desafia o leitor a uma divertida e emocionante Caça ao Tesouro em uma Curitiba do futuro.

COMPRE AQUI

Conheça o Autor:
Valter Cardoso

Técnico em Eletrônica pelo CEFET-PR, Tecnólogo em Informática e Especialista em Redes e Sistemas Distribuídos pela UFPR. Participante da Confraria Literária de André Carneiro em Curitiba desde 2007. Menção honrosa em duas edições do concurso Servir com Arte, em 2009 e 2012. Publicou também na coletânea Estranhas Histórias de Seres Normais de 2015. Organizador de eventos culturais em Curitiba, como a MEGACON, a JEDICON-PR e as Gincanas da Tribo.
Contato: Facebook - FanPage




O Livro é pequeno, mas é bem gostoso de ler. Demorei muito pouco para concluí-lo.

Nele temos vários contos, encabeçado pelo primeiro, que é o maior e mais interessante de todos. Temos, também, uma aventura fantástica futurista, onde um aposentado que leva uma vida monótona, um dia acorda e descobre que ganhou na noite anterior, um diferente e estranho aparelho que o leva a uma caça ao tesouro pelas ruas de Curitiba.

Cada vez que ele encontra uma pista, o estranho aparelho apita e o leva à outra pista. É inusitada e interessante a jornada que ele acaba tendo ao lado de sua companheira e de seus amigos. O premio final ninguém sabe, aliás, ninguém sabe onde aquele divertido e estranho jogo os levará.

Se ele chegou ao tesouro final e do que se tratava, é uma coisa que não posso dizer sem dar spoiller. Eu gostei bastante da história que foi muito bem escrita. Só fiquei com aquele gostinho de quero mais que os contos deixam quando terminam, mas acho que faz parte do prazer de ler livros de contos, né?

Os outros contos são bem mais curtinhos de 2 ou 3 páginas, e contar um pouco sobre cada um deles poderia acabar com prazer de descobri-los na leitura do livro. O que posso dizer é que foram muito agradáveis, bem narrados, do tamanho ideal para aquelas tardes nas precisamos nos jogar em leituras rápidas e leves, de fácil acesso e entendimento.



Minha Opinião

Esse é um daqueles livros que são perfeitos para ler acompanhado de uma xícara de café, no intervalo do trabalho, durante o trajeto para o trabalho ou  viagem. Essa leitura me ajudou a sair de ressacas literárias pela sutileza das suas pequenas histórias.

O Livro tem uma capa condizente com o titulo e com o primeiro conto #paracegover. Na capa, que é de cor amarelada ou creme, há um mapa de um tesouro com o título em destaque na cor preta. A diagramação é simples, mas bem bonitinha. As folhas são de cor sépia, para facilitar a leitura, sem cansar a vista do leitor. A Editora está de parabéns pelo trabalho de revisão, pois não consegui achar nenhum erro.

Indico essa leitura para todos que gostam de contos bem estruturados, leves, de fácil compreensão, e que gostem de leituras rápidas e fluidas. 



Conheça e fique por dentro nas redes sociais!



SITE FACEBOOK INSTAGRAM




Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu ou ficou com vontade de ler, comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui, no blog, nos deixa muito felizes.
Em Breve traremos mais resenhas da Editora por aqui!

Beijos!

Volte sempre. A casa é de vocês!!


[Evento Literário] Venha para 3º Tarde Literária da Editora Illuminare

$
0
0
Helo Clubenautas do nosso coração!

Hoje viemos trazer um super convite para a 3ª TARDE LITERÁRIA - RIO DE JANEIRO - EDITORA ILLUMINARE!

Venha saber tudo aqui nessa postagem!



Bora para um bate papo legal para o lançamento dos livros abaixo?



1. Mosaicos
2. Perdoe-me!
3. Meu Lado Sombrio
4. Segunda Guerra Mundial


O lançamento desses livros será feito no evento da editora Illuminare, denominado 3ª Tarde Literária – Rio de Janeiro. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Será um evento literário e cultural, com lançamentos, sessão de autógrafos, sessão de fotos para autores, leitura de poesias, mesa-redando sobre literatura, sorteio de livros, venda de exemplares e apresentação de novos autores.



O evento se dará no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, que fica na Rua Monte Alegre, 306, Santa Tereza, Rio de Janeiro – RJ. Santa Tereza é um bairro do centro da cidade do Rio de Janeiro.
Data: 16 de julho, começando as 14:00 e finalizando as 17:00 – autores das antologias devem chegar as 13:30. 


O evento também terá nossa querisíssima, linda e toda poderosa, blogueira e autora Nuccia De Cicco que faz parte da antologia "Perdoe-me" e com o seu livro "Pérolas de minha Surdez" 



Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.


E-mail: nucciadecicco@gmail.com

Saiba mais sobre "Pérolas de Minha Surdez"!

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122


SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.
Ainda está com preguiça de sair de casa? (eu não acredito!) :o
Calma, temos mais um bom motivo!
Vai ter brindes? Sim, claro ou lógico???
Vaiiiiiiii, e são lindos de morrer, querem ver??
Se liga na foto de um deles...


Agora Motivos não faltam para vocês irem à essa tarde mega agradável de  bate papo e cultura!


Segue link do evento no facebook para mais informações >>https://www.facebook.com/events/1768111813472270/"





Acesse: EditoraIlluminare.com

 ILLUMINARE NAS REDES SOCIAIS:




Gostaram das novidades?

Então comente, curta e compartilhe!

Beijos e até mais!

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: O Touro do Rebanho - Krishnamurti Góes dos Anjos!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de O Touro do Rebanho cortesia da nossa parceira Chiado Editora, do autor Krishnamurti Góes dos Anjos!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


O Touro do Rebanho

Ano: 2013 / Páginas: 317
Idioma: português
Editora: Chiado Editora

Sinopse

O Romance O Touro do Rebanho - Memória da Sedição dos Alfaiates de 1798 na Bahia onde se deduz as elementares razões para a pena de enforcamento e esquartejamento de quatro pobres homens do povo, proferida por uma corte de magistrados devassa e corrupta, do escritor baiano Krishnamurti Góes dos Anjos e editado pela Chiado Editora de Lisboa, foi o vencedor do prêmio Internacional José de Alencar da União Brasileira de Escritores/RJ em 2014.

Ambientado em uma das épocas mais conturbadas da história brasileira e portuguesa, fins do século XVIII e duas primeiras décadas do XIX, o romance traça um painel histórico em que o fluir dos acontecimentos se entretece nas relações Colônia x Metrópole imersas numa conjuntura de guerras, sedições, piratarias, invasões francesas à Portugal, transferência da corte portuguesa para o Brasil e finalmente a Independência brasileira.

Baseando-se em documentos reais, nunca publicados, a obra mostra como a Relação da Bahia, concebida para ser a mais alta corte que se poderia recorrer no Brasil, e que julgou os réus acusados da sedição de 1798, chega ao final do século XVIII em um estado de corrupção moral tamanha, que recebeu viva repreensão do próprio Conselho Ultramarino de Lisboa. Prova a existência de um plano do chefe da Divisão das Armadas Navais da República Francesa para o apoio militar que aquela nação daria à Conjuração Baiana, e finalmente, aponta para os fortes indícios da participação de elementos ligados à Conjuração mineira de 1789, na conjuração baiana, sugerindo articulações políticas entre esses movimentos pela Independência do Brasil. Mais uma aposta de que a historia é um romance verdadeiro.





Krishnamurti Góes dos Anjos


Biografia

Krishnamurti Góes dos Anjos. É escritor e pesquisador. Autor de: Il Crime dei Caminho Novo – Romance Histórico, Gato de Telhado, Um Novo Século, Embriagado Intelecto e outros contos e Doze Contos e meio Poema. Tem participação em 22 Coletâneas e antologias, algumas resultantes de Prêmios Literários. Possui textos publicados em revistas literárias na Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Panamá, México e Espanha. Seu último livro publicado pela editora portuguesa Chiado, – O Touro do rebanho – Romance Histórico sobre a Conjuração baiana de 1798 - Revolta dos Alfaiates, obteve o primeiro lugar no Concurso Internacional da União Brasileira de Escritores UBE/RJ em 2014, na categoria Romance.



Resenha

“Na solidão tem-se outra maneira de ver e de sentir. As paixões diversamente modificadas também têm outras expressões: a memória, batida sempre pelos mesmos objetivos, afeta-se mais vivamente, e um grande número de imagens volve de conteúdo, ingerindo-se em nossas ideias o que talvez nos forneça uma explicação aceitável para acontecimentos pretéritos.”

O Touro do Rebanho ficou em primeiro lugar na Categoria Romance no Concurso Internacional de Literatura de 2014 da União Brasileira de Escritores UBE/RJ.

Memória de sedição dos alfaiates de 1798 na Bahia onde se deduz as elementares razões para a pena de enforcamento e esquartejamento de quatro pobres homens do povo proferida por uma corte devassa e corrupta.


Uma história instigante, quese passa no século XVIII e dá ênfase a escravidão, e ao preconceito. Incluindo a segregação racial e social. Sendo o Brasil governado por uma monarquia extremamente rígida e controladora. 

“A vida na Bahia transcorre como uma espécie de liturgia sob a forma de crendices, ritos e festas religiosas, vez em quando perturbada por algum acontecimento excepcional como uma peste, uma tentativa de invasão estrangeira, um aguaceiro ou qualquer outro cataclisma.”

Em meio à revolução, um amor toma conta do coração do protagonista. Cuja identidade se mantém ainda em segredo. Ele se vê encantado por uma mulata. 

Tudo que aquele povo desejava era a liberdade e a existência de direitos que poupassem suas vidas miseráveis. 

“... eis que, por baixo daquela normalidade servil, palpita outra vida esboça-se uma reação daquela humanidade oprimida.”

Lembranças incômodas da Cidade da Bahia, de uma sociedade reprimida que procurava o seu lugar. Servindo a contragosto as classes abastadas. Os negros eram considerados burros de carga submissos. Tratados com requintes de crueldade.


Um livro construído através de relatos reais. Constituído de altos e baixos, mudanças, revoltas, intrigas e direitos. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista, que descreve as suas memórias de forma detalhada.

A escrita do autor é sensível e exímia, com uma linguagem rebuscada. Transportando o leitor. Os personagens são fortes, vigorosos e quase palpáveis.

A capa é rústica e remete ao cenário da época. A diagramação é simples. Contendo no final alguns arquivos históricos importantes que marcaram uma nova fase na história do Brasil. E a revisão está exemplar.

Não costumo ler livros históricos, porém, este apesar de um pouco maçante no início, exigindo maior atenção, quando pegou o embalo me prendeu até o fim.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem aprecia romances históricos!



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.
É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 




CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid




[Primeiras Impressões] De Olhos Fechados - Tatiane Tálita - Editora Arwen!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos as Primeiras Impressões do livro "De Olhos Fechados", que nos foi cedido pela autora Tatiane Tálita, publicado pela nossa parceira Editora Arwen!!!

Venha ficar com água na boca junto com a gente...

De Olhos Fechados


Gênero: Romance

Ano: 2016
Idioma: Português
Editora: Arwen


Sinopse

“Éramos perfeitos juntos e nada poderia nos separar, nossos corações estavam marcados para toda a eternidade”. Manoela Vieira

Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…

Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.

“O amor é para os fracos e tolos. Com toda certeza, não sou nenhum dos dois”. 
Enzo Barbieri.


Tatiane Tálita


Biografia

Tatiane Tálita, 24 anos, mãe, esposa e estudante de direito apaixonada. Leitora compulsiva, romântica confessa e sonhadora insistente, que sempre usa batom vermelho e salto alto.
Começou a escrever quando tinha 15 anos de idade, quando foi apresentada ao mundo de Sidney Sheldon, desde então nunca mais parou. Sua primeira história foi feita em um caderno de matérias, as outras posteriormente foram no computador. Todas elas são frutos de sonhos de uma mente que viaja enquanto ela dorme e na manhã seguinte começou a escrever.
Frase preferida: “A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz ideia do que vai acontecer até virar a página…”. Sidney Sheldon.

Primeiras Impressões


“Monstros não nascem, são criados... e nada é o que parece.” 

Apesar de ter lido apenas 40 páginas, contendo prólogo mais cinco capítulos. E de saber que este é o primeiro trabalho da autora. Pude perceber que “De Olhos Fechados” se trata de um romance profundo, instigante e intenso. Escrito de forma detalhista, com o emocional aflorado, apresentando um misto de gêneros e envolvendo a máfia italiana.  


Manoela Vieira perdeu a mãe para o câncer e se vê inconformada, e assombrada por pesadelos. Sendo uma advogada recém-formada, com pretensão de conseguir emprego em um grande escritório do ramo e se tornar exemplar. Cheia de expectativas rumo à realização de um sonho. 

“Somente irá descobrir qual será o pior dia de sua vida, quando já estiver dentro dele... Essa frase era a única com algum sentido, lógico, em minha mente, pois todo resto era apenas um buraco negro, de dor e solidão, magoa e desespero. Me devastando, engolindo e destruindo completamente, até não sobrar mais nada, além de pó.”


Manoela estava no aeroporto aguardando à chamada para o seu voo, quando esbarrou em Enzo Barbieri. Dono de olhos negros penetrantes, muito charme e elegância. Coincidentemente estavam viajando para o mesmo lugar, uma Conferência de direito penal na Suíça, na qual ele como um advogado extremamente influente seria homenageado. 


“Estava pronto para o jogo, para a maior batalha pelo poder, jogada pelos melhores estrategistas do mundo, por homens e mulheres ambiciosos, poderosos e cruéis. Um jogo no qual quem perder perde a vida e quem ganhar, ganha tudo...”

Desde então, Manoela não consegue tirá-lo de seus pensamentos. Sentindo-se esperançosa diante de um futuro além do profissional. Não sabendo ela que aquele homem fascinado por Maquiavel, é um jogador perspicaz, coberto de mistérios, frio e sem escrúpulos. 


“— Você é uma mistura, uma comedia atual e uma literatura clássica, tudo junto. Um paralelo entre um livro de Jane Austen e um Chick Lit. — seus olhos negros estavam nos meus, tirando a atenção de todo o resto do mundo.”

Enzo é sedutor e cheio de artimanhas. Enquanto Manoela é uma jovem inocente que está prestes a cair em uma teia de maldade. 

Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista de Manoela e Enzo, permitindo uma visão mais ampla dos seus sentimentos. A capa é linda, sombria e misteriosa. A diagramação condiz com a trama. E a revisão está exemplar. 

Ansiosa para ler a história completa!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











[Resenha Nacional] Luz da minha vida - Glaucia Santos

$
0
0
Oi, Gente. voltei!

Juro que agora, minhas resenhas serão mais frequentes por aqui. Vou espantar o bloqueio, pra trazer para vocês as delicinhas que ando lendo. Estou em um desafio 
do blog Livros & Tal, desde o começo do ano, então, minha pretensão é ler 60 livros esse ano. Tá, eu sei que tem gente que lê bem mais. Só que eu não consigo ler tanto por ter baby. Um lindo boyzinho de 4 aninhos, coisinha mais linda do mundo! (Momento mamãe babona).

Hoje, a resenha é de mais um romance da nossa parceira super querida Glaucia Santos do livro "Luz da Minha Vida", que recebi com muito carinho, com uma dedicatória linda! (amo dedicatórias *-* )

Bora saber mais? Se deixar eu fico falando demais por aqui.kkkk



Luz da minha vida 

Glaucia Santos

ISBN-13: 9788591515509

ISBN-10: 8591515501

Ano: 2013 / Páginas: 320

Idioma: português

Editora: Publicação independente

Skoob - Compre Amazon

Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.


SOBRE A AUTORA GLAUCIA SANTOS




Glaucia tem 32 anos, é casada, nascida e criada na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Formou-se em Sistemas de Informação pela Universidade do Grande Rio e atualmente trabalha como analista de serviços de telecomunicações.
Leitora ávida e compulsiva, já leu mais de duzentos livros e hoje se dedica a publicar resenhas sobre obras literárias.
Começou a escrever no final de 2008, quando publicou sua primeira estória na internet. Depois de tanto “brincar de escrever” resolveu publicar o seu primeiro livro: “Para sempre”.



Resenha



O Livro começa com um trecho no futuro de Anna e doutor Richard, quando os dois já estão juntos, mas a história do livro precede essa parte.

Anan Maria Smith é uma jovem e talentosa pianista, mas sofre com as limitações de sua deficiência visual causada por um acidente na infância. Sua mãe a trata como uma inválida de cristal, super protegendo e sufocando a moça a tal ponto, que ela decide ir embora dos país, atrás da oportunidade de se firmar como musicista e mulher (e também sair da sombra do fantasma de seu talentoso pai, que foi um conceituado maestro). Para isso, ela conta com sua fiel amiga e funcionária Zefa e seu cão guia Dinho.

Mesmo sob os protestos de sua perua louca, digo, mãe, Ann, Zefa e Dinho embarcam para morar em Nova Iorque em um apartamento que seu pai deixou de herança no Central Park (ta mal não, hein Anninha? Hahaha). Depois de alguns dias, Anna sente um desconforto ginecológico, marca uma consulta e pah! Conhece Richard, ( sua médica está viajando). Ela se desespera, se desconcerta e fica em pânico. Ela é super tímida e morre de vergonha de ser tratada nesse âmbito por um homem (se é que vocês me entendem, eu super compreendi esse momento dela, pois eu morro mais não me trato com homem hehehehe).

Só que Richard é super atencioso (fofo), querido (fofo) e balança um pouco o coração da mocinha (nessa situação tensa, quem diria?) e os dois acabam se interessando um pelo outro. Mas Ana é muito insegura no que se refere a relacionamentos. Ela nunca se relacionou intimamente com ninguém (se é que me entendem de novo...) e vive ouvindo piadinhas de Zefa com relação a isso (heheheh).

Enquanto isso, na carreira musical, começam seus ensaios para tocar em uma orquestra e ela fica mega feliz, afinal, a sua vida está entrando nos eixos: amor, liberdade da sua mãe (megera) e ascensão na sua vida musical por seu próprio talento. Apesar de todas as dificuldades pelas quais passa, Ana está sentindo-se muito feliz, mas...

Sempre tem um mas, né? Essas autoras e suas manias de fazerem a gente sofrer com as personagens, né, dona Glaucia?

Eis que um assassino resolve aparecer nos ensaios da orquestra. Uma obsessão doentia faz com que esse serial killer torne-se implacável na perseguição de nossa querida Anna. Será que a felicidade de Anna Maria e do doutor fofo Richard será abalada?

Ahhh, meus amores, teremos vários problemas, e um deles... Quem vem meter bedelhão na história de novo? A querida bruxa Keka!

Bem, parei por aqui. Teremos uma linda surpresa na vida de Anna, outras lágrimas, algumas risadas, trapalhadas e suspiros. Mas, afinal,o desfecho será feliz, ou a Glaucia maltratou a pessoinha aqui?

Ráaaaaaaaaaaaaaa... leiam para saber. Eu amei o livro! Final bem surpreendente. :X


Minha Opinião!

Gente, a autora é mesmo um camaleão :o 

Quando comecei o livro, achei que ia ser um romance docinho e gostoso, masssssssssssssssss, ela surpreendeu de novo. Colocou uma pitada generosa de suspense policial que deu uma adrenalina, uma cor, um tempero todo especial na obra. Vocês sabem que não sou a mais romântica dos seres humanos, né? Mas super Shippei o casal Anna e Richard. Uns lindinhos, fofos, tudilindinho, gente!

Agora, o ponto alto do livro, sinceramente falando, foi a Zefa, a criaturinha desbocada, engraçada, divertida, ácida e porreta! Eu adorei a mulher. Ela é do tipo "mãemiga" da Anna: protege, ajuda, aconselha e cuida com unhas e dentes. Eu dei muitas risadas e achei muito linda a amizade delas.

O outro ponto alto do livro, na minha opinião, foi essa parte meio suspense. A Glaucia foi muito criativa, inusitada. Tiro o meu chapéu para o desenvolvimento da trama, um romance que não é em nada só romântico e adocicado.

Mas, quem ama romances não vai se decepcionar. O nível de açúcares é alto, tem muito romance, uma pitadinha de sensualidade (sem vulgaridade). A obra é bem completa: você ri, suspira e fica aflita, ou seja, mais uma vez fui fisgada!


Só teve algumas expressões românticas demais (quem lê vai poder comprovar :p ) que me deixaram com um pouquinho de diabetes, mas eu te perdoei do fundo do meu coração, Glaucia, pois o problema está em mim, que tenho um coração de pedra e que não sou a mais romântica :x ).

A capa é linda de viver! Amei demais, #Paracegover : Em um fundo meio cinza, temos uma moça bem delicada, de cabelos longos, castanhos, tocando violino. Mais embaixo, temos a silhueta de um casal se abraçandocom uma cerquinha em torno deles, que lembra um parque (talvez). O título, está escrito em um tom roxo. As folhas são brancas, mas não dificultaram minha leitura. A diagramação é simples e não encontrei erros de revisão.

Recomendo para todas aquelas pessoas que gostam de um romance com uma boa dose de suspense, superação e bom humor.

Venham conhecer "Luz da minha vida" e se deixem encantar pela literatura nacional.




Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu, ou ficou com vontade de ler, comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

Voltem sempre. A casa é de vocês!!


[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Marianas A Civilização dos Sonhos (Saga das Sereias livro 1) – E. Chérri Filho!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Marianas A Civilização dos Sonhos (Saga das Sereias livro 1) cortesia do nosso autor parceiro E. Chérri Filho!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Marianas A Civilização dos Sonhos

Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Giostri editora


Sinopse

O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

E. Chérri Filho



Biografia

E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista, roteirista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT.

Skoob


Resenha

Desde criança Jeremy já era apaixonado pelas profundezas do mar, porém, incompreendido por sua família e amigos. Sofria preconceito por acreditar na teoria de que existia uma espécie de ser com anatomia humana vivendo no oceano. Encontrando em Renato Franchi a parceria perfeita e a tão procurava compreensão.

Jeremy se tornou um cientista renomado e realizava pesquisas marítimas com o patrocínio de seu amigo e empresário, a quem se referia apenas como Franchi. Extasiado por mais uma investida nas profundezas do oceano, ele insistiu em embarcar sozinho desta vez, em direção a maior aventura de sua vida. Tendo como meta as Ilhas “Marianas”.

“... sua meta estava traçada e nada poderia impedir o “caçador de raridades marinhas” de encontrar-se, no seu destino, com a “civilização dos sonhos.”

A embarcação se chamava “o bálsamo”. Jeremy enxergava tudo de forma mágica, apreciando a calmaria das águas que lhe proporcionavam prazer e esperança. Um mergulhador nato que estava disposto a tudo para ir cada vez mais fundo.

“Parecia que uma suave mão deslizava e acariciava o seu rosto.”


Após ser surpreendido por um toque extraordinário que permeava os seus pensamentos, Jeremy resolveu registrar cada momento através de um submarino. Deparando-se com águas cristalinas e lindos seres coloridos.

“Uma bela sereia o olha profundamente, como se quisesse avistar sua alma. Seu olhar o desnorteia. Paralisado, Jeremy não se contém e coloca a mão no rosto e fecha os olhos. Não podia acreditar no que vislumbrava.”


Ela era uma ariata azul, chamada Licia e tudo nela assemelhava-se a um ser humano, exceto por suas extremidades de peixe. Licia saciou a curiosidade de Jeremy contando tudo sobre sua espécie e sobre si mesma. Vendo-o fascinado.

Diante de tantas revelações vindas de uma só vez, ele permanecia confuso e atordoado. Certo, de que a partir daquele instante, suas vidas não seriam mais as mesmas. 

Uma história de romance e fantasia. Ambientada em uma civilização diferente e inusitada, cercada por muitos mistérios. Narrada em terceira pessoa, possibilita uma visão mais ampla dos acontecimentos, instigando o leitor. 

A escrita do autor é despretensiosa e sucinta. Os personagens são bem descritos, intuitivos e intrigantes.

A capa é bonita, e está diretamente relacionada ao enredo. A diagramação é simples, não contém números de páginas. E a revisão ótima.

O final me surpreendeu e instigou a ler os próximos livros da saga.


Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, aprecia histórias sobre seres míticos, e um bom clichê!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.




É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 





CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



[Resenha Nacional] Um Novo Amanhã - Nunca é tarde para Recomeçar - Neiva Meriele

$
0
0
Olá, meus fiéis e queridos leitores!

Feliz ou infelizmente, normalmente sou “a escolhida” para resenhar livros do gênero “Hot” (adoro... hahahaha...), porém, contudo, entretanto, todavia, comigo não tem gênero predileto (mentirinha, não tem nada nem ninguém que me faça ler ou assistir terror e coisas além do meu entendimento, tipo sobrenatural. É paúra, mesmo). Exceto os que acabo de citar, aprecio, de verdade, todos os gêneros, e um bom “Romance” (épico ou contemporâneo), por incrível que possa parecer, agrada-me demais.
Sendo assim, a resenha de hoje é do livro “Um Novo Amanhã – Nunca é Tarde para Recomeçar”, de uma autora genuinamente romântica: nossa parceira Neiva Meriele (promessa cumprida, Neiva!).  Vamos, então, conhecer a história?

Um Novo Amanhã - Nunca é Tarde para Recomeçar
Neiva Meriele
Sinopse

Felipe e Isabela se conheceram num momento muito importante de suas vidas — ele um executivo de sucesso, ela uma policial recém-formada — e viveram um verdadeiro conto de fadas, até o dia em que tudo terminou de maneira inesperada.
Porém, cinco anos mais tarde, quando ela pensava em retomar sua vida amorosa, o mesmo destino que os separou se encarregou de colocá-los frente a frente. 
Agora ambos terão que encarar de uma vez por todas as questões que ficaram pendentes no passado. O mais difícil, porém, será manter as emoções sob controle.
Haverá esperanças para este amor?
Dois corações divididos entre o amor e a mágoa.
Empolgante, leve e extremamente romântica são as principais características da escrita da autora Neiva Meriele.  Com o livro “Um Novo Amanhã – Nunca é tarde para recomeçar” não foi diferente.
Nele, o leitor vai se deparar com uma combinação perfeita de amor, mágoa, coincidências, mal entendidos, encontros, desencontros, intrigas, recomeços e uma grande dose de suspense que vão aguçar o interesse do leitor e prendê-lo do início ao fim.
"Um Novo Amanhã – Nunca é tarde para recomeçar"é uma trama que envolve amores ardentes e inesperados. Isabela e Felipe se encontram em uma situação pouco comum. Isabela é policial e certa tarde foi designada por seu pai, que é o delegado na cidade onde residem, para atender a uma ocorrência na qual um homemdirigia perigosamente, colocando a vida das pessoas em perigo. Chegando ao local, além de constatar o estado de embriaguez do motorista e conduzi-lo a delegacia por falta de documentos, Isabela admirou e aprovou sua aparência física. Ele era alto, malhado e incrivelmente bonito. Por sua vez, ele também achou Isabela uma policial gatinha, de linhas perfeitas e a olhava com olhar intenso. A atração entre eles foi imediata, apaixonaram-se perdidamente e passaram a viver um conto de fadas.

Apesar de Felipe não gostar de comentar sobre sua vida nem sobre sua família, após seis meses de namoro, estavam morando juntos. Quando Isabela engravidou, Felipe prometeu à mulher que quando o bebê nascesse, levariam a criança para os avós paternos conhecerem, promessa que gerou em Isabela a expectativa de, finalmente, conhecer a família do amado. Porém, nada aconteceu como o planejado. Yasmim nasceu prematuramente no dia em que Isabela estava trabalhando na delegacia, seus paisestavam visitando amigos na cidade vizinha, Felipe estava na empresa e todas as ligações que ela fez para ele caíam na caixa postal, cabendo ao policial Soares, que nutria uma paixão antiga e incontrolável por ela, levá-la ao hospital. Nesse cenário de desencontros, da janela da maternidade, Isabela presenciou uma cena envolvendo uma loira (que loira é essa, hein?) e Felipe que desciam alegremente do carro. Por uma interpretação equivocada da cena e com a ajudazinha de Soares, Isabela decidiu além de abandonar o marido, dizer a Felipe que a filha não era dele e, sim, de Soares. 

A história prossegue com cada um tentando seguir em frente, cada um carregando sua decepção e mágoa, e com os corações fechados para um novo amor. Cinco anos se passaram e Isabela decidiu investir em sua carreira. Estudou, tornou-se detetive e, após dois anos, mesmo com seus colegas apostando no seu fracasso, iniciou sua própria empresa de investigação, ganhando notoriedade e credibilidade. Dentre as muitas propostas para investigações que surgiram, optou por uma que obrigaria ela e sua equipe a transferirem-se para o litoral. Nesta história, o destino ou o acaso, mais uma vez marcou presença. Ficou acertada a visita do novo cliente ao escritório para tratarem detalhes da investigação. No dia e hora marcados, Adriano (que será uma das grandes surpresas da trama) chega ao escritório provocando um forte impacto em Isabela. Ele era pecaminosamente lindo. Um deus grego materializado diante dela. Pela primeira vez, após cinco anos, Isabela sentiu-se atraída por um homem.  A atração foi recíproca. Ambos ficaram impressionados com a elegância e beleza do outro. Foi difícil, mas conseguiram acertar os detalhes e os rumos da investigação que Adriano estava contratando ao escritório de Isabela.
No desenrolar da trama, o leitor se depara com muita ação: revelações bombásticas,  intrigas, muito mistério e suspense, além, é claro, de grande dose de romantismo que instigam e prendem o leitor a cada capítulo.  Já tive a satisfação de ler outros títulos de Neiva Meriele e, mais uma vez, ela conseguiu criar personagens que apesar de complexos em seus desejos, personalidade e atitudes, são bem próximos a nossa realidade, numa trama também complexa, e que apesar da “mãozinha” do destino ou do acaso, não é fantasiosa nem improvável de acontecer. 
Sobre a obra:

"Um Novo Amanhã – Nunca é tarde para recomeçar" tem um roteiro superinteressante, no qual mal entendidos, intrigas, violência, paixão e superação despertam a curiosidade e o interesse do leitor, pois narra, realisticamente, a história da separação do casal Felipe e Isabela, uma situação penosa e delicada pela qual muitos já passaram ou passarão, incluindo as angústias, nostalgia, aflições, arrependimentos e incertezas tão comuns nos casos de rompimentos amorosos, e acima de tudo, mostrando que através da tolerância e da compreensão, há a possibilidade da redenção e do recomeço.
A autora, mais uma vez, se utilizou de uma linguagem simples, direta, fluida e envolvente, que além de induzir o leitor a refletir sobre as motivações que puseram fim ao relacionamento do casal e sobre suas consequências, entremeia situações de paixão, amor, mistério e suspense, deixando-o conectado na trama e ávido de curiosidade pelo desfecho que, apesar de desejável e previsível, é cercado de muita ação, reviravoltas e muita, muita emoção.

Neiva Meriele é cristã e, por isso, suas obras sempre trazem embutidas no enredo, mensagens otimistas, de superação, de crença no amor maior, no ser humano, e na sua capacidade de perdoar, evoluir e transformar-se. Entretanto, essa característica da autora não interfere na movimentação da trama, visto que são enredos totalmente inspirados na vida real e possíveis de acontecer. Sinceramente falando, são enredos que além de cumprirem a função de informação e /ou entretenimento (como os enredos dos demais autores), promovem nos leitores uma sensação de regozijo para nossos dias tão carentes de dignidade, de tolerância e de fé nas pessoas e em todas as formas de amor.


Li, gostei e recomendo!


Gostou da História? 
Tem capítulos para degustação aqui: WATTPAD

Adquira seu e-book aqui: AMAZON

Leitores queridos, gostando ou não da resenha, não se esqueçam de que seus comentários são muito importante para nós.
Beijos e até a próxima


Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Imagens: Tiradas da Internet
Diagramação: Vanda Costa




















[Divulgação] - Revista Contos e Letra 4ª Edição

$
0
0
Olá, clubenautas!

Hoje tem novidade!

O blog acabou de firmar uma parceria especial!

Agora somos parceiros da Revista Contos & Letras! Oh, yeah, baby! \o/

Vem com a gente conhecer mais da revista e saber tudinho sobre a 4ª edição do Ano I da revista, fresquinha, fresquinha, já disponível on-line e em PDF gratuitamente!



A Revista Contos & Letras nasceu do desejo de destacar a literatura e a cultura em países de língua portuguesa.

Tem-se como missão trazer novidades, livros, debates, contos, poesias, eventos, críticas literárias e muito mais para nossos leitores.

Nosso objetivo é divulgar a literatura, incentivar o gosto pela leitura e proporcionar aos autores um novo canal de mídia onde seu livro é o destaque principal.

A meta da Revista Contos & Letras é ser uma Mídia Literária para você e com você, fazendo dessa revista um lugar de encontros literários.

Em nossa revista, o livro físico e o ebook dividem espaço mostrando que a leitura pode assumir múltiplas facetas e chegar até nós, das mais variadas formas.


4ª Edição, Julho/Agosto - Ano I, V. 1


A edição de Julho e Agosto de 2016 da Revista Contos & Letras conta com muita novidade!


Em destaque, encontramos as colunas:
- Fantasmas de Escritor, por Viviani Ramires Xanthakos, sobre os prós de escrever na era da internet;
- Diálogo Literário, por Marcio Muniz, sobre publicação;
- O Golpe da Língua, por Pedro Henrique Bueno, sobre o uso da língua em feiras.

É possível também encontrar leituras críticas de alguns livros feitas por Lucas Redó e Rafael Ferrari.


Além disso, temos textos e poesias incríveis!
- Poesia "Mulher da Noite", de Giuliana Murakami Paixão;
- Conto "Harambe", de Regiane Silva;
- Crônica "O pior dia da minha vida", de Dyórgia Oliveira ;


E a reportagem principal? Ah! Uma entrevista exclusiva com o escritor e pesquisador Tito Prates, que lançará na Bienal do Livro-SP 2016 a primeira biografia autorizada em língua portuguesa da escritora Agatha Christie!!

Tem mais? Tem, sim!

Um espaço especial para falar dos lançamentos nacionais e internacionais, uma listinha básica com sugestões de leituras e ainda as chamadas para publicação de novos livros e antologias da Editora Illuminare!

Sem contar o artigo sobre Dica de Escrita, sobre um novo livro grátis em Domínio Público e todos os autores em foco nestes meses!


E como faz para ler? Molezinha!

Basta acessar o site da revista e ler on-line ou baixar o PDF para ler off-line!

É GRÁTIS!



Aproveita e curta a fanpage da revista, assim ficará sabendo das novidades rapidinho!



Gostou? Compartilhe!

Quanto mais for divulgada a revista, mais os novos talentos serão conhecidos!

Até a próxima edição! Boa leitura!!

Até + ver!



[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Origem do Além - Eve Zel!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Origem do Além, primeiro livro do autor Eve Zel, enviado como cortesia pela AZO Agência literária!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Origem do Além

Ano: 2016 / Páginas: 388
Idioma: português
Editora: AZO - Agência Literária

Sinopse

O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.





Eve Zel



Biografia

Eduardo Heldt Urban, também conhecido como Eve Zel, nasceu em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, onde vive atualmente com sua noiva, seus dois cachorros e seus dois gatos.
Formado em Música pela Unisinos. Além de escritor é compositor, músico, filósofo e artista marcial.

Seus contos e poemas (que podem ser vistos no site www.evezel.com) são lembrados por tratarem de temas pouco comuns a esse universo, como mitologia, morte, astrologia, ocultismo e psicologia, sem subestimar a inteligência de seus leitores.


Origem do Além, seu primeiro livro, foi lançado no final do mês de abril, em 2016. O livro foi lançado de forma independente, em parceria com sua agencia literária AZO e já é um sucesso de vendas, tendo esgotado sua primeira tiragem em menos de duas semanas após o lançamento do livro e entrado para os best sellers da Amazon com sua versão digital também em menos de duas semanas após o lançamento.



Book Trailer



Resenha




“... o Sol é o líder do Sistema que irá se criar em sua volta. Acompanhou o nascimento de seus irmãos, denominados estrelas. Tinham elas como objetivo iluminar a galáxia, mantendo, assim, o Caos longe dela.”

Assim que recebi o livro já fui correndo ler, porque chamou muito a minha atenção, surpreendendo com o decorrer da leitura. Revelando-se ainda melhor do que eu imaginava. Iniciando com o alinhamento do Sistema e a criação dos planetas, satélites e estrelas. Tendo um lugar determinado para cada um deles, organizados de forma harmoniosa.

“Era um novo mundo que emergia para desmandar com aquele Sistema. Alto nível de energia negra, que nem mesmo o mais brilhante dali conseguia conter.”

Um planeta sucumbiu envolto em trevas e imediatamente o Sol convocou as suas forças. Montando sua armada. Apresentaram-se diante dele, doze guerreiros impetuosos. Signos com símbolos imponentes. Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Provando ao Sol que estavam prontos para a guerra iminente. E juntos, lutariam bravamente contra o Caos, com o intuito de combater a escuridão e proteger seu lar a todo custo.

Porém, dentro do Caos havia diversos subnúcleos conhecidos como Umbra. O lugar de onde saiam às trevas. Protegidos por Tenebris, demônios. Sendo um deles alado. E cada um destes Tenebris possuía uma peculiaridade predominante que os fazia mais fortes. 

“Eles se olham, alguns com medo, outros com raiva e outros convictos. Reconhecem que será muito difícil saírem vivos de lá. Mas eles aceitam a morte, pois, para eles, proteger o seu lar sempre foi o mais importante.”

Caos sabia sobre os planos do Sol e estava preparado para combatê-lo. Acreditando, que desta vez, o Sol não o impediria de concretizar seus anseios.

Uma história criativa e extremamente interessante, que transporta o leitor para dentro do universo, dando asas a imaginação ao desvendar seus mistérios. Os personagens são inusitados, muito bem caracterizados. Tudo se encaixa com perfeição.

A escrita do autor é inteligente e firme, mostrando vasto conhecimento sobre o assunto. Para um primeiro livro ele mostrou que tem muito potencial. 

Alguns capítulos são narrados em terceira pessoa, permitindo uma visão mais ampla dos acontecimentos. Outros são narrados em primeira pessoa por cada um dos doze signos, permitindo que o leitor conheça cada um individualmente.


A capa é atraente, remete ao enredo com a Via Láctea como plano de fundo. A diagramação é linda, repleta de detalhes, com ilustrações incríveis em preto e branco, localizadas de forma estratégica antes de cada capítulo. As letras são maiores, promovendo melhor visibilidade. E a revisão está ótima.
Dou cinco estrelas e recomendo para quem aprecia fantasia e ficção científica! 



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid












[Lançamentos] Venham conhecer os lançamentos da Selo Jovem!

$
0
0
Olá leitores!

Hoje nosso clube está recheado de novidades para vocês!

São os lançamentos de Julho/Agosto da Editora Selo Jovem!

Vamos espiar conosco esses títulos promissores?


Let´s go!


Brasília, GRAVIDADE ZERO
de R$ 33,00
por R$ 24,99
ou R$ 23,74 no depósito
Comprar: AQUI
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-66701-61-6
Ano: 2016
Páginas: 208
Formato: 16 x 23 cm
Papel Pólen 90gr
Autor: André Cunha
Categoria: Ficção / Auto ajuda

Praticamente alfabetizado através de breves imperativos categóricos como compre batom ou não esqueça minha Caloi, Luiz é um cara ambicioso que sonha em se dar bem no capitalismo e virar executivo ou empresário de sucesso. Depois de alguns episódios traumáticos que o levam a desenvolver medo de altura, ele abre a GRAVIDADE ZERO, empresa especializada em venda, instalação e manutenção de telas para janelas, lonas para piscinas e segurança de espaços elevados, mas a lei da gravitação universal e a carga tributária brasileira vão atrapalhar seus planos.

Repleto de slogans, gírias, citações pop e trechos de reportagens reais e imaginárias, e passando por momentos marcantes da história recente como os atentados de onze de setembro nos Estados Unidos e os protestos de junho no Brasil em 2013, Brasília, GRAVIDADE ZERO narra a luta de um empresário contra a burocracia enquanto mamatas e conchavos rolam na Capital Federal. Finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2015.



Farsas e milagres
de R$ 33,00
por R$ 26,99
ou R$ 25,64 no depósito
Comprar: AQUI

A história não contou, mas Luiz Vaz de Camões teve um herdeiro. Isso garante até hoje a descendência do poeta português no Brasil. Passadas muitas gerações sem histórias relevantes que merecessem ser contadas, iniciou-se no século XIX uma grande história de amor entre Isabel e Augusto Medeiros de Camões. O romance emocionante entre o jovem casal desenvolveu-se em meio a uma trama maligna e obsessiva, onde um frei não mediu esforços para levar ao mundo os relatos de milagres que se sucediam em sua igreja. Para isso, foi capaz inclusive de forjar milagres para garantir sua fama, notoriedade e riqueza. O precursor desses milagres, porém, foi Augusto, quem presenciou a aparição de Nossa Senhora do Relicário no vilarejo de Jasmim do Alto. Ele e o frei, embora por motivações adversas, lutavam pelo mesmo objetivo: apresentar Nossa Senhora do Relicário ao mundo.
Já em nossa época, Jackson Coutinho de Camões (Jack Cout) viu-se envolvido em um grande mistério. Em visita a Basílica de Nossa Senhora, presenciou fatos estranhos e decidiu investigá-los, afinal ele era o melhor investigador da DIESP – Delegacia de Investigações Especiais de São Paulo. Em meio a desaparecimentos, assassinatos, gafes, enigmas, salas secretas, homens centenários e um ardente sonho recorrente, Jack precisará de muita astúcia e alianças para responder as perguntas que aparecerão durante sua investigação, como também para honrar o sobrenome da família Camões. Para isso contará com a ajuda de pessoas engraçadas como sua avó, lúdicas como o padre João Paulo e misteriosas como Tadeu, quem se intitula anjo da guarda da família Camões. Será que tudo o que foi divulgado até hoje, sobre a Santa, a basílica e sobre Augusto, são de fato Milagres? Estas e outras respostas serão reveladas em um final surpreendente.
Farsas e Milagres é um livro leve, mas ao mesmo tempo tenso, que levará o leitor das lágrimas ao riso e nos dará a oportunidade de conhecer um pouco dos descendentes de Camões, além de uma pequena amostra de suas “obras”.


Sevilha
de R$ 35,00
por R$ 28,99
ou R$ 27,54 no depósito
Comprar AQUI
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-66701-00-0
Ano: 2016
Páginas: 260
Formato: 16 x 23 cm
Papel Pólen 80gr
Autor: Caio Gonçalves, Vanessa Santos
Categoria: Ficção

O maior sonho de Lucas Batista, um jovem de 17 anos do Rio de Janeiro, é se tornar um grande jogador de futebol. Até que uma ideia inusitada de seu melhor amigo, Bernardo, faz Lucas embarcar em uma jornada que o leva a se tornar a estrela do Real Sevilla Club de Fútbol, um dos maiores clubes de futebol da Espanha.
É na ensolarada e quente cidade de Sevilha que ele vive não apenas toda a glória, mas o lado obscuro de seu sonho. Ao ver-se envolvido numa influente e perigosa rede de corrupção que manipula resultados e controla a Loteria Esportiva espanhola, Lucas precisa lutar para salvar sua vida e a das pessoas que ama, e para defender a verdadeira essência do esporte.
Em seu caminho surge então Catherine Sánchez, a misteriosa garota que mostra a Lucas não só como lutar contra a sujeira do mundo do futebol, mas também o amor.



Mitorégia - O mistério do Unicórnio
de R$ 36,00
por R$ 29,00
ou R$ 27,55 no depósito
Comprar AQUI
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-66701-00-0
Ano: 2016
Páginas: 300
Papel Pólen 90Gr
Categoria: Fantasia/Literatura juvenil

Um mago púrpura chamado Abeo Moldrus prevê o retorno de Hyrobe, um feiticeiro muito poderoso que há muito assolou as terras que outrora dominava; também vê a volta do Cavaleiro Alado, herói mitoregiano que surge sempre que sua terra é ameaçada. O único capaz de derrotar Hyrobe.
Sua descoberta é informada apenas ao Rei Azul, mas a notícia se propaga descontroladamente e acaba chegando aos outros impérios. Assustados com seu conteúdo, os imperadores decidem destruir Mitorégia para prevenir o ressurgimento de Hyrobe.
Ao mesmo tempo em que essa profecia repercute pelo império mitoregiano, ao descobrir que os deuses jogavam com a vida dos seres vivos, um anjo deixa os céus à procura de três magias na Terra capazes de matá-los.


Alabastro - O fragmento do destino
de R$ 33,00
por R$ 25,99ou R$ 24,69 no depósitoComprar: AQUI
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-66701-00-0
Ano: 2016
Páginas: 208
Formato: 16 x 23 cm
Papel Pólen 80gr
Autor: Rennan Hiago
Categoria: Ação e aventura

O que pareceu ter sido um ponto final não passou de uma vírgula na trama que o destino ainda estava longe de finalizar. Ainda iludido de que tudo que viveu do outro lado do véu não passou de um sonho, Otávio se vê perseguido por indivíduos sibilinos, que imbuem sua ainda frágil e abalada mente de indagações e mistérios. A chegada de um esfíngico rapaz em sua turma reforça ainda mais a sensação de perseguição e medo. Lutando para que o temor não impregne uma camada mais profunda de seu coração, ele resolve desvendar o enigma. Em busca de respostas, encontra apenas peças desconexas e correndo contra o tempo precisa encontrar a sequência exata para que façam sentido, mas descobrir a verdade pode não fazer tanta diferença se já for tarde demais.

Homo Perturbatus
de R$ 35,00
por R$ 28,00
ou R$ 26,60 no depósito
Comprar AQUI
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-66701-61-0
Ano: 2016
Páginas: 234
Papel Pólen 90Gr
Categoria: Ficção
Formato: 16 x 23 cm
Autor: Luiz Carlos Freitas

A Família e a Sociedade geram seres automatizados, como se fabricados em série? O excessivo apego à tecnologia, o consumismo desenfreado, o materialismo e o desrespeito às leis naturais estão transformando o Homo Sapiens no Homo Perturbatus? O novo romance do escritor gaúcho Luiz Carlos Freitas responde estas e outras perguntas, apontando causas e consequências da perda dos referenciais humanos. Homo Perturbatus é mais que uma crítica social. É uma profunda análise da condição humana e das instituições que dominam a civilização ocidental, mostrando a necessidade de revolução individual e coletiva do homem, sob pena de ele perder as prerrogativas de animal racional. Ficção, suspense, romance, ironia, filosofia e antropologia em uma obra única e original. Leitura para entender o Brasil e o mundo contemporâneo.

Poesia Vandal
de R$ 28,00
por R$ 23,00
ou R$ 21,85 no depósito
Comprar AQUI
Esquizofrenia poética
Número ISBN: 978-85-66701-00-0
Autor: Fabricio Bispo
Título: Poesia Vandal
Tipo de Suporte: PAPEL
Edição: 1
Editora: SLJ
Quantidade de páginas: 110
Categoria: Poesia

Licença poética é minha ética,
mente frenética, caneta epilética,
no mundo ilusório...
A realidade é esquizofrênica poética,
internado por expor o interno que vem de dentro,
esquizofrenia hoje em dia é ter o real sentimento,
enquanto o mais louco é o que se cala!
Pois ninguém,
é mais esquizofrênico que o silêncio.




Gostaram da novidade??
Nós estamos eufóricas!!
Comente o que acharam, e em breve teremos resenhas e news por aqui..


[Resenha Nacional] Descobrindo todas as formas de Amor - Roberta Farig

$
0
0

Oi Gente, um tempinho atrás viemos contar que participaríamos de um Booktour organizado pelo Grupo do qual fazemos parte GBU . 
A Blogueira Daya Maciel do Blog Conchego das letras convidou para essa ação a autora Roberta Farig, e nós, topamos o desafio.
Mesmo tendo demorado um pouco (mil perdões Daya, Ana e Roberta), pois estive doente por duas semanas.
Demorei, mas vim, enfim, trazer a minha opinião.
 Lembrando que o gênero não é o que mais leio (ou sou fã), mas sempre vale a experiência ler vários tipos de leitura, isso enriquece e abre nossa mente.

Vamos parar de enrolar e ir pra resenha!

Obrigada pela oportunidade de participar e ler a obra!



Descobrindo todas as formas de Amor
Autora Nacional: Roberta Farig
Editora: Percurso
Ano: 2015
Páginas: 282

Sinopse: O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situações. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improváveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pôde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. Após ser abandonada pela mãe biológica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dão todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprende as artimanhas necessárias para sobreviver. O problema é que, algumas vezes, sua inocência a leva por caminhos difíceis, contudo, sempre com alguém a ampará-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem não poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa história. No entanto, nada é por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.



Sobre a autora:



Roberta Farig, casada, mãe, mulher e, acima de tudo, uma amante incurável da vida. Uma destas que acha que na vida tudo vale a pena. Encontrou na literatura seu refúgio mais aconchegante para as turbulências do dia a dia, fazendo dela o seu mundo particular. Uma catarinense que ama sua terra e inspira-se nela para escrever, despertando a curiosidade e imaginação de todos com seus mitos, lendas e folclores. Bem vindos ao seu mundo particular chamado "Amor"!

Contatos:

BLOG - SKOOB - TWITTER - FANPAGE


            Em "Descobrindo todas as formas de amor", vamos conhecer a jovem Anabella Zommer, que aos 22 anos está em uma fase muito importante da sua vida. Está prestes a se formar e com isso surgem várias dúvidas: será que terminando seu estágio, ela será contratada e continuará na Neon e associados? Ela ainda mora com os seus pais adotivos Kátia e Leonardo e se pergunta, se não seria hora de alçar vôos maiores em direção a liberdade. Ela tinha medo de acabar sendo um peso na vida deles.

            Anabella tem uma relação de amizade muito forte com seus pais, então, nem cogita a possibilidade de ficar longe de ambos. A dúvida que tem a principio, logo é sanada pela certeza de que seu lugar é exatamente ao lado deles, amando-os e fazendo tudo para que eles continuem com a vida familiar perfeita. Ela tem uma vida muito boa, tem sua família, seus amigos e uma vida inteira pela frente.

            Um convite inusitado para uma festa na empresa e a confirmação de que não só continuará com seu emprego como será promovida leva Anabella a aceitar o convite feito por um dos associados mais misteriosos e reservados da empresa, Samuel Neon mesmo reticente por deixar seus pais por alguns dias pela primeira vez, ela vai a essa festa com sua colega de trabalho e uma forte atração vai fazer com que o coração da moça e do homem de gelo se balance.



            Nas idas e vindas da vida, a moça vai ter que passar por algumas provações para descobrir que a vida como diz o GUS (ACEDE): Não é uma fabrica de realização de sonhos.  Vamos descobrir com ela que, às vezes, é preciso ser forte e arrancar as forças que nos faltam no amorn, o amor em sua forma plena, não apenas de casal, mas familiar e das pessoas que nos querem bem.




            Eu vou ter que começar essa parte dizendo que eu sou uma anti-romântica incorrigível. Sou tão diferente da personagem como água e óleo, então, infelizmente, não rolou uma empatia grande. A mocinha tem um excesso de inocência e fragilidade que para mim, não condiz com sua idade. Eu sei que existe gente que chora até com comercial de margarina, e na minha adolescência, eu até poderia não só a me ver como a personagem, como achar a história de vida dela digna de muitas e muitas lágrimas. Entretanto, como a vida me tornou cascuda e  com coração gelado, não cheguei a me emocionar tanto.  Mas a história é leve e fluida e isso facilitou a leitura tornando-a agradável.

            A autora colocou uma história de amor familiar bonito, com algumas belas lições dadas pela mãe da protagonista. O livro é bem previsível e, em algumas partes, eu já desconfiava do que iria acontecer, mas não estragou a leitura, pelo contrário, deixou-me mais segura, pois eu sabia por onde estava encaminhando. O fato do personagem masculino chamá-la de minha menina (principalmente pelo fato dele ter o dobro da idade e ela ser virgem) não me soou muito legal. Achei que infantilizou demais a personagem, e meio que deu um nó na minha cabeça...

            Os personagens foram bem trabalhados e tinham suas personalidades bem caracterizadas. Os lugares foram bem ambientados. Gostei muito da historia se passar em Florianópolis, o que deu um ar mais familiar a historia e aproximou-me um pouco mais da realidade da história. A revisão está boa, só teve umas repetições de palavras, mas que não prejudicaram o andamento da leitura. A capa condiz com a historia, sendo bem delicada e doce.



            Esse é o primeiro livro da trilogia "Apenas Amor" . No próximo livro, a personagem terá que enfrentar todo um processo de cura de uma grande perda que acontece no final desse volume (vocês só saberão se o lerem). O livro chama-se "Só o amor pode curar a dor". No final da página deixarei a sinopse, a capa do segundo volume e os links de compra, caso queiram conferir ;)



            Se eu gostei da historia? Claro! Foi uma boa experiência. Como disse lá em cima, não rolou tanta empatia, porque eu sou coração de pedra (hahahahaha), mas, com certeza, recomendo para quem gostar de historias bem doces, com um drama familiar leve, personagens apaixonados e suspirantes. Se você gosta, vai fundo que você vai curtir!




Só o Amor Pode Curar a Dor!
Após a perda dos seus pais, com a dor de sentir-se só, Anabella percebe que está na hora de voltar às suas raízes. Com sua amiga Daiane, encontrará as respostas que procurava. Começa, então, uma nova fase na vida de Anabella, onde aprenderá a deixar sua dor de lado, permitindo que seu passado faça parte da sua existência. Tudo muda, Anabella percebe quão afortunada é, em todos os sentidos, quando o destino a coloca, mais uma vez, em perigo. Dessa forma, ela passa a se permitir mais, a dar vazão aos desejos do passado e aos sonhos que agora almeja realizar. Quanto ao amor - Ah, o amor! -, Anabella o vive intensamente, sem medo de ser feliz. Porém, ainda assim, a dor se faz presente, obrigando-a a traçar novos planos em sua jornada, sempre buscando pelo amor, sua fonte de vida.

Para quem se interessou seguem os links para a compra dos livros...


Descobrindo Todas as Formas de Amor

Só o Amor Pode Curar a Dor




Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu, ou ficou com vontade de ler, comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui, no blog, nos faz muito felizes.

Voltem sempre. A casa é de vocês!!



[Primeiras Impressões] Instituição para Jovens Prodígios "A Seleção" - L. L. Alves!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos as Primeiras Impressões de Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção, que nos foi cedido pela nossa parceira e ColaborAutora L. L. Alves!!!

Venha ficar com água na boca junto com a gente...



Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção



Sinopse

Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?


L. L. Alves


Biografia


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças, do new adult Sebo Fernandes e do chick-lit As GRANDES Aventuras de Daniella pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.



Primeiras Impressões


Apesar de ter lido apenas 33 páginas, contendo prólogo mais quatro capítulos. Sei que Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção é uma história fantástica e extremamente criativa, que transporta o leitor e instiga. A autora se supera a cada página provocando a curiosidade. 

“O que é a Instituição para Jovens Prodígios?, fez o questionamento que mais temia a si mesma e suspirou.”

Lara Müller é uma jovem frustrada e desastrada, que não sabe se relacionar com as pessoas. Possui um grande senso de responsabilidade e sofre bullying na escola, chamada de nerd, cdp e geek. Mário, o irmão do meio, tem 15 anos e é o mais sentimental. Luana, a irmã caçula, tem 11 anos e é com quem Lara divide o quarto. Eles moram com os pais no Rio de Janeiro. Sendo o pai, Joaquim, empreiteiro em uma fábrica de automóveis, e a mãe, Renata, dona de casa. 



Com o anúncio sobre a abertura da Instituição para Jovens Prodígios para jovens de todo o mundo, a mãe de Lara incita a filha a se inscrever, animada com a possibilidade. Considerando esta uma chance única! Uma novidade que deixa a cabeça de Lara a mil. 

“Para que fazer uma instituição para todos os jovens do mundo? Seria no mínimo desastroso. Pessoas de diferentes culturas e crenças colocadas no mesmo lugar, será que daria certo? Porque um exame tão amplo, como seria colocado em prática e avaliado? Quais aptidões estavam sendo procuradas?” 

Jéssica é sua colega mais próxima na escola, porém, Lara não a considera como amiga. Lucas é o seu melhor amigo e tem uma paixonite por ela. Finalmente ao convidá-la para sair, Lara se vê disposta a esquecer de Vinícius e dar uma chance para Lucas.



“Ela tinha aberto seu coração para Lucas e não havia mais volta. Independente do que acontecesse, ele sempre estaria ali.”

Com o incentivo dos pais, Lara se prepara para realizar a aclamada prova de seleção para Instituição para Jovens Prodígios, e o primeiro passo para o seu futuro já está dado. Caso fosse selecionada, Lara iria para Sheffield, na Inglaterra, um lugar completamente diferente, que ela assemelha a Hogwarts. Sentindo-se em expectativa, pois finalmente sairia de sua área de conforto. 

Narrado em terceira pessoa, com uma linguagem ágil e fluída. Os personagens são cativantes e peculiares. A capa atual é linda, amo ilustrações, e tenho certeza, de que a nova capa será ainda mais incrível. A revisão está exemplar. Promete ser uma edição de arrasar!
Entrará em pré-venda no site da 

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











[Autores Parceiros] Apresentando Autor Sebastião Menezes

$
0
0

Olá queridos leitores!

É com muita alegria que hoje trazemos mais um parceiro para nosso blog!

O autor Sebastião de Oliveira Menezes que com seu livro "Cutucando a memória".

Esse livro traz crônicas leves sobre sua vivência.

Seja bem vindo!!!




Biografia

Sebastião de Oliveira Menezes nasceu itaperunense, cresceu natividadense e hoje é varre-saiense. De origem rural – nascido em Arataca (Varre-Sai – RJ), saiu em busca do saber; migrou ainda na infância para a vila de Purilândia, depois para a cidade de Natividade. Para continuar seus estudos foi para o Rio de Janeiro onde cursou o ensino médio, a faculdade e fez pós-graduação; casou-se e foi morar em Niterói e, depois, em Juiz de Fora.

Mesmo distante de suas origens, nunca perdeu o vínculo com seus familiares e com a vida simples do interior. Ao aposentar-se fez questão de voltar às suas origens e cutucando a memória escrever esses casos e/ou “causos” com ironia, humor, graça e ser verossímil. Para Hortência Queiroz: “livro de título criativo a abarcar reminiscências de vida pessoal e profissional: obra despretensiosa e leve, por vezes saborosamente alegre, mas sempre instrutiva”.

(1942) graduou-se em Geologia (1967), fez curso de Especialização em Morfologia Tropical (1968) e concluiu o seu mestrado em Geologia (1973) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com sua vida dedicada desde 1968 à docência na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1968/1993), continuou sua atividade no magistério na Universidade Federal de Juiz de Fora (1995/2009) onde atuou, também, como professor convidado de Geomorfologia e Meio Ambiente no Curso de Especialização em Análise Ambiental. Já publicou mais de 50 trabalhos científicos e alguns livros técnicos sobre Minerais, Rochas e Geomorfologia. No ano de 2002, foi agraciado com a Comenda Estrela do Mar, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e com o Diploma do Mérito Profissional, pelo CREA-RJ. Atualmente, está aposentado. A aposentadoria trouxe como prêmio o retorno a Natividade/Varre-Sai. É de lá que, cutucando a memória, escreveu esses casos e “causos” com a ironia dos anos idos, o humor da luta vencida, a graça de quem não precisa sempre ser verossímil.



CUTUCANDO A MEMÓRIA

No livro o autor expõe seus medos, suas dores, suas façanhas, suas decepções, suas vitórias, suas nostalgias com sensibilidade e criatividade em 37 casos. Os primeiros lembram sua infância na localidade de Arataca, município de município de Varre-Sai. Os seguintes, os tempos que viveu em Purilândia, município de Porciúncula. As histórias e casos continuam com os anos que vividos em Natividade e sua experiência em dois seminários. As histórias, casos e reflexões que vêm em continuidade falam das situações vividas no Rio de Janeiro em companhia de seus tios, no trabalho, na vida e nas aventuras com seus carros. Os demais estão relacionados com tempos vividos em Niterói, Seropédica e Juiz de Fora.

Dizem que a vida traz experiências e vivências. Nos textos, o autor procura refletir sobre elas com imaginação, informação, conhecimentos e aplicá-las em situações vividas. É inegável que a experiência acumulada e apreendida ao longo dos anos é capaz de levar as pessoas a evitarem repetir equívocos. Ora, isso é perfeito num mundo onde as experiências se repetem. Experiências e vivências ganham expressiva importância, por uma razão muito simples: o homem não muda! Nessa hora, quem já passou por muitas experiências leva uma grande vantagem. A experiência é uma coisa muito interessante. O conhecimento que nasce dela é real.

O autor Sebastião Menezes nasceu itaperunense, cresceu natividadense e hoje é varre-saiense. De origem rural, vindo do sítio Arataca, saiu em busca do saber; migrou ainda na infância para a pequena vila de Purilândia e depois seguiu para a cidade de Natividade. Disposto a continuar com seus estudos, foi até o Rio de Janeiro onde cursou o ensino médio, a faculdade e fez pós-graduação; casou-se e foi morar em Niterói e, muitos anos depois, em Juiz de Fora. Mesmo distante de suas origens, nunca perdeu o vínculo com seus familiares e com a vida simples do interior. A aposentadoria trouxe como prêmio o retorno a Natividade/Varre-Sai. É de lá que, cutucando a memória, escreveu esses casos e “causos” com a ironia dos anos idos, o humor da luta vencida, a graça de quem não precisa sempre ser verossímil.

Gostou da obra?

Entre em contato por e-mail e adquira já a sua!


Fique de olho que em breve traremos a resenha,
e alguns sorteios!

Até mais!

[Parceria Editorial] Hoje apresentaremos a Editora Essência Literária!

$
0
0
Olá meus amores!

Hoje é mais um dia com novidades por aqui!


Mais uma Editora resolveu apostar em nosso cantinho!

Estou falando da novissíma Editora Essência Literária que chegou, chegando no mercado editorial nacional!
a
Estamos super felizes com convite de fazer parte desse time lindo!!

Obrigada pela oportunidade!

Sem mais, vamos conhecer um tiquinho mais da história e o que vem por aí?


Let´s go!

Editora Essência Literária - EL
Quem somos: 
A paixão por livros as ligou, as tornou amigas e a partir dessa amizade desenvolveram uma parceria que se estendeu ao nível profissional. A Essência Literária veio através da ideia de fazer algo novo, em cima da observação das necessidades de cada autor nacional.

Fundação: Fev/2016.
Visão: Ser reconhecida nacionalmente como uma editora de referência no mercado editorial por sua ética, competência e confiabilidade.

Missão: Fortalecer a literatura nacional revelando talentos e propiciar fácil acesso à publicação e leitura.

Valores:
  • Focar na satisfação dos leitores
  • Fortalecer a literatura nacional
  • Buscar novos talentos
  • Ter criatividade para nos tornamos referência no mercado editorial
  • Ser transparente
  • Agir com excelência, competência, confiabilidade e ética

Autores e Obras:


Juliana Santander – Acidentalmente Apaixonados
L. L. Alves – IJP – a Seleção
Nana Garces: Ode de Sangue
Priscila Ferreira: Folia Mortal
Fê Friederick Jhones – Imã de Traste 2Ed. E Joguei a Toalha


Gostaram das novidades?

Nós como sempre estamos quicando aqui!

Em breve mais notícias!

Beijos e até mais!



[ColaborAutoras] Resenha Nacional - A Deusa de Anília e Outras Histórias - Cláudia Miqueloti!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de A Deusa de Anília e Outras Histórias da nossa autora parceira Cláudia Miqueloti!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


A Deusa de Anília e Outras Histórias

 Ano: 2015 / Páginas: 184
Idioma: português

Editora: Litteris


Sinopse


A Deusa de Anília

Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O Inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.





Cláudia Miqueloti


Biografia

Cláudia Miqueloti, nasceu em 1973, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. 

Digitadora em uma instituição de ensino. Aos fins de semana, leciona Japonês para turmas kids. 
Escreve desde os 10 anos. É admiradora da Obra de J. R. R. Tolkien e apaixonada por Literatura Fantástica. 
Foi, por um tempo, jogadora assídua de RPG (Role Playing Games) e Magic the Gathering. Aprecia um bom Rock, j-pop e k-pop.
Em 2011, publicou o livro de poesias Labirinto do Sol e da Lua pela Edirota Litteris, sob o selo 4 Quártica Premium. O livro foi lançado na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
No momento está escrevendo um romance sobrenatural.
“O real e o fantástico são como dois polos de atração simultânea. A veracidade de um completa o imaginário do outro.”





Resenha


A Deusa de Anília e Outras Histórias é um livro que contém cinco histórias em formatos de contos com características em comum. Todos são extremamente criativos, mas o meu favorito é o primeiro, A Deusa de Anília.


...

A Deusa de Anília:

No Penhasco dos Raios, Krisna Rimeriano, arriscava-se ao tentar conter a fúria de uma grande tempestade que provocava muitos estragos e alagamentos na pequena cidade de Anília, localizada em uma Ilha. Lugar este que sofria constantemente com a fúria dos Deuses. Onde Krisna era considerada uma Deusa.

“A tempestade parecia estar guerreando contra um punhado de soldados rasos que, ao menor sinal de perigo, debandavam como crianças desprotegidas.”

Krisna havia conseguido novamente acalmar os ânimos dos Deuses, porém, sentia que algo estava errado. Então organizou uma reunião com o Conselho Supremo, cujos integrantes eram os chefes de todas as aldeias locais. Propondo deter o mal pessoalmente. 

Determinada a encarar o perigo de frente. Surpreendendo-se com o que encontrou ao longo do caminho.

A Maldição de Gohran:

A cidadela de Manarga vivia há muitos anos amaldiçoada pelo terrível dragão vermelho, chamado Gohran.  Sempre, ao completar cinco verões, o filho primogênito de um casal era acometido de uma loucura insana que o levava a morte. Os cidadãos aflitos tentaram de tudo para quebrá-la, porém, qualquer feito foi em vão.

“Gohran era temido por todos. Ainda que não abusasse de sua presença constante, ninguém saia às ruas sem carregar consigo alguma proteção.”

Então, durante uma reunião do Conselho dos Oito, os representantes de todas as localidades resolveram enviar uma caravana ao covil de Gohran. Sendo escolhidos os seus melhores homens: Menetto, Barigor, Lemedel e Mestre Uddle, nomeados de O Quarteto Salvatore.

Eles estavam responsáveis pelo êxito da missão que salvaria, ou não Manarga.

Mielim e a Harpa Encantada:

Ao descobrir que a harpa dourada que protegia a Floresta de Lothuen dos lobos, onde morava com sua família. Um elfo muito corajoso, chamado Mielim, via-se inconformado com a descrença de seu pai, Tulleir, em sua capacidade de ajudar o Conselho Élfico a encontrá-la.

“Mas a aventura que ele tanto desejava estava indo ao seu encontro, como se ouvisse os pedidos de seu coração.”

Tulleir havia lutado há cerca de quarenta anos contra os anões em uma batalha. Logo, partiu na missão de resgate da harpa levando consigo os mais bravos guerreiros. No entanto, Mielim também o fez, embarcando em uma inesquecível jornada acompanhado dos elfos do Conselho Menor.  

O Inferno de Razhenda:

O reino de Razhenda era dominado pelo cruel mago Cormedhor de Austrúcia. Um homem inteligente e dominador, que praticava experiências com seres humanos, e raptou a jovem princesa Mellian de apenas dezesseis anos de idade.

Kallinger era um andarilho das florestas que sofreu nas mãos do mago, a ponto de lhe restar somente as suas lembranças. 

“Não tínhamos muito tempo. Cormedhor era astuto demais para não perceber que estávamos à sua procura.”

Kallinger havia sido escolhido junto a quatro guerreiros pelo Rei Dam Hor, para resgatar a princesa. Dispostos a matar o mago, eles seguiram para uma terrível jornada. Forçados a encarar os piores obstáculos possíveis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo:

Dovan, Káji, Sáfio, Armando e Jocelyn pegam carona no barco de um capitão conhecido como Tubarão do Mar. Um homem experiente e determinado a contar suas histórias. 

 “Aos poucos só se ouvia o rumos das ondas do mar batendo nas rochas como a lançar um feitiço sobre a cidade adormecida.”

Assim que desembarcaram, despedindo-se do capitão. Os cinco seguiram a procura de alimento. E sempre atentos ao que acontecia ao seu redor, conseguiram trabalho e comida de graça. Partindo em uma missão para a Montanha do Vento Cortando onde os viajantes estavam sendo aterrorizados por uma terrível criatura. 

...

A linguagem é de fácil compreensão, proporcionando uma leitura leve e rápida. A escrita da autora é fluída e detalhista. Os personagens são peculiares, altruístas e corajosos. 

A capa é linda, fantasiosa e possui uma cor incrível. A diagramação é simples e a revisão ótima.


Dou cinco estrelas e recomendo!



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid














[Primeiras Impressões] Incipiens - Jéssica Do Nascimento!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos as Primeiras Impressões de Incipiens primeiro livro da saga Audax, que nos foi cedido pela autora Jéssica do Nascimento!!!

Venha ficar com água na boca junto com a gente...



Incipiens

Ano: 2016. Páginas: 350.
Idioma: Português
Editora: Drago.
Gênero: Literatura Brasileira, Fantasia.



Sinopse

Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. 
Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir, na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. 
Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano.
Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.



Fan Page

Skoob



Jéssica do Nascimento



Biografia

Jéssica da Silva Santana do Nascimento (Jéssica do Nascimento), 22 anos, casada com Diego do Nascimento, seu maior incentivador no seu sonho de se tornar uma escritora. 
Fortemente influenciada pela mãe que lhe fez ler seus primeiros livros, e seu pai que lia histórias ara dormir. 
Graduada em letras, Português/Inglês e apaixonada por ler e escrever. Incipiens é seu primeiro livro lançado, porém, ela já escreveu outros.

Skoob



Entrará em pré-venda uma nova edição pela 
Editora Draco!!!



Primeiras Impressões



Apesar de ter lido apenas 40 páginas, contendo prólogo mais cinco capítulos. Estou certa de que Incipiens é uma fantasia magnífica e instigante. Ansiosa para ler o livro completo.

A rua estava escura, uma fina neblina pairava pelo ar. Enquanto
corria acalentava um pequeno cesto entre seus braços e
nele, aninhado, um bebê dormia tranquilamente, sem imaginar
o perigo que lhe rondava. Era como se uma aura maligna rondasse
por ali.”

Alice não sabia quem eram seus pais. Uma órfã que foi abandonada no Orfanato Estrela Azul, localizado em São Paulo, ainda bebê. Tinha somente um colar com cordão prateado e nele uma pedra roxa junto a um cesto. Naquele lugar, somente Alice e Giovanna, Gio, sua única e melhor amiga, eram adolescentes, o que dificultava a adoção.

Todas as crianças ao meu redor eram adotadas. E eu continuava
lá, naquele orfanato, com a mesma vida. Desejei ficar feliz
por Giovanna, sorrir quando ela se foi, mas eu não conseguia...”

A partida repentina de Gio abalou muito Alice, que já havia perdido Pedro, o garoto pelo qual sempre foi apaixonada. Mas, que ao atingir a maioridade há um ano partiu, e isso ainda a machucava.

Alice não aguentava mais a solidão. Então fugiu levando consigo as poucas coisas que tinha. Planejando encontrar Pedro que, com certeza, a ajudaria. Porém, ao ver Pedro beijando uma desconhecida, se sentiu ridícula em pensar que ele um dia a viu além do que uma amiga.

Um livro de capa marrom se destacava entre os outros. Lia-se um
título curioso nele: “Cank, o livro dos mistérios”.
— Nada como um nome de impacto — murmurei aos risos.”


Refugiando-se em uma biblioteca pública próxima, Alice se deparou com um misterioso livro que parecia ter um significado importante. Intrigada ela começou a ler e acabou entrando literalmente dentro dele. Acreditando que era apenas um sonho, mas surpreendendo-se com o que encontrou.

“— Alice... — Seus olhos se tornaram mais sérios de repente.
— Você veio do outro lado?”

Narrado em terceira pessoa no prólogo e a partir do primeiro capítulo em primeira pessoa, possibilitando uma visão mais ampla dos acontecimentos. A escrita da autora é detalhista e minuciosa, transporta o leitor para dentro da história. Os personagens são incríveis, com características peculiares.

A capa é linda, remete a aura de magia da personagem. A diagramação é condizente com a trama. A revisão está ótima. Promete ser uma edição imperdível!


Book Trailer




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid









[Autores Parceiros ]Luiz Henrique Simão Mazzaron

$
0
0
Olá Clubenautas!

Hoje estamos mega felizes em apresentar nosso mais novo parceiro/amigo.
Eu pessoalmente (Giu) admiro muito e gosto muito do Luiz (não se assuste quando meu santo bate eu acho que sou uma velha amiga de infância) e sempre ficava curtindo suas coisas (leia-se stalker...rsrsrs), acho um guri de responsa sempre de bom humor e com uma vibe muito legal (além de escrever terror/fantasia e ser fodástico). Então, quando ele abriu as parcerias, nos inscrevemos (implorei..kkkk) e hoje estamos aqui comemorando mais esse membro VIP (sim, ele vai direto pra ala vip do clube :p )

Seja super bem vindo ao nosso cantinho Luiz, desculpa as maluquices! Sou louquinha do bem (com os remédios controlados em dia...hahahah)


Conhecendo o Mazzaron...


Estudante universitário da UFABC, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo, com os pais, avós e um verdadeiro mini-zoológico no quintal. No ensino médio, encontrou na literatura estrangeira uma paixão e se arriscou a mergulhar nas letras. Apaixonado por livros, videogames e filmes/séries, teve seu primeiro livro lançado em 2013: 'Máscara - A vida não é um jogo', primeiro volume da série de terror Máscara. E, usando da experiência adquirida e do fascínio por RPG's, resolveu abraçar também a ficção fantástica com O Sol Perdido.









Conheçam também as obras do autor que serão resenhadas aqui no blog! (weeee!!)


O Sol Perdido

Editora: Arwen

Gênero: Fantasia

Ano: 2016

Sinopse:

Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono. Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos. Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.


Máscara: a vida não é um jogo

Editora: Novo Século

Gênero: Fantasia / Suspense / Terror

Ano: 2013

Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

FACEBOOK - Saraiva - Skoob

Gostaram???
Nós aqui amamos!!
Bora dançar com a tia Giu???
Breve conto pra vocês como foi o encontro com as Raposas Prateadas em Ilusa!
Beijocas e até mais!




[Dicas de Séries] Resenha de American Horror Story Temporada #01

$
0
0

American Horror Story: Murder House, originalmente American Horror Story que é a primeira temporada da série de televisão americana de drama/terror do canal americano FX, criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Estreou nos Estados Unidos em 5 de Outubro de 2011, no Brasil em 8 de novembro de 2011 pela Fox Brasil (fonte Wikipédia)


Olá leitores lindos!

Eu a anciã chata do blog (Giu) que sempre me orgulhei de não assistir a séries, vim me redimir e contar o que achei da série #AmericanHorrorStory. Finalmente vi a primeira temporada (não revira os olhos que Deus ta vendo,ok?). Não sou de assistir a séries, não que eu não curta, eu até via algumas quando era solteira (ainda dava no SBT, é fato que sou um Matusalém). Só que hoje como tenho um filhotinho que rouba todas minhas horinhas vagas e o que sobra eu leio, escrevo e mexo no blog onde vos falo..hahahaha, nunca mais tinha acompanhado nenhuma...

Mas eis que o derradeiro dia em que estava entediada x bloqueada para leituras, fui assistir um episódio, e como não é novidade para ninguém que eu amo terror, então a escolha parecia óbvia: American Horror Story.  Sentei na cama no domingo às 20 hrs da noite para ver um episódio........................................ E quando vi, fui até as 4 da manhã :o

Mas não era apenas um episodio giuliana? Era, mas meu amigo/a fui fisgada, não conseguia parar mais de apertar play ,após play nos próximos episódios e hoje quarta feira vim dizer que.... estou na segunda temporada em dois dias o/ 


Agora sim, irei contar o que me prendeu tanto a essa série M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A

Me acompanhem...

Trailer



Resenha

Vamos começar pelo começo? Hahahaha, falando sério que abertura é aquela??? (veja AQUI)

Senhorrrr é assustadora e viciante, abertura remete ao passado com vidros daqueles cheio de etér para conservar partes humanas em um porão escuro, misturado com fotos antigas de crianças, sangue e uma música sinistra. Já começa por ai o acerto da série na minha opinião.

Mas o que fala a primeira temporada afinal Giuliana sua louca? Bem, a primeira temporada começa com uma família Harmon se mudando para uma linda e antiga casa, só que essa casa grande e bem localizada está sempre muito abaixo do preço do mercado imobiliário, pois seus antigos moradores morreram de maneira... Violenta. é isso que é dito para a família pela corretora, porem a obrigação legal dela é que ela conte sobre os assassinatos e mortes no período de três anos, e as décadas daquela construção escondem um rastro de sangue, mortes, dores e violência.

O casal está tentando superar um problema familiar um aborto e um caso extraconjugal, então resolvem que essa mudança fará bem a todos, seria uma chance de recomeço. O pai Bem é psicólogo, a mulher Vivien que é uma ex musicista e a filha Violet uma adolescente que está passando por uma fase conturbada de transição. A casa é grande então Bem resolve atender seus pacientes dentro da casa.

Dentro dessa historia ainda conhecemos Constance, a vizinha que parece estar sempre dentro da casa e sua filha Adelaide, que tenho síndrome de down, a trama vai se abrindo em um leque onde todos são fundamentais. O rapaz problemático que começa a se consultar com Bem e odeia a sua mãe e começa um amor doentio pela filha do casal, Tate . E não esquecendo a misteriosa empregada que parece sempre está testando a fidelidade de Bem. Tudo na trama está interligado. A maioria dos capitulos começam com trechos de casos no passado, e logo passamos pra história atual e a correlação entre elas.

Cada episódio vão se solucionando os mistérios e surgindo novos, a ponto de você não querer parar de assistir até saber tudo. Os cenários, cenas, trilha sonora e fotografia da série são impecáveis, eu amei o suspense e essa teia que se formou em volta de todos os personagens, gente foi genial!

"Tudo o que você tem que fazer é dizer a eles para irem embora... e eles irão."American Horror Story


Eu sempre amei o sobrenatural, terror e suspense. A primeira série que vi do gênero se chama “Além da Imaginação Referências Wikipédia” em 2002 que é uma refilmagem da primeira versão que teve foi sucesso em 1959. Inclusive acho que além da imaginação deve ter sido a pioneira nesse gênero, e precursora para que surgissem outras como a própria American Horror Story, eu só posso dizer que ameiiii, me senti em casa assistindo essa primeira temporada.

Essa primeira temporada tem um episodio piloto e mais 11, somando assim 12 episódios onde cada um varia a duração em torno de 40 à 50 minutos (muito bem aproveitados), não existe monotonia, não existem furos, a série é como disse lá em cima perfeita, os atores estão de parabéns e os criadores mais ainda (eu amo vocês).

Recomendo para todos que como eu, tenham uma mente doentinha hahahah, que amam sobrenatural, fantasmas, sangue, vísceras, possessão, demônios e muito suspense, preparem a pipoca e sejam felizes meus amigos! Agora se você tem medo até da sombra da sogra no espelho rala peito dessa série e vai ver chaves hehehehehe ou My Litle Poney.

"Sabe porque vou deixá-la em paz? Ligo mais para seus sentimentos do que para os meus. Eu amo você."American Horror Story


Então é isso, espero que como eu, vocês Shippen e odeiem o casal Violet e Tate #Violettate com sua juventude perturbada tão sedutoramente tenebrosa.

E vocês, já viram algum episodio? 
Gostam desse tipo de série? 

Espero vocês na próxima temporada, já comecei e em breve trago minhas impressões sobre Asylum, bye!


[ColaborAutoras] Rifa Um Sonho Entre Amigos! de Ingrid M. S.

$
0
0
Olá Amores 

Tenho um pedido especial a fazer... 

Estou organizando uma Rifa Literária intitulada 
Um Sonho Entre Amigos! 


Sobre a Rifa:

Criei essa rifa com o intuito de realizar um sonho de autora em parceria com vocês meus amigos e leitores. Recebi uma ótima proposta de uma editora para publicar meu novo romance Corações Destinados, porém, não tenho condições financeiras para arcar com as despesas. Então, todo o valor arrecadado será direcionado a este sonho. E para recompensá-los por sua generosidade, reuni alguns brindes especiais como premiação. 

Agradeço de coração!

Prêmios:

1º lugar  Um exemplar de Um Personagem em minha Vida + Marcadores autografados + Marcador de fita com pingente de coração + Botton personalizado. 


2º lugar  Um exemplar de Segredos Sombrios autografado + Marcadores autografados + Chaveiro de floco de neve.


3º lugar – Um exemplar de Só se Vive uma Vez. 
4º lugar – Um exemplar de Loucuras de Um Peregrino de Ângelo Stirma. 


5º lugar – Um kit com marcadores variados, contendo alguns autografados.

Corações Destinados

Sinopse

Bianca nunca teve uma vida fácil. O pai a culpa pela morte repentina da mãe devido a complicações no parto, tratando Bianca como uma assassina, e entregando-se ao vício do álcool. É por isso que Bernardo, o filho mais velho, dedica-se a proteger a irmã, pelo menos até ser expulso de casa. Aos dezoito anos de idade, Bianca finalmente irá morar com o irmão, determinada a esquecer o pesadelo em que vivia. Porém, quando as coisas parecem estar se ajeitando e ela está prestes a alcançar a tão sonhada felicidade, um acontecimento infeliz interrompe seus planos. É neste momento que Gabriel aparece como um anjo disposto a resgatá-la da escuridão. Ele mostrará a Bianca que a força do amor é capaz de curar as mais profundas feridas. Ela só precisará se abrir para o perdão.

“Fiquei atônita assim que me atrevi olhar para seu rosto, engoli em seco, estava diante de um homem lindo, dono de um sorriso torto de tirar o fôlego e olhos cor de mel esverdeados.”





De 21/07/2016 16:00 a 21/08/2016 16:00

O resultado será divulgado na minha 
Página no Facebook 
no dia 22/08/2016 e os respectivos ganhadores 
deverão entrar em contato inbox ou através do e-mail autoraingridms@gmail.com 
para informar seu endereço completo.

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid






















Viewing all 710 articles
Browse latest View live