Quantcast
Channel: Clube do Livro e Amigos
Viewing all 710 articles
Browse latest View live

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: O Mistério da Garota Sangrenta - Patricia Maiolini!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de O Mistério da Garota Sangrenta, livro da nossa autora parceira Patricia Maiolini!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


O Mistério da Garota Sangrenta

Ano: 2015 / Páginas: 94
Idioma: português
Editora: Amazon



Sinopse

O que aconteceria se você se mudasse para uma casa assombrada por espíritos? Você acreditaria que eles existem ou acharia que é apenas a sua imaginação? É o que acontece com as gêmeas Katherina e Charlotte Collins que se mudam para uma casa, onde ocorrem eventos sobrenaturais... Objetos levitando, aparições, um álbum de época, assassinatos de animais e pessoas e um diário que revelará muitas descobertas são apenas alguns acontecimentos ocorridos nessa estadia macabra. Será que é apenas a imaginação das duas ou elas realmente correm perigo ao viver ali?
Você entraria na casa, mesmo sabendo que poderia nunca mais sair?
Skoob

Amazon




Patricia Maiolini



Biografia

Patricia Maiolini Quaiatti, nascida em 04 de março de 1998, em Campinas - SP, sempre recebeu incentivos da sua tia para a leitura. Com o passar do tempo, seu amor pelos livros só aumentou e dessa forma, surgiu o seu amor pela escrita. No começo, apenas servia para desabafar. Um dia, porém, decidiu criar coragem para escrever sua primeira obra, que fora baseada em uma redação da escola. Assim que conheceu o Wattpad, decidiu compartilhar sua obra com os leitores e a partir desse dia, a escrita se transformou em algo ainda mais essencial em sua vida. Algo que ela não pretende parar tão cedo!

Fan Page

Wattpad




Boo Trailer



Resenha


As gêmeas Charlotte e Katherina Collins nasceram no Canadá, mas devido à mãe ser brasileira, cresceram no Brasil. Sendo idênticas somente na aparência, pois Charlotte era muito tímida e sensível, enquanto Katherina era muito sociável e insensível.

“De repente, começo a ter algumas sensações muito estranhas. Meu corpo inteiro se arrepiou e meus pelos se eriçaram, porém o clima estava agradável. Não entendia o motivo daquelas sensações...”

A mãe delas as presenteou com uma casa quando completaram 20 anos de idade, localizada próxima da faculdade. Todavia, desde que se mudaram, começaram a ter visões com uma menina que surgia do nada, a quem nomearam de “Garota Sangrenta”.

“Naquela mesma noite, eu não consegui dormir. Escutava um som de piano, vindo do térreo, mas ninguém estava lá embaixo.”

Confusas e com medo, as irmãs se perguntavam o que a garota sangrenta queria com elas. Parecia uma boneca de porcelana, a não ser pelo sangue que escorria da testa e o vestido manchado.

Depois de Katherina ser arrastada por uma criatura e descobrirem que se tratava de um cachorro negro, e que havia mais uma garota naquela casa, Charlotte se viu disposta a descobrir o que estava acontecendo.

“A menina sangrenta supostamente morou nessa casa ou ainda mora — e, possivelmente, não vai nos abandonar tão cedo, ela ainda continuará nos assombrando por bastante tempo.”

Era tudo muito real e assustador. Ela aparecia e desaparecia de repente. E parecia determinada em mandá-las embora daquela casa com avisos. Parecia muito perigoso continuar naquele lugar, contudo, elas não tinham como se estabilizar em outro no momento.

“Eu não estava preparada para encontrá-la novamente e a minha vontade era de fugir daquele lugar.”


Como se não bastasse todo o caos que estavam enfrentando, a garota sangrenta começou a pegar pesado e pessoas inocentes começaram a se machucar. Elas recorreram a uma equipe de profissionais paranormais para investigar a casa, mas as coisas só tendiam a piorar.

Uma história chocante, de arrepiar. Narrada em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista Charlotte.

A escrita da autora é fluída e detalhista. Os personagens têm personalidades distintas.

A capa é instigante e sombria. A diagramação é simples e a revisão contém alguns errinhos, porém, nada que interfira na leitura.

Confesso que esperava um pouco mais, não me impressionou como eu imaginava que aconteceria.


Dou quatro estrelas e recomendo!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid




[Seletiva para Antologias] Abriram novas seletivas para Antologias da Editora Illuminare

$
0
0
Helo Clubenautas!


Hoje é dia de divulgação, para você que escreve, pode
ser uma boa oportunidade, leia e saiba como!



As temáticas dos contos são:
  • Rir é o melhor remédio - Contos de humor.
  • Psicopatas - Contos de Mentes Assassinas.
  • Tempo de Inocência - Contos de Infância.
  • Por Trás das Grades - Contos de prisão.
  •  Pet Companhia - Contos sobre animais de estimação.
Os contos selecionados serão publicados em antologia que serão lançadas em uma grande festa próximo ao final do ano no Rio de Janeiro.
IMPORTANTE: No final de 2016, a Illuminare vai selecionar um autor que tenha publicado qualquer conto com a editora ao decorrer do ano, para receber o prêmio "Melhor Contista de 2016". O prêmio consiste na publicação de um livro solo de contos, totalmente patrocinado pela
Illuminare com exemplares doados ao autor, sem custo algum para o mesmo.
> Mais informações sobre o Prêmio Melhor Contista 2016 - clique aqui
> Confira os editais para participar das seleções de contos - clicando aqui

ILLUMINARE NAS REDES SOCIAIS:

 FB ILLUMINARE - FB ANTOLOGIAS BRASILEIRAS - TWITTER BLOG

Para quem for participar, desejo boa sorte e para os selecionado, desejo muito sucesso.
Quanto a você leitor, se gostou da novidade, faça a festa conosco. Curta, compartilhe e comente!
Beijos e até breve com mais novidades!!


[Mundo de Zack] Book Haul- Agosto/Setembro

$
0
0
Hey povo,  sempre que possível eu busco me desafiar com relação as leituras realizadas dentro de um prazo pré definido . Estabeleço algumas metas mensais e separo alguns livros que chamaram minha atenção, seja por conta da capa, sinopse, autor, ou qualquer outro fator. Hoje decidi compartilhar com vocês a minha meta para o mês de Agosto e que ira se estender até setembro, separei 5 livros. Não sei se conseguirei ler todos dentro do prazo, afinal,com o retorno das aulas meu tempo ficou um tanto quanto escasso, mas tentarei  ler o máximo possível.





1- O livro que escolhi para começar o mês é " Como (quase) namorei Robert Pattinson". Eu simplesmente adorei a sinopse, achei bem chamativa e interessante, porém, ao meu ver, a capa deixou um pouco a desejar. Vou sair completamente da minha zona de conforto ao ler o livro em questão, mas como gosto de um bom desafio, não custa nada inovar um pouco. Vamos ver no dá rsrsrsr :)


Sinopse-Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.


2- O segundo livro que escolhi é o "Garota interrompida", uma amiga me recomendou o livro em questão e admito que estou bastante ansioso para começar a leitura. Sempre gostei de um enredo carregado com um bom drama e acho que nesse quesito o livro não vai me decepcionar. Mas vamos esperar e ver no que dá rsrsrsr



Sinopse-Não saber o que quer ser não é uma opção. Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma.
Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas.
Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade, Garota, Interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante. 



 3- " Um gay suicida em Shangri-la" O livro é escrito pelo Enrique coimbra, um youtuber MARAVILHOSO, esse foi o motivo que me levou a adquirir o livro, admito rsrsrs. Mas a sinopse também me chamou bastante atenção, assim como o titulo e a capa. Resumindo, adorei o conjunto todo rsrsrs. Só espero que a história seja tão boa quanto os fatores externos da obra :)


Sinopse- Em vez de se entregar à depressão após sobreviver a uma falha tentativa de suicídio, Eduardo pensa: "se cheguei no extremo de tirar minha própria vida, por que não faço tudo que quero sem receios?". Com isso em mente, abandona São Paulo e a família opressora, deixa o namorado preconceituoso para trás e pede carona até chegar na cidade Estrelas, interior do estado do Rio de Janeiro, em busca de novos motivos para se interessar em viver: as primeiras amizades sinceras, a família que nunca teve, novos medos e a possibilidade de um romance inteiro com outro homem. Na jornada à própria Shangri-la, verá que alguns fantasmas são impossíveis de despistar, não importando quantas caronas peça. O terceiro livro de Enrique Coimbra ilustra o renascimento de um jovem, aos 21 anos, que se privou de quem era por medo de enfrentar o que queriam que ele fosse. O que alguém que abdicou da própria existência tem a perder? O que um garoto que nada possui tem a ganhar?



4- "Precisamos falar sobre o Kevin" será o quarto livro que irei ler dentro do prazo estipulado. Assisti recentemente a adaptação e fiquei maravilhado com o enredo, espero não me decepcionar com o livro.


Sinopse- Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio do subúrbio de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação deum pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinosmirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu.Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional onde foi que eu errei? a narradora desnuda, assombrada,uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?
5- Ocupando o ultimo lugar na minha lista de leituras vem "Mosquitolândia" confesso que decidi ler ele apenas pelo titulo curioso rsrsrs. Gostei bastante da capa, algo um tanto quanto jovial, gosto de coisas assim. A sinopse não me chamou muito a atenção, mas vamos ver no que dá kkk

Sinopse-Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente.Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demônios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade.Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, “Mosquitolândia” é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.



Vou ficando por aqui :) Espero que tenham gostado, não deixem de comentar *-* quero saber tudo rsrsrsr Já leu algum dos livros citados? se sim, o que achou? Também aceito recomendações. Fiquem com Deus e que Raziel os proteja.







Texto: Zaqueu José.
Imagens: Internet

[Nasce um pai] Capítulo inteirinho do livo S.O.S Mamãe de primeira viagem

$
0
0
 Oiiiee! Sim, é isso mesmo! Um capítulo inteirinho  do livro S.O.S Mamãe de primeira viagem (Autora Amanda Bonatti), para você ler neste dia dos pais!! As ilustrações são da Cibelle Reis. Confira e não esqueça de comentar.


NASCE UM PAI



Não é somente a mulher que transforma-se com a gravidez e com a chegada de um filho. O homem também muda, nasce o pai dentro dele exatamente no dia em que o seu filho nasce.
Tive nove meses para sentir-me mãe, senti o bebê chutar, tive os hormônios completamente bagunçados, senti os enjoos, o sono e a fome exagerada, mas, e o pai?
Ele acompanhou tudo de perto, viu meu corpo mudar, sentiu com suas mãos em minha barriga como o nosso filho chutava forte, sofreu com as minhas mudanças de humor, ajudou-me a sanar os meus desejos de grávida, esteve sempre perto.
Mas de repente o filho nasce, e aí? É hora de colocar em prática as coisas que aprendeu no cursinho para pais gestantes?
Vivemos em uma sociedade, em que na maioria das vezes as pessoas acham estranho um pai interessar-se demais pelos filhos e pelos cuidados com um bebê, as pessoas julgam ser responsabilidade da mãe.
Acho isso tudo uma bobagem, agradeci por meu esposo ser um ótimo papai desde os primeiros dias. Mas ele ficou tão bobo, que pensou mesmo que nosso filho era de cristal. Parecia que queria protegê-lo de todo e qualquer mal, ficou protetor em dose elevada.
Pensei que em qualquer momento me diria:
- Olha, você passou os nove meses com ele aí na sua barriga, agora vou ficar mais nove meses com ele no colo.
Foi preciso dar uns toques para que parasse de ser tão neurótico, as visitas e todos da família perceberam como sentia ciúmes do nosso filho. Ninguém mais podia falar alto ou em tom normal, tinha que ser cochichando, até mesmo se nosso filho estava acordado, ele fazia “shhhh” pra quem elevasse um pouco a voz. - Era engraçado.
No entanto, desde os primeiros dias foi participativo, aventurou-se, assumiu responsabilidades, foi ao mercado, fez as compras, colaborou nos serviços da casa e nos deu muito amor.
E isso tudo, fez-me muito bem. De madrugada, a qualquer chorinho e mexidinha, ele já estava de pé na beirada do berço, junto comigo, para ver o que havia acontecido, pegava no colo e ninava. Ele só não queria que desse chupeta para nosso filho, pois era contra chupetas.
Mas um pai também sabe voltar atrás em algumas decisões, e em um dia de desespero - nosso e do nosso filho -  ele acabou cedendo e dando a chupeta para tentar acalmar o choro que não parava com nada.
Depois que nosso filho acalmou ele guardou a chupeta e disse que não voltaríamos a usá-la, só se fosse muito necessário, só se fosse muito de vez em quando, só se fosse apenas para dormir, e por fim, só enquanto ele não completasse dois anos de vida. - É, pais de primeira viagem recorrem a truques e segredos que antes abominavam.
Mas posso dizer que meu marido é um paizão, sempre atento e preocupado, carinhoso e presente, prestativo, daqueles que coloca a mão na massa.
Um bom pai não é aquele que ajuda, pois ajudar sugere que está fazendo um favor, dando uma mão, em algo que na verdade não seria a sua obrigação. Um bom pai é aquele que percebe o que está acontecendo a sua volta e gosta de participar, de estar junto.
Claro, que em algumas situações ele se sentia deslocado, mas isso foi somente no início, pois logo aprendeu a trocar fraldas e dar banho, aliás, ele quem deu o banho no primeiro mês, até que eu pudesse começar a pegar um pouco de peso, ele fazia com muito carinho e cuidado, nosso filho divertia-se no banho com o papai, com as suas caretas e vozes engraçadas.
Enquanto estava no trabalho, telefonava ou mandava mensagens para saber se estava tudo bem, se precisávamos de alguma coisa e pedia-me para bater fotos de tudo o que nosso filho estivesse fazendo, para depois enviar para ele.
Eu batia fotos, filmava e depois enviava. Sabia que ele estava no trabalho, mas louco para chegar em casa e dar mais um cheirinho em nosso príncipe.
Quando saíamos para passear, meu esposo ia todo orgulhoso, segurando nosso filho e até empurrando o carrinho de bebê, dando aquele simpático sorriso para outros pais que passavam por nós com os seus bebês. Ele comprou a primeira bola de futebol para nosso filho quando ainda não tinha nem dois meses de idade.
Apresentou o mar e aprendeu a cantar algumas músicas de ninar, e mesmo que a maioria fosse apenas repetir o refrão ou inventar partes da música, ele conseguia fazer nosso filho se acalmar e adormecer.
Disse para meu esposo que ele parecia um daqueles cangurus que carregam o filhote dentro de uma bolsa, pois queria o nosso filho sempre agarradinho, perto dele.
O amor de um pai é coisa linda de ver, acho lindo quando meu esposo faz o nosso filho dormir em cima da sua barriga, bem juntinhos, quando o nosso filho se mexe em cima de sua barriga, digo “olha amor, era assim que ele fazia quando estava dentro de mim”.

Nota: Uma Carta do papai:
“Incrível o encanto em sentir pela primeira vez a emoção de ser pai. Recebi este presente com amor verdadeiro e compartilho com a mamãe cada carinho, apertar, cheirar, brincar, ensinar a comer, trocar fraldas, tudo o que traz a magia do amor dentro da nossa família.
Quero sempre ver você como uma vida em construção, adjacente à  verdade, humildade e simplicidade. Sejas feliz junto de tudo que construir”.


Com amor, Papai.

UM FELIZ DIA DOS PAIS, COM AMOR
Amanda Bonatti

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Nossas Asas - Sheila Lima Wing!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Nossas Asas, uma antologia de contos que nos foi cedida pela nossa autora parceira Sheila Lima Wing!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Nossas Asas

Ano: 2015 / Páginas: 101
Idioma: português
Editora: Clube de Autores


Sinopse

Romance, drama e fantasia em seis contos que são conectados apenas por um elemento em comum: asas, reais ou simbólicas, físicas ou imaginárias, comuns ou fantásticas. Cada história traz uma emoção distinta, uma lição importante. "A Garota Alada" fala sobre diferenças e a capacidade que cada um pode ter de mudar a realidade do mundo. "Fragmentos de um Triste Fim" conta a história de uma mulher que precisava se despedir das lembranças do seu grande amor. "Virtualmente Seu" traz a confissão amarga de um homem que se apaixonou por uma amiga virtual. "Ficção Mortal" aborda o doloroso momento em que uma mãe precisa contar ao seu filho o grande crime que acabara de cometer. "A Fronteira Espelhada" nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos. E "Desejo Eviterno", por fim, relata as memórias de um ser poderoso e imortal que detesta os humanos mas alimenta uma estranha obsessão por uma única jovem.
Skoob



Sheila Lima Wing


Biografia

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



Resenha




Conto 1: A Garota Alada

Ao nascer Glória foi considerada um verdadeiro milagre, pois tinha asas de anjo. Seus pais sempre a tratavam como se fosse de vidro, mantendo-a afastadas de todos. 

“Em nenhuma circunstância deixavam que alguém de fora chegasse perto o suficiente para descobrir o que havia de incomum em mim.”

As pessoas certamente, ficariam horrorizadas assim que a vissem e era isso que seus pais queriam evitar a todo custo. Entretanto, não poderiam protegê-la para sempre e diante da reação adversa que recebeu, Glória escondeu as suas asas por segurança. 

“Elas eram uma parte de mim. São uma parte de mim.”

Glória se manteve reservada e tinha poucos amigos. Certa de que jamais encontraria alguém que a entendesse o suficiente para que pudesse ter um relacionamento amoroso. Mas, quando menos esperava, conheceu alguém tão rejeitado quanto ela. 

Conto 2: Fragmentos de um triste fim

Christine tentava apagar as lembranças da vida que teve ao lado de João, livrando-se de todos os objetos guardados. Haviam enfrentado tantas coisas juntos. Sentia-se incompleta sem ele.

“... ela já não se sentia tão romântica quanto fora naquela época, quando o mero rumor da presença de João já provocava suspiros e sorrisos involuntários.”

Ela devia ter ouvido a mãe, João não era o tipo que permanecia por muito tempo no mesmo lugar. Era um sonhador.

Christine se agarrou a esperança de um retorno, porém, isso não aconteceu. Deixou de lado a família para viver com um homem imprevisível.

“... tudo que antes era seu paraíso se transformara num verdadeiro suplício.”

Todavia, surpreendeu-se com o que ocorreu quando colocava um fim nas últimas coisas que restavam. 

Conto 3: Virtualmente Seu

“Duvido que alguém neste mundo já tenha se sentido tão abissalmente distante de seu verdadeiro amor como me sinto agora.”

Ele era o “AnjoVirtual10” e ela a “EstrelaPúrpura3” conheceram-se através de um bate-papo na internet. Com o tempo ela se tornou essencial na vida dele. Até que ela não se conteve e começou a mentir tornando-se um falsário.

Tudo isto, porque achava que ela mascarava a sua vida, sempre desconfiado. Mas surpreendeu-se ao descobrir que ela estava sendo sincera o tempo todo.

“Vendo o alcance de sua altivez, passei a tentar impressioná-la, parecer ainda mais fascinante.”

Ele estava completamente encantado, contudo, as mentiras podiam acabar minando qualquer possibilidade de aproximação entre eles. 

Conto 4: Ficção Mortal

O pequeno Leo de cinco anos de idade, encontro a mãe em meio a uma cena traumatizante. Estava ferida e havia um corpo logo atrás dela. Diante disso preferiu inventar uma desculpa, afirmando que fazia parte de um filme.

“Acreditar naquilo não poderia fazer mal... sua mãe nunca contaria coisas que pudessem lhe machucar... não é?”

Ele ficou confuso, e por se tratar de sua mãe tinha o dever de confiar nela. Bloqueando todo tipo de comentários maldosos das pessoas. Leo insistiu para que a mãe contasse sobre a história do suposto filme e ela o fez.

“Enquanto pensava, começaram a soar sirenes atrás da multidão que os envolvia, e ele se obrigou a imaginar que eram carros cenográficos que estavam ali para tornar a cena ainda mais real.”

Tudo que a mãe dele queria, era evitar que ele descobrisse a cruel realidade dos fatos. Porém, ele nunca mais foi o mesmo depois do ocorrido. 

Conto 5: A Fronteira Espelhada

Lumi tinha 15 anos de idade e era uma garota com gostos exóticos que refugiava-se da realidade nas Terras Secretas. Embarcando em um conto de fadas, onde a tristeza não entrava e para chegar até lá, atravessava A Fronteira Espelhada. Sendo seu melhor amigo, um unicórnio chamado, Hausto.

O outro lado do espelho também faz parte de mim, por isso gosto dele. — explicou simplesmente.
Se fosse eu, ficaria aqui, deste lado das Terras Secretas. — insinuou o unicórnio ciumento.”

Mas, ela sempre voltava para ele. Lumi era determinada e destemida. Evitava o seu mundo de bolsos recheados e mentes vazias.

“Ela tocou o espelho infindo com a ponta dos dedos, fechando os olhos, e sentiu que girava cento e oitenta graus, embora não tivesse mexido nem um músculo.”

Conto 6: Desejo Eviterno 

Ele era um Lorde, poderia até mesmo ser considerado um deus. Havia feito uma escolha e precisava lidar com ela pela eternidade. Isto selou para sempre a sua permanência na Terra. 

“... uma das desvantagens de ser imortal, porém, é a de contemplar todos aqueles que fenecem e lamentar que o mesmo não aconteça justamente com aquilo que eu mais desejo esquecer...”

Sucumbiu aos encantos de Faith e acabou traçando um destino infeliz para ambos. 

“Enquanto procurava por minha enésima vítima — usando como disfarce a forma de um corvo —, eu finalmente a encontrei.”

Uma antologia de contos profunda e emocionante, com uma escrita leve e personagens cativantes. Contém um toque gótico e melancólico.

O meu conto favorito é Fragmentos de um triste fim, porque me surpreendeu muito.

A capa é linda e delicada, condiz com a trama em geral. A diagramação é criativa, recheada de ilustrações e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid


[EU NA BIENAL SP] - Pauliny Nunes na BIENAL SP

$
0
0
Olááá, pessoas lindas do meu coração! 

Eu sou a Fê e estou começando essa nova coluna hoje!
Estamos chegando pertinho da Bienal de Livros de São Paulo (ai meu coração, eu não estarei lá! snif!), e como sempre fazemos aqui no Clube, queremos apoiar a literatura nacional e mostrar para vocês, queridos leitores, o que vai rolar de novidades por lá! 
Para isso vamos começar com uma nova coluna especial no blog: "Eu na Bienal SP", cada dia com um autor diferente contando pra gente o que vem de novidades literárias nessa Bienal que vai ser sensacional, tenho certeza!
A nossa primeira autora nacional será a querida Pauliny Nunes! Vamos conhecer mais sobre ela e o que trará de novidades???
Simbora!


Sobre a Pauliny

Natural de Corumbá , atualmente mora na Capital de Mato Grosso do Sul, com seus gatos , uma cachorra e toda sua imaginação. Escolheu administração como profissão, mas escrever está em sua alma e coração. Como escritora, está indo para o seu segundo livro publicado de muitos outros que ainda estão por vir.





Lançamento na Bienal, livro: Mr. X: A Descoberta



SINOPSE: Um casamento que tinha tudo para dar certo.
Esse é o casamento de Dália Penedo, que fez tudo para conquistar o coração de Carlos Toledo e ter seu “felizes para sempre”. Surpreendentemente com o passar do tempo, as coisas mudam, e surgem novos sentidos.
Apesar de Dália amar seu marido, sua curiosidade a faz enveredar pelo perigoso mundo virtual, onde conhece Mr.X, um homem que arrebatará o coração da jovem
Agora Dália está dividida. Ama seu marido, mas está loucamente apaixonada por X.
Essa é uma história real, onde as escolhas que ela faz, podem mudar o seu futuro para melhor ou...
Para pior. 






Horários e local na Bienal: Stand da Chiado Editora




Pauliny responde:


1- Qual o diferencial do seu livro?

O diferencial desse livro é o fato dele retratar o que acontece depois do  “felizes para sempre” e o universo virtual que acaba se tornando a válvula de escape de muitas pessoas, apesar de nenhuma admitir isso.

2- Qual foi a inspiração pra escrever a história?

A inspiração da história veio através de um e-mail enviado pela Ana Freire que é a co-autora do livro. Ela me trouxe uma história onde o foco era a realidade, os defeitos, felicidades e infelicidades que permeiam a nossa história. Foi graças a ela que esse livro se tornou real.

3- Diga uma curiosidade sobre seu livro.

O livro contém partes baseadas em fatos reais, principalmente os lugares que estão no livro, a própria Ana visitou, então concordamos em inserir. E também o universo virtual retratado é real.


Agradecemos a Pauliny (Fanpage) por confiar no Clube do Livros e Amigos nessa divulgação e desejamos sucesso no lançamento de seu livro! 
E a vocês leitores, não deixem de ir na Editora Chiado conhecer a Pauliny e esse livro com um tema tão atual e relevante!

Em breve mais autores e suas obras!!!!




Beijos Fê Jhones


[Resenha Nacional] Avenida Lenin - Vladimir Kotilevsky

$
0
0
Olá, leitor querido!
Hoje trago a resenha do livro “Avenida Lenin”, do autor “Vladimir Kotilevsky”, cedido gentilmente pela nossa parceira “Editora Fragmentos”.
Este é o primeiro título do “Projeto Engenharia Literária”, que tem como objetivo produzir uma série de romances policiais. 
Vamos embarcar nesta eletrizante viagem?


Título: Avenida Lenin
Autor: Vladimir Kotilevsky
Ano: 2016
Páginas: 282
Idioma: Português
Editora: Fragmentos
“Se, há uns cinco anos alguém me dissesse que eu iria estar onde estava, eu daria uma esmola para o pobre coitado. Porque há cinco anos eu era um sujeito generoso. E sem um tostão furado, fosse no bolso ou no banco. E não acreditava em previsões. Tampouco tinha medo de voar de avião. Nem de morrer. E não tinha nenhuma gravata.



Você pode adquirir o livro nos seguintes endereços:




Vladimir Kotilevsky de Carvalhoé um mineiro nascido em Moscou. Filho de pai brasileiro e mãe russa, veio para o Brasil ainda criança, nos anos 1970, quando a família decidiu estabelecer-se em Belo Horizonte (MG). Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é também atraído pela criação literária. Publicou em 1986 seu primeiro livro, "Cartas de Lucomorie" (poemas), em 1994 um volume de contos, "Sábado do Vapor," pela Editora Imago, do Rio de Janeiro e em 2013 "O Cão", pela Editora Scriptum. 
Dividido entre a área acadêmica e o mercado, acabou voltando às suas raízes e hoje realiza transações comerciais com o país de origem. Também Cônsul Honorário da Rússia em Belo Horizonte, é casado e tem duas filhas.

Avenida Lenin conta a história do personagem central, que saiu da Savassi, bairro de Belo Horizonte, para constituir a BioNet Trading Corporation em Moscou, cidade na qual a trama acontece e, por conta de fatores relacionados à situação política do país, a necessidade de uma melhoria na sua situação econômica, a interesses escusos de pessoas envolvidas na transação e a uma paixão repentina por uma bailarina de um famoso teatro, se viu envolvido com uma perigosa organização criminal e com mafiosos, que colocavam sua vida em risco.
A ideia da BioNet surgiu dele, que propôs o negócio a Henrique Furlan, um grande empresário sério e respeitado. Assinaram os papéis da criação da BioNet e ele permaneceu em Moscou. Na época namorava Gláucia que ficou no Brasil. Conheceu Yulia em Moscou. Casaram cinco meses depois em Belo Horizonte e, dois dias depois, em agosto de 1991, voltava para Moscou. Isso foi poucos dias antes da tentativa de golpe que visava à derrubada do presidente Gorbachev e poucos meses antes da derrubada da União Soviética. Com o fim da União Soviética, Yeltsin colocou o Partido Comunista da Rússia na ilegalidade, o que determinou o fim de um grande negócio que estava destinado a ser o combustível de decolagem da BioNet. A transferência de um e meio bilhão de dólares para o Banco do Brasil, intermediado pela BioNet Trading Corporation,  diante de todos esses acontecimentos, não pode acontecer.


Estava casado há quase um ano, Yulia estava grávida e exigia uma vida melhor. Com o fracasso do negócio, Furlan determinou que ele retornasse a Moscou para sumir com todos os vestígios da BioNet e, agora, ele tinha quarenta e cinco dias para acabar com a BioNet e salvar sua vida. Lá chegando, seus contatos propuseram-lhe outra negociação mais rentável e com risco bem menor ao anterior. Telefonou para Furlan que se interessou pela negociação e, na busca de maiores informações, foi apresentado a Zarakhin, coreógrafo de um balé. Zarakhin convidou-o para assistir uma apresentação do seu balé e, mesmo sem vontade, compareceu ao teatro. Dentre todas as lindas bailarinas, se encantou por Natacha, uma jovem de aproximadamente 19 anos, rosto angelical, muito branco, redondo e com imensos olhos verdes. Natacha passa a ser peça fundamental nesse perigoso jogo de paixão, ambição, interesses e poder.
Toda a história é narrada em primeira pessoa pelo personagem central e, neste ponto, vocês devem estar se perguntando: mas, afinal, quem é, qual é o nome do personagem principal? Não vou comentar, pois tenho receio de ser uma das surpresas que o autor reservou e, comentado, eu estrague a surpresa.


O autor conseguiu criar personagens profundos e complexos, como os perigosos mafiosos, ex-oficiais da KGB, Henrique Furlan, o Adido e a bailarina Natacha, envolvendo-os em um roteiro denso, complicado e eletrizante. A trama foi ambientada em Moscou, na década de 90, numa sociedade que apesar de sonhar com as maravilhas de um mundo novo, tentava se adaptar as transformações provocadas pela tentativa de golpe contra o presidente Gorbachev, a queda da União Soviética e as mudanças implantadas por Yeltsin. 
Vladimir Kotilevsky utilizou uma narrativa direta, sincera e envolvente, entremeada de humor e ironia, proporcionando ao leitor uma viagem fantástica num período histórico e sombrio de Moscou, na qual o leitor vai conhecer, em detalhes, na visão de quem assistiu da janela do seu apartamento, a tentativa de golpe para a derrubada de Gobrachev e, mais tarde, a queda da União Soviética e todas as transformações sociais e econômicas do Estado.
Com as reformas implantadas por Yeltsin, Moscou estava muito diferente e o caos se instaurava na cidade. A inflação galopava, fortunas surgiam da noite para o dia, assim como setores da sociedade ficavam na miséria. O desemprego era assustador. Os agentes da extinta KGB e de outros serviços de informação e combate ao crime, também desempregados, deram início as primeiras e perigosas estruturas criminais. 

O autor também tece comentários sobre a guerra civil que ocorreu na Rússia em 1917, além de emitir opiniões próprias sobre Lenin, Stalin dentre outros. Essa gama de informações é um dos pontos positivos que destaco na obra, além, é claro, de todo o suspense, curiosidade e interesse que a obra provoca no leitor.
Como ponto negativo, destaco a forma da condução no início do enredo. O autor muda de tempo e local geográfico bruscamente, então, para mim, o início do livro ficou confuso e a leitura cansativa, pela quantidade de informações e personagens que entravam e saiam da cena. Só depois que me entrosei com os personagens e me localizei na trama, a leitura ficou agradável, interessante e fluida. Já li alguns títulos nos quais os autores se utilizaram de flashbacks. Em alguns, tive essa mesma sensação de frustração pela quebra do ritmo e do entendimento e, em outros, essa volta ou avanço no tempo, não prejudicaram em nada o entendimento do enredo. No caso de Avenida Lenin, talvez essa dificuldade que senti esteja relacionada à minha pouca habitualidade de leitura no gênero suspense... Não sei. Só os leitores assíduos do gênero podem esclarecer essa questão.
Por se tratar de um suspense, não vejo como comentar mais sem entregar a trama, pois, afinal, a função da resenha não é recontar a história, mas, sim, comentar sobre o desenvolvimento do enredo, emitir sua opinião como leitor (eu, pelo menos, não sou crítica literária), destacando os pontos que mais lhe agradaram e/ou desagradaram e se atenderam as suas expectativas (como leitor).

O livro tem uma diagramação simples, mas boa, sem ilustrações e não está dividido em  capítulos. É dividido em duas partes introduzidas por uma página negra. A primeira parte contém todo o desenrolar da trama. A segunda dá início à corrida do personagem central na elucidação dos acontecimentos que colocam sua vida em iminente perigo. O tamanho da fonte é excelente, permitindo uma leitura confortável. A capa tem um aspecto sóbrio e é totalmente condizente com o título e a trama. A revisão está excelente.
Avenida Lenin é uma história moderna e dinâmica, repleta de mistérios, ações e especulações. Uma trama com muitos fatos espetaculares e fascinantes, envolvendo paixões repentinas e arrebatadoras, perseguições, assassinatos e muitas, muitas reviravoltas. Além disso, o autor enriquece a narração com a intercalação de episódios históricos.
O suspense é mantido até o fim, expondo uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis, culminando com um surpreendente e inesperado desfecho. Acredito que o livro tem todos os ingredientes para agradar até ao mais exigente leitor aficionado pelo gênero romance policial.



Leitor querido, seu comentário é muito, muito importante para nós. Gostando ou não da resenha, deixe seu comentário. Combinado?

Beijos e até a próxima.


Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Imagens: Tiradas da Internet
Diagramação: Vanda Costa
Dados bibliográficos retirados dos links: https://www.skoob.com.br/autor/16150-vladimir-kotilevsky
















[Pipoca da Semana] - As novidades do mês de Agosto na Netflix.

$
0
0

Os filmes e séries que chegaram à Netflix no mês de agosto.

Se você, assim como eu, não perde uma oportunidade quando o assunto é o serviço de streaming Netflix, fique sabendo que agora o Blog vai trazer todas as informações sobre os lançamentos e novidades do canal, juntamente com Review de series e filmes na nova coluna: Pipoca da Semana, que foi criada para deixar você por dentro de todas as novidades do mundo cinematográfico em primeira mão. Para começar trouxemos a lista com todas as novidades da Netflix nesse mês de agosto. Bora conferir?



Para a alegria de geral, O Lado Bom Da Vida foi finalmente!! Adicionado ao catalogo, seguindo a lista tem: Doze Anos de Escravidão, Need For Speed, O Filme, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, Vizinhos e Elysium. 

E se o assunto for series o mês está recheado. A Segunda parte da Quinta Temporada de Teen Wolf,(Agora completa)  A Terceira temporada de The Americans e a estreante The Get Down" uma produção original da Neflix que estreia dia 12 e narra a história de um grupo de adolescentes do sul do Bronx apaixonado por música.— Já estão disponíveis no canal.   
Ao todo, vinte e quatro series, filmes e documentários estarão disponíveis no catalogo dos assinantes até o final do mês; confira a lista com todas as novidades abaixo:



  
O que chega
Gênero
Disponível:
"Luther" - 4ª temporada
Série
01/08/2016
"The Americans" - 3ª temporada
Série
01/08/2016
"Teen Wolf" - 5ª temporada (episódios 1 a 20)
Série
01/08/2016
"O Lado Bom da Vida"
Filme
01/08/2016
"12 Anos de Escravidão"
Filme
01/08/2016
"Donald Trump's The Art of the Deal: The Movie"
Filme
01/08/2016
"Sete Dias com Marilyn"
Filme
01/08/2016
"Need For Speed, O Filme"
Filme
01/08/2016
"Afonso Padilha - Isso Tem Que Dar Certo"
Documentário
01/08/2016
"Beat Bugs" - 1ª temporada
Infantil
03/08/2016
"Ever After High: Epic Winter"
Infantil
05/08/2016
"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos"
Filme
09/08/2016
"The Get Down"
Série
12/08/2016
"Project MC²" - 2ª temporada
Infantil
12/08/2016
"Vizinhos"
Filme
14/08/2016
"Puffin Rock" - 2ª temporada
Infantil
17/08/2016
"I'll Sleep When I'm Dead"
Documentário
19/08/2016
"Fearless" - 1ª temporada
Documentário
19/08/2016
"Bottersnikes and Gumbles" - 1ª temporada
Infantil
19/08/2016
"Glee" - 6ª temporada
Série
20/08/2016
"XOXO"
Filme
26/08/2016
"Croods, O Início" - 2ª temporada
Infantil
26/08/2016
"Gotham" - 2ª temporada
Série
28/08/2016
"Elysium"
Filme
31/08/2016

E aí curtiu a nova coluna? Qual dos lançamentos Netflix você está mais ansioso para ver, ou até mesmo rever?

Por: Cassidy Morgan / Seriador / PHD em maratonas / Aspirante a escritora e uma lastima como blogueira; Prazer, eu 💋💄👠

[Resenha Nacional] Apenas um Final de Semana - Fê Friederick Jhones

$
0
0
Hey Gente linda, voltei!


Quando recebi esse conto, não imaginava que mais uma vez a Fê fosse me surpreender, afinal, já acompanho o trabalho dela faz mais de um ano, então, pensei que conhecia todas as suas nuances de escrita, correto? #SQN!

Bora conhecer minha opinião sobre esse maravilhoso conto?!

Let´s go!

Apenas um Final de Semana - Fê Friederick Jhones

ISBN: B01JDD6IDC
Ano: 2016 / Páginas: 65
Idioma: português
Editora: Amazon
SKOOB - AMAZON Laura abandonou o marido, Eduardo, para ir embora com outro homem. Cinco anos depois, ela retorna à cidadezinha do interior para fazer com que ele assine os papéis do divórcio, só que é surpreendida pela proposta de que ela fique apenas um final de semana com ele na fazenda e depois ele assinará o que ela quiser. Nesse fim de semana sentimentos antigos e novos começam a confundir a cabeça de Laura e ela não sabe mais o que deve fazer. Ir embora de novo ou ficar a redescobrir seu casamento?




Conhecendo um pouco a Autora Fê

Fê Friederick Jhones

Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!

Contato nas Redes Sociais com a Autora:

FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  


Resenha
A História começa com Laura retornando a sua cidade natal em busca do divórcio. Já se passaram cinco anos desde que ela seguiu seu coração e deu Adeus à sua vida de casada em busca de um novo final feliz com outro homem, mas será que realmente Laura encontrará sua felicidade?

A Vida é engraçada. Às vezes é preciso nos perder para que nos encontremos novamente. Ela achava que seria apenas alguns dias, uma assinatura, um ponto final e, enfim, o adeus como se deve, agora pela porta da frente, sem fugas. Ela precisava disso, eles precisavam disso. Era o que ela achava, mas ao ir confrontar seu passado, uma surpresa.
A fazenda, aquele ar, tudo ali parecia inspirar paz e tranquilidade. Era um retorno com ares de nostalgia e um pouco de saudades. Tudo estava como era seu desejo, mas qual era mesmo o seu maior desejo?

Ao confrontar as dores, ela encontra naquele homem que há muito amara, muito mais do que apenas mágoa. Ele não queria assinar o divorcio e fez uma proposta que, a principio, parece uma loucura descabida: um final de semana juntos e depois ela pode ir embora… ou não?
Será que o amor sobreviverá as dores causadas pela traição e abandono? Será que um final de semana é o suficiente para reacender as fagulhas de um antigo amor?



Minha Opinião

A escrita da Fê sempre me surpreende. Os personagens são cativantes, humanos e nós torcemos por eles, para que sejam felizes e se redimam de seus pecados passados. A história é curta, muito mais do que eu gostaria, mas repleta de reflexões e suspiros. A delicadeza na escrita da Fê é palpável. Você sente os sentimentos junto com os personagens. Você consegue enxergar o cenário bucólico e quase é possível sentir o cheiro de terra molhada e a brisa morna no rosto. Nem vou falar muito mais para não dar spoiler (mas o Ricardo...., Ah, Ricardo! Se a Laura não te quiser eu te quero, baby!).

Como sempre a revisão está impecável, a capa condiz com a história (hehehehe), que fala sobre como às vezes temos a tendência em enxergar a grama do vizinho mais verde, quando a felicidade pode está mais próximo do que imagina. Hoje em dia a tendência é pensar que casamento ou um casal tem obrigação de serem felizes 24 horas por dia, quando sabemos que na realidade não é bem assim, como seres humanos somos cheios de falhas e diferenças. ás vezes colocamos uma expectativa gigantesca no outro e esquecemos que ele é tão humano como nós mesmos, ele vai errar e nós também, cabe os dois saber dosar, perdoar e tentar e tentar e tentar até que reste sentimento e vontade de ambos de fazer dar certo.

Eu me apaixonei pela história e quero mais, inclusive, esse conto, daria um maravilhoso livro, para sabermos o que levou Laura a largar seu casamento para ir atrás de uma “aventura”, como é esse homem e o que os levou a essa fuga, os sentimentos após essa “fuga”, enfim, temos muito pano para manga, viu dona Fê? Quero mais!

Essa é uma leitura que vai ensinar além de entreter. Vamos aprender com essa leitura lições como: erros, amor, perdão e segundas chances. Será que o amor supera realmente tudo? Leia e descubra!
Se gostam de romance (sem ser meloso) na medida certa, com uma sutileza ímpar em retratar os sentimentos e conflitos, leia sem hesitar! Super recomendo e favorito esse conto lindo. Parabéns, minha amiga, por mais uma vez tocar esse meu coração de gelo!




Beijos e comentem o que acharam.
Vocês já leram ou leriam essa obra? Já conheciam a autora?
Até a próxima!

[EU NA BIENAL SP] - Amanda Bonatti na BIENAL SP

$
0
0
Olááá, pessoas lindas!!!!

Vamos falar de mais uma autora linda e brasileiríssima?
Hoje é o dia da querida Amanda Bonatti que vai participar da sua segunda Bienal como autora, lançando um livro novo por uma nova editora.
Agora chega de enrolação, e vamos ao que interessa!


Sobre a Amanda 

Amanda Bonattié Catarinense, Pedagoga, Licenciada em Letras, pós-graduada em supervisão escolar e pós-graduanda em Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: "Ah! mar Itajaí" e “S.O.S Mamãe de Primeira Viagem” e autora do Romance espírita “Lágrimas de Outono”. Que será publicado pela editora Arwen (Selo SER), na Bienal do Livro SP.

Lançamento da Bienal SP: Lágrimas de Outono

Sinopse: Isabel tinha uma infância feliz cercada pelo carinho da família, e era especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo belo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que unia mãe e filha.
No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus: por que Deus permitia que ela sofresse tanto?
O tempo passou, a menina cresceu e se tornou mulher, mas, a dor e a saudade ainda a perturbavam e, em seu coração permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar. Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação, e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.
Horário e Local na Bienal SP: 03 de setembro – 13h Stand 069 Editora Arwen.

Amanda responde:
1- Qual o diferencial do seu livro?
Lágrimas de Outono é uma obra que traz uma importante mensagem ao leitor. Mais do que apenas uma história, ela carrega uma missão, que é a de emocionar e tocar as pessoas através da fé e do amor. O diferencial da obra é que, mesmo se tratando de um romance espírita, ele se difere de outros romances deste gênero. Lágrimas de Outono é um livro mais leve, sensível, num tom poético e que pode transitar livremente entre todas as crenças, basta ter dentro de si a fé que é inerente a todos nós.

2- Qual foi a inspiração para escrever essa história?

Lágrimas de Outono é um romance inspirado em uma história verdadeira. Minha inspiração foi, então, uma história que um dia alguém me contou e que nela vi grande potencial para emocionar as pessoas. Inspirei-me também na vida, nas pessoas, no amor e na minha própria vivência. Ao falar de temas tão importantes e também que traz profunda tristeza – como a morte e a depressão – quis passar uma mensagem de resignação, que é a aceitação através da fé e do amor.

3- Diga uma curiosidade sobre seu livro.
Uma curiosidade é que iniciei este livro há mais de quatro anos atrás. Ele foi deixado de lado por um tempo e retomei a história para postar no Wattpad. Outra curiosidade é que ele é inspirado em uma história verdadeira (já contei anteriormente).

Gostaríamos de agradecer à Amanda Bonatti (Fanpage do livro) pela sua participação no nosso blog, inclusive a Amandinha faz parte da equipe do Clube, então provavelmente vocês já viram ela por aqui! 
Não deixem de visitar o stand da Arwen e conhecer a Amanda, além de garantir seu livro Lágrimas de Outono que vale muito a pena!
Obrigada mais uma vez pessoal e até a próxima com mais da literatura nacional pra você!


BEIJOS DA FÊ JHONES

[AMIGAS DA MEIA NOITE] Invocação do Mal 2 Review

$
0
0

Oi, clubenautas!

Cheguei para mais uma dica, e não me matem, mas é assustadora, essa é de arrepiar! Bem, vocês não sabem (é claro), porém sou apaixonada pelos filmes de terror dirigidos pelo James Wan. Essa paixão começou com o filme Insidious, traduzido como Sobrenatural aqui no Brasil. Sério, se você não viu essa série de filmes e ama terror, precisa ver porque, meu filho, lá não tem nada de clichê, é surpreendente! Já assisti umas vinte vezes. Porque sou assim... Assisto filmes de terror repetidas vezes.

Então vamos ao mais novo lançamento dele: INVOCAÇÃO DO MAL 2.




Sinopse

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
*Baseado em fatos reais.

               TRAILER 

Minha Opiniao
Sinceramente, pela minha pesquisa, posso dizer que o filme é muito mais do que baseado em fatos reais. Diria que 80% do que aconteceu na realidade, segundo documentários e fotos, foi retratado no filme e os outros 20% ficaram sob a criação artística do diretor.
Primeiramente, fazendo uma observação, o filme trata-se de uma sequência que retrata os casos investigados pelo famoso casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren, portanto nada mais natural do que atribuir a eles a responsabilidade pela solução do caso, entretanto, na vida real grande parte da investigação foi realizada por Maurice Grosse, especialista da Sociedade de Pesquisadores Psíquicos.
Foi este especialista quem acreditou no terror que a família passava e fez questão de persistir durante quatro anos para provar que os eventos ocorridos na casa não eram invenção das irmãs.
Pensei em narrar ponto por ponto o que aconteceu na vida real, mas como o filme foi bem fiel, isso acabaria por revelar toda a história, conceder spoilers, tudo mais e meu objetivo não é este, portanto, vou fazer apenas um resumo.
Diferente dos clichês filmes de terror, a família não tinha acabado de se mudar para uma casa. Eles já moravam lá e, de repente, os eventos sobrenaturais começaram a ocorrer. Janet, de 11 anos, foi a maior vítima do espírito que havia no local, passando por momentos bastante aterrorizadores como levitações, possessões, entre outras coisas. Lembrando que esses acontecimentos realmente aconteceram e numa rápida pesquisa por aí, você encontra se for corajoso.
Após a polícia presenciar um móvel movimentando-se sozinho e dar uma declaração oficial sobre isso, vários pesquisadores e a mídia quiseram retratar o caso. A casa ficava tomada por eles e, na vida real, as irmãs juntamente com a mãe confessaram terem manipulado algumas situações para testar a qualidade dos profissionais interessados.
A cadeira estava ao lado do sofá, e eu notei que ela tremia um pouco. Não posso explicar melhor. Ela se ergueu do chão, cerca de meia polegada, e deslizou para a direita por cerca de três a quatro pés antes que parasse novamente. Estou absolutamente convencida de que ninguém naquela sala tocou naquela cadeira ou passou perto quando se moveu. Absolutamente convencida.“, declaração da policial. 
Maurice, já citado, acreditou desde o início e lutou diante de vários outros especialistas que acusavam as meninas de quererem chamar a atenção.
“Na primeira vez em que estive lá, nada aconteceu durante um tempo. Mas, depois eu presenciei peças do Lego voando pela e tijolos. E o mais extraordinário é que, quando você pegava essas coisas, elas estavam quentes, que são comuns em casos envolvendo atividades de poltergeists. Eu estava sentado na cozinha e vi uma camiseta voar da mesa até outros cômodos. Eu pensei: ‘Que bom. Agora, estou vendo algo.”.
Há vídeos espalhados pela internet dos momentos em que Janet ficava possuída e o espírito comunicava-se através dela. Ed e Lorraine foram chamados em 1978 e acreditaram na veracidade dos acontecimentos, diferentemente de grande parte da mídia em cima do caso.
Mas como tudo terminou? Quem era o fantasma atrás da família? Janet conseguiu sobreviver? Bem... Para isso você precisará assistir ao filme.
Assisti logo na semana de estréia (ainda bem! Estava ansiosa!) e o filme não decepcionou nem um pouco as minhas expectativas. Achei que foi um terror maduro, bem ao estilo do James Wan, sem necessidade de clichês ou sustos apelativos, garantindo um terror de qualidade ímpar.
Como fui pesquisar sobre o caso real apenas após o filme, tudo que vi lá foi surpresa, foi a minha primeira impressão sobre o ocorrido, então, se você gosta disso, recomendo que só pesquise mesmo após assistir ao longa.
Outro ponto que me deixou muito encantada com o filme foi o foco sobre o casal Warren. Gostei do modo como foi abordada a importância da fé deles, mesmo sabendo que existe o mal, gostei do modo como foi mostrado o companheirismo entre os dois, chegando a ser admirável o relacionamento, algo que muitos de nós buscamos para nossas vidas e, tudo isso, lembre-se em um filme de terror, mostrando que podemos experimentar situações aterrorizadoras e outros sentimentos ao mesmo tempo.
Fiquei apaixonada pelo Ed <3 


Genteeee.... Posso dizer que amei o filme e pronto?! Porque não tenho mais palavras para esse espetáculo. Ansiosa para a próxima sequência. 

Até a próxima <3
Beijinhos.
Kate
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

CONTATO: FACEBOOK - GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD - AMAZON




[Divulgação] "O Lado Bom de ser Traída" - Sue Hecker

$
0
0
Olá, gente querida!
Temos excelentes notícias sobre nossa querida autora parceira Sue Hecker. Seu livro, “O Lado Bom de ser Traída”, sucesso de leituras no Wattpad, está com nova edição, pela editora Harper Collins.
O livro está em pré-venda na “Saraiva” e será lançado na “Bienal do Livro – SP”.


O Lado Bom de ser Traída

Título: O Lado Bom de ser Traída

Autor: Sue Hecker

Ano: 2016

Páginas: 400

Idioma: Português

Editora: Harper Collins


Sinopse

Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva há cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras e viver “o lado bom de ser traída”.



Então, pessoal, garantam já o seu livro comprando-o na pré-venda, clicando no link abaixo:
http://www.saraiva.com.br/o-lado-bom-de-ser-traida-serie-mosaico-9363024.html


Eu já adquiri o meu. Garantam o seu.


Adquirir a obra é uma forma de reconhecer o talento e prestigiar o autor.

Prestigiem nossos autores!





[Autores Parceiros] Apresentando Danny Belo

$
0
0
Olá, Clubenautas!

Hoje, temos a alegria de anunciar mais uma parceria muito bacana!  A nossa nova parceira é a autora e nossa linda amiga Danny Belo.
A Danny é nossa miguxinha do clube, então, vocês já devem ter visto o nome dela em nossas redes.

Agora, vamos deixar de enrolar e apresentar devidamente a autora e a sua obra publicada pela Editora Arwen!

Danny, seja super bem-vinda ao nosso clube que é puro amorzinho!



Quem é a autora?

"Danny Belo, pseudônimo de Danielli Maria de Belo Silva. Começou no universo da escrita, após o convite de uma amiga de escola que sugeriu que escrevessem um romance juntas. A história não fora concluída, por conta das ocupações de ambas, e as preocupações da chegada do vestibular. A autora tentou dar continuidade no Tumblr, mas também não deu certo, pausou em 2013. Porém o sonho de publicar seu primeiro livro ganhou força no final de 2014. No segundo semestre de 2015, Danny assinava seu primeiro contrato com a Editora Arwen. E neste ano, Monalisa, sua primeira obra concluída, encontra-se em pré-venda e em breve pretende ganhar não só as prateleiras e estantes das livrarias, como a de muitos leitores de todo o Brasil. Sentenciada é sua segunda obra, ainda sem data de publicação."

Contato: Instagram - Facebook

Sobre sua Obra





Comentem o que acharam.

Danny se esparrama no sofá e 
sinta-se em casa!
Beijos e até mais.




[Bienal SP 2016] Vai ter Nuccia na bienal sim, e se reclamar vai ter duas Nuccias! rsrsrs

$
0
0



Vai ter Nuccia na bienal SP??

Vai sim sinhô! Então pega papel e caneta, bloquinho ou celular e anota os dias para não deixar de pegar um abraço (mas não se empolga) com a deusa ruiva da escrita!

A pérola que faltava na nossa literatura... 
Nossa Nucciamiga/BFF/Parceira/Companheira de loucas/Musa Inspiradora e etc, etc, etc...

Vou calar a boca e deixar vocês saberem o que vai rola, quando e onde!

Let´s go!


Nuccia De Cicco na Bienal do Livro SP

Onde? Estande M-69 (a convite da Editora Illuminare)

Link do evento >> https://www.facebook.com/events/527656847435157/


Quando? 31 de agosto

Sessão de autógrafos

Horário 1: 18 às 19hs – Pérolas da minha surdez

Colocar dados do livro + acrescentar esses:

R$ 30,00 – kit com livro, marcadores, botton e chaveiro de mini-livro para os 30 primeiros.

Pagamento em espécie – para comprar com cartão, via PagSeguro, use o link abaixo e faça sua reserva!

Link >> http://1001nuccias.blogspot.com.br/p/lojinha.html



Horário 2: 20 às 22hs – Antologia Ardente e Caliente (edição bilíngue: português e espanhol), com conto “Noite Insólita”
Venda: R$ 30,00 – livro + marcadores + brindes da editora
Pagamento em espécie – para comprar com cartão, via PagSeguro, use o link abaixo e faça sua reserva!
Link de compra >> http://1001nuccias.blogspot.com.br/p/lojinha.html
Dados do contoGênero: eróticoSinopse: Eles se conheciam há quase um ano apenas via ‘chat’ de uma rede social. Com o tempo, a conversa se aprofundou e o desejo cresceu. E então, ele teve de ir à cidade dela para um evento. Um conto cheio de sensualidade, “Noite Insólita” mostra como a tentação vence o receio e abre as portas à uma paixão. Mas será que uma única noite seria suficiente para consolidá-la?



Quotes:


 “Enquanto se afastava, com as duas mãos tirou as chamas vermelhas que eram seus cabelos, soltos ao redor do pescoço, deu uma leve torcida e tentou aninha-los sobre o ombro esquerdo. Foi um gesto comum, cheio de simplicidade, porém deixou-o fascinado e expôs uma tatuagem logo atrás da orelha direita. Ele decidiu que seria bem ali o primeiro lugar onde sua língua a tocaria.”


 “– Ainda temos o coquetel. Quer alguma coisa? (...)

− Quero várias coisas, mas você não pode me dar nenhuma delas aqui.”


“Em um rompante, empurrou-a de forma brusca até que as costas dela estivessem totalmente coladas à parede em frente à cama. Agarrou-a pelos pulsos, prendendo-os sobre sua cabeça, também colados na parede. Beijou-a como nunca antes, sem um pingo de romantismo, cheio de luxúria. A reação foi imediata: sentiu o quadril dela se projetar em sua direção, ao mesmo tempo em que sua língua correspondia aos beijos.”

Recadinho da autora para vocês!

Apesar de as sessões de autógrafo serão exclusivamente no dia 31/08, estarei na Bienal até sábado, então quem quiser falar comigo ou comprar o livro ou as 2 coisas, basta me contatar pelo instagram (eu não uso o facebook no celular).




Eu nem preciso dizer o quanto sou feliz por ti,né Nutella?



infelizmente não estarei lá pessoalmente para ter dar um abraço de urso :(

Mas em coração estarei lá torcendo sempre por você!

Te amoooooooo!!

Comentem e deixem suas boas vibes pra nossa escritora, dançarina, bruxinha e blogueira!

Beijocas!! 


Giuliana

[EU NA BIENAL SP] - Giovana C. Soares na Bienal SP

$
0
0
Oláááá, meus amores!!!!

Que tal nesse domingo conhecer mais uma autora nacional que estará na Bienal do Livro de São Paulo?
É a querida Giovana C. Soares e nesse post de hoje ela conta um pouco mais dela pra vocês!


Sobre a Giovana

Giovana Correia Soares é uma leitora assídua desde pequena, possui dois amores, a música e a escrita e através dos livros descobriu que era possível misturar seus dois amores.
Quando não está escrevendo ou lendo, faz faculdade de odontologia e está cursando o último ano. Seu maior sonho é ser reconhecida pelos seus feitos e teimosa como só ela, não irá desistir tão fácil.
Nasceu em São Paulo e como toda paulista ama passear no parque Ibirapuera e na Avenida Paulista. Porém tem vontade de conhecer o mundo e esse sonho sempre é transmitido em seus livros.


Lançamento na Bienal SP:Juntos e Sem Destino


Sinopse: Quando seus olhares se cruzaram pela primeira vez, suas mentes recusaram-se a aceitar que o sentimento era mútuo. Leila sempre observava o seu amor platônico com outras garotas, e decidiu que não seria tão ingênua a ponto de cair em sua conversa. Já Henrique tinha um passado conturbado, transformara mulheres e bebida em refúgio e não acreditava que uma garota como aquela pudesse se interessar por um cara como ele.
Mas, e se tivessem uma chance?
Após uma noite de loucuras, o destino mudou o rumo dos dois para sempre. Presenciaram um assassinato e tudo se inverteu. Leila jamais se esqueceria daqueles olhos verdes a encarando aquela manhã. Henrique jamais deixaria que algo acontecesse a ela. Estavam no local errado e na hora errada. E na tentativa de fazer o que julgavam ser o certo, tornaram-se um alvo em potencial para o homem que mostrara em suas atitudes e feições, ódio e frieza.
Leila e Henrique foram enviados para a Europa, mas sabiam que estavam longe de ter uma vida normal, a realidade pesaria em seus ombros. Entre viagens, o passado e o presente, surge uma trama envolvente, inconsequente e muito perigosa. Será que todas as providências serão suficientes para impedi-lo de encontrá-los? Até onde você iria para esquecer o passado?


Horário e Local na Bienal SP



Giovana responde:

1- Qual o diferencial do seu livro?

Acredito que o diferencial seja as pesquisas que fiz para poder falar com conhecimento sobre os países em que se passa a história, Paris e Roma, tentando sair um pouco dos locais mais óbvios e partir para os locais onde os moradores locais frequentam.

2- Qual foi a inspiração para escrever essa história?

Minha principal inspiração foi minha melhor amiga, ela estava fazendo um intercâmbio e viajando por toda a Europa, acredito que tenha me influenciado na escrita.

3- Diga uma curiosidade sobre seu livro.

Eu utilizei algumas coisas da minha vida, por exemplo o cachorro da Leila, o Whisky, é o meu cachorro na vida real. A professora de música da Leila, é a minha professora de canto, além de outras coisas.

Em nome do Clube do Livro e Amigos, eu gostaria de agradecer à Giovana (Fanpage) pela participação e desejar muito sucesso na sua carreira como escritora, que a Bienal seja linda!
Até a próxima amores e amoras!


FÊ JHONES


[ColaborAutoras] Resenha Nacional: A Protegida - Bia Braz (Editora Arwen)!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de A Protegida, cortesia da nossa parceira Editora Arwen, escrito pela autora Bia Braz!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


A Protegida

Ano: 2016 / Páginas: 534
Idioma: português
Editora: Arwen





Sinopse

O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.

Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.

Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.

Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele.

O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.

O quanto um homem é capaz de dividir-se?

Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.




Bia Braz


Biografia

Bia Braz, autora de sucessos publicados em websites, consagrou-se por seus fascinantes romances repletos de sensualidade. É o pseudônimo de uma pessoa simples, urbana, encantada com a vida e apaixonada por pessoas que mora na capital do país, sua cidade natal, com seu esposo e filha.
Iniciou sua trajetória como escritora em 2009 e conquistou fãs por todo o Brasil e fora dele com sua forma romântica e ousada de escrever.

Skoob


Resenha



Nicholas Spencer, Nick é jogador do Liverpool F. C. adorado por toda a Inglaterra como um ídolo do futebol. Tem 22 anos de idade e está no último ano do curso de Engenharia Nuclear na Universidade de Liverpool. Aproveitando ao máximo todos os privilégios que tem, acostumado com a bajulação dos amigos, sobretudo, das mulheres, porém, nunca se envolveu sério. 

Desde a morte do pai, General Zachary em um atentado no trem de Londres em 2005, ele, a irmã controladora, Lilian e o irmão de criação, David, nunca mais foram os mesmos. Tendo David se entregado a cocaína, e o término com a prima de Nick, Melissa, só piorou a situação, tornando-o descontrolado. 

"O estilo discreto escondia-a perto das diversidades que desfilavam com saltos imensos e roupas chamativas. De olhos fechados, dançava sozinha seu próprio ritmo, independente da música. Gozava da liberdade que o anonimato lhe proporcionava." 

Até que durante uma festa em um lugar reservado para o clube, quando David estava completamemte fora de si e importunou uma ruiva a quem Nick observava, ele precisou intervir salvando-a do constrangimento. Só não previu que fosse se encantar misteriosa mulher, que recusou as suas investidas, chamada Katzen ou apenas Kat. 

"Levantou o rosto para olhá-lo e desviu apressada. Segundos depois voltou o olhar a ele e fixou-se. A treliça que cobria seus olhos não permitia que Nicholas a visse, mas notava-se o olhar." 

A aluna novata, Srta. Lisy Zaynah era noiva do sheik Fayed, amigo de Diana, mãe de Nick e pertencia a religião islã, o que impedia que Lisy mostrasse qualquer parte do corpo ou sequer dirigisse a palavra a alguém. Tornou-se motivo de chacota na turma e Nick sentiu que devia protegê-la, apesar de ela ter um segurança. Ela passou a se comunicar com ele através da escrita e construiram uma amizade. 

"Inteligente, qualificou. De que universidade teria vindo? Flagrou o olhar de Devesh sobre si e desviou o olhar. Essa obsessão em olhá-la tinha que parar." 

Nick não conseguia tirar Kat da cabeça e desejava descobrir mais sobre Lisy. Enquanto uma o acendia a outra o apaziguava. Sendo impossível qualquer envolvimento. Então, ele se vê dividido e receoso. 

"O olhar dela caiu sobre o peito suado de Nicholas e foi descendo lentamente, os olhos se abrindo à medida que descia. Ele sentiu o corpo retesar em lugares inconvenientes quando seu olhar examinou as coxas e concentrou-se no quadril, depois o olhou no rosto novamente." 



Um romance erótico surpreendente, repleto de perigo, paixão e sensualidade, que me fascinou do início ao fim. O melhor do gênero que já li. Apesar da quantidade de páginas, quando me dei conta já havia finalizado a leitura e desejava mais. 

Narrado em terceira pessoa permite uma ampla visão dos fatos, maior conhecimento do cenário e de cada um dos personagens inseridos nele. Todos criados com perfeição. A escrita da autora é envolvente, instigante e minuciosa. 

A capa é linda e enigmática. Tudo se encaixa muito bem dentro da diagramação e a revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem procura um livro carregado de mistério e muito romance!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid








[ColaborAutoras] Dica de Leitura: Um Personagem em Minha Vida - Ingrid M. S.

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Dica de Leitura: Um Personagem em Minha Vida meu novo livro pertencente a uma trilogia, publicado pela Editora Percurso!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Um Personagem em Minha Vida

Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Percurso


Sinopse

Aos 18 anos de idade, Rebeca Porto é uma estudante de literatura inglesa, sonhadora e determinada, que vive com a cara nos livros e pretende um dia se tornar uma escritora de sucesso. Mas, por enquanto, publica suas crônicas através do Wattpad, blogs, páginas e redes sociais de amigos e escritores conhecidos. Entretanto, depois que seus pais dois historiadores renomados lhe presenteiam com uma antiga moleskine de couro marrom, trazida como souvenir de uma de suas viagens de trabalho, ela começa a escrever seu primeiro livro. Porém, algo inesperado acontece, e seu personagem principal acaba, literalmente, saindo do papel e virando sua vida e seu coração do avesso.


Compre o seu exemplar autografado e com dedicatória diretamente comigo por 35,00 + frete grátis!!!



Compre o ebook na Amazon por apenas R$ 10,00. 
Disponível também no Kindle Unlimited.

Resenha Repostada  (Giuliana Sperandio)


Beck é uma jovem universitária brasileira que mora com seus pais nos EUA. 
Sonhadora e romântica, ela prefere viver no mundo da lua, ou dos livros em seu tempo vago. Seu maior sonho é um dia virar escritora. 
Um dia, depois de mais uma das muitas viagens excêntricas de seus pais, ela ganha um presente inesperado: uma moleskine para escrever seu primeiro romance. Até aí, tudo normal, mas, esse moleskine nada tem de normal e vem com escritos egípcios misteriosos:  ”A imaginação é um caminho para a realidade”
Então, ela resolve começar seu romance, e... Pluft! Literalmente aparece um personagem em sua vida!
O Nome dele é Aidan, e como um bom mocinho que se preze é lindo, gentil e atencioso. Seria um sonho lindo, se no meio desse turbilhão de acontecimentos os pais de Beck não sumissem levando-a a uma difícil escolha.



Não posso contar nada mais além disso para não dar muitos spoillers, mas deu para entender que a história é tipo bem criativa e bem apaixonante, não é?!
Imagine só, aparecer na sua vida aquele personagem maravilhoso que você tanto desejou ser real. Isso seria tipo... surtante!!!  O Sonho de qualquer leitora compulsiva!

O e-book não é longo, pois esse será o primeiro de uma trilogia, e é também a estreia da autora, mas posso dizer que o livro cumpriu o papel de um livro encantador, daqueles que te fazem suspirar e sonhar.
Os personagens têm características bem traçadas. Digamos, que por conhecer bastante a autora, tenho autonomia para dizer que a Beck é muito parecida com ela: sonhadora, romântica, angelicalmente inocente e apaixonada por livros.



 Se eu recomendo? Claro! 


Principalmente para as viciadas em romances, mas a história não para aí. Na verdade, o que me atraiu muito no livro foi a trama envolvendo a moleskine (confesso que não sou romântica à moda antiga hehehe... e curto muito um suspense. Então, teve um agito e um mistério bem legal). Essa parte deu uma cor a mais na trama e, quando percebi, já tinha acabado o livro num piscar de olhos.
Preciso dizer que vocês irão perceber uma evolução tanto na história quanto na escrita da autora da metade do livro em diante. Parece que ela ganha uma direção e uma intimidade maior com a história, então, fiquei bem ansiosa pela continuação, afinal, ficaram algumas pulgas atrás da orelha nesse primeiro volume, e, com certeza, a autora matará elas ao longo dos próximos.

Parabéns, Ingrid pelo livro lindo e sensível. Estou aguardando a volta de Beck, Aidan e os outros tantos personagens marcantes de UPMV!!!


PlayList para Ouvir Lendo UPEMV


"Os únicos romances que já vivi são os dos livros que leio,
sempre me apaixonando por um personagem diferente e
imaginando ser parte da história."


"Dei uma rápida olhada em direção ao lugar embaixo do velho
carvalho, onde costumava sentar para ler durante as aulas de
criatividade e percebi que havia alguém ali, sentado,
concentrado com um livro nas mãos, como eu quando lia,
alheio a tudo o que acontecia ao meu redor. Mas mão pude
deixar de notar que nunca o havia visto por ali, ou era tão burra pra não ter reparado, pois ele era lindo, de uma forma
diferente, como alguém que eu conhecia muito bem e eu só
podia estar tendo alucinações."



"Meus olhos percorreram automaticamente o lugar na 
poltrona onde ele esteve antes e um vazio tocou meu peito 
muito rapidamente, pois logo que o encontrei em pé na frente 
da janela, banhado pela luz prateada da lua, tão surreal e belo, 
como num sonho que, a cada instante me aproxima dele, 
parecia mais real."

"— Algum problema? - perguntei constrangida com seu olhar
tão minucioso.
— Não, você é perfeita - respondeu com sua voz rouca
continuando a me olhar como se pudesse ler meus
pensamentos através dos meus olhos..."

Conheça a Autora

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



















[Autores Parceiros] Conheçam Barbara Herdy

$
0
0
Olá, Clubenautas!

Hoje temos a Alegria de anunciar mais uma parceria muito bacana!  A autora é Barbara Herdy,  nossa velha conhecida aqui no clube. Ela fez parte da antologia "Através da Escuridão".

Agora, vamos deixar de enrolar e apresentar a autora e suas obras!

Seja super bem-vinda ao nosso clube que é puro amorzinho!


Quem é a autora?


 Bárbara Herdy nasceu em Julho de 1990 no Rio de Janeiro em algum lugar em Botafogo. É brasileira com alma de britânica. Escritora, cronista, colunista no @GarotaGeeks, hobbit, caçadora de relíquias,1840s Kid, gamer, hipster, é casada com o Fitzwilliam Darcy, mesmo que ele não saiba disso - ainda. Tradutora, poliglota, resenhista, Companion, Ms.Holmes, Queen, Detetive, Assassina de Zumbis, Sonserina, Distrito 13, Sobrinha de Hades e Ares. Seu patrono é o bicho preguiça e sem motivo aparente segue 13 anões e um velho cinzento até uma tal de Erebor para matar um dragão, pois isso parece ser a coisa certa a fazer. É uma amante de música, cinema, séries e livros. É preguiçosa por natureza e sobrevive à base de café e Doritos. Sonha com o seu flat em Londres e com a sua própria marca de café. e Jane Austen me entenderia, mates 

Trabalhos:  Meu Blog, Ms Barbara Herdy /Colaboradora no Garotas Geeks

 Redes Sociais :

Site -  Facebook  - Wattpad - Twitter: @ImBarbaraHerdy - Instagram: @ImBarbaraHerdy



Livros: 

Apenas Respire (Um conto quase de fadas #1) 

Ano: 2013 / Páginas: 713Idioma: português "Essa não é uma história de amor, é uma história sobre uma vida." 
Ao embarcar para um cruzeiro de sete dias com os amigos para comemorar o fim do ensino médio e o início de uma nova etapa de suas vidas. Kate Farrell, uma jovem pacata, sonhadora e audaciosa sonha conhecer Londres, ser jornalista e ter seu primeiro livro publicado se vê em meio a pessoas influentes, festas luxuosas e um mundo irresistível. Ela acaba por se encontrar entre a cruz e a espada quando seus melhores amigos lhe colocam em uma situação delicada e ela precisa, utilizando da razão e emoção escolher o lado certo a defender. Nesse meio tempo, Kate conhece um rapaz misterioso, Peter Hartley envolvendo-se em um romance capaz de fazê-la permitir com que a paixão fale mais alto, assim a cada dia ela se encontra mais envolvida a ele, sem perceber a vida misteriosa de Peter, repleta de segredos e intrigas familiares, podendo trazer uma grande tormenta para sua vida e para seu coração. Kate precisa escolher entre dois caminhos: Seguir em frente e esquecer os maravilhosos dias ao lado de Peter ou atirar-se em um caminho tomado pelo desconhecido e o incerto de mãos dadas àquele que faz seu coração bater de forma irresistível e apenas respirar.




Ossos (Seekers #1)


Acredite no impossível. Bobbi McAvoy, uma reconhecida arqueóloga americana recebe uma proposta para uma exclusiva expedição. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá dos detalhes, apenas quando chegar ao destino. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido para si negar tal proposta. O que não contava nos planos de Bobbi e sua equipe formada por Sky e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, era ter de trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado com Bobbi e também um dos principais Seekers de sua geração. Até então, os Seekers é uma história de fantasma vista como uma verdadeira lenda no mundo da Arqueologia e Barton mudara isso. Ao chegarem ao Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa, não apenas colocando suas vidas em risco, como mudando toda a história cultural e religiosa de um povo, o que poderá afetar também, a história mundial. Bobbi não terá apenas que desvendar o mistério por trás dessa impressionante e extraordinária expedição, o seu passado retornará o que a fará descobrir mistérios sobre sua própria natureza. Utilizando seus particulares dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky, eles lidarão com uma desconhecida ameaça e precisarão correr contra o tempo para se salvar de um mal irremediável que apenas eles terão o poder de impedir e se perderem, o nosso mundo mudará para sempre.


Leia no Wattpad: AQUI



• Fanfiction - Born to die (Fanfiction no universo ‘Os Vingadores’) 





Outros Trabalhos:






Comentem o que acharam.

Barbara, sinta-se em casa!
Beijos e até mais.



[EU NA BIENAL SP] - Gérson Prado na Bienal SP

$
0
0
Oláááa, povo lindo!!!!

Que tal mais um autor nacional pra vocês conhecerem hoje???
Então vamos saber sobre Gérson e o que ele trará para essa Bienal!
Lembrando que falta pouquinho pra festa literária começar!!!
Simboraaaaaaaaa....


Sobre o Gérson

Gérson Prado, natural de Salvador-Bahia, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, começou a escrever aos 15 anos desenvolvendo sua arte literária ao longo do tempo. Participou de várias Antologias poéticas recebendo prêmios e menções em algumas delas como Poetas em Desassossego, Prêmio Literário Valdeck de Jesus e II Prêmio Licinho de Almeida, publicando em 2014 o livro Todos os Sentidos pela Editora Novo Romance. Após isso, mergulhou no mundo dos romances hots, iniciando sua trajetória realizando postagens de contos em sua página Prado.g, obtendo grande visibilidade, culminando com o lançamento do romance hot Bumerangue, publicado pela editora Multifoco em 2016, seguido por outro romance, Pela Metade, lançado na Bienal internacional de São Paulo do mesmo ano, pela editora Crown. Apaixonado pela escrita sonha com um estilo que proporcione o verdadeiro encontro com o leitor, fazendo-o navegar em versos, prosas e poesias.


Lançamento na Bienal SP: Pela Metade



Sinopse: Nascido em Itacarambó no interior da Bahia, criado nas entranhas da pobreza, Andrew (ou simplesmente Xonxo) é um garoto desengonçado e inocente, cuja única riqueza é um dote exagerado capaz de despertar paixões inconsequentes nas mulheres que o cercam.
Após ser adotado pelos pais de Pietra, seu primeiro grande amor, acaba se envolvendo com Mariana, sua tutora, colocando em risco seu promissor futuro. O dom para a conquista conduz Xonxo por caminhos tortuosos e situações inesperadas, nas quais suas descobertas podem ser ao mesmo tempo prazerosas e dolorosas.
Xonxo perceberá que quando se trata de amor, o azar e a sorte são faces de uma mesma moeda e que a vida nos cobra por nossas escolhas.


Horário e Local na Bienal: Dia 27/08 das 16:00 às 18:00 horas no Estande da Editora Angel, M071


Gérson responde:

1- Qual o diferencial do seu livro?

Pela Metade é um romance com um teor sarcástico e divertido, com uma pitada hot. Ele nos conta a história de um garoto pobre que tem como principais barreiras a falta de sorte e um dote que mais lhe atrapalha que ajuda. Acho que o principal diferencial desse romance é que nos traz um conteúdo erotizado sem ser vulgar, mistura a comédia, o sarcasmo com uma mensagem muito bonita.

2- Qual foi a inspiração pra escrever essa história?

Essa é uma pergunta divertida de responder. Há alguns anos, eu publicava meu primeiro livro por outra editora e na época criamos um grupo no WhatsApp para mantermos contato e em uma destas conversas, surgiu uma discussão sobre relacionamentos. Desta conversa nasceu minha ideia, que a princípio, não passava de uma brincadeira.

3- Diga uma curiosidade sobre seu livro.

Pela Metade aborda de uma forma descontraída, sem deixar de ser claro, temas polêmicos e/ou explorados a partir de um ângulo diferente, como por exemplo o aliciamento de menor, sendo ele do sexo masculino. 


Obrigada, Gérson (Site), por participar da coluna Eu na Bienal SP e nós no Clube desejamos muito sucesso na sua carreira, que a Bienal seja inesquecível!!!


Beijos da Fê Jhones

[Resenha Nacional] Sem amor, Só a lou(cura) - Pablo Madeira

$
0
0


Olá, queridos Clubenautas!

Hoje tem resenha verde e amarela, da cor do nosso coração. A resenha de hoje é do nosso querido parceiro e amigo Pablo Madeira. Mais uma vez fiquei surpreendida com sua escrita leve e reflexiva em Sem o amor, só a lou(cura).

Vem comigo saber tudo o que achei da obra!
Então…

Let´s go!




Livro: “Sem Amor, só a Lou(cura)” 

Dalle Piagge Editora

Sinopse: "Com uma linguagem ímpar, misturando amizades, amores, decepções e dores incuráveis, Pablo Madeira nos apresenta um retrato da vivência humana, de seu interior mais solitário, ambicioso e inacreditável. Cada texto foca em um sentimento e tema que nos obriga a ponderar sobre a vida e o seu sentido real, como se realmente pudéssemos encontrar qualquer significado em meio ao nosso caos mental. A maturidade e desenvolvimento ao longo de sua carreira é evidente e formidável." (Trecho extraído do prefácio que foi escrito pela autora L.L Alves).





Biografia do Autor: 

Pablo Madeira nasceu em abril de 1992, começou a gostar de livros aos 15 anos de idade e, desde então, não conseguiu passar mais um dia sem ler. O autor mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, e é estudante de Psicologia. Seu primeiro livro, “Clér”, foi publicado em 2015 e emocionou vários leitores. “Sem Amor, só a Lou(cura)” é a sua segunda obra literária, mas o autor já está trabalhando em seu próximo livro.

Redes Sociais: 

Snapchat: pablo.madeira   FACEBOOK - INSTAGRAM - TWITTER - BLOG - YOUTUBE -SKOOB


 


RESENHA


Dizem as más línguas que os loucos têm o segredo da felicidade e eu concordo com isso. Os loucos ignoram as convenções, opiniões e vivem sua realidade sem se importar com o que vão pensar. Sem o amor só a loucura pode trazer a cura de verdade, pois, só sendo louco ignoramos as maldades do mundo, as traições, as expectativas, as decepções. Vivemos leves, livres e felizes.

“O que eu vou mesmo fazer é contemplar mais uma vez o horizonte, rir mais, fazer novos amigos. Viver como se cada dia fosse o último.”

Calma, calma! Não to dizendo pra você sair correndo e rasgar uma nota de R$ 100 (aliás, se quiser jogar dinheiro fora, joga na minha casa, viu? hahaha),mas to dizendo que viver a vida sem se preocupar, com mais leveza, é o segredo para uma loucura saudável, rir mais sem se preocupar se o motivo e o volume do seu riso vai atrapalhar as pessoas à sua volta.

“Talvez fossem os olhos dela, talvez fosse ela. Mas depois da nossa conversa, comecei a enxergar as coisas de forma diferente. Tudo estava mais bonito. Não sei explicar como ou por quê, mas sabia que era efeito dela, dos olhos dela.”

Acho eu, em minha humilde opinião, que essa é a essência da mensagem do livro do Pablo. Porém, vemos isso de uma maneira bem mais ampla, rica e reflexiva, com textos que vão do amor à morte, doença até novas chances e, principalmente, em buscar a felicidade e aceitação dentro de si mesmo, procurar uma chave para curar seus medos, dúvidas, e pura e simplesmente viver como se não houvesse o amanhã, porque se pararmos para pensar, não há (como dizia o poeta Renato Russo).

“A Verdade é que não estou bem. Não sei o que me está acontecendo, mas há uma estranheza em mim. Sinto meu corpo diferente, com sensações que não sei explicar, mas que não são boas. É algo ruim. Ando meio desligado da vida, chorando quas todos os dias sem motivo aparente…”

Uma vez falei para o autor que suas palavras traziam uma espécie de conforto, eu já disse aqui no blog e volto a falar: sofro de ansiedade desde criança, então, tem momentos em que nada parece dar certo, eu preciso me acalmar urgentemente com algo. Só que  às vezes, nem mesmo a leitura que sempre foi uma espécie de terapia para mim funciona, e, como eu já disse pra ele, incrivelmente as leituras dele tem o poder de me deixar mais leve e calma. E não é puxa saquismo, pois quem me conhece realmente, sabe que não sou assim. As leituras que faço do Pablo me deixam sempre mais leve e agem como um verdadeiro bálsamo para curar os males da minha alma.

“Agora tudo é supérfluo. Sem amor e rancor e não há volta. É vazio. Seria o fim? Uma vastidão de sentimentos perdidos. Aqui é frio; sempre faz frio..”

Para mim resenhar livros com crônicas sempre foi mais difícil, então apesar de já passados alguns dias que terminei a leitura e pensar milhares de vezes como conduzir essa resenha, resolvi que assim seria a melhor maneira de falar desse livro, afinal, não retrata apenas uma história, mas um apanhado de vários sentimentos.

O livro parece uma reflexão do mundo através dos olhos de uma pessoa que está passando por um momento de decisão complexo, e com isso consegue enxergar em acontecimentos e histórias cotidianas, algo que passa despercebido a maioria das pessoas. Os sentimentos por trás das pessoas,a história por trás de cada sorriso, as lagrimas que ninguém vê, a tristeza e o preconceito que todos preferem ignorar, a depressão por trás de uma falsa máscara de tudo bem. A narrativa transforma esses  sentimentos em pequenas histórias e traz reflexões em cada uma delas

“Eu não me acho diferente. Não acho que eu seja diferente só por que não me encaixo nos padrões dessa cidade podre. Não é errado gostar de outra pessoa do mesmo sexo. Não é!”

A Capa do livro é linda e condiz com os sentimentos #PraCegover: Temos em primeiro plano uma pessoa com rosto ocultado por um guarda chuva amarelo que parece caminhar na chuva em desenho aquarelado que parece um quadro. Eu diria que parece alguém que luta contra a depressão (depressão retratada pela chuva e o tempo fechado e a luta seria o guarda chuva em um tom de amarelo vivo).  Logo abaixo, temos o título em letras grandes, e acima do guarda chuva temos o nome do autor.
A Diagramação do livro é totalmente condizente com o conteúdo, com ilustrações que representam cada texto de forma expressiva com cores monocromáticas. A revisão é boa, encontrei acho que apenas um errinho de digitação, totalmente compreensível e que não influenciou em nada na leitura. O livro tem pouquinhas páginas, mas não se deixe enganar, quantidade não significa qualidade e esse livro tem uma bagagem grande de aprendizagens.

Para finalizar, gostaria de agradecer a oportunidade de mais uma vez poder resenhar um trabalho seu, Pablo e dizer que você arrasou. Espero ler ainda muitos livros seus. Recomendo esse livro para todos os que gostarem de uma leitura leve e que traga mensagens com reflexões expressivas e grandiosas em sua simplicidade.

Compre o seu AQUI

 

Sem amor. só a loucura nos impulsiona à irmos adiante.
Espero que assim como eu deem uma chance para esse livro tocar os seus corações.
Até mais.
Beijos!

Giuliana.
Viewing all 710 articles
Browse latest View live