Quantcast
Channel: Clube do Livro e Amigos
Viewing all 710 articles
Browse latest View live

[Lançamentos] Conheçam os Lançamentos da Nossa Parceira Grupo Editorial Pensamento!

$
0
0
Olá gente, hoje temos muitas novidades de nossa parceira Editorial Pensamento,esse mês o catálogo vem bastante diversificado para agradar à todos os gostos!

LET´S GO!
































Gostou e quer conhecer as redes sociais dessa editora? 
Então lá vão elas para vocês!

Beijos e até mais!


Acompanhe o grupo nas redes sociais


[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Doce Sonho Efêmero - Sheila Lima Wing!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Doce Sonho Efêmero, livro 2 pertencente a Saga DSA, da nossa autora parceira Sheila Lima Wing!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Doce Sonho Efêmero

Ano: 2014 / Páginas: 267
Idioma: português
Editora: Clube de Autores




Sinopse

Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?





Sheila Lima Wing


Biografia

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



Resenha


“Por quanto tempo um sonho efêmero pode durar? Qual é o tamanho do perigo provocado quando uma pessoa resolve seguir seus impulsos? Os sonhos efêmeros são sedutores e, ao mesmo tempo, aqueles que menos duram e que mais tem chances de vir a causar arrependimentos.”

Evangeline, ou apenas Evie, sente as coisas ainda mais sombrias do que antes, principalmente após um sonho que a deixou inquieta, e tudo que ela mais quer, é saber onde se encaixa em meio a todo esse mistério que tende a crescer a cada dia que passa, gerando um interminável suspense. Entretanto, não está disposta a desistir de sua busca pela verdade em hipótese alguma, o que pode colocá-la em um perigo maior do que imagina.

“As asas do verdadeiro sonho desconhecem limites: você é que precisa saber qual é o momento certo de segui-lo, e até onde, é seguro avançar.”

Com seu novo visual, de cabelos vermelhos, Evie já não está tão aflita em voltar para o Instituto, ao contrário do ano anterior, que sequer sonhava entrar naquele lugar. Neste novo ano letivo, tudo que ela mais quer é rever seus amigos, seu quarto e Levi, seu gato de estimação, porque se permitiu criar vínculos. 


 “A Evie é a Lei de Murphy ambulante”. Isso significa que se houvesse a probabilidade de acontecer algo ruim, era quase certo se efetivaria.
Era sua sina, ser a Lady Murphy.”

Logo, com a ajuda deles e de seus professores, precisa enfrentar o medo e algumas situações difíceis, para por fim, encontrar pelo menos uma parte das respostas correspondentes às muitas perguntas que latejam em sua mente. Porém, as coisas só tendem a piorar, pois o inimigo está cada vez mais próximo. 

Uma história instigante que me prendeu do início ao fim, fazendo com que finalizasse a leitura em poucas horas e ficasse com aquele gostinho de quero mais, com um desfecho surpreendente. Principalmente, porque, algumas perguntas que ficaram pendentes em resposta do primeiro livro, foram devidamente respondidas ao longo deste segundo livro, porém, ainda restam outras, junto às novas que surgiram e, eu estou ansiosa para ler o terceiro e último livro, onde, com certeza, serão esclarecidas.

Narrado em terceira pessoa, possibilita ao leitor uma visão mais ampla dos acontecimentos que com a passagem do tempo, assim como os personagens,  estão mais intensos, maduros, conseguindo ser melhor do que o primeiro. Cuja capa, assim como a primeira, acredito que poderia ser diferente, com mais detalhes e contornos. A diagramação contém alguns desalinhamentos e a revisão está ótima.

A escrita da autora é detalhada na medida certa, permitindo ao leitor imaginar e especular, com um toque realista, trazendo lições importantes relacionadas aos sonhos, que devemos levar em conta, pois é indispensável acreditar neles para que se realizem, assim como a importância das relações com as pessoas ao nosso redor, a valorização disso.

Dou cinco estrelas e recomendo!




Book Trailer






Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid







[Resenha Nacional] O lado errado do amor - Evy Maciel

$
0
0
Olá gente, passou o dia dos namorados, comemoraram?
Ou passaram sozinhos? Hoje a resenha é especial para aqueles que sempre desconfiaram do dedo podre para amor? Quantas e quantas furadas nos metemos por causa do cupido disléxico? Se você se identificou com essas perguntas, então vai adorar conhecer a história de Tracy! 
Então bora saber qual é "O Lado Errado do Amor" que a autora Evy Maciel vai nos contar?

Let´s go!



O Lado errado do amor - Evy Maciel

ISBN: B01DTPX88S

Ano: 2016 - Páginas: 106

Idioma: português


Sinopse: Tracy é uma garota sonhadora e quer mais do que tudo amar e ser amada.
Filha única, família rica, estuda em um colégio particular, exclusivo para garotas.

Mas ao mesmo tempo que tem tudo, Tracy não tem nada.

Não espere um romance, neste livro, você será testemunha de algumas tentativas em busca da felicidade no amor. Mas aviso de antemão: Não crie expectativas. Talvez esse seja o problema de Tracy.

Há um enorme espaço em branco em sua vida e ela só quer preenchê-lo.

Mas antes, será necessário conhecer o lado errado do amor ...
Evy Maciel


Biografia

EVY MACIEL
Quem sou eu... Sou gaúcha de nascença, mas catarina de coração. Resido em Içara-SC desde pequena e considero o pequeno município o meu verdadeiro lar.
Do signo de aries, sou teimosa, tenho personalidade forte e entro de cabeça para alcançar os meus objetivos.
Falo o que penso e adoro uma boa conversa, aliás, costumo ter resposta pra tudo mesmo que não seja sempre a resposta certa.

"Desde pequena eu amo escrever, mantinha alguns diários e cadernos com poesias e textos, que infelizmente se perderam no passar dos anos e mudanças ocorrentes em minha vida."
Profissionalmente atuo como fotógrafa e sou imensamente apaixonada pelo meu trabalho, mas escrever se tornou uma paixão tão grande quanto a fotografia.
Hoje eu paro e penso em como isso já fazia parte de mim quando eu era pequena, das histórias que eu criava em minha cabeça e tentava colocar em palavras nos meus cadernos.
Amo ler, assistir séries e filmes, ouvir música e navegar pela internet. Gosto de conhecer lugares novos e estar perto dos meus amigos.
Tenho um gato e um cachorro, um "namorido" que me atura em todos os momentos.

"E sonhos, eu tenho muitos sonhos. Ah! Eu sou uma eterna sonhadora! Acredito no bem e na força de vontade, quando se quer muito algo basta acreditar e trabalhar para realizar qualquer objetivo."
Sou ansiosa e as vezes eu mesma me atropelo, tenho medo de altura e às vezes do escuro, mas o principal:
"Tenho medo de envelhecer e não conseguir fazer tudo o que eu tenho vontade. Por isso eu escrevo, porque minhas histórias são pedacinhos dos meus sonhos, e mesmo quando eu não mais estiver nesse mundo, elas ficarão e farão parte da vida de outras pessoas."




Tracy é uma jovem linda, rica e com uma vida "perfeita", mas por trás dessa aparente perfeição, Tracy teve seu coração golpeado pelo seu namorado, agora ex que sumiu, sem dar explicação, e deixou ela com coração partido. Tentou outra vez e mais uma decepção, será que estaria condenada a viver só?

"Caramba! Amor deveria ser algo bom, mas as coisas sempre terminavam de uma maneira ruim, alguém saia chorando, e esse alguém era eu. Então, aquilo não podia ser amor. Se fosse, eu estaria radiante e ao invés de infeliz como eu estava. Amor não deveria ter um fim e ali estava eu, encerrando mais um relacionamento fracassado. Talvez não fosse mesmo o tal do amor."

Tracy na verdade vive uma vida muito regrada por etiquetas e costumes onde a mulher tem que ser um primor, quase uma égua premiada para arrumar um ótimo partido da sociedade, então ela começa a perceber que sua vida está enviesando para essas bandas com seus pais autoritários e resolve soltar adivinhas rédeas, seus amigos são vistos com desdém por sua mãe socialite, mas tudo que Tracy quer é ser Amada e aceita como é.

"Eu tentava ser a filha perfeita. Boas notas na escola, aparência impecável, comportando-me como uma lady na presença de seus amigos influentes, reputação limpa. Uma adolescente de dezesseis anos com um futuro promissor. Uma jovem garota com potencial para ser a melhor filha, a melhor aluna, a melhor pretendente para os herdeiros da alta sociedade. Uma futura namorada, noiva, esposa e mãe troféu."

Um dia em uma festa ela conhece um carinha muito legal, que balança novamente seu coração. Só que às vezes o sapo se disfarça de príncipe e sai do brejo para destruir o coração de mocinhas desavisadas...

"Observei seus olhos castanhos se encontrarem com os meus, um fino sorriso no canto dos lábios, seduzindo-me, inebriando-me. Uma pequena voz em minha mente sussurrava muito baixo: problema, problema, problema. Mas eu a ignorei."

Tracy mais uma vez prova o sabor do desamor, e o a gente faz quando a vida oferece limões? Bem posso dizer que no final Tracy fez uma caipirinha!!!
Querem saber o que o cara aprontou com ela, e o que ela fez depois disso?
Ahh amiga tem que ler urgente, pois vale à pena! Eu parei por aqui de resumir a história para não contar demais e estragar o melhor da leitura!



Minha opinião:

Gente peguei esse ebook pra ler e devorei em duas horas, é bem curto o livro, a leitura fluiu tão gostosa que quando percebi tinha acabado. Já li outros livros da autora, e a Evy tem realmente esse dom de fazer uma leitura algo tão gostoso que se perde noção das páginas.

A personagem é adolescente, mas não é aquelas cheia de mímimi, não, pelo contrário, ela busca fugir daquele status de perfeitinha filhinha mimada. Os pais dela eu quis dar uns tapas, bando de fúteis que não pensavam nunca no bem da filha! Humpf!

A Evy tem umas tiradas ácidas que dão um ar bem caraterizado para a personagem. O livro todo é em primeira pessoa onde podemos conhecer bem a personalidade da protagonista. Teve defeito? Teve, um grave e imperdoável! Qual? O livro acabou rápido e me deixou com gostinho de quero mais. :/
Ela me adiantou que esse é o primeiro de três volumes, os outros serão mais grandinhos, oremos!

A revisão está muito boa, não achei nenhum erro que pudesse perceber, diagramação do ebook é simples (ebook não mostra grande coisa afinal). A capa é em tons azul jeans com um bolso e dentro do bolso um coração vermelho, muito jovem e de acordo com o conteúdo.

Mais uma vez me encantei pela escrita encantadora, simples e fluida da Evy. O livro não tem enrolação desnecessária, é uma leitura rápida e segura, quem gostar de romances jovens e leves vai gostar muito de conhecer a obra.
Era uma vez uma princesa que cansou de topar com sapos, e decidiu que seu feliz para sempre estava em suas mãos...

"Meu príncipe encantado nem era tão encantado assim, talvez nunca tivesse sido. Talvez eu fosse a bela adormecida e estivesse num sono e sonho profundo, onde tudo era lindo e perfeito, mas finalmente acordei."


Leiam "O lado errado do amor", super recomendo!


Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu ou ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!


[Resenha Nacional] A Troca - Cris Santos

$
0
0
Hello people!

Voltei, quem estava com saudades? 
Nunca é fácil pra mim começar uma resenha, ultimamente venho com um hábito ruim de antes de escrever ficar ruminando vários dias, as vezes até semanas antes de sentar e começar.

Essa foi especialmente difícil por se tratar de uma pessoa que aos  poucos conhecendo um pouco da sua história de vida, sua batalha e seu amor pelo seu filho fui admirando cada vez mais. Cris é leitora voraz e diarista, em um país onde tão pouca gente lê, uma pessoa que nem a Cris que é guerreira até debaixo dágua e além de leitora está batalhando para ser reconhecida como autora é raro.

A troca é mais do que um livro pra Cris Santos, é um sonho que se tornou real, é a esperança no reconhecimento, é afirmação de que ela é muito guerreira.
Introdução gigante, né? Mas nem tinha como ser diferente, falar sobre A Troca e não falar sobre a sua criadora é basicamente como comer cachorro quente sem salsicha, a Cris é o recheio desse livro, ele tem sua alma presa lá  dentro sobe codinome Donna Carter, você pode amar ou odiar a personagem, mas podes crer que não sairá indiferente!
Então, agora estão preparados para a resenha, enfim?!


A Troca - Cris Santos

Sinopse:  "Donna e Claire Carter são gêmeas idênticas.
A única coisa que as diferencia são os cabelos.
A doce Claire é loira natural.
A apimentada Donna, ruiva.
As garotas trocam de lugar para ir a um encontro de fãs do Taylor Lawson, ídolo da Claire.
Lá, Donna chama a atenção do ator pela indiferença por ele e sua carreira em ascensão.
Curioso, Taylor a procura e descobre A Troca. E seus dias nunca mais serão os mesmos."

Compre o seu > AQUI <



Conheça a Autora Cris Santos
"Cris Santos é Piauiense, de Amarante, e uma carioca de coração. É uma "tia" que adora o mundo adolescente e não se envergonha de ter uma alma jovem. Cínica, engraçada e uma grossa fofa, vive a vida de forma leve, sem esperar muito, mas sonhando com o melhor. Com o filho Yago, que é seu companheiro e amor da sua vida. Seu grande sonho é de morar em um lugar tranquilo com ele, sua nora, um casal de netos gêmeos e um pastor alemão chamado Jacob. Adora livros, filmes românticos e chocolate. E simplesmente ama o garoto que vira lobo (Jacob da série Crepúsculo), ela é uma alfa assumida. "

Contato nas Redes Sociais:



Resenha


Tudo começa quando o ator Taylor Lawson vem para o Brasil em uma turnê para divulgar seu mais novo trabalho, em um encontro de fãs, está tudo indo as mil maravilhas até que ele percebe uma loirinha muito bonita que não parece nem um pouco interessada com a coletiva, então ele concede a ela o direito de fazer uma pergunta.

"Sua indiferença mexeu com meu ego. Não era justo que ela estivesse lá, usurpando um lugar que não era seu, em um encontro ao qual ela, claramente, não queria ter ido, enquanto muitas fãs de verdade esperavam no cordão de isolamento em frente ao hotel, querendo sentar na cadeira que ela ocupava sem interesse algum."

Taylor só não imaginava que a menina iria fazer uma pergunta tão Sacana, a garota pergunta se... Ele é gay, e ele responde à altura, dizendo que essa pergunta era para ser respondida em seu quarto. As coisas ali ficam muito estranhas, e o ator que está acostumado com o mundo aos seus pés, sente se atraído pela audácia da moça.
Quando a coletiva acaba ele não consegue tirar a loira da mente, Claire... Esse era o nome... Ou não?
Então ele arruma uma maneira de encontrá-la de novo, porém, ela está diferente, parece realmente uma fã, sabe tudo sobre ele, atenciosa... Como assim, e a garota ácida e maluca do evento? Será que ela era bipolar, louca, porque numa hora parecia indiferente e agora tão doce e simpática?
Rá, eis que ele descobre, foi enganado pela gêmea má, Donna Carter foi no lugar de Claire na coletiva, agora ele está completamente alucinado pelo lado ácido e despojado da ruiva desbocada.

"A Claire sempre extravasava suas emoções com lágrimas. Eu era o oposto! Nas areias movediças da minha vida eu esperneava, lutava, mesmo sabendo que em muitos casos isso só faria com que eu me afundasse mais rápido."

Ele bola um plano pra desmascara-la ameaçando processá-la, ela morrendo de ódio acaba cedendo para proteger o patrimônio e os negócios de sua família, e com isso começa a operação gato e rato. O interesse do rapaz que teve seu ego ferido só aumenta à cada ferroada de Donna.

"— O que você faria se eu dissesse que não consegui tirar você da minha cabeça, que estava enlouquecido para te ver de novo, que venho sonhando com você todas as noites? 
— Mas que porra é essa?"

 Ele acaba aos poucos se chegando na vida de toda família das gêmeas, enquanto Claire fica eufórica com interesse de Taylor em sua irmã, Donna fica cada dia mais irritada, até que... Ele acaba alugando apartamento no andar de cima de Donna e sua família, fica cada vez mais insistente, com beijos roubados e aproveita pra conquistar toda família da moça.

"—Mãe, na boa, eu só não trouxe o livro ou não matei o próprio Taylor, destrocei o corpo e joguei no mar pelo mesmo motivo: não cabia na bolsa. Então, fique feliz pelo furto do marcador ter sido o único crime que eu cometi naquele hotel e com aquele megalomaníaco."

 Mas ela insiste em ignorar e odiá lo, será? E ele insiste em não aceitar não como resposta, quem será que vence essa queda de braços de peso? No meio disso tudo ainda conheceremos o sócio de Donna que é apaixonado por ela ( um fofo por sinal), a família louca de pedra dela que está louca para que Donna dê uma chance ao ator.

Ahh, a história se passa no Brasil, Rio de Janeiro, e Donna e sua família na verdade não são brasileiros, eles são americanos que vieram fazer sua vida a muitos anos por aqui. Por isso o nome é sobrenome deles não são brasileiros.

Será que Donna vai cair nas garras do charmoso e insistente moço? Ou será que ele cairá fora com tantas patadas? Façam suas apostas! (Na verdade até os personagens apostaram)...

"— Eu me infiltrei em sua casa, garota chata, para pegar você para mim. Como prometi que faria. — Você é surdo ou o quê? Não me ouviu dizer que não estou interessada? — Ouvi. 
— E? 
— Eu te perdoo! — "



Minha opinião:

Vocês já devem ter ouvido falar de uma história chamada megera domada do tio Willian Shakespeare, né? Eu amo! E vi traços dessa obra nesse livro maravilhoso da Cris.

Você pode pensar que vai ser mais um mimimi que a mocinha logo vai se render ao galã e mudar para uma gatinha devassa , que vai ter muito sexo e brigas, e eles vão ir e voltar...
Não!!!!!!!!!!!! A mocinha é a porra da gêmea má (como ela mesmo se intitula) e ela vai fazer o cara cortar uns dobrados , não vai dar trégua, ela é antítese da mocinha frágil e aguada, ela é foda!  Segura de si, desbocada, ama a família e protege quem ama com as unhas e dentes, tem um coração peludo de ouro, mas não é besta, ela só joga o jogo que ela quer!

"— Eu posso tudo, Susan! — Virei para o meu irmão, tentando aliviar a tensão, antes de sairmos. 
— Diga a ela, Caio, por que eu posso tudo? 
— Porque você é a porra da gêmea má!"

Taylor me irritou um pouco com sua insistência exagerada, mas não é abusivo, por favor nada de dizer que estão romantizado perseguição com a atitude dele, pois a Donna realmente dá corda pra ele ficar se enforcando (digo ficar apaixonado e atraído), ele na verdade é um bom rapaz que nunca foi rejeitado e se vê apaixonado exatamente pela chave de cadeia mais doida da história da literatura nacional.

"...Sabem que eu sou um excelente partido para você ou para qualquer mulher neste mundo, nem você pode negar isso! — Taylor deu um sorriso tranquilo, a intenção do comentário era só me deixar irritada."

Se você acha que vai ler um livro hot, então largue esse livro, não é pra você,  já que só tem duas cenas mais Calientes (Não pornográficas, no ponto), mas se você quer uma história gostosa de gato e rato e rir bastante, esse é o livro! Na verdade a Cris pegou o caminho mais difícil da literatura, e não apelou para o sexo para vender horrores (não estou criticando ninguém, até porque eu leio Hot, mas seria mais fácil começar por esse caminho, pois sexo vende muito mais, e isso é fato, sem mimimi please?), por isso eu aplaudo de pé, pois se ela colocasse o livro cheio de sexo iria acabar com a essência da história!

"— Taylor ultrapassa as paredes que eu ergo como se elas não existissem. A presença dele me agita. Eu me odeio quando estou do lado dele. Estou sempre ardendo, querendo que ele me deixe em paz."

A Cris fez personagens reais, cheios de defeitos e qualidades, onde você se identifica e torce por cada um deles, eu amei a personagem Donna, ela é muito fodástica! Cheia de rebeldia, ácidez, personalidade e força interior, tudo isso com um coração gigante que nos deixa ver que o "gêmea má"é apenas seu escudo para enfrentar o mundo e seus obstáculos e preconceitos, inclusive uma das coisas que mais gostei do livro foi a relação de amor e amizade entre a família e ela, foi algo que achei muito lindo.

Agora o final, ahhh Cris! Você foi muito malvada cara! O livro termina em uma cena muito tensa, cara! Pqp!!! Isso foi pura maldade sua, vou ter que esperar o próximo para saber o que houve >.< e eu te odiei um pouco por isso (minha vingança ta sendo na demora da resenha muahahahahaahahh). Brincadeira, viu? Te Loviuuuuu!

Em resumo quero dizer, que não só recomendo como parabenizo a Cris por sua primeira obra, a revisão estava impecável. A história é fluida, muito bem escrita, divertida, leve e muito prazerosa de se fazer, demorei bem pouco tempo para concluir e com certeza favoritei!

Quem quiser ler uma história divertida e muito apaixonante, com toque Shakesperiano de A megera Domada com a versão porra da gêmea má, vai adorar conhecer esse livro! 

Obrigada pela oportunidade de ler e resenhá-lo Cris, quero que todos conheçam a Donna!
#SomostodasDonnaCarter

Ps: Cris me mantenho #TeamDonna ;)



Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu, ou ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!


[Resenha Nacional] Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini

$
0
0
Olá Clubenautas! Como vão?

Eu venho namorando a história de Zoe bem antes de ser publicada, quando a autora ainda estava postando no wattpad, a minha intenção era esperar estar perto do final e ler para resenhar aqui no clube, mas ela parou de postar lá, pois como eu imaginava obviamente o livro ganhou uma casa editorial, minha alegria pela Camila foi imensa, pois eu via o potencial daquela história vir a emocionar muita gente...
Será que eu estava certa?! Será que derreteu meu coração que nem picolé no verão?
Venham comigo saber o que a Zoe me contou!
Bora ver a vida sob olhar de um anjinho peludo?

Aos Olhos de Zoe- Camila Pelegrini

ISBN-13: 9788592572068

ISBN-10: 8592572061

Ano: 2016 / Páginas: 392

Idioma: português

Editora: Coerência

Skoob: AQUI

O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



Conhecendo a autora Camila Pelegrine


Com um sonho da cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini, estudante de direito e professora de inglês, criou um mundo pela primeira vez. A escritora de 23 anos (recém completos!) é de Mogi Guaçu, tem dois cachorros lindos e é uma consumidora assídua de livros, que chega até a ser um vício (um dos bons, é claro). O livro Sombras do Medo é primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.  FACEBOOK - WATTPAD



Resenha...

Acho que quando um ser humano abandona um cachorrinho ou gatinho na verdade ele abandona um pedaço de seu coração (um dos melhores pedaços diga se de passagem).
E quando outro ser humano tira das ruas um animal, está recolhendo esses pedaços e aumentando o seu próprio para o amor que vai receber e dar.

"A última vez que andar de carro havia sido com a minha primeira família. Patrícia e o namorado haviam me convidado animadamente para um passeio, que, infelizmente, durou apenas até aquele lugar deserto e desconhecido que às vezes ainda aparece em meus sonhos."

A história de Zoe começa ser contada a partir do momento que ela, sozinha e com fome nas ruas está na porta de um supermercado e vê uma moça chegar perto começar a falar com ela. No começo Zoe está cheia de receio, afinal em sua breve vida canina ela aprendeu da pior forma que não se pode confiar totalmente nas pessoas.  Mas logo a desconfiança é vencida pela esperança e é assim, no dia 31/12 véspera de ano novo, Zoe e Melissa iniciam uma amizade que seria... Pelo resto da vida e além dela!

Ao chegar em casa com a peluda "provisoriamente" o seu marido Lucca vê que já era! Não tem mais volta, então a família ganha uma nova moradora, e pequena detonadora como iriam perceber mais tarde.

Melissa ou mel, é uma jovem artista plástica, pintora com o seu coração gigante, ela é sensível, bem humorada e enérgica. Mel é o sol daquela família. 
Lucca é um pouco diferente, um advogado mais sério e ambicioso, só que por ser extremamente apaixonado pela esposa se deixa irradiar pelo calor e amor que emana de Mel.
Vamos aos poucos acompanhando a pequena bolha de felicidade daquela família, a segurança que Zoe sente com todos ali, e a alegria e amor que inundam tudo a sua volta, tudo parece perfeito, até que... Um dia Lucca perde o emprego. Eles continuam unidos mesmo com essa dificuldade, mas então Lucca recebe enfim um sim em uma grande empresa...

Mas nem sempre o que parece uma benção é, então a grande bolha de amor, segurança e tranquilidade aos poucos vai sendo esvaziada pela... Ambição, falta de diálogo e falta de tempo.
Isso é o começo de uma crise, e Zoe é a primeira a notar a primeira onda desse tsunami que vai tragar a felicidade do casal.

"Estranha mania que tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de poderem eles comunicar-se assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha Humilde opinião canina, que deveriam Escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

Em contra partida conhecemos também outros personagens como o amigo excêntrico e divertido de mel, os pais dela e também três anjos que surgirão na pior fase da vida de Mel. São eles Gabriel, Alegra e Nina, um trio que se ama muito e tentam com esse amor superar e seguir em frente com um buraco no coração por uma grande dor. Eles vão ensinar muito à todos nós, especialmente a divertida e linda Alegra que com seu amor gigante e sabedoria que vai além da sua pequena idade, vai nos trazer grandes lições.

"Se a minha vida é a obra de arte que tanto amo e valorizo, são os meus amigos os pincéis e a tinta."

E assim, aos poucos, vamos vendo aos olhos de zoe como vidas se unem e separam. Como pessoas se quebram e se reconstroem e como só o amor é capaz de fazer seguirmos em frente em qualquer Circunstâncias que a vida nos impõe desafios, dores e obstáculos.

"Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto."


Minha opinião

Eu acho que a amizade é o começo mais perfeito de todo amor, ninguém consegue manter uma relação sem gostar de estar na presença um do outro, conversar, participar da vida, respeitar os momentos de silêncio, ficar feliz com suas vitórias e triste com suas tristezas. Esse é o princípio da amizade, e a falta disso o principal motivo que o amor morre, por mais que exista uma faísca, se não for nutrido com amizade, o fogo se esvai e tudo vira apenas cinzas. Mas sempre ser pode começar tudo de novo, pois somos como fênix  renascendo das cinzas de nossas dores.

"Sempre foram e ainda são vários os motivos capazes de me deixarem feliz, mas o único absolutamente infalível é esse: ver quem eu tanto gosto contente. E como não poderia ser? Quando se ama, os corações se tornam interligados de uma maneira tão íntima, que a alegria de um se torna necessariamente a do outro. Ver aqueles dois sóis no rosto de Melissa era o suficiente para iluminar todo o meu dia. Talvez não fosse para iluminar o de Lucca.
Mas quem sou eu pra saber? Cada um conhece a sua própria escuridão."

Bem, essa divagação acima, é para dizer que amei muito a leitura, aprendi muito com a doce Zoe, foram muitas as lições que aos seus olhos e coração são tão simples de enxergar, e ainda assim tão além de nossa compreensão humana.
O cachorro é um ser puro, eles não guardam mágoas, rancores ou ódio, aliás nem devem ter noção do que é isso. Se todos enxergassemos através de olhos assim talvez nosso mundo se descomplicaria, teríamos um lugar com mais amor, alegria e empatia.

A história fala sobre amor, separação, amizade, amor próprio e recomeço. Uma jornada de reconstrução de vida, o amor incondicional que ensina que amar é não se anular, é somar e nunca subtrair.
Eu me emocionei demais do começo ao fim com a escrita que parece que saiu do fundo da alma da Camila. Dá pra ver que a cada parágrafo era escrito com o seu amor, sabe quando conseguimos enxergar a autora na protagonista? Pra mim ela era a alma da Mel.

A capa é linda demais, #paracegover em um fundo branco, temos a silhueta de uma moça passeando com um cachorrinho em uma guia, em volta delas temos duas árvores com pequenas folhas verdes. Ficou simples e tão lindo, da vontade de abraçar o livro (eu abracei quando chegou).

A diagramação está linda, perfeita, da vontade de nunca mais parar de olhar. Cada começo de capítulo foi escolhida frases famosas ou não, que tem relação com o amor e sentimento entre humanos e seus bichinhos de estimação, na página que antecede ao começo do capítulo tem uma imagens variadas condizentes com a história.

Encontrei pequenos errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura, a editora coerência, no todo fez com muito capricho o trabalho da parte física da obra, as folhas internas são em papel pólen com tamanho de letras e fonte que facilitam a leitura.

Se você assim como eu ama histórias sensíveis, divertidas, leves com toque de romance e que vai trazer muito aprendizado, corre para devorar essas quase 400 páginas de puro amor!

Com certeza uma das mais belas leituras do ano, cinco estrelas e favoritado com louvor, parabéns mais uma vez por esse livro Camila.

"E o que é o cachorro, senão amor?
Não sei definir o que Zoe sempre foi pra mim. Filha? Amiga? Anjo? Acho que, na dúvida, vou sempre me referir à ela como minha cachorrinha. Talvez isso diga mais que todo o resto..."


Fiz uma pequena homenagem a Zoe e a Camila...
Espero que gostem <3



Sou eternamente grata pelo privilégio de ter lido...



 "Aos olhos de Zoe" 

FANPAGE COERÊNCIA - SITE INSTAGRAM


Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu ou ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!


[Novidades Literárias] Agatha Christie From My Heart- Biografia Autorizada!

$
0
0

Você curte
livros policiais? E já leu algo da aclamada Dama do Crime, a consagrada autora,
Agatha Christie? Não? Sem problemas, se você não conhece a autora, é sua
oportunidade para mergulhar no universo da nossa Dama e se você é um super fã da autora, é um oportunidade para conhecer a história dela mais a fundo. Bem,
segue lendo e conheça "Agatha Christie From My Heart"!

A Editora Illuminare anunciou com muita alegria que um de seus próximos lançamentos é nada mais nada menos do que o livro intitulado "Agatha Christie From My Heart"!

A primeira Biografia
Autorizada em Língua Portuguesa da Dama do Crime!
Uma obra do pesquisador literário Tito Prates, que agora é um dos novos autores do time Illuminare.

[Laçamentos
& Sessões de Autógrafos]

  • 31/08/2016:
    O lançamento oficial do livro acontecerá na Bienal de São Paulo, as 19:00 horas
    no estante M69.
  • 10/09/2016: Acontecerá uma sessão de autógrafos exclusiva na Livraria Martins Fontes em São
    Paulo.
  • 15/10/2016:
    O Rio de Janeiro também está na rota e receberá uma noite de autógrafos que
    terá início as 18:00 horas e acontecerá no Centro Cultural da Justiça Federal
    Cinelândia!


Literatura policial e suspense: portas abertas.
Editora Illuminare e Selo Serial Killers: destacando e
revelando novos e históricos talentos!



[Kate Indica] No Mundo da Luna - Carina Rissi

$
0
0


Oi, clubenautas!

Vamos para mais uma dica! Demorei um pouquinho por motivos pessoais, mas estou de volta. Dessa vez, escolhi um livro que ganhei no amigo oculto do blog Livros & Tal, que foi No Mundo da Luna, da autora nacional Carina Rissi.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora e sobre a obra? 





Editora: Verus Editora
Páginas: 476
Ano: 2015
Gênero: Chick-lit







Sinopse
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



A autora:       
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve – Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.


RESENHA
Luna é recém-formada em jornalismo, mas ocupa a vaga de recepcionista na Revista Fatos & Furos. Ok, isso você já sabe por que está na sinopse... Mas, vamos lá... Ela se candidatou para a vaga por causa de Dante, o redator-chefe da revista e que era um símbolo de admiração para os estudantes de jornalismo, além de um cara desejado por muitas garotas, inclusive Luna... Bem, até que passou a ser sua funcionária.
Todo santo dia, Luna rogava pragas e pragas para seu chefe assim que ele pisava na recepção e a chamava de Clara, erro que ela nunca se preocupou em corrigir.
As coisas não estavam andando conforme seus planos pós-faculdade. Luna queria uma coluna sobre comportamento e, vamos parar para pensar, ela não tinha nem uma coluna! Mas, assim como na vida real, nada é realmente como esperamos.
A questão é que pode ser melhor, não é mesmo?!
Diante de uma crise e de uma disputa acirrada com a revista rival Tá na Mira, Dante perde funcionários para a concorrente e a coluna do horóscopo semanal acaba sendo jogada sobre o colo de Luna ou Clara... Isso não fará muita diferença no final das contas... Nesse momento, Dante descobre que Clara é Luna e, então, por que ela não o corrigiu por todo este tempo?

Horóscopo?! Não era o que ela queria. Seu sonho era uma coluna sobre comportamentos! E Luna nem acreditava na magia da astrologia, portanto, receber essa missão pareceu a pior coisa do mundo. Mas é aquela coisa... A vida sendo escrita por linhas tortas.
Luna decide agarrar a oportunidade, afinal, uma coluna sobre horóscopo é um passo mais perto do seu sonho do que continuar na recepção. E para cumprir sua tarefa de maneira adequada tenta recorrer à sua hereditariedade cigana! Oi? É!
Ela vem de uma família de ciganos! Fiquei maravilhada com isso porque, mesmo de maneira discreta e rápida, a autora mostrou um pouco mais da cultura desse povo, que é impressionante. Entretanto, ela só tenta ajuda porque sua avó não parece disposta a ajuda-la, já que Luna nunca se interessou pela cultura de sua própria família e lhe alerta sobre o risco de usar um baralho sem estar comprometida com o mundo cigano.
Dane-se o conselho da avó... Era só uma forma de obriga-la a aceitar seu sangue. Luna nomeou-se como cigana Clara e entrou em ação, misturando as cartas de um tarô, tentando transformar o horóscopo em algo divertido e diferente do qual estamos habituados.
Na semana seguinte, assim que a coluna sob sua responsabilidade foi veiculada, seu e-mail profissional lotou com várias mensagens de leitores comentando sobre como as coisas tinham realmente acontecido com eles e querendo conselhos dela.
Dante, que passou a saber seu nome, terminou seu relacionamento com uma modelo e Luna deixou de lhe rogar pragas... Até que ele não merecia por trás de todo aquele estilo nerd inteligente. Só de vez em quando! Sinceramente, Luna merecia mais pragas do que Dante porque o mocinha teimosa, mas não posso falar nada porque sou do mesmo signo que ela, então, esqueçam a parte da teimosia... kkkk
Um hotel. Tequilas. Dante e Luna e seus términos mal resolvidos. O que será que acontece? Será que acontece? Precisará ler para se surpreender. Como o mundo é realmente pequeno, acabam tornando-se temporariamente vizinhos e babás de uma linda cachorrinha. A parte do ‘linda’ não é algo sobre o qual os dois concordam.

Gargalhei em diversas partes do livro e agradeci por tê-lo lido em meu quarto, sem ninguém me olhando. Ficava tentando adivinhar o signo dos personagens pelos horóscopos da Cigana Clara porque o que ela dizia acontecia. Então, isso também foi bem divertido!
Foi uma leitura divertida, rápida, apesar de ter quase 500 páginas, e inspiradora porque mostrou que as coisas acontecem no tempo certo. Que, às vezes, não é do jeitinho que imaginamos, porém pode vir a ser até melhor, só saber esperar.  
Inspiradora também porque sou uma escritora nacional e a Carina foi um ótimo exemplo e estímulo de que o sucesso pode realmente chegar se você se dedicar. O dela é, com certeza, extremamente merecido. Já quero todos os outros livros dela.

[Vou liberar um spoiler bobinho, mas pode ser bem relevante na hora da sua leitura, então, não leia este pedaço.]  
Dante é apaixonante! Carina, fiquei louca por ele! Não conseguia largar o livro de jeito nenhum e ainda me pergunto como um relacionamento amoroso entre escorpião e aquário pode ter sido tão interessante! A Luna é de escorpião, assim como eu, e notei realmente vários pontos compatíveis. Confusão, indecisão, tomadas de decisões de maneira precipitada, ciumenta, irritadinha...
Carina, ou você é de escorpião ou pesquisou muito bem sobre horóscopo... Que tal uma coluna?! (rs)

[Acabou o spoiler]



Lançamento “Mentira Perfeita”
Fui ao lançamento do novo livro da Carina, Mentira Perfeita, spin-off de “Procura-se um marido”. Rolou em vários lugares no RJ e o escolhido por mim foi no Shopping Nova América, na Livraria Leitura, no dia 15/05.
A fila estava grande (claro!), mas valeu a pena cada segundo. Ainda não a conhecia pessoalmente e posso dizer que Carina é um amor! Super atenciosa, simpática e foi uma experiência única para mim. Vou postar as fotos que fiz com ela e deixar uma sinopse do livro para quem quiser saber mais.

                     

Procura-se um marido 
(Para quem não leu ainda!) 

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

***
Mentira Perfeita – Spin-off



Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.




Até a próxima <3
Beijinhos.
Kate
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

CONTATO: FACEBOOK - GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD - AMAZON


[Resenhas Repostadas] Uma canção para a libélula parte I e II -Juliana Daglio

$
0
0
Olá gente, um tempinho atrás postamos a resenha de uma duologia maravilhosa, como eu tinha lido em ebook, e agora ganhei os físicos de aniversário (yupiiiii) resolvi repostar para que vocês passam relembrar essa maravilhosa, sensível, dramática e poética história "Uma canção para a libélula parte 1" e "Uma canção para a libélula parte 2" publicado pela Editora Arwen de uma das autoras nacionais que mais amo e admiro Juliana Daglio!

Espero que vocês deixem essa canção tocar em seus corações!


Canção para Libélula Parte I

Ano: 2014 / Páginas: 238

Idioma: português

Editora: Editora Arwen

*Ebook Cedido em parceria com a autora

SINOPSE: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuro e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.
Compre Aqui


RESENHA

Sensível, profundo e Maravilhosamente bem escrito!

Estou simplesmente maravilhada com a obra Uma Canção
para Libélula. Foi um livro que conversou diretamente com minha alma e sofri com a intensidade que a autora conseguiu transmitir os sentimentos vividos pela personagem e identifiquei-me muito com as suas angustias e dramas pessoais...
Foi intenso e surreal estar lendo e sentindo junto com a Vanessa o clima denso e complexo desse livro.

Esse livro conta história de Vanessa Santos, que é uma pianista de sucesso, mas sua vida só tem sentido quando vivida através de sua música. Por trás de tanto talento existem buracos negros de tamanho imensurável.
Em seu passado, ela sofreu com a rejeição e crueldade de sua mãe Valéria e por ter sido negligenciada pelo seu pai quando mais precisou em um momento traumático de sua infância. Com todos esses acontecimentos ela acaba indo morar com seus tios na Europa.

Após doze anos de silêncio e fuga do seu passado, Vanessa vai receber um telefonema que irá reabrir velhas  feridas e fará com que ela tenha que enfrentar o seu maior medo: O passado, e suas lembranças cruéis e cinzentas...
Um livro que vai fazer você se emocionar e sentir cada dor e sentimento em sua máxima amplitude, você irá mergulhar fundo no negrume da depressão e ver que por trás de cada fachada fria existem rachaduras nas quais o mínimo toque pode fazer a pessoa se estilhaçar como cristal...

O fim é muito tenso e deixa várias questões a serem respondidas Estou aqui me mordendo de curiosidade pelo final que estará no livro Uma canção para libélula parte II que será lançado em Maio como já postamos AQUI...

São vários porquês...
Mas o porquê mais doloroso é ...
Por que esse livro tão maravilhoso acabou tão cedo?!
Gente, a escrita da Juliana Daglio é maravilhosa, seu trabalho é perfeito!
Com certeza já é uma das minhas autoras preferidas e sem dúvida esse livro está entre os melhores que já li!

Quotes do Livro:

"As duas ficaram se olhando por um tempo, sem censura, apenas presas entre si como os seres celestiais se prendem às preces dos mortais."

"Era como se alguém me observasse ali, jogada na parede, tentando lutar contra um passado enterrado, que cavava para fora com garras mais fortes. Ela estava ali. A presença cinzenta e cruel. A vilã de minha história."

"Fechei os olhos, concentrando-me no vento sobre as bochechas e costelas. O frio, só o frio. Mas ele não foi suficiente para calar a voz da menina que eu fui, dizendo-me coisas que eu achei ter esquecido; contando-me de uma tristeza que nunca tinha deixando de




Uma Canção para a Libélula Parte II - Juliana Daglio

ISBN-13: 9788566754599

ISBN-10: 856675459X

Ano: 2016 / Páginas: 368

Idioma: português

Editora: Editora Arwen

Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência.Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final.


SKOOB COMPRE AQUI


Resenha

Então, tenho que começar dizendo que perdi as contas de quantas vezes pensei em como começar essa resenha, e contar um pouco do livro dois, sem dar spoilers do livro 1 e estragar tudo.

Para quem não conhece UCPAL, vou deixar link para a primeira resenha Aqui, mas também vou fazer um apanhado geral do primeiro livro:

Vanessa é uma jovem e talentosa pianista assombrada por traumas, ela mora em Londres com sua tia, deixou no Brasil uma infância triste e traumática com seus pais.
Uma perda irreparável e a negligência materna, criou cicatrizes profundas que fizeram com que ela sofresse de estresse pós traumático. Assim , Vanessa viveu em um casulo sem se confrontar com seus pesadelos, e transferindo qualquer explosão de sentimentos no seu talento musical... Sua fuga, seu amor e sua dor, colocadas em melodias.

Bem, acontece que um telefonema faz com que ela tenha que voltar ao Brasil e....
A vilã cinzenta (como Vanessa chama a depressão) resolve vir assombrar, e cobrar de Vanessa por todos os anos que ela foi colocada na gaveta do esquecimento e da culpa.

O final do primeiro livro me deixou muito, muito abalada, e desse ponto recomeça o segundo livro...
Portanto vou tentar não dar qualquer pista sobre os acontecimentos importantes da trama, e vou me ater a minha experiência como leitora, OK?!


No segundo livro, nos deparamos com a escrita poética e melancólica da autora. Isso torna maravilhosa a conexão que temos com os sentimentos dos personagens, eu senti a cada página a aflição, a dor, o medo.
Nesse volume são colocados os pontos finais em questões em aberto no primeiro volume como:

O que levou Valéria a ser uma mãe tão desprezível e relapsa?

Porquê o seu pai desistiu da guarda de Vanessa?

O que aconteceu com seu irmão Felipe?

Quem é Nathan e o que tem por trás de sua aparente frieza ?

Confesso que algumas lágrimas foram derramadas durante a leitura e alguns sentimentos em relação aos personagens mudaram em relação ao primeiro volume, eu
tive pena de alguns, raiva de outros, e vontade de acolher e abraçar outros tantos.

A depressão é tratada de maneira nua e crua, sem enfeites, sem rebuscado, e mesmo quem nunca passou por tal doença terá bastante noção de como esse sentimento é esmagador, sufocante e por vezes te faz sucumbir até que sua existência não tenha a mínima importância, você só sente um vazio e uma dor sem fim nesse vazio interno crescente.

Essa leitura mostra claramente que duas coisas são primordiais nesse momento: apoio familiar e de pessoas que à amam e vontade de lutar contra essa força. Sem ambos, cair em uma espiral crescente de dor, culpa e auto piedade será inevitável.

Agora eis a pergunta chave...

Nossa personagem conseguiu vencer a vilã no final?!

Hahahaha, não vou te dar a resposta de bandeja, então só lendo para saber....
Mas eu sei que esse livro tocou e continuará tocando em meu coração muito além do final.

Eu recomendo essa leitura sensível para todos que tiveram, ou não contato com essa doença que se chama depressão, no mínimo ao se deparar com alguém como Vanessa, você terá empatia e amor para oferecer.

Aprendi que todos nós que tivemos dores terríveis em nossas vidas, somos Libélulas com asas de diamante , e se quebramos o casulo da dor, é porque podemos alçar vôos magníficos em busca da felicidade.

Como eu li em formato ebook, não pude ver de perto a diagramação ( infelizmente), mas ali já deu pra ter uma noção de como foi caprichada toda diagramação, em cada capítulo tinha pequenas e delicadas Libélulas.

A capa está linda, a Arwen como sempre arrasando, temos centralizada nela uma mulher loira representando a personagem principal com olhar triste abraçando os próprios braços, como quem se protege de algo, o tom é puxado para o lilás e entre o título bem destacado temos duas Libélulas. Não vi muitos erros de português, mas não costumo me ater a esses detalhes quando estou absorta na leitura.

Obrigada Ju pelo livro lindo, por ser essa pessoa iluminada que toca o coração das pessoas, você é luz! Que essa história leve a esperança em forma de palavras, o conforto em forma de amor, e a esperança com o símbolo da Libélula em todos os corações que sofrem oprimidos pela vilã cinzenta.
Eu te amo, viu?!
Beijos!!!




Quotes:

"Odiamos aquilo que é diferente de nós , pois temos medo. O ódio e a inveja são sentimentos que se confundem."

"Um caixão comprido ao lado de um caixão infantil, o cheiro de sol e areia... O inferno me aguarda. Ele mora dentro de mim."

"A ausência de esperança era pior do que a morte."

"Suas músicas, você as cria e elas são tão maravilhosas e profundas, pois são partes de você, são seus sentimentos. Quando parou de compor esses sentimentos a dominaram."

"Superar é relembrar e elaborar. Depois disso tem que deixar todos os mortos irem embora para só depois conseguir olhar para o futuro."

"Quando os sentimentos e as coisas terríveis que a depressão nos faz sentir estão em seu ápice, não vemos as coisas boas ao nosso redor."

"A depressão é mais ingrata do que a morte. A morte é um final e a depressão e um continnum. A morte traz descanso ao que morre e dor aos que ficam, mas a depressão causa dor a todos, destrói tudo que é vida dentro de seu anfitrião, só que ela o deixa acordado para sentir cada parte dessa tortura."

"Às vezes os sofrimentos tornam as pessoas mais egoístas do que aquelas que são tomadas por superioridade e vaidade."

"A maioria das pessoas é cega em relação ao outro. Incapaz de julgar através dos olhos alheios, de se despir totalmente de si mesmos e se colocar no lugar do outro. Ninguém sabe a dor que vivemos, e quem vive não sabe como é não viver a dor; somente a experimenta de maneira absorta e cega."
Ele cuidou de mim como se eu fosse de cristal, e me mostrou que eu era de diamante.

"—Se você pudesse ouvir o pensamento de todas as pessoas saberia que não há sanatórios no mundo suficientes para abrigar todos os loucos ."



Conheça mais um pouco sobre a autora  Juliana Daglio

Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.
Autora do livro “Uma Canção para a Libélula I e II, com projetos que não param de aparecer. O Lago Negro é seu terceiro livro.
 FACEBOOK INSTAGRAM -  TWITTERSITE - WATTPAD

Conheça todos os lançamentos da Editora Arwen!

SITE FACEBOOK TWITTER

Espero que tenham curtido essa repostagem especial das resenhas. 
Quem já leu ou ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!




[Lançamentos] Conheça novo livro "O Caminho das Estrelas" Lançamento da Editora Petit

$
0
0

Olá Clubenautas!

Hoje temos mais uma novidade da nossa parceira Editora Petit!
Venham conhecer "O Caminho das Estrelas".

Let´s go!


O Caminho das Estrelas, novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia de Carvalho Marinzeck, conta a história de Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: "Filha, quando você morrer, irá para o céu morar numa estrela...". Mas agora, na realidade da nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila.


Mais uma vez o Espírito Antônio Carlos nos surpreende com sua habilidade em nos aproximar dos personagens. Em O Caminho das estrelas ele apresenta a história de Lenita e sua evolução espiritual. Após desencarnar em decorrência de um câncer, ela passa por dificuldades na adaptação à nova existência, agravada pelos lamentos da família. Quando seus familiares recebem o livro Violetas na janela, do Espírito Patrícia, passam a entender essa mudança de planos, o que provoca neles tranquilidade, e, consequentemente, passam a emanar boas vibrações a Lenita. Feliz com essa mudança de padrão mental da família, a jovem vai à colônia de estudos onde Patrícia trabalha para conhecê-la e agradecer-lhe a dádiva alcançada. Ao ver a colônia ao longe, e sua luminosidade, parecendo uma estrela, imediatamente se recorda da mãe, que, brincando, lhe dizia que uma estrela seria sua morada.


VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO

Nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, estado de Minas Gerais. Médium dedicada à psicografia, casada e mãe de três filhos, trabalha, profissionalmente, ao lado do marido. Reconciliação foi sua primeira obra psicografada, em 1989, de autoria do Espírito Antônio Carlos, e lançada pela Petit Editora em 1990.


Gostou? Então Acesse: www.petit.com.br

Espero que tenham curtido a postagem.
 Quem ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!



[ColaborAutora] Resenha Nacional: Anseios - Victor Hugo Felix!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Anseiosdo autor Victor Hugo Felix, cortesia da nossa parceira Editora Arwen!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Anseios

Ano: 2016 / Páginas: 243
Idioma: português
Editora: Arwen




Sinopse

Nicolas é um adolescente quieto, relapso e introvertido, que tem poucos amigos e passa o dia vendo bobagens na internet. A sua vida apática, porém, vira de cabeça para baixo quando o garoto se dá conta de que está apaixonado por Elana, uma colega de classe bonita, inteligente, muito diferente dele.
Elana é apaixonada por Kevin, um rapaz que Nicolas despreza.
Paixão e um ciúme que beira a doença levam o protagonista a se ver envolto em situações bizarras, completamente inexplicáveis, e que podem estar relacionadas a seus desejos mais profundos... Mas tudo vem com um preço e, talvez, o que Nicolas tenha que pagar seja muito acima do que ele estaria disposto.
Anseios é uma história de autoconhecimento. Romance, traição, remorso e perdão permeiam a trama e impactam o leitor. O livro instiga a reflexão sobre nossas culpas e responsabilidades, e deixa em aberto a pergunta: Até onde você iria para ter tudo o que anseia?




Victor Hugo Felix



Biografia

Estudante de jornalismo, técnico em produção de áudio e vídeo, e aspirante a escritor. Aqui você conhecerá meus trabalhos anteriores, além de acompanhar publicações pessoais, como artigos de opinião e pequenos poemas e contos.
Contato


Resenha


Nicolas Ribeiro, mora com os pais, Norberto, mais conhecido como Beto, e Maria Lúcia, mais conhecida como Malu, em Santana, cidade litorânea, onde por serem financeiramente estáveis, levam uma vida confortável. Nicolas nasceu forte e saudável, porém, com o passar dos anos, acabou se tornando um garoto franzino, extremamente tímido e recluso.

“Observava o mundo a sua volta com tom de desconfiança, mantendo sempre a cabeça baixa e os olhos erguidos, em ameaça.”

Seus pais enxergavam tudo ao seu redor de forma fantasiosa. Sendo Nicolas, aos olhos deles, uma parte de seus bens materiais. Insistiam que o filho estava apenas enfrentando uma fase, contudo, as evidências apontavam o contrário. Logo, esse descuido poderia ocasionar danos irreparáveis no futuro. 

O Nicolas é um bom menino. Sr. Beto, mas ele é muito tímido, muito fechado, muito excluído... E preguiçoso. Ele tem poucos amigos e todos eles têm essa mesma dificuldade de se enturmar com os outros, por isso eles ficam fechados numa panelinha.”

Entretanto, para Nicolas, que não confiava em ninguém, nem mesmo aqueles amigos mais próximos, Paola, Natan, Mirna e Cauã, eram seus amigos de verdade. Acreditando que ninguém se importava com sua existência. Não se esforçando muito em nada.

Mas havia alguém com quem ele se importava muito, Elana Matias, aplicada nos estudos e disciplinada. Nicolas admirava Elana à distância, sentindo-se sempre inferior, receoso de falar com ela e ser rechaçado.

“Ela era da turma dos descolados; ele, da turma que sofria bullying. Nicolas sabia que precisava conversar com Elana antes que o ensino médio acabasse e ele nunca mais a visse, mas o medo do fracasso o impedia.”

Principalmente, ao descobrir que Elana era apaixonada por Kevin Fortunatto, seu vizinho que estudava no terceiro ano, a quem ele odiava. Nicolas e Kevin nunca foram próximos, embora Kevin fosse sempre bastante amigável com ele, porém, tinha um histórico de relacionamentos deplorável, o que deixava Nicolas ainda mais inconformado.  

“Ela estava entrando na sala, com a camisa longa do uniforme cobrindo seus shorts curtos. Tinha uma flor ou uma borboleta, Nicolas não conseguiu enxergar presa no cabelo black power. Ela estava mais bonita do que nunca, enquanto ele parecia um indigente.”

Um romance impactante, com algumas pitadas de drama, altos e baixos, e reviravoltas, diferente de todos que eu já li e que me surpreendeu muito. Com enfoque no autoconhecimento, o que provoca a reflexão e traz uma questão muito importante: Até onde você iria para ter tudo o que anseia?


“Nicolas era assim, um vazio. Sua vida toda o incomodava, desde a relação com os pais à escola, às amizades, aos desejos por Elana. Não havia nada no mundo que o motivasse, tudo era muito superficial e entediante. Estava cansado e queria mudanças. Para mudar, porém, ele precisaria de forças, iniciativa. E para quê ele daria um primeiro passo se o segundo pudesse ser um tropeço?”

Narrado em terceira pessoa, possibilita uma visão geral. O autor possui uma escrita detalhada, com uma linguagem fácil de compreender, descrevendo os personagens e cenários de forma realista, proporcionando maior veracidade. Envolvendo o leitor do início ao fim em uma trama muito bem construída.

A capa é sombria, remete a algo profundo e melancólico, de acordo com a história. A diagramação é muito bonita, algo comum em todas as edições da editora, e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem curte o gênero!




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



















[Lançamentos] Conheçam os lançamentos da Editora Coerência

$
0
0
Olá Clubenautas!

Hoje viemos trazer os lançamentos da Editora parceira Coerência!
Tem livros para todos os gostos, e em breve teremos resenha de alguns desses por aqui!

Bora, então conhecê-los?

Let´s go!


O Par Perfeito

Autor: Shirlei Ramos
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 480

Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais.

O tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área.
Colecionando namoros desfeitos, corações partidos, fossas gigantescas e eternas dúvidas profissionais, Elise ainda tem que lidar com a irmã perfeccionista, onze anos mais velha, que ocupou o lugar deixado pelos pais, vítimas de um acidente de ônibus, há sete anos. A única parte realmente boa da vida de Elise é Samanta, a sobrinha e companheira incansável de seis anos.

As coisas, contudo, parecem estar prestes a mudar na vida de Elise. Seu cunhado, mais conhecido como o “marido-capacho” de sua irmã, lhe apresenta o cara que preenche, finalmente, todos os requisitos do “Senhor Perfeito”. Viúvo, pai de uma menina de dez anos, Roberto é romântico à moda antiga, não bebe, não fuma, adora crianças… e imagine, adora comédias românticas!
Ao que tudo indica, a busca mais importante de Elise chegou ao fim. E a vida está lhe sorrindo como nunca. Então, não lhe custa nada ajudar um estranho a encontrar a mesma felicidade que ela está sentindo, não é mesmo?

É isso que Elise pensa após presenciar uma discussão calorosa entre um casal, no corredor de um supermercado, seguida de um rompimento de namoro. Ela, então, propõe ajudar Gael, um executivo workaholic, a reconquistar o coração da namorada. Porque se existe alguma coisa na qual Elise é perita, sem dúvida, é no assunto “como ser o namorado perfeito”.
Entre lições de “como tornar Gael o Senhor Perfeito e reconquistar a ex-namorada”, peripécias amorosas com Roberto — enfim, “o seu sonhado Senhor Perfeito” —, e eventos inesperados, Elise vai descobrir que nem sempre o maior sonho de nossa vida vem com o embrulho que desejamos. E que alguns acontecimentos têm o poder de nos fazer amadurecer à força.


Shirlei Ramosé formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, dedica-se às profissões de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, contos e quatro romances. É autora de A Missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito, Nunca te esqueci, Um milagre para Jéssica, Mundos Opostos e Lembranças de um amor.  
 FACEBOOK 

E se... 
Autor: Giovanna Vaccaro
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 300

E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.
No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.



Giovanna Vaccaro tem 15 anos, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão mais novo, onde cursa o Ensino Médio. É totalmente viciada por séries americanas. Os filmes a fazem sonhar alto e acreditar que tudo é possível quando lutamos pelo que queremos. Publicou seu primeiro livro quando tinha 14 anos, intitulado como Procura-se. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola, onde posta vídeos contando sobre sua vida e dicas sobre o que mais gosta. Por causa de seus fãs, Giovanna foi convidada para ser colunista na revista Amazing!, onde fala sobre o que mais gosta: livros, séries, maquiagem, moda, música e cultura pop – o que contribui para seu futuro já que seu desejo é ser jornalista. Agora, "E se...", seu novo livro está sendo lançado pela Editora Coerência.
FACEBOOK

Mister Abacaxi 
Autor: Bruno Godoi
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Infantil
Páginas: 120


Mister Abacaxi é um garoto de doze anos que sofre bullying na escola e que precisa recuperar o tempo perdido (ele tomou três bombas) pra ganhar um beijo da Rose (e pra parar de ser zoado pelos colegas). Enquanto não beija a garota, o Mister estuda o Manual Pra Super-Herói, e vai, aos poucos, progredindo na carreira de vigilante (além de proteger os meninos mais fracos).

A coisa complica quando Tina, a irmã do Mister, pede pra ele enfrentar o terrível Tamanduá Mamute, a criatura lendária que mora no interior da floresta no final da rua. Será que o Mister Abacaxi vai passar de ano, lutar contra o Mamute e, por fim, ganhar um beijo da mocinha?


A turma do Santos
Autor: Bruno Godoi
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Infantil
Páginas: 120

Quando não está na televisão, Santos lidera um grupo de crianças detetives. É o esquadrão mirim, com alunos treinados na arte da investigação.
E o esquadrão acaba de ser convocado. A secretaria de ensino de Trotópolis está com problemas, e apenas a turma do Santos pode solucionar.
Roubo de provas na sala dos professores, xixi sem descarga no banheiro da garagem, pegadas na grama e chute no muro do pátio. Tudo isso são indícios de molecagem na escola.
Será que a turma do Santos conseguirá localizar os infratores da escola?



Bruno Godoi

@brunogodoisilva, é formado em engenharia civil e estudante de Letras. Membro da Academia Divinopolitana de Letras e autor do O GRITO VERMELHO, SETE CABEÇAS, SOLTEIRO SOFRE DEMAIS e participou do O CORVO, UM LIVRO COLABORATIVO. Já foi bombeiro militar, e atualmente trabalha como assistente de edição em São Paulo.



Hunter – O caçador de monstro
Autor: Kate Willians
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Fantasia
Páginas: 200

Não existem heróis, tampouco vilões.
Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.



Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 21 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.

SITE
Querubins – A balança do coração
Autor: Martha Ricas
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Romance

A doce querubim, Ashira, é designada à bela cidade de Florença, na Itália, na Toscana renascentista. O lugar exala arte, beleza e romance, contudo é nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici.
Tudo se complica quando Ashira conhece Lucca, um jovem pintor que se encanta por ela, e a jovem Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha como dama de companhia.
Uma traição coloca seus destinos em risco, uma família rival ameaça atacar e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas de Florença.
Belos cenários, intrigas familiares e romances proibidos marcaram o solo italiano e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.


Martha Ricas: Nascida em São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena, adora a arte em suas mais diversas formas: compunha para a lua, escrevia diários de garatujas e desenhava personagens imaginários. Na adolescência, se envolveu com a música onde atuou como vocalista. Quando precisou escolher a faculdade, sempre tinha por certo que seria Comunicação Social, porém seu gosto pela leitura de alguma maneira falou mais alto: formou-se em Letras por amar o encanto da literatura e sua alquimia de palavras. Atualmente, leciona português e inglês. Continua a cantar e tocar violão nas horas vagas, escreve para o seu blog, além de se aventurar pelo design de interiores e dança. Vê na escrita uma forma de expressão artística e um passaporte para mundos nem sempre tão distantes, porém sempre diferentes e incríveis.
SITE
Terra do Sol
Autor: Eliana Portella
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 400

Dmitry e Natasha Pasternak desembarcaram no Brasil em meados de 1976 com destino Ao Amazonas. Os Jovens e louros Doutores integravam Uma elite de Médicos Pesquisadores soviéticos. E were Necessários Bem Mais que insistentes convites parágrafo ingressarem na aventura de trocar Moscou Por uma floresta. Dividiam como mesmas Paixões, Entre ELAS a ideia de deixar a Rússia e se aventurar num país de Terceiro Mundo, O Que parecia Mais Um devaneio Que um sonho; e trocar a terra natal pelo Brasil Nunca fizera parte de SEUS Planos.

Uma Expedição em terras brasileiras Que Deveria durar hum Curto Período de ritmo TEM SEUS propositos desviados cabelo sol Que Brilha de Todos os dias na pele, sem e Coração na alma daqueles that encontram Muito Mais que o resultado de SUAS Pesquisas Científicas. Encontram o amor, a amizade EO Desejo de viver intensamente a aventura de se Entregar AOS SEUS Mais secretos sonhos e anseios.

A Jovem Iara, nativa da Terra Quente e descendente de índios, Entra na vida e nsa Corações do Jovem casal recém-chegado das terras álgidas.
Natasha, Vivendo hum momento fundamental em SUA Carreira, da Uma luz Yuri EO Entrega AOS Cuidados da brasileira. O menino, de Corpo nativo e Coração Estrangeiro, Sera CRIADO ao Lado de Moara, filha de Iara. E Assim Como o SUA Mãe ELA TAMBÉM vai ENTRAR Caminho em Seu.

E O Que começou Como Uma brincadeira de infância acaba Tomando Grandes proporções na Medida em Que a vida com SEUS Mistérios OS ConVida a viver Uma Experiência apaixonante e Proibida.

uns Pará, o Amor Está sempre em Primeiro plano; Pará Outros, ELE É Só UM Detalhe. E enquanto o destino brinca com a existencia daqueles Que acreditam Serem donos ABSOLUTOS de SUAS Verdades, uma ea Ilusão Realidade se confundem e maltratam OS Corações desavisados.


ELIANA PORTELLAé formada em Letras e sob a influência de seu pai descobriu o universo literário ainda na infância. Na adolescência se tornou uma leitora voraz, adorava escrever e passou a sonhar com a ideia de colocar no papel suas histórias de amor. Estreou na Literatura com o romance – Quando o Amor Acontece ─ e em seguida nos presenteou com o drama ─ Maria ─.

FACEBOOK



FANPAGE COERÊNCIA

Espero que tenham curtido a postagem. 
Quem ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!



[Resenha] Minhas palavras - Raquel Morelli

$
0
0
Olá Clubenautas! Tudo bem?

A Resenha hoje é do livro “Minhas Palavras” da autora Raquel Morelli. Um livro muito fofo e repleto de poemas delicados e inspirados.
A capa do livro me chamou a atenção de imediato. Muito bonita, com detalhes delicados de flores e passarinhos ao fundo e com um título que deu muito destaque à obra.  O tipo de papel do livro é o branco e a diagramação é simples.


Sobre a autora: 

Aquariana, tem 22 anos e descobriu que gostava de escrever aos 12. Escritora nas "horas vagas" e cinéfila assumida, participa dos blogs Dear Book e Heath Ledger Brasil, além de ter seu próprio blog para divulgação de textos.Email para contato: raquelmorelli.escritora@gmail.com



Redes sociais da autora:  Facebook - Instagram - Blog




Obra: Minhas palavras

Edição: 1 Editora: AM2

Ano: 2015

Páginas: 152

SKOOB

Sinopse: O livro "Minhas Palavras" traz crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade. “Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, duvidas e receios. Recomendo! ” (Juliana Almeida, blog Dear Book)

Resenha


O livro ‘Minhas Palavras’ da autora Raquel Morelli, é uma coletânea com textos escritos pela autora Raquel Morelli e que tem como tema principal o tema amor. Dividido em duas partes, o livro traz inicialmente “ Crônicas e relatos” e a segunda parte apenas com “Poemas”. Nota-se que os textos são muito subjetivos e até mesmo as crônicas são prosas poéticas e carregam a essência da autora,  retratando uma fase de autodescoberta, amadurecimento e transformação, de adolescente para mulher, adulta.
Cheguei em muitos momentos a me identificar (quando adolescente), com alguns textos, pois os temas são comuns a maioria de nós. O livro é muito verdadeiro, sensível e é impossível não haver identificação com alguns dos poemas e relatos.
A linguagem do livro é bem acessível, simples e cotidiana. Escreve de uma forma doce, carregada de sentimento e muito agradável, fluindo em um ritmo gostoso de ler. É aquele tipo de leitura que nos faz viajar, a qual lemos e não sentimos o tempo passar.
Adorei e deixo aqui meu carimbo de "recomendadíssimo". 


Trechos do Livro:

“Mas o que eu sempre pude fazer era fantasiar. Usar o exterior e criar um interior tão belo quanto, mesmo que na vida real, você poderia não ter. E foi o que eu fiz. Passei anos vivendo essa ilusão boa, te amando por dentro da cabeça e sempre me contentei com isso. Mesmo sem saber o que era e por quê era. Por fim, percebi que tudo não passou de um sonho bom, mas que a realidade chama para vivê-la.”(Página. 07)

“Mas eu sinto saudades, sim, claro. De sonhar, de pensar, de amar, de fazer, de ser quem eu era. Criança, pré-adolescente, adolescente.” (Página. 08)


“Coisas que no passado eu jamais imaginaria pensar, fazer ou ser, eu penso, faço e sou.” (Pág. 11) 

“Não gosto de magoar as pessoas com o que eu falo ou faço, por isso muitas vezes permaneço em silêncio. Mas eu descobri que o silêncio também magoa.” (Página. 24)

“Ela realmente o amou muito. Mas amou sozinha, em segredo. Durante muito tempo, esse amor só existia em sua cabeça e em seu coração, que nunca exigiu retribuições da parte dele” (Página 66). 



Recomendo a leitura!
Beijos
Amanda Bonatti

[Resenha Nacional] Incógnito - Maiara Tissi

$
0
0
Oi Clubenautas! Hoje trouxemos a resenha do livro "Incógnito", da autora Maiara Tissi, da Editora Arwen. Mais um sucesso! Vamos conferir?


Nome do livro: Incógnito (Incógnito #01)

Autora Nacional: Maiara Tissi

Editora: Arwen

Páginas: 260

Ano: 2015


Sinopse Incógnito: Quando os melhores agentes secretos do mundo começam a ser eliminados um por um, Mariana Conrado vê um jogo mudar. Agora ela é a caça, não a caçadora e essa posição requer cuidados diferenciados. Enquanto enfrenta a missão de sua vida, um charmoso e insistente vizinho resolve se aproximar e obriga Mariana a lidar com as lembranças de um fantasma do passado que promete reabrir suas cicatrizes e afetar seu julgamento em um momento em que isso pode ser fatal.
Resenha
Confesso que Romance policial não é meu gênero de leitura favorita, no entanto, fiquei animada para conhecer "Incógnito", da autora Maiara e editado pela editora Arwen (Editora parceira que vem revelando muitos talentos Nacionais). Logo no inicio conhecemos a personagem Mariana, que sempre desejou ser uma espiã e se preparou muito para isso, digamos que desde criança. Ela cresce e se torna uma garota astuciosa e determinada, que corre atrás dos seus objetivos, ate que consegue realizá - los. Sendo assim, depois de muito esforço ela consegue um trabalho como espiã, onde enfrenta muitos mafiosos, contrabandistas e outros agentes e também um grande desafio: investigar e lutar contra o ataque de uma agência rival que quer matar todos os agentes de outras agências. Ou seja, ela vira um alvo, e é aí que a trama ganha mais adrenalina e temos cenas muito envolventes. 

"Sou acostumada a enfrentar os mais impiedosos mafiosos, os mais ferozes contrabandistas e os mais bem treinados agentes. O Contra-ataque faz parte da minha rotina. Pela primeira vez, porém, minha posição é a de alvo de um ataque em curso."

O livro lida também com os erros cometidos pela personagem e alguns que nós leitores ficamos com vontade de brigar com ela (rsrs), mas que acredito que serão retomados nos demais livros da série. A escrita é bem leve e fácil de acompanhar o que torna uma leitura agradável, bem como os diálogos também são bem construídos. Indico para os leitores que apreciam uma leitura com pitadas de emoção, adrenalina, ação e aventura.
Recomendo!

Beijos Amanda Bonatti



[Renovação de Parceria x Lançamento] "Sem Amor, só a Lou(cura)” - Pablo Madeira

$
0
0





Livro: “Sem Amor, só a Lou(cura)” 
Dalle Piagge Editora
Lançamento: 28/07/2016 na Livraria Leitura de Juiz de Fora (MG)
Sinopse: "Com uma linguagem ímpar, misturando amizades, amores, decepções e dores incuráveis, Pablo Madeira nos apresenta um retrato da vivência humana, de seu interior mais solitário, ambicioso e inacreditável. Cada texto foca em um sentimento e tema que nos obriga a ponderar sobre a vida e o seu sentido real, como se realmente pudéssemos encontrar qualquer significado em meio ao nosso caos mental. A maturidade e desenvolvimento ao longo de sua carreira é evidente e formidável."
(Trecho extraído do prefácio que foi escrito pela autora L.L Alves).


Orelha do Livro:


"Pablo Madeira reuniu algumas crônicas para nos apresentar o dia a dia de pessoas desconhecidas, seus medos, alegrias, dúvidas e tristezas. Com uma narrativa leve e ao mesmo tempo realista, ele consegue nos prender e cativar com uma leitura rápida, que nos faz refletir sobre a vida. Eu adorei e tenho certeza que você também irá se encantar!" (Camila Deus Dará, autora da trilogia Ninho de Fogo)


"Pablo tem uma escrita fofa e simples. Faz com que o texto seja fluido e gostoso de se ler. Descreve bem, sem deixar a narrativa arrastada ou cansativa. Suas histórias são envolventes e nos levam para dentro das páginas junto com os personagens." (Tatiane Durães, autora da trilogia Arcantatys)

"Assim que abri o livro, viajei para um mundo introspectivo e entrei em contato com uma velha amiga: a solidão. Sentados frente a frente, com uma xícara de café na mão embaixo do céu cinzento, nos encaramos por um tempo e depois começamos a refletir sobre cada lágrima, cada suspiro, cada angustia, cada sentimento emergido em mim durante a vida, porém, desta vez, consegui ver minhas tristezas com outros olhos... Vi que superei muita coisa e que todos esses sentimentos podem ser ressignificados para mostrar o quanto somos fortes! Foi esse efeito que as crônicas de Pablo Madeira causaram em mim." (Renan Merlin, autor de Não Tão Primos e Diário de Patt.)

Convite
Dalle Piagge Editora, convida você para o
Lançamento: 28/07/2016, 18 às 20h, na Livraria Leitura de Juiz de Fora (MG) (Av. Barão do Rio Branco, 2161, centro - Juiz de Fora - MG




 “Clér”, lançado em dezembro de 2015 (primeira edição pela Editora Deuses e segunda edição em 2016 pela Editora Angels Publishing)


Sinopse: A decisão de sair da casa dos seus pais e ir morar com a sua tia em outra cidade foi necessária para Rodrigo. O jovem não suportava mais conviver com os problemas alcoólicos de seu pai e ser feliz era algo que não podia mais ser adiado. Se assumir homossexual não era uma das escolhas mais fáceis, já que seu pai sempre dizia que jamais teria um filho gay. Além das novas amizades e do primeiro emprego, Rodrigo irá sentir pela primeira vez o tão falado “amor à primeira vista” ao conhecer o jovem Clér. Mas nem tudo é o que parece e Rodrigo vai aprender que o preconceito pode existir em qualquer lugar e que, por esse motivo, às vezes precisamos guardar alguns segredos. Com uma escrita leve, o autor nos mostra de maneira direta uma realidade vivida por muitos. Uma história para rir e chorar. Impossível parar de ler.

Orelha do Livro:



(...) Se você se importar com o que as pessoas pensam ao seu respeito você jamais será feliz. Algumas pessoas aqui também são iguais ao seu pai. Esse tipo de gente existe em todo lugar, o preconceito sempre existiu e é por isso que você precisa erguer a cabeça e mostrar que você é um ser humano como outro qualquer. Essas pessoas não sabem nada da sua vida, não deixe que elas intimidem você.



Biografia do Autor: 

Pablo Madeira nasceu em abril de 1992, começou a gostar de livros aos 15 anos de idade e, desde então, não conseguiu passar mais um dia sem ler. O autor mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, e é estudante de Psicologia. Seu primeiro livro, “Clér”, foi publicado em 2015 e emocionou vários leitores. “Sem Amor, só a Lou(cura)” é a sua segunda obra literária, mas o autor já está trabalhando em seu próximo livro.

Redes Sociais: 
Snapchat: pablo.madeira
FACEBOOK - INSTAGRAM - TWITTER - BLOG - YOUTUBE -SKOOB

 


Pablo sinta se novamente muito abraçado por todas nós!!
E você leitor se gostou da novidade faça a festa conosco, curta, compartilhe e comente!
Beijos e até breve com mais novidades!!
 

[ColaborAutoras] Dica do Wattpad [Conto] "Descobrindo o doce sabor da vida" - Ingrid M. S.!!!

$
0
0

Olá Gente linda.


Hoje temos Dica do Wattpad [Conto] "Descobrindo o doce sabor da vida" de minha autoria!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Descobrindo o doce sabor da vida


Sinopse

Celina Grant está passando por uma fase difícil. Inconformada com a perda do marido Alan que faleceu em um acidente químico há exatos oito meses e cinco dias, caiu em depressão e isolou-se do mundo, sem forças para se reerguer. Pelo menos até encontrar na confeitaria a distração perfeita. Em um acaso da vida, conhece Ethan Allen, um lindo e atraente publicitário, que perdeu a esposa Carol no mesmo acidente. Ele cuida sozinho do filho Jacob, a sua razão de viver. Suas vidas se cruzam e surge a oportunidade de serem felizes juntos. Eles apenas precisam dar uma nova chance para o amor.


Disponível somente até 01/07/2016 depois publicarei na Amazon.



Quotes


"...tudo que restou foi o silêncio. Porque meu amado não residia mais lá, e este silêncio assustador, só aumentava o vazio dentro de mim. Fazendo a dor não ter fim."

"A depressão fincou suas garras em minha pele, se apossando dela e me destruindo aos poucos de dentro para fora como um câncer."

"Tudo de que eu precisava, era de alguém que não fizesse parte da redoma que construí ao meu redor."





Votem e comentem lá. 
Vou adorar saber a opinião de vocês 


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



































[Meu Amigo Kindle] Resenha: Mentira Perfeita (Spin-off de Procura-se um marido) - Carina Rissi!!!

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Mentira Perfeita (Spin-off de Procura-se um marido) da autora Carina Rissi!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Mentira Perfeita
(Spin-off de Procura-se um marido)

Ano: 2016 / Páginas: 462
Idioma: português
Editora: Verus



Sinopse

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.





Carina Rissi


Biografia

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.



Resenha



“Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano.
Eu não era uma dessas pessoas.”

Júlia é uma jovem determinada, que dá o máximo de si para ser a melhor em tudo que faz e não recusa um desafio, preocupando-se sempre em primeiro lugar com os outros ao em vez de si mesma, a ponto de ignorar sua vida pessoal, mantendo-se ingênua quanto a relacionamentos. Trabalha como programadora na L & L Cosméticos, Amaya é sua melhor amiga e colega de empresa e Dênis, é seu melhor amigo gay e vizinho de frente, que a chama de florzinha, ambos uns fofos.

Sua mãe era uma viciada que a abandonou quando criança e sua tia Berenice, Berê, que a chama de jujuba, a adotou, tratando-a como filha. Mas desde que adoeceu, com sérios problemas cardíacos, necessitando de um transplante, se tratando com o Dr. Victor, por quem tem uma quedinha, Júlia tem se dedicado ainda mais a fazê-la feliz e lhe deixar orgulhosa.  

“A relação de tia Berenice com as costelinhas ainda era um mistério pra mim. Quando o médico sugeriu que ela substituísse a carne de porco por brócolis e aspargos, tive que segurá-la. Por pouco ela não pulou no pescoço do seu cardiologista para lhe arrancar os olhos, ou algo assim.”

Porém, o que Berê deseja, é que Júlia tenha alguém ao seu lado para quando ela se for e, para agradar a tia Júlia inventa um noivo perfeito, um príncipe de contos de fadas, a altura de suas expectativas. Já que sua tia amava romances clássicos, tantos livros quanto filmes, contudo, essa mentira pode fazer com que ela se enrole.

— Ah, meu Deus! Eu quero conhecê-lo! — Seu olhar reluziu. Era impressão minha ou suas bochechas pareciam mais coradas?
Estava funcionando!”

Quando Berê se recupera, recebendo alta do hospital para finalmente voltar a sua casa, junta suas economias e começa os preparativos para o casamento tão sonhado, complicando ainda mais a situação de Júlia, que não quer de forma alguma abalar a saúde da tia. Então, no momento mais propício de sua vida, surge uma oportunidade perfeita ao conhecer o charmoso e astuto, Marcus Cassani, estudante de Design de Games, irmão mais novo de Max, noivo de Alicia que também trabalha na L & L Cosméticos. Marcus sofreu um grave acidente de moto há três anos, tornando-se cadeirante, o que o abalou muito inicialmente, mas apesar disso mantinha a esperança de um dia voltar a andar, o que não impediu de manter a fama de mulherengo, permanecia ainda mais ativo.

“— Muito bem Marcus. — Meu pai me seguiu e com um empurrão fez a cadeira girar até eu ficar de frente para ele. Julius Cassani sorria como se tivesse acabado de ganhar uma briga. — Você pode mudar daqui, desde que arranje um cuidador.”

Marcus quer sua liberdade, sair da casa do irmão e ter seu próprio espaço, mas sua família se retrai quanto a sua decisão, impondo uma condição que o deixa muito irritado. Encontrando em Júlia uma oportunidade perfeita, fazendo com que ambos tivessem o que precisavam.

“— Eu posso ser seu namorado... noivo, o que seja. E, em troca, preciso que finja ser a minha enfermeira.”

Charmoso e sexy, ele insisti em chamá-la de sua Pinguinzinha, ou Pin, uma abreviação mais prática, só para deixá-la irritada a ponto de ocupar seus pensamentos. Entretanto, esse acordo entre eles pode aproximá-los mais do que imaginam, provocando sensações novas e despertando sentimentos até então adormecidos. Ao se dar conta disso, Marcus faz questão de mostrar o quanto Júlia é especial, sendo seu porto seguro, enquanto, o que ela quer ter certeza que ele sente o mesmo por ela, que não é mero fingimento devido ao seu acordo. 

“Era culpa dos óculos, ponderei. Davam a Júlia um ar de ingenuidade e astúcia a que era difícil resistir. E tinha aquele maldito cérebro com core de última geração. Não existe nada mais sexy do que uma mulher inteligente e que sabe muito bem disso.”

Um Chick-Lit divertido e romântico, de tirar o fôlego e arrancar suspiros, envolvente, emocionante, surpreendente como todos os livros da Carina, de quem sou fã declarada. Ela é uma inspiração pra mim, pois sempre consegue se superar. Sou apaixonada por sua escrita, a fluidez das palavras, a facilidade com que tudo se encaixa perfeitamente, com um enredo criativo e detalhista na medida certa.

Devorei ás 462 páginas em poucas horas e fiquei desejando mais. Bateu aquela saudade dos personagens, que são tão incríveis e marcantes, repletos de limitações e conflitos internos, o que os tornou ainda mais reais. Júlia e Marcus são um casal lindo, meu novo favorito, e deu pra matar a saudade de Alicia e Max de Procura-se um marido.

A capa é linda, significativa, atraente, retrata a personagem como é descrita na história. Uma edição maravilhosa. A diagramação e revisão estão perfeitas.


Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!



Book Trailer



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



[Ansiedade ] Como tentar dominá-la, antes que ela te domine!

$
0
0


Domando a ansiedade.

Olá, vocês devem estar estranhando a postagem hoje, né? Afinal, o que um blog de literatura tem a ver com assuntos psicológicos e emocionais? Bem, posso dizer que tem tudo, já que, a administradora desse cantinho (eu) sofre desde a infância com essa doença chamada Ansiedade.

Aliás, faz poucos anos que descobri o que me afligia, e pode parecer besteira, mas quando os sintomas me pagavam eu sem saber o que era, achava que estava com uma espécie de pressentimento ruim. Que era algo quase "sobrenatural" que me faria mal, ou a alguém que eu amo. Parecia que estava no ar como uma presença maligna, então ficava desesperada. A própria ignorância é pior do que saber que se é doente, pois essa aflição descabida me levava a mais estresse e me deixava pior.

Agora que sei o que estou combatendo, eu olho a minha volta é vejo quantas pessoas sofrem sem saber desse mal...


Sinais de Alerta:Dor no estômago, aperto no peito, insônia, inquietação, dor de cabeça,   irritação, parece que tem algo apertando a sua garganta, te sufocando, tudo vira meio claustrofóbico e da uma vontade de gritar, às vezes desmaiar ou sair correndo...

Quanto mais você pensa nos sintomas, mas apavorada você fica, então vira um redemoinho que te suga pra baixo, abrindo brecha pra possíveis depressões e doenças.

Quem não teve, não consegue entender o que te faz tão irriquieta e nervosa e isso vai piorando, então você se isola e tenta tapar esse buraco emocional causado pela ansiedade com coisas que te farão mal à longo prazo: cigarro, bebida, comer compulsivamente e em alguns auto-medicação...

Nada disso melhora, falo por experiência própria, o que eu faço é o que me efetivamente me faz melhorar?Tudo que me faz bem!!

Ler, escrever, ouvir música, brincar com meu filho... Você tem que tirar o foco da ansiedade, deixar ela em segundo plano, quando você menos esperar tudo terá voltado ao normal (ou quase).
Não, você não vai ser curar. Afinal isso é uma doença, o indicado é ir à um médico especialista e fazer um acompanhamento, pois terão outras e outras crises, mas se souber domar, será mais fácil passar por esse momento sem desespero. Toda ansiedade é desencadeada por algum fator, é ai que deve ser tratado, então tratar o psicológico é o que há!

Hoje enquanto escrevo essa postagem, ela está pulsando em mim e apertando o meu peito, mas eu resolvi que sou mais forte e sei que vai passar, então ao invés de me esconder, vim contar pra vocês. E sim, vocês podem domar (acalmar) essa maldita! Tenha fé na sua força, a leitura pode ajudar muito no processo de tirar o foco e distrair a sua mente.



Tente e tente, uma hora a ansiedade não vai conseguir te impedir de fazer o que gosta, não vai trazer o sentimento pessimista que você é incapaz. (caso não passe com as dicas procure ajuda profissional, não tenha vergonha, isso é uma doença séria e acomete muita gente)
Você passa por isso?
Nos conte como lida com essa doença e seus sintomas, a leitura te ajuda?
Vamos nos ajudar!

Beijos


[Lançamentos] Conheçam os Lançamentos da Editora Arwen de Julho

$
0
0

Hey, boys and girls!


Voltei! saudades??? Nem dá tempo, né? Todos os dias perturbo vocês com novidades e hoje tem mais!!!
Pulaaaaaaaa que tem lançamento da Editora Arwen no clube!

Corra, escolha já os seus...
Bora conferir, então?
Let´s go!


De olhos fechados - Tatiane Tálita

“Éramos perfeitos juntos e nada poderia nos separar, nossos corações estavam marcados para toda a eternidade”. Manoela Vieira
Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…
Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.
“O amor é para os fracos e tolos. Com toda certeza, não sou nenhum dos dois”. Enzo Barbieri.




A Protegida - Bia Braz

sinopse: O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.
Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.
Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.
Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele.
O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.
O quanto um homem é capaz de dividir-se?
Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.

O Mestre das Cordas - Philipe Alencar

Sinopse: As terras de Arkandur formam o último continente, o único lugar onde a humanidade perseverou e vive em paz com os sábios conhecidos como magos. No entanto, tudo muda quando rituais necromânticos começam a espalhar caos e horror pelos Três Grandes Reinos. Os reis, receosos e pressionados por seus conselheiros, decidem assinar a lei que proíbe permanentemente a prática de magia. Os magos passam a ser caçados não somente pelas tropas reais, mas também pela sombria cavalaria da Justiça Armada Noturna, cujas espadas são tão gélidas quanto suas almas.
Porém, dentre os poucos sobreviventes, surge Barton: um bardo capaz de tornar os sons do mundo em sua fonte de magia. Atormentado após presenciar o assassinato da esposa em um lago sem fim, o bardo vê um novo destino à sua frente quando um velho amigo o recruta para uma perigosa jornada, e juntos partem em busca da verdade por trás da sombra nefasta que devora o mundo. Atendendo ao chamado, o músico compreende a vida como uma melodia, mas inúmeros segredos estão guardados ao longo das escalas musicais que ele terá de desvendar, onde cada nota poderá surgir como um aliado... ou um algoz. Uma canção em que deuses e demônios ditam as regras, e humanos e magos clamam para si o direito de reescrevê-las.



O Destino das Sombras - Gabrielle Mammana

Sinopse: Lucy acreditava ser apenas mais uma órfã inglesa que vivia na miséria e nas sombras de sua irmã mais velha, até que, sob circunstâncias misteriosas, acaba sendo sequestrada por dois jovens que a levam para uma Ilha chamada Zarton. Sem entender exatamente o motivo, Lucy percebe-se no meio de uma aventura envolvente e alucinante, onde o que está em jogo é a sua vida. Confusa com todos os acontecimentos que passam a fazer parte de sua rotina, ela se vê apaixonada por Alec, um jovem que decide ajudá-la e se torna amiga de Aphri, uma garota tagarela e divertida. Viajando pelas terras errantes de Zarton, Lucy descobre que sua mãe biológica é a rainha usurpadora do trono e que pretende oferecê-la em um sacrifício, uma vez que ela é a princesa perdida de Zarton. Ela também terá que aprender a lidar com seus estranhos dons os quais a tornam uma domadora de sombras e luzes.
Lembranças de sua infância voltam para perturbá-la, os fantasmas nunca parecem dar trégua e os desafios se tornam cada vez maiores. Lucy sempre sonhou viver uma aventura e quando se vê diante dela, a questão que prevalece é: será que realmente vale a pena tomar decisões erradas para abraçar o seu destino? Descubra ao lado de Lucy o desfecho dessa história emocionante que promete arrancar o fôlego dos leitores.

O Medalhão de Isis - C.Camargo 

Sinopse: O Medalhão de Ísis é o primeiro livro da trilogia sobre o guerreiro Faris e a princesa Ahlam, em suas viagens pelo Egito em busca de peças de um antigo artefato de Ísis — deusa do amor. Ambientada no Oriente Médio do século IV, a trama traz mitos, tradições, deuses, guerras e fatos históricos em meio a traições, aventura e romance.

Conheça todos os lançamentos da Editora Arwen/Literata!
SITE / FACEBOOK / TWITTER



Gostaram? Amaram? Pularam que nem pipocas??
E quais sucessos da Arwen parecem ser mais promissores??
Comente, curta e compartilhe!

Beijos.

[Quiztagram] Conheça e participe!

$
0
0
Olá , gente linda!! 

Primeiro dia do mês e eu já chegamos fervilhando!

A postagem de hoje é sobre um jogo que a Nuccia do blog 1001 Nuccias nos convidou, e nós claro, topamos! E começa já na semana que vem!

Vem conhecer o que é o jogo literário e como funcionará a 1ª Edição do Litera Quizztagram!


O Litera Quizztagramé um desafio literário exclusivo para Instagram com a finalidade de ampliar a divulgação da literatura e de blogs literários. Organizado pelo Blog As 1001 Nuccias, conta com o apoio dos blogs: Senta Aí, Leitor!; Clube do Livro e Amigos; Pensamentos valem Ouro; Cantinho Cult e Entre Livros e Pergaminhos.



Para participar, os jogadores devem estar atentos às postagens das perguntas nos perfis dos blogs participantes. 

Durante os meses de JULHO e AGOSTO, toda semana (2ªf) será postada UMA imagem com uma ou mais perguntas a serem respondidas.

Os leitores/jogadores devem ser seguidores dos blogs no Instagram (não precisa seguir no GFC ou no Facebook!) e responder o quizz dentro do prazo estipulado (3 dias). O resultado, com a resposta certa, será liberado até o sábado seguinte.

Ao final desse prazo, quem acertou levará o prêmio. Se houver mais de 1 ganhador, o prêmio será sorteado entre eles (via sorteador, um número para cada resposta, seguindo a ordem em que foi postada).

O não cumprimento de qualquer regra acarretará em desclassificação sem aviso prévio.

Prêmio semanal: 10 marcadores sortidos, a serem enviados pelo blog da semana, em até 30 dias.

MAS... não é só isso! Haverá um desafio final! Ao final das SEIS semanas de perguntas diretas, teremos mais uma semana com um super desafio que exigirá a sua criatividade!

O prêmio do desafio final será definido e anunciado posteriormente. Prepare-se!

Então, jogadores, querem participar? Segunda-feira, dia 4/07 será postada a primeira pergunta! Bora resumir as regras?



- morar em território nacional;

- ser seguidor dos blogs/perfis participantes do quizz no Instagram: @nucciadecicco@cantinhocult / @sentaaileitor / @clubecontato  / @pensamentosvalemouro / @entrelivrosepergaminhos;

- responder o quizz dentro do prazo - 3 dias;

- marcar 3 amigos;

- roer as unhas de ansiedade até a liberação da resposta e do ganhador (até sábado)!

**Prêmio: 10 marcadores sortidos, a serem enviados pelo blog da imagem, em até 30 dias.

**Quem acertou levará o prêmio. Se houver mais de 1 ganhador, o prêmio será sorteado entre eles (via sorteador, um número para cada resposta, seguindo a ordem em que foi postada).

**O não cumprimento de qualquer regra acarretará em desclassificação sem aviso prévio.



Viram? Super fácil! 


Se você gosta de ler, de diversificar e de ser desafiado, este jogo é pra você!

Segue a gente lá no Insta! 

Boa sorte e até segunda!!




[Resenha Internacional] A Noiva Fantasma - Yangsze Choo - DarkSide

$
0
0
Olá! tudo bem, gente? 
Voltei para contar um pouco sobre o livro "A noiva fantasma", de  Yangsze Choo, da editora Darkside. Confesso que esperava um pouco mais, aí, chega um momento que você vai me perguntar: afinal, o livro foi bom ou ruim, Giuliana?
Meus queridos amigos, vou responder essa pergunta na resenha abaixo.

Let's Go!


A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

ISBN-13: 9788566636277

ISBN-10: 8566636279

Ano: 2015 / Páginas: 360

Idioma: português

Editora: DarkSide® Books

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.


Sobre a Autora

Yangsze Chooé descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba mais em: yschoo.com

“O estilo claro e encantador de Choo cria uma realidade alternativa onde as apostas são tão altas quanto no mundo real, combinando momentos de narrativa bem fundamenta com o sobrenatural.” - Publishers Weekly

REDES SOCIAIS:  SITE - FACEBOOK - TWITTER



Resenha

Primeiramente tenho que dizer que é um livro que me gerou muita expectativa. Esse é o segundo livro Editora Darkside que leio. A capa está divina, e eu já tinha uma ótima impressão da editora pelo livro Demonologista, que li final do ano passado. Infelizmente, não pude trazer ainda esta resenha para vocês, mas, futuramente, quero escrevê-la.
Vou parar de enrolar e falar logo da história, né?!

Li Lan é uma bela jovem da ilha Malaca, cuja cultura é basicamente chinesa. Então, ela vive de uma forma socialmente recatada,  tendo de seguir certas normas sociais, como casamento arranjado e autoritarismo paterno.
Sua mãe morreu de varíola, quando ela era ainda criança e  seu pai, que era muito devoto a sua mãe, também pegou a terrível varíola e ficou com o rosto desfigurado. Isso fez com que ficasse muito recluso, e assim suas economias foram se extinguindo, até a situação se tornar praticamente inviável para família. Só um bom casamento poderia solucionar o problema que as dívidas que seu pai acumulou durante todo esse tempo.

Vale ressaltar que o pai de Li Lan, após a morte da esposa, vivia muito trancado em seu mundo, tentando fugir através do fumo constante de ópio, das lembranças e obrigações. A criação da moça ficou sob a responsabilidade da sua Amah (uma espécie de ama, babá ou governanta) que criou a mãe de Li Lam e permaneceu para cuidar da pequena depois depois do falecimento da mãe.
Um dia ela é chamada ao escritório do seu pai, que está visivelmente sobre efeito de ópio, e é comunicada que foi pedida em casamento, porém, um casamento nada convencional, já que o noivo é falecido.

Bem, se o nome do livro não fosse a noiva fantasma, eu também acharia que o pai dela estava brincando, porém, não é brincadeira. A proposta é séria e ela se vê desesperada. Vale ressaltar, também, que em algumas culturas, é feito o casamento entre vivos e espíritos, no qual, um galo representa o noivo na hora do casamento. Entretanto, essa não é uma prática comum. É utilizada para apaziguar espíritos inquietos.
Com essa notícia bombástica no colo, Li Lam acaba sendo convidada pela mãe do possível noivo, da família Lim. Porém, nessa visita ela acaba conhecendo Tiam Bai, que é o primo do falecido. Depois dessa visita ela começa a ter sonhos cada vez mais reais e regulares com o seu "pretendente". 
Só que mais do que nunca a menina se vê relutante a tal destino, pois está mexida com os galanteios do primo vivo de seu provável futuro e morto esposo....

Depois desse primeiro encontro ela vai ter várias revelações. Uma das revelações é a de que Tiam Bai seria seu esposo prometido, caso o falecido Lim não tivesse morrido tão precocemente. Outra, dada pelo próprio falecido, é a de que Tiam Bai seria o possível culpado da morte de Lim...
Então, uma série de acontecimentos fazem com que a bela jovem tome uma substância que foi dada por uma espécie de vidente para se livrar dos sonhos com seu pretendente morto, mas, ao exagerar na dose, ela se vê presa entre o mundo espiritual e o vivo.

A partir daí, ela vai tentar de todas as maneiras fazer com que esse casamento absurdo não aconteça, e voltar para seu corpo para casar com seu amado prometido.
E desse ponto em diante, iremos mergulhar de cabeça em um mundo completamente novo, com seres fantásticos e mitológicos da cultura chinesa. Não quero contar muito para não estragar a surpresa de quem ainda vai ler o livro. Então, só posso dizer que essa parte é primordial para todo restante do livro.
Mas, será que Tiam Bai é mesmo inocente?
Será que uma vez no mundo dos mortos ela poderá voltar?

Qual será o destino de Li Lam?


Minha opinião:

Tentei contar a história sem dar nenhum spoiler e acredito que consegui. Como disse anteriormente, existem personagens que entrarão na história e influenciarão todo enredo.
Bem, agora eu vou dizer a minha opinião sobre o livro.  Respondendo a pergunta lá de cima: sim eu gostei do livro, porém, como tão somente os seres, mundos, situações e conspirações são bem detalhados, você acaba por conhecer vários detalhes dessa rica e estranha cultura.
Mas, como é bastante detalhado, se tornou, em várias momentos, cansativo e parado (demorei uma eternidade para terminar). 

Os personagens são muito bem construídos, dos principais aos secundários. São bem apresentados, nos momentos certos, para dar um certo tchrammm. Os cenários são bem situados, a cultura é amplamente explorada pela autora. Eu tive realmente a impressão de estar em Malaca, me sentindo até íntima de seus costumes e culinária.

O final foi bem surpreendente pra mim. Só achei que faltou um pouco mais, talvez um epílogo contando após a resolução final de Lim Lam? Mas eu, por natureza, sou uma pessoa muito curiosa (geminiana) e insatisfeita quando o final deixa brechas para minha imaginação.

Como li em ebook não posso falar sobre a diagramação, mas a capa condiz perfeitamente com a história: Descrição #paracegover Tem uma jovem vestida como noiva, vestido branco de mangas longas. Ela se encontra provavelmente no mundo espiritual descrito na história, cercada por origamis. A jovem é bonita, tem traços asiáticos e  cabelos negros longos. No seu rosto vemos um semblante de quem estámeio perdida, envolta por um ambiente cinza, sinistro.

A revisão está muito bem feita, não encontrei nenhum erro, nisso a DarkSide está de parabéns!
Indico esse livro para todas as pessoas que gostam de conhecer novas culturas, não tenham preconceito contra o sobrenatural e curtam uma fantasia bem detalhada e com final imprevisível.

O livro é bom, mas não espere grandes suspense. Na verdade, é mais uma aventura com fantasia. E se você se entregar à leitura, aproveite a viagem sem pressa, e não esqueça de nos contar como foi sua experiência!
E vocês, já leram algum livro da DarkSide? Recomendam algum?

Confesso que fico maluca quando vejo os lançamentos. Conte-nos quais leram e quais querem ler!
Beijos e até mais.


Curiosidade:

"Casamento entre pessoas mortas é tradição na China"

Existe uma crença muito antiga na China: homens com mais de 12 anos que morrem solteiros não podem ser enterrados sem uma esposa. Caso contrário, infortúnios acontecerão para sua família e gerações futuras.
Por conta da tradição, muitas famílias camponesas realizam casamentos entre filhos mortos – a maioria nem se conheceu em vida – para que eles descansem em paz.
A busca por uma noiva cadáver não é uma tarefa fácil para a família do noivo: a realização do casório depende do pagamento de um dote para a família da moça, que pode variar de 80 mil yuans (R$ 23 mil) a 200 mil yuans (R$ 57 mil). Além disso, muitos outros gastos como a compra de roupas apropriadas para o casal, a contratação de músicos e a aquisição de utensílios domésticos que serão enterrados com os pombinhos estão previstos no orçamento.
O governo chinês conseguiu instituir a prática da cremação nos grandes centros urbanos, mas os enterros continuam a ser utilizados na zona rural, onde vive mais da metade da população do país. Isso possibilita que muitos casamentos aconteçam anos depois que os noivos já morreram. Quando é assim, os corpos são exumados para a realização da cerimônia, num ritual digno de zumbis: vestem a noiva e o noivo, faz-se a festa e voltam a enterrar os dois juntinhos.
Além de bizarra, a prática vem aumentando a ocorrência de tráfico de corpos na China. Como é muito difícil achar uma noiva morta e pagar por ela, é frequente a ocorrência de assassinatos de adolescentes e prostitutas com o intuito de comercialização do cadáver.
Difícil também é a vida das viúvas casadas pela segunda vez: qual marido ficará com seu corpo?
A família do primeiro marido quase sempre exige que a família do segundo assine um documento prometendo que o corpo da mulher voltará para ser enterrado com ele. Os acordos nem sempre são cumpridos, o que cria ainda mais conflitos para os adeptos da tradição.
Fonte: Mundo Estranho

Quer conhecer mais a Editora? 
Que tal segui-lá nas redes sociais?


Então, gostaram da resenha?
Querem ver mais nesse estilo por aqui?
Eu amo a DarkSide e quero trazer ainda muitas delas!
Beijos cadavéricos!

Viewing all 710 articles
Browse latest View live