Quantcast
Channel: Clube do Livro e Amigos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 710

[Devaneios em versos] Outono, delícia de estação: Poesia e Dica

$
0
0
Olá Clubenauta!

Qual a sua estação do ano preferida? Se for o outono, você vai amar o post de hoje!
Pois o "Devaneios em versos", está totalmente Outonal...

Outono é minha estação favorita desde sempre, mas foi aos poucos que fui percebendo isso. Sempre achei lindo as folhas secas no chão, colorindo em diversos tons o gramado. E aquele clima mais frio, onde vamos nos preparando para a chegada do inverno, tem coisa mais deliciosa? 
O outono também inspira muitos escritores e poetas, isso não é segredo, é com certeza a estação mais usada como tema para romances e poesias.

Revirando o meu baú poético (pastas e mais pastas de poemas), encontrei um que fala sobre o Outono e toda a sua beleza, e porquê não dizer, a sua melancolia. No poema uso uma metáfora, ao comparar o amor à uma folha seca de outono.
Confira:


Folhas secas

Tu, amor meu, é uma folha de outono
Leve como a revoada
Uma folha seca girante pelo ar
Voaste ao vento e pousaste em mim.

De que serviu tecer as folhas pelo chão
Nas flores vivas me abrigar
Tu, amor meu, era folha de outono
Caída na fria estrada.

 E eu, poeira, hoje sou um poeta

Rebordando- te caída, em mim.

Amanda Bonatti

E como eu amo AMO amo, Amoooo o Outono (Já disse que amo?), o tema também inspirou-me a escrever o Romance "Lágrimas de Outono", onde o pano de fundo da história aborda o amor entre mãe e filha e toda a ligação delas uma com a outra e também com as flores.
Confira algumas frases da obra:


"Quando o outono se aproximava, eu sentia que era chegada a hora de me deixar cair, assim como as folhas do quintal. Para elas tudo parece ser tão calmo. Um dia simplesmente caem, numa dança girante pelo ar e deitam-se na grama, repousando, sem dor."

*
"Quando as folhas secas tomavam conta da grama eu gostava de deitar-me sobre elas e abrir meus braços como se fosse um anjo, batendo as asas para voar. Depois olhava o resultado no desenho que formava no chão. Mamãe dizia que era mesmo um lindo anjo do outono. Nosso Jardim era um verdadeiro paraíso em cores, era a cor do amor."
*
"A beleza daquele jardim ia além da sua própria beleza, e era o que ele representava para nós que o deixava ainda mais encantador. Representava o amor e o cuidado que eu e mamãe tínhamos uma com a outra. Eu sabia, enquanto houvessem flores, sempre haveria este elo."
*
"Bel, a flor de camélia representa a alma que sempre irradia beleza.A camélia quando cai, cai a flor inteira de uma vez. – ela falou, e vendo que eu não compreendia, continuou. - Simboliza uma vida com alma perfeita, significa viver feliz até o último momento e partir sem sofrimento - mamãe disse, recolhendo a flor."
*
"Abracei a árvore encostando meu ouvido em seu tronco. Abracei-a com amor, como se abraçasse mamãe e então me pareceu em minha imaginação infantil, que podia ouvir as batidas de um coração."
*
"Mas aí está o mal de um ramalhete de flores, elas se vão, perecem. Ver ir embora algo que amamos dói. É perigoso o amor. Se você ama algo, mesmo que sejam apenas flores, terás que sofrer um dia."

***

Gostou das frases? Você pode ler a obra no Wattpad

Opinião em vídeo sobre o livro:


É isso aí amores. Espero que tenham gostado da postagem, se curtiram, não deixem de comentar e compartilhar muito! Beijos

Amanda Bonatti



Está rolando um sorteio bem legal!!
Venham Participar!!
2 kits do lançamento "Pérolas de minha surdez" da autora Nuccia De Cicco , como os da imagem!
Clique AQUI que será redirecionado para o post do sorteio.
E Boa Sorte!!!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 710