Quantcast
Channel: Clube do Livro e Amigos
Viewing all 710 articles
Browse latest View live

[Autores Parceiros] Apresentando Cyntia Bandeira Lino

$
0
0
Olá, gente querida!
Hoje é dia de conhecermos a nova autora do nosso blog, a querida autora parceira Cyntia Bandeira Lino, nova integrante da família Top.
Vamos conhecer um pouco sobre a autora e suas obras?



Cyntia Bandeira Linoé paulistana, nascida no dia 4 de junho de 1979. Desde a infância, tem grande paixão pelos livros e por tudo o que é do universo cultural. Esse amor pela cultura foi sempre estimulado por sua toda a sua família.
Começou a ter amor pela escrita em 1988, escrevendo suas primeiras redações. Nos anos 90, passava as férias todas brincando de fazer composições. Em 1996, uma colega de classe lhe sugeriu que começasse a escrever livros, após ler frases filosóficas que a autora escrevia na lousa, durante o intervalo das aulas. Em 2002, a autora começou a escrever seus livros e contos.
Graduou-se em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul, Campus Anália Franco, no final de 2012. Em maio desse mesmo ano, conseguiu publicar sua primeira obra "Desabafos de Mulher". Em abril de 2013, lançou sua segunda obra "A Luta Pela Libertação". No dia 20 de maio de 2013, a escritora deu sua primeira entrevista filmada ao vivo, para o programa "Bate Papo com Cristina Pinho", na emissora de Internet Justtv. Seu primeiro evento literário foi realizado no dia 9 de novembro de 2013. Foi uma palestra ministrada pela autora na Biblioteca Paulo Setúbal, em São Paulo Capital.
Em dezembro de 2013, o livro "A Luta Pela Libertação", apareceu na revista “Conhecimento Prático Língua Portuguesa”, número 45, produzida pela Editora Escala, como indicação de leitura para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Em abril de 2014, lançou seu primeiro livro de contos, com o título "Contos Inocentes Para Meditar". No dia 20 de julho de 2014, deu uma entrevista para o programa de Roseli Bueno, na Rádio Iguatemi 1370 AM.
No dia 23 de maio de 2015, começou a fazer o programa “Conversando com Cyntia Bandeira Lino”, no Youtube. No programa, a autora responde perguntas do público enviadas na sua Fan Page ou nos comentários dos vídeos no próprio Youtube e fala de cultura em geral. No dia 31 de outubro de 2015, publicou seu livro, "Estrela do Sul: Uma História". Atualmente, dedica-se única e exclusivamente à Literatura.
     Vamos conhecer um pouco sobre suas obras?




A Luta pela Libertação
Sinopse
Tudo começou em Diadema, ABC Paulista, no início dos anos 80.
Sirlei era uma adolescente muito rebelde que sonhava com uma vida melhor e envergonhava-se muitíssimo de sua humilde condição social.
Numa noite de sábado, um simples gesto mudou completamente o rumo de sua vida,levando-a para um complexo caminho de refúgio,que ocasionou uma série de consequências.
Uma história para refletir sobre os verdadeiros valores da vida.

Desabafos de Mulher
Sinopse
Desde cedo, Ester sabe o que o quanto a vida é difícil.Mas encarou tudo com coragem e determinação.É uma mulher sofrida,em busca da serenidade,e que muitas vezes sente-se triste.Sempre desabafa seus problemas do passado com seu único “amigo” no mundo:seu diário,que anos mais tarde,é transformado em uma espécie de “carta” por ela própria, para que todos aprendam sobre a vida,de acordo com as experiências boas e ruins vividas pela própria Ester.
Uma história comovente de quem teve a violência, a injustiça e sofrimento como companheiros diários de uma vida toda e que sempre lutou em busca da felicidade.

Contos Inocentes para Meditar
Sinopse
Os contos desde livro são todos brotados da alma, do coração, com o intuito de fazer o leitor refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
Histórias com verdades simples, que vão encantar, entreter e comover!



Estrela do Sul: Uma História
Sinopse
Cláudia e Rogério eram duas crianças que se tornaram grandes amigos, no interior do Rio Grande do Sul. Anos depois, surgiu o amor e se casaram. A moça tinha um sonho, que ficou adormecido em seu coração por muito tempo, mas que jamais morreu. Muitas coisas aconteceram na vida do casal. Uma história comovente e emocionante (fiquem atentos porque em breve teremos resenha aqui).

                                  

                                  

Cyntia, receba as boas-vindas do blog, de nossos seguidores e leitores amigos.
Beijos e até a próxima.





Créditos:
Dados biográficos links e fotos: cedidos pelo autor;
Imagens: retiradas da Internet;
Diagramação: Vanda Costa.




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!



[Wattpad] Corações Destinados - Ingrid M. S.

$
0
0
Olá, Gente linda!

Hoje, dia 19/02, teremos o Início das Postagens de Corações Destinados, meu novo livro, no Wattpad. 

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube 


Corações Destinados

Capa: Ge Benjamim 

Sinopse

Bianca nunca teve uma vida fácil, passou pela dor e a dificuldade. Desde o seu nascimento, com a morte repentina da mãe após o parto, seu pai a culpa por sua perda, tratando-a como uma assassina e entregando-se ao álcool. Enquanto, Bernardo, o filho mais velho, é quem protege a irmã com muito carinho, e assim que ela completa dezoito anos de idade, vai embora para São Paulo morar com ele. Mas, quando tudo parece estar se ajeitando e Bianca está prestes a alcançar a tão desejada felicidade, um acontecimento infeliz muda o rumo dessa história. Logo, surge Gabriel, como um anjo para resgatá-la do abismo, lhe mostrando que a força do amor é capaz de curar as mais profundas feridas, ela só precisa se abrir para o perdão.


“Quando, finalmente, estiver segura do amor dele, terá todo o vagar para, por sua vez, se apaixonar como ela bem o entender.”

(Jane Austen)
 
Curiosidades

A ideia surgiu através de um sonho, do qual, eu acordei em lágrimas...

Fiz uma meta de escrever no mínimo um capítulo por dia, iniciando no dia 21 de janeiro o Prólogo e daí por diante até finalizar, no dia 05 de fevereiro, me dedicando de segunda a sexta e descansando o cérebro aos finais de semana. 

Foram exatos 12 dias de trabalho que renderam Prólogo + 15 capítulos + Epílogo e 183 páginas. 

Essa história exigiu muito de mim, por ser um drama, gênero que nunca escrevi, junto ao romance que é o meu gênero favorito. 

Existe uma cena no livro, na qual, a capa foi inspirada. 



Para aqueles que assim como eu,
acreditam na força do amor. 

Postagens


Serão realizadas todas as Segundas, Quartas e Sextas!

Deixem seus votos e comentários!




Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


“Um Personagem em minha Vida” foi o seu primeiro romance pertencente a uma trilogia.

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid





   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Projeto Divulga Livro ] Adriana Sydor - Toda Prosa

$
0
0
Olá Clubenautas, hoje viemos apresentar um pouco sobre o livro Toda Prosa e a autora Adriana Sydor, vamos lá?
Em breve teremos resenha dele aqui no blog, para que vocês saibam nossa humilde opinião sobre a obra.

Adriana Sydor, toda prosaé um livro de crônicas escritas em primeira pessoa e que falam sobre diferentes assuntos: insônia, lembranças, faxina, vizinhos, despedidas, piquenique, acampamento, chuva, amizade, filhos e outros tantos elementos presentes em nosso cotidiano.


As crônicas foram tiradas do blog da autora,Mil Compassos, e conversam com o leitor de forma poética e descontraída.



Em meio a textos curtos e cheios de ritmo, o leitor se delicia e se identifica com fatos e sentimentos presentes em sua realidade.


De acordo com aGazeta do Povo: “Adriana desenvolveu uma escrita que cria intimidade com o leitor, puxa uma cadeira e o convida a se aproximar para falar de perto.”
Ouça a crônica “Protagonista” na voz da própria autora:
Adicione o livro no Skoob.



Sobre a autora
Adriana Sydor

Foi diretora da rádio Educativa do Paraná e prestou consultoria para o Portal Educacional Positivo Informática. Hoje, assina a coluna de música da Revista Ideias e escreve no blog Mil Compassos.



Então, é isso pessoal.
Brevemente traremos mais novidades desse projeto super legal que é o Divulga Autor.
Beijos grande.

Giuliana

[Seletiva para Antologias] Yes you can!!!! Venha publicar com a Illuminare!

$
0
0
Fala Clubenautas, tudo very nice com vocês???
Começando seu sábado com chave de ouro, vem ai mais uma novidade Illuminare!!!!

Gosta de Escrever? Sonha publicar algo?
Seus problemas acabaram....

Quer saber porquê? Cola em mim baby!





Eu sei que muitas pessoas não conhecem a editora Illuminare (Apesar de nós sempre falarmos dela por aqui, ok, vou dar uma colher de chá e explicar mais uma vez) 

Desde o ano passado, a editora vem buscando contos e histórias para publicar em seus livros de coletâneas, e eu particularmente acho esse trabalho incrível e para nós que temos o sonho de se tornar um escritor um dia é um grande passo ter um conto ao menos já publicado, não é mesmo?

Por isso estou  aqui...

A Editora Illuminare de novo está fazendo uma seleção para a publicação, dessa vez a chance é maior, pois serão quatro coletâneas de assuntos variados. Tem terror, drama, poesias, sobre a guerra... tem de tudo!

E o melhor, para participar é muito fácil...

Basta você ver os temas, ler os editais com muita atenção, escolher qual ou quais livros você irá querer participar e enviar o texto para a editora. Os melhores textos serão escolhidos e colocados no livro, destacando o nome de novos autores.


Vamos conhecer os assuntos?






"Segunda Guerra 

Mundial"

Memórias e Fragmentos
              Contos sobre a Segunda Guerra Mundial
      Seleção  - De 15 de fevereiro a 30 de março de 2016








"Meu Lado Sombrio "

Contos de Terror e Horror
Seleção  - De 15 de fevereiro a 30 de março de 2016







"Mosaicos"

"Poesias & Sonetos"
   
Seleção  - De 15 de fevereiro a 30 de março de 2016







"Perdoe-me!"

  Contos - Dramas Familiares
Seleção  - De 15 de fevereiro a 30 de março de 2016






Espero de verdade que tenham gostado da novidade e aproveitem...

Uma coisa que eu aprendi na vida é que para todas as perguntas, já temos o não como resposta.. o que temos que fazer é correr atrás do sim. Então como fazer isso se não tentarmos?

Desejo a todos que participarem da seletiva uma boa sorte!




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


Beijos e Queijos pra vocês!!!

GIULIANA

[Divulgação] Pré Venda Brincando com Fogo - Jéssica Macedo

$
0
0


A autora Jéssica Macedo iniciou a pré-venda de suas novas obras nesse mês e para aguçar a sua curiosidade ela liberou o primeiro capítulo para a apreciação de vocês,então... vamos conferi-lo? Segue com vocês!




Título : Brincando com Fogo.
Série: Brincando com Fogo.
Livro: 01.
Autora: Jéssica Macedo.
Ficção cientifica / Fantasia.




Sinopse:
Marjore nunca soube o que é sentir o sol aquecer seu rosto... Todo o mundo que conhecia era resumido às paredes da cela onde cresceu. Até que um estranho a liberta e a solta em um mundo muito diferente do que imaginava. Doenças, fome, frio e dor estão por todo lugar...
Perdida, faminta e assustada ela se vê numa terra sem lei, imersa em guerra. Mas Noah a encontra e oferece abrigo em sua casa junto a sua família, no entanto não faz ideia e que ela pode significar a morte para aqueles que ele mais ama. Fugindo de inimigos que desconhece, Marjore sabe que precisa se juntar aos outros iguais a ela. Mas serão seus poderes suficientes para mantê-la viva nessa busca perigosa?


Brincando com fogo

[Primeiro Capitulo]

Corra...

Tentei abrir os olhos, mas uma luz forte
forçou-me a fechá-los novamente. Ao fundo eu podia ouvir bipes do que julgava
serem aparelhos médicos.
Quando finalmente meus olhos se abriram e
consegui enxergar algumas pessoas sem foco, que vestiam o que me pareceu
uniformes verde pastel e usam tocas e máscaras.
Tentei me colocar de pé, mas tudo ao meu
redor girava e meus braços e pernas estavam atados a uma fria mesa de metal.

- Ela está acordando. - ouvi alguém dizer
baixinho, me pareceu uma voz feminina, mas eu não tinha certeza.

- Sedem-na de novo! - outra voz ordenou.

Ainda zonza, com pouco ou nenhum controle
sobre meu próprio corpo. Eu me debati, tentando me libertar. As amarras
começaram a machucar o meu pulso, no entanto continuei me debatendo. O medo
crescia dentro de mim e me fazia tremer.
Senti uma ficada no meu braço, meus olhos já
sem foco foram ficando escuros e a pouca força no meu corpo ser esvaiu por
completo. Era tarde demais para lutar...

***

Eu me sentei na cama com uma respiração
ofegante, o coração batendo rápido, como se batesse contra o peito. O suor
gelado escorria pelo meu rosto. Mal conseguia segurar o lençol de tanto que as
minhas mãos tremiam.
Na maioria das vezes aquele recorrente
pesadelo, não passava disso, um pesadelo, mas as cicatrizes pelo meu corpo
provam muito mais do que eu gostaria de acreditar.
Olhei o ambiente ao meu redor, estava escuro
e a minha cabeça girava. Arrastei-me até o interruptor e acendi a luz. Aquelas
paredes altas e brancas eram tudo o que conhecia, havia crescido envolta pela
companhia de livros e filmes antigos. Bem, eu acreditava que eles eram antigos,
mas não fazia ideia em qual tempo eu estava.

Abri a geladeira que sempre, eu não sei como,
estava cheia. Eu sabia que havia outras pessoas naquele lugar, sentia isso. O
motivo eu não sabia, mas eles pareciam querer me manter sozinha.
 Peguei
um uma maçã e voltei para a cama com um livro nas mãos. O personagem da
história que eu lia descrevia como era bom sentir o sol tocar seu rosto...
Às vezes eu me perguntava como seria
exatamente essa sensação, já que eu nunca havia visto o sol ou a lua, o dia ou
à noite.

Eu gostava mesmo era dos livros bem
descritivos, eles me possibilitavam viajar e imaginar como seriam as coisas
além daquelas paredes, eles me mantinham a certo ponto feliz e lúcida...
Um barulho de porta sendo destrancada de
repente chamou a minha atenção, voltei-me para ela a tempo de vê-la abrir.
Havia um homem parado atrás dela, deveria ter uns 24, 25 anos, eu não sei. Era a
primeira vez em que eu via alguém, fora meus pesadelos que eu duvidava que se
restringissem a isso.
O homem me pareceu alguns centímetros mais
alto que eu, tinha cabelos escuros. A expressão em seus olhos me fez sentir que
ele estava ao mesmo tempo ansioso e amedrontado. Tão amedrontado quanto eu.

- Quem é você? - perguntei ao me colocar de
pé, na defensiva.

-Alguém como você - ele disse as pressas e
foi logo continuando. - Não temos muito tempo, você precisa ir agora!

- Ir? E para onde eu iria? - perguntei
assustada.

- Eu não tenho tempo para te explicar. Mas se
quiser sair desse lugar você precisa ir, e ir agora.
Comecei a suar frio. Sair dali? Para onde eu
iria? Sempre sonhei em poder sair desse lugar, porém a ideia, por um momento,
me deixou assustada. Eu odiava aquelas paredes, mas elas eram meu mundo. Era
tudo o que eu conhecia.

- Vá agora, Marjore! - Ele quase berrou - Vá
enquanto ainda há tempo.

- Eu não vou a lugar nenhum. - disse ainda
imóvel. Eu não conhecia aquele cara, não sabia se podia confiar nele ou não.
O homem me segurou pelos ombros e me forçou a
encará-lo. Por um minuto parei de tremer e fitei profundamente seus olhos.

- Você precisa confiar em mim. Precisamos
sair daqui antes que eles nos matem.
Engoli seco.

- Eles quem? Por quê? - Minha cabeça se
enchia de perguntas.

-Não tenho tempo para explicar. Preciso tirar
os outros daqui também e não sei quanto tempo vou conseguir encobrir a nossa
fuga.
Ouvimos barulhos que me pareceram passos, mas
eu tinha pouca certeza.

- Você precisa ir agora!

- Ir para onde?! - eu estava aflita e um
tanto desesperada.

- Siga as setas no caminho, elas vão te guiar
para fora daqui. - ele disse antes de me empurrar no sentido do corredor.

Sai correndo desorientada. Virei à direita
assim que uma seta apareceu na minha frente. Para onde aquilo estava me levando
eu não fazia a menor ideia.
 Ouvi
um barulho e me escondi a ponto de ver passar dois homens com o que me
pareceram armas penduradas. Engoli em seco. Se me manteram presa por tanto
tempo eu não podia nem imaginar o que fariam comigo se me pegassem fora da
cela.

Quando os homens finalmente desapareceram eu
voltei a correr, seguindo as misteriosas setas que apareciam diante dos meus
olhos. Eu estava nervosa e me continha para não tremer muito. Tinha medo do que
iria encontrar quando conseguisse sair, isso se conseguisse sair. Tremi com a
ideia. Sentia-me em um daqueles filmes de suspense que costumava assistir,
sentir aquela sensação na pele não era nem um pouco agradável.

Acabei dando de cara com um homem em um dos
corredores. Tentei voltar, mas era tarde demais ele já havia me visto. Primeiro
ele se assustou com a minha presença, mas depois veio em minha direção...
Fiquei ainda com mais medo e mais nervosa,
foi quando eu senti meu corpo ficando mais quente. O homem não teve tempo de
voltar atrás, sua mão encostou-se ao meu braço e eu o ouvi urrar de dor e
instantes depois eu o vi caindo no chão pegando fogo.
Não parei para pensar sobre o que havia
acontecido, apenas sai correndo e continuei seguindo as setas. Corri pelo que
me pareceram horas, por mais que eu tivesse pouca ou nenhuma noção de tempo.
Escondi-me de mais algum grupo de guardas que
passavam.

- Que calor está aqui! - ouvi um de eles
exclamarem.

- Está insuportável - o outro concordou. - Os
dutos de ventilação devem ter estragado de novo. - bufou.

Olhei para os meus braços e vi que eles
pegavam fogo. Deduzi que talvez eu fosse à fonte daquele calor todo. Qualquer
um entraria em completo pânico se percebesse que seus braços estavam pegando
fogo (bem, deduzi isso pelos filmes e livros), mas o fogo não me incomodava nem
um pouco e, além disso, lembrava-me daquilo ter acontecido algumas outras
vezes.
Quando os homens saíram, eu voltei a correr.
As setas me levaram a uma grande e pesada porta. E agora o que vou fazer?
Perguntei a mim mesma.
Tentei abrir a porta, mas estava trancada. Eu
a sacudi repedidas vezes, mas era inútil.
Estava tão perto de ser livre...
Sacudi a tranca mais uma vez e senti aquele
estranho calor tomar conta do meu corpo de novo. Era uma força intensa que eu
não conseguia controlar.
Olhei para as minhas mãos e as vi pegando
fogo, mas não sentia como se elas mesmas queimassem e sim como se fosse parte
de mim.
A tranca, pelo contrário, se derreteu ao meu
toque e a porta finalmente abriu...


Gostou do que leu até aqui? Então que tal adquirir o livro e de quebra receber alguns brindes? 
Veja como:


Eu quero 1 kit com marcadores, lápis, boton e poster personalizado pra mim! E você?
Para adquirir Brincando com Fogo basta passar na loja online da autora e ou entrar em contato diretamente com ela.
Loja - clique aqui ou entre em contato com a Jéssica através do facebook - clicando aqui. 
10 primeiros compradores levam almofada personalizada!
50 primeiros levam marcadores + lápis + boton +pôster autografado!
Obs: brindes válidos na compra de qualquer um dos livros.

Se você adquirir o livro poste uma foto quando receber seus brindes e seu livro para nós na nossa fanpage, teremos o prazer e compartilhar sua aquisição! 

Desejamos uma boa leitura para todos e muito sucesso para Jéssica!
Em breve apresentaremos mais sobre este lançamento pra vocês.



Até mais!




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!

[ColaborAutoras] Conto "Um sorriso" - Fê Frederick Jhones

$
0
0
Olá, vamos nos emocionar e refletir com mais um conto lindo da nossa ColaborAutora Fê Jhones?
Leia e se encante!!!
Let´s go...



Um Sorriso

Como fazia todos os dias, seu João se levantou quando o sol ainda se espreguiçava devagar. Antes até de sua galinha começar a cacarejar. Deixava dona Matilda dormindo e ia até o banheiro fazer sua higiene pessoal.

Tomou seu café forte e comeu seus ovos mexidos. Sua rotina era tão previsível que ligava dentro de si um piloto automático operando uma sequência ininterrupta de pequenas ações. Tudo igual, todos os dias. Seguia para sua mercearia pontualmente às 5:30 da matina e rapidamente tudo estava funcionando. Os trabalhadores da fábrica de tecidos, que ficava no final da rua, logo chegavam para tomar seu habitual café da manhã.

Seu João era conhecido pelo seu mau humor constante. Todos os dias, ele dormia e acordava brigado com o mundo. Sua esposa já havia se acostumado e seus clientes rotineiros também. Então quando chegavam, eram sucintos em seus pedidos e mantinham total silêncio enquanto comiam. Seu João não gostava de conversarias em seu estabelecimento. Quando algum desavisado começava a falar animadamente logo recebia uma série de impropérios, que não se pode reproduzir sem ofender a quem ouve.



Lá pelas 9:00 dona Chica, a fofoqueira do bairro resolveu fazer suas compras. Ela tinha o prazer de chatear seu João e fazia questão de tentar inteirá-lo dos últimos acontecimentos do bairro.

-Bom dia seu João!

-Bom dia. – Murmurou entre dentes – Diga logo o que quer, velha mexeriqueira.

-Ora, ora seu João. – Falou dona Chica mostrando-se ofendida – Será que nem com um sol bonito como este o senhor acorda de bom humor?

-Não me importa o sol. – Resmungou – Diga logo o que quer.

Dona Chica lhe entregou a lista e pôs-se a andar pela venda vagarosamente.

-Parece que temos novos vizinhos.

Seu João continuou calado pegando os produtos e colocando sobre o balcão. Mas dona Chica não se fez de rogada e começou a narrar os acontecimentos.

-Uma família pequena. Pai, mãe e filho. Parecem não ter muito dinheiro. A mãe é vista sempre com as mesmas saias e blusas puídas, brancas ou azuis. O pai sai sempre cedo e volta no início da noite. Já o garoto anda descalço por aí. – Mostrando sua reprovação com expressões dignas de uma atriz – Mudaram-se faz dois dias para aquele casebre perto da antiga padaria. Creio que o senhor se lembre da última inquilina daquele lugar.

Fazendo sinal da cruz em repúdio, se aproximou do balcão falando baixo.

-Dizem que ela se mudou porque estava grávida de um homem casado! Deus é mais! Agora veja só, seu João, nosso bairro tão pacato, tendo de abrigar uma messalina!

-Pronto, dona Chica. Aqui estão suas compras. – Falou seu João como se não tivesse ouvido nada.

-E essa família nova? Eles são... – Pigarreou – Digamos que são um pouco diferentes do habitual. Além de pobres, ele é branco e ela, bem, o senhor sabe.

-Não sei de nada sua bisbilhoteira, carola dos infernos!

Esbravejou seu João. Dona Chica o olhou assustada.

-Agora pague e vá embora daqui! Não tenho tempo para perder com seus mexericos!

Dona Chica colocou o dinheiro sobre o balcão e saiu batendo os pés, praguejando que nunca voltaria naquele lugar novamente. Aquela cena sempre se repetia e ela sempre retornava. Seu João tinha a vantagem de ser a única mercearia da região, com produtos de todos os tipos e com um preço acessível. Todos aguentavam seu mau humor e péssimos modos. A maioria até achava graça dos seus murmúrios.

Perto da hora do almoço, seu João olhou por cima dos óculos gastos e viu um menino magrinho, cabelos cacheados e olhos sorridentes entrar serelepe e ir até o balcão.

-Bom dia! – Disse o garoto olhando tudo ao redor. – O senhor vende ovos?

-Sim garoto. Vendo tudo aqui. – Disse impaciente.

-Quanto custa?

-0,20 cada ovo.

O menino olhou para as moedas que segurava e engoliu seco. Fitando seu João com a voz baixa perguntou.

-E o leite?

-Dois contos o litro.

Remexendo nos bolsos como se procurasse mais moedas, que sabia não ter, pareceu confuso por alguns segundos. Seu João começou a ficar impaciente.

-Ande garoto! Diga logo o que vai querer, ou então dê o fora daqui!

Parecendo não se abalar com as palavras duras do velho, o menino lançou-lhe um sorriso gentil e ofereceu as moedas.

-Eu quero três ovos e o que der de leite com o resto.

Estava decidido e feliz com sua pequena escolha. Seu João pegou as moedas e notou que o pouco dinheiro só pagava os ovos e talvez meio copo de leite. Pensou em falar, mas o menino parecia tão feliz em “resolver” o problema, que preferiu se calar. Colocou os ovos envolvidos num jornal e trouxe um litro de leite. Os olhos do garoto brilharam ao pegar sua compra.

-Nossa! Deu pra tudo isso?

Seu João não respondeu. O garoto então lhe ofereceu um novo e grande sorriso e foi embora com sua bem sucedida compra. Dona Matilda que observava a cena de longe sorriu e aproximou-se do marido.

-Boa ação do dia João?

-Do que você está falando mulher? – Reclamou.

-Do litro de leite. O pobre garoto não podia pagar. – Aproximou-se e num ato incomum plantou um beijo no rosto suado do seu marido – Eu sei que aí dentro tem um bom coração.

-Ora, ora, mas era só o que faltava! Deixe-me em paz e vá terminar o almoço. O bando de esfomeados já chega!

Saiu praguejando e dona Matilda ficou feliz por presenciar a bondade camuflada de seu marido. Ficou a pensar naquele menino e seu coração se apertou. Pensou naquela família e o que fariam com três ovos e um litro de leite.

No dia seguinte toda rotina se seguiu e novamente perto da hora do almoço o mesmo garoto voltou a aparecer, com poucas moedas, pediu a mesma coisa. Três ovos e o leite que desse. Seu João voltou a repetir o mesmo e mais uma vez o garoto partia com o sorriso no rosto.

Dia após dia o menino vinha, com suas poucas moedas comprava os ovos e leite. E seu João ficava cada vez mais intrigado. O menino andava descalço, era magro e suas roupas desgastadas. Mas mantinha o mesmo sorriso sempre. O olhar atento e curioso sobre tudo, fazia perguntas inteligentes e falava corretamente. Foi então que ele se lembrou do que dona Chica tinha contado, a tal família pobre que tinha se mudado. Provavelmente o pai trabalhava na fábrica como diarista, não tendo um salário fixo, devia receber pouco por hora. Seu João sentiu-se curioso para saber mais sobre aquele menino.

No dia seguinte era domingo. A mercearia abria mais tarde e fechava mais cedo. Seu João teria tempo para colocar seu plano em prática. Quando o menino chegou para sua compra, seu João notou que ele trazia mais moedas.

-Bom dia seu João!

-Bom dia moleque. Já vou pegar seus ovos e leite.

-Não seu João. – Interrompeu o menino – Hoje eu quero um pouco de feijão, um pouco de arroz e três pães.

João fitou-o surpreso. O menino continuava a sorrir, agora com um sorriso radiante e satisfeito. Estendeu a mão com duas notas e algumas moedas. Seu João pegou o dinheiro e notou que dava para tudo e ainda sobrava algumas moedas de troco.

-Meu pai recebeu o dinheiro da semana. – Explicou o menino sorrindo – E minha mãe disse que domingo é dia santo, temos de comer alguma coisa diferente.

Enquanto pegava as coisas, seu João notou que sorria. Fazia tempo que não se sentia daquele modo e não entendeu bem o porquê, mas era bom. Aquele menino era especial e fazia tudo parecer mais simples, talvez fosse isso.

-Qual o seu nome garoto? – Perguntou colocando a compra em cima do balcão.

-Me chamo Expedito. Mas minha mãe me chama de Ditinho.

-Aqui está sua compra e seu troco.

Ditinho pareceu surpreso por sobrar algumas moedas. Pegou tudo e foi em direção à porta.

-Garoto! – Chamou seu João.

Ele se virou.

-Sim?

-Tome. – Disse estendendo um pirulito – Hoje é domingo.

Os olhos do menino brilharam radiantes. Ele pegou o pirulito e seu João pensou que talvez ele nunca tivesse provado um.

-Obrigado seu João. Deus o abençoe.

Apenas balançou a cabeça, estava emocionado. Tudo naquele garoto transpirava felicidade e gratidão. Quando ele saiu, João decidiu que fecharia a mercearia e foi almoçar com sua esposa.

-Aquele menino, Ditinho.

Iniciou a conversa enquanto descansava em sua poltrona, após o almoço. Dona Matilda costurava no sofá, parou para olhá-lo.

-Então esse é o nome dele? – Perguntou.

-Não, chama-se Expedito. Ditinho é o apelido.

Matilda estava extasiada. João não era um homem dado a conversas. Sempre que ela tentava iniciar um diálogo era cortada com grunhidos e murmurações. Agora seu marido falava espontaneamente. Sorriu por dentro, talvez aquele garoto fosse uma espécie de anjo.

-Ah sim. Ele comprou ovos e leite de novo?

-Não. – Respondeu João – Hoje veio com dinheiro para feijão, arroz e pão. Até sobrou troco.

-Que maravilha! Acho que o pai deve ter recebido pela semana.

-Foi o que ele disse. – Parou pensativo – Eu fiquei pensando na família desse menino. Você acha que tem alguma forma de ajudar?

Dona Matilda olhava-o incrédula. Tentando compreender se aquele era mesmo o seu marido. Sabia que era um homem bom, mas fazia muitos anos que este homem havia sumido, dado lugar a um ogro grosseiro e fechado. Ela sabia bem a razão da mudança drástica, mas se magoava do mesmo jeito pela grosseria do marido. Ela havia passado pelas mesmas tragédias e não transferia para o mundo seu desgosto. Aproveitando o momento, dona Matilda continuou a conversa.

-Não sei querido. Nós não os conhecemos.

-Darei um jeito nisso.

Levantou-se, foi até o quarto e depois de algum tempo voltou vestido para sair.

-Aonde vai João?

-Volto logo.

E saiu sem dizer mais nada. Por experiência dona Matilda sabia que quando o marido voltasse não devia pressionar, se ele quisesse falar algo, diria, caso contrário seria vã a tentativa de tirar alguma informação dele. Mas estava curiosa por demais.

O domingo estava pela metade quando João andava pelas ruas pouco movimentadas. O bairro era tranquilo e as crianças podiam brincar na rua sem problema. Com passos rápidos e sem prestar atenção ao redor, seguiu até a antiga padaria. Ao lado ficava o casebre que dona Chica havia mencionado. Será que era a mesma família?

Ouviu uma conversa animada que vinha de dentro e reconheceu a voz de Ditinho. O cheiro era delicioso, um feijão bem feito. Pôs-se diante da porta e bateu firme. Após breve espera um homem branco com olhos fundos e expressão cansada abriu a porta.

-Boa tarde. - Falou o homem.

-Boa tarde. – Respondeu João, ficando sem jeito – Aqui é a casa do Expedito?

-Sou eu.

-Ah claro, o senhor deve ser o pai de Ditinho.

-Sim, sim. O senhor conhece meu filho?

-Sou João. – Disse estendendo a mão apertada rapidamente – Dono da mercearia.

-Claro, claro. Ditinho fala muito bem do senhor. Queira entrar seu João.

Alguém falar bem dele era novidade. João tinha razão ao pensar que o garoto era especial. Enxergar algo de bom nele era raro. Entrou e percebeu como a casa era simples, mas bem organizada e limpa. Ditinho que estava jogado o sofá se surpreendeu ao vê-lo.

-Seu João!

Correu e deu-lhe um abraço inesperado. Bastante sem jeito o dono da mercearia não sabia como agir com um ato tão espontâneo.

-Por favor, Ditinho, deixe seu João se sentar. – Apontou para o sofá – Sente-se seu João. Madalena, minha esposa, está na cozinha terminando o almoço. Está servido?

-Não obrigado, já almocei.

Ditinho sentou-se no chão perto do pai e olhava fascinado para sua visita. João que tinha ido até lá tão certo do que fazer, parecia perdido. Mas como não podia voltar atrás, resolveu puxar conversa.

-Vocês são novos aqui no bairro?

-Sim senhor. Mudamo-nos faz algumas semanas apenas. Eu estou fazendo uns trabalhos na fábrica.

-Sim, sim. Alguns operários fazem as refeições na mercearia. Mas nunca vi o senhor por lá.

O homem abaixou a cabeça, constrangido e João pensou ter cometido algum deslize, possivelmente ele não tinha dinheiro para as refeições.

-Venho almoçar em casa. – Disse por fim Expedito.

-Claro, claro. – Pigarreou – São só vocês três?

-Sim.

Foi quando uma mulher bonita e de corpo sinuoso entrou. Pele negra e olhos claros, que combinavam com um cabelo cuidadosamente preso num coque e um belo sorriso, que João reconheceu como sendo o mesmo que Ditinho exibia. O garoto parecia mais com a mãe, sentenciou em sua mente.

-Boa tarde. – Cumprimentou a moça secando as mãos no avental cheio de retalhos – Sou Madalena.

-João.

Trocaram apertos de mão.

-O senhor que Ditinho sempre fala. Obrigada por ser tão atencioso com meu filho.

-Seu filho é um grande garoto. – Disse seu João.

Ditinho sorriu em seu cantinho e o pai acariciou sua cabeça.

-Vocês o criaram muito bem. – Completou.

-Obrigada seu João. – Agradeceu Madalena nitidamente emocionada – Quer almoçar conosco?

-Não, obrigado, mas já almocei.

-Claro.

-Não vou atrapalhar mais o almoço de vocês. Eu só queria saber se Ditinho pode ir trabalhar comigo. Isso é claro, se não for atrapalhar os estudos dele.

Os pais se entreolharam e Ditinho segurou a respiração, ansioso pela resposta.

-Ditinho não está na escola seu João.

Falou o pai parecendo constrangido.

-A escola do bairro está sem vagas e não temos como mandá-lo para mais longe. Ônibus custam algum dinheiro e...

-Não precisam explicar. – Interrompeu João, deixando Expedito aliviado por ser entendido rapidamente. – Acho que posso ajudar vocês, dando um emprego para o menino.

-E como seria isso?

Perguntou Madalena enquanto ia para perto do marido.

-O garoto pode me ajudar com o estoque e pequenas entregas aqui pelo bairro. Faz algum tempo que quero entregar as compras em domicílio, mas não podia fazer isso sozinho.

Os dois assentiram silenciosamente. Ditinho parecia empolgado com a oportunidade.

-O menino é esperto. – Continuou João – Aprende rápido.

-E quantas horas ele tem de trabalhar? – Perguntou o pai.

-Pode começar 9:00, parar meio dia para o almoço retornar 13:00 e ficar até as 16:00. E claro que não trabalha nos finais de semana. O que acham?

Os dois olharam para o filho que assentia freneticamente com a cabeça. Sorriram.

-Acho que podemos tentar. – Disse o pai por fim.

-Vocês não perguntaram pelo dinheiro. – Disse João.

-Quero que meu filho aprenda seu João. O resto virá como lucro.

Surpreso com a sabedoria do homem, João assentiu.

-Entendo. Mas o garoto receberá um conto por dia de trabalho. Entrego a ele mesmo, ou a vocês no final da semana?

-Pode entregar a ele. – Afirmou o pai – Garanto que saberá o que fazer.

Apertaram as mãos de acordo, firmando que o menino começaria no dia seguinte. João foi embora com a sensação de dever cumprido, mas ainda pensando em como ajudar o menino com a questão da escola. Quando chegou em casa contou tudo para sua esposa que ficou radiante e estupefata com a mudança em seu marido. Mas não comentou nada, apenas o incentivou a continuar.

No dia seguinte Ditinho chegou bem mais cedo do que o combinado. Seu João o orientou sobre as primeiras tarefas e logo o garoto de 12 anos estava agitado de um lado para o outro fazendo o que lhe era pedido. Meio dia foi almoçar e antes de 13:00 já estava de volta. Fez duas entregas no período da tarde e logo estava na hora de ir embora.

-Aqui está Ditinho. – Disse João estendendo um conto. – Seu pagamento.

-Não seu João. Prefiro pegar no final da semana tudo junto.

Ficou surpreso com o menino. João achava que ele pegaria e gastaria tudo em doce. Mais uma vez ficava sem ação. Guardou o dinheiro. A semana passou rápido e Ditinho tinha aprendido tudo muito rápido. Fazia as entregas com agilidade e os clientes eram elogiosos. Na sexta-feira no final da tarde o movimento havia cessado. João chamou o garoto para fazer seu pagamento.

-Aqui está Ditinho, cinco contos pela semana.

O menino sorriu e segurou seu primeiro pagamento.

-Toma seu João, eu quero comprar comida.

Surpreso e tomado pela emoção, o velho comerciante sentou-se no banco fitando o garoto que saiu pelo estabelecimento pegando as mercadorias que já conhecia o preço. Colocou tudo no balcão, embalou tudo e falou.

-Está tudo certo?

João estupefato com a agilidade e inteligência do garoto, apenas assentiu.

-Obrigado seu João.

-Não precisa agradecer Ditinho. Bom final de semana. Até segunda.

O garoto se despediu e carregando vários pacotes rumou para casa. João ficou novamente sem ação. Contou tudo para Matilda e pediu que a esposa tentasse resolver o problema da escola.

Mais uma semana se seguiu e na sexta-feira seguinte Ditinho fez o mesmo. Usou todo seu pagamento para comprar suprimentos para casa. Antes que o garoto fosse embora João pediu que ele sentasse.

-Deixe eu lhe fazer uma pergunta Ditinho. O que vocês faziam com os três ovos e o leite?

-Os ovos eram nosso almoço seu João.

-E o leite?

-Nosso jantar.

João sentiu sua garganta se apertar.

-E como você consegue estar sempre de bom humor? – Quis saber.

O menino sorriu.

-Ora seu João, minha mãe me disse que ficar mal humorado é uma escolha. Eu prefiro dar risada todo dia.

-Mas sua vida é difícil. – Argumentou João – Se você não sorrisse, qualquer um ia entender.

-O senhor acha que só porque somos pobres eu tenho o direito de ser triste?

O raciocínio rápido e consistente do garoto lhe impediu de falar. Apenas assentiu.

-Pode até ser. Mas acho que ficaria ainda pior não é?

-Acho que sim. – Concordou João pensativo.

-O senhor é um homem muito bom seu João, mas parece muito triste também.

João apenas balançou a cabeça afirmando.

-Por quê? – Quis saber o garoto sentando ao lado do comerciante.

-Há 20 anos perdi meu filho. – João se ouviu dizer – Ele morreu de sarampo. Tinha sua idade.

Quando deu por si já chorava. Aquele garotinho usou suas pequenas mãos para tocar seu ombro e ampará-lo, enquanto ele colocava para fora sua dor contida. Quando parou, Ditinho o olhava gentilmente.

-Obrigado Ditinho. Acho que nunca chorei por ele.

-Então é por isso que a tristeza ficou presa. – Concluiu o menino.

-Pode ser.

-Minha mãe sempre diz que se ficamos tristes, é melhor colocar pra fora, senão a gente fica doente.

-Sua mãe é uma mulher sábia.

-Eu sei.

Os dois sorriram e antes que Ditinho saísse, João pegou três bolinhos e embrulhou para ele.

-Diga aos seus pais que é um presente meu e de Matilda, para o fim de semana de vocês.

-Obrigado seu João.

Aquela família era muito abençoada, pensou João. Podiam não ter dinheiro, mas sabiam viver até muito melhor que ele.

Depois do jantar ele e Matilda conversaram sobre Ditinho e sua família. O volume de pedidos havia aumentado para mercearia, clientes não apenas do bairro queriam fazer pedido. Então traçaram um plano sobre como ajudar mais aquela família.

Na segunda-feira seguinte, quando Ditinho chegou seu João deu-lhe pequenas tarefas e antes que ele saísse para almoçar perguntou se podia ir com ele até sua casa. Ditinho concordou, mas ficou ressabiado, achando que talvez tivesse feito algo errado.

Quando chegaram à casa da família, Expedito já havia chegado para almoçar e Madalena arrumava a mesa.

-Com licença, boa tarde. – Falou João entrando atrás de Ditinho.

-Boa tarde seu João. – Falou Expedito cumprimentando-o com um aperto de mão.

-Oi seu João! Que bom vê-lo! – Disse Madalena sorrindo – Espero que Ditinho não tenha aprontado nada.

-Não dona Madalena. Seu filho é um funcionário exemplar.

Ditinho respirou aliviado e sentou à mesa.

-Eu queria falar com vocês sobre outra coisa. Na verdade, fazer uma proposta.

-Uma proposta? – Perguntou Expedito.

-Sim.

João explicou o aumento das vendas com as entregas em domicílio e como recebiam pedidos de lugares mais distantes, mas que por Ditinho ser novo, não podia entregar. Além do fato de que agora iam começar a fazer marmitas de almoço para entregar nas casas. O volume de trabalho ia dobrar.

-Então. – Continuou ele – Quero contratar o senhor seu Expedito, para ser meu ajudante.

-E eu? – Perguntou Ditinho nitidamente frustrado.

-Espere garoto, chegaremos lá. – Disse João – O que acha seu Expedito?

O homem parecia surpreso.

-O senhor está me oferecendo um emprego?

-Sim. Com salário fixo e horário flexível. Você faria as entregas e me ajudaria com o estoque. Além das marmitas na hora do almoço. Isso quer dizer que só poderia te dar o horário de almoço depois das 14:00.

-Puxa! Nem acredito! Eu não tenho salário fixo faz tanto tempo seu João.

O homem estava emocionado. A mulher sorria e chorava ao mesmo tempo e Ditinho permanecia com a tristeza no rosto, ele gostava do trabalho.

-Isso quer dizer que o senhor aceita?

-Sim! Claro! Hoje mesmo vou falar com o encarregado da fábrica que arrumei um emprego. O senhor sabe que lá eu ganho pouco e é por dia de trabalho pesado.

-Sei sim.

-Obrigado seu João!

-Ainda não terminei. – Continuou João – Dona Madalena, a senhora me parece que cozinha bem. Dado esse cheiro maravilhoso.

-Ela cozinha muito bem! – Afirmou Ditinho empolgado.

-Ah seu João, eu me viro. – Disse modesta.

-Gostaria de ser nossa ajudante de cozinha? Matilda tem trabalhado demais, disse que quer uma mãozinha, já que vamos ter as marmitas e o almoço diário dos operários.

-Puxa! Será que eu consigo?

-Claro que sim mãe! – Exclamou o menino incentivando-a.

-Então eu aceito.

Todos comemoravam as notícias e mudanças na família. Quando Ditinho se afastou e foi para o sofá. João percebeu e com um sorriso no rosto chamou o garoto.

-Ei mocinho! Venha cá.

O garoto veio cabisbaixo.

-Sim senhor?

-Pensa que eu me esqueci de você?

Ele assentiu.

-Mas não. – Sorriu – Matilda é amiga da diretora da escola do bairro. Ela conseguiu uma vaga para você. Quer estudar?

Os olhos do menino ficaram esbugalhados e cintilando de intensa felicidade.

-Estudar?

-Sim.

-De novo?

-Sim.

-Claro!!!! – Pulou nos braços de seu João – O senhor é um anjo! Obrigado!

João ficou emocionado. Todos ali estavam assim. A vida da família mudaria e os poucos, mas significativos gestos de seu João fariam toda diferença no futuro daquele menino.


E depois de muitos anos de amizade entre as duas famílias, Ditinho cresceu, estudou, se formou, constituiu sua própria família e sempre levou consigo a certeza de que um belo sorriso oferecido gratuitamente pode mudar o curso dos acontecimentos na vida.



ColaborAutora Fê Friederick Jhones
Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!

Contato nas Redes Sociais com a Autora:

FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  


 Gostou???

Comente e nos faça felizes!!!

Beijos
Fê Jhones 




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Capa Revelada] As Grandes Aventuras de Daniela (AGAD) L.L Alves

$
0
0

Olá Clubenautas!!!
Foi liberada a capa oficial do chick-lit "As GRANDES Aventuras de Daniella" da nossa parceira L. L. Alves! Investindo em uma abordagem ousada e autêntica, o romance fala sobre uma personagem acima do peso que viverá aventuras cômicas e com uma pitada de erotismo. Daniella Fagundes tem muito a aprender em sua busca por autoconhecimento, e definitivamente também tem muito a ensinar a todos os leitores.
Confira a sinopse!






Título: As GRANDES Aventuras de Daniella

Autor: L. L. Alves

Gênero: Chick-lit
Editora: Arwen
Pré-venda: 23 de março de 2016

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Trecho da Resenha

Então, indico esse livro para todas as mulheres que um dia olharam-se no espelho e não conseguiram achar a sua verdadeira beleza devido a padrões antiquados de estética, para aquelas mulheres que cansaram de ir a lojas e serem humilhadas por não encontrarem uma roupa que lhes coubesse,  aquelas que sentiram vergonha de ir à praia com a desculpa de “não gostar”, que deixam de vestir saias e vestidos, e àquelas que, devido ao seu peso, perderam seus empregos e, que mesmo assim, não deixaram de sorrir e seguir em frente de cabeça erguida.
Existe uma Dani em cada uma de vocês!

Resenha Completa AQUI 


SOBRE A AUTORA


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos.Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças e do new adult Sebo Fernandes pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.
FACEBOOK INSTAGRAM - TWITTERSITE - WATTPAD



Já leu? Então nos conte sua opinião.
Ainda não leu? Mas ficou à fim? Também deixe um recadinho para nós.
Sua opinião é muito importante para ir embora assim quietinho/a...
Esperamos que volte sempre, então...
Até logo!!
 GIULIANA




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Parceria Editorial] Apresentando Editora Young

$
0
0
Olá, Clubenautas!

Não cansamos de trazer novidades para vocês e, hoje, trazemos mais uma Parceria Editorial para vocês conhecerem!!

Estamos cada vez mais felizes pelo acolhimento que nosso clube vem recebendo. Dessa vez foi a Editora Young que nos abriu as portas de sua parceria (Paraaa nossaaaaa alegriaaaa! Ehhhhhhhhhhhh)! 


Nada disso seria possível sem o apoio de vocês, que adotaram esse nosso cantinho e leem nossas postagens de dicas e resenhas.

Saibam que todos os comentários são lidos e guardados no coração do nosso cantinho literário e no dessas clubenetes bobas que vos amam.

Agora, sem mais delongas, vamos apresentar um pouco da editora.

Obrigado pela confiança em nosso trabalho, Editora Young.

Estamos felizes e honrados com essa parceria!!!

Conhecendo a Editora!!!

Uma editora jovem chegou ao mercado editorial para mudar a estética do livro nacional e elevar o nível da leitura, mostrando todo potencial que os autores têm em suas obras. 
A Young não procura autores, trabalhamos à procura de talentos da literatura. 
Um moderno e atual editorial que vai trazer aos autores tudo que eles precisam para serem grandes e talentosos escritores. 
Com um custo acessível a todos que sonham em publicar seu livro e benefícios que só a Young oferece.

Clique AQUI e saiba tudo que a Young tem a oferecer para os autores que querem ver seus livros publicados pela Editora.





Teatro Selena
# 1Domnall September
ISBN-13: 9788556950000
ISBN-10: 8556950000
Ano: 2015
Páginas: 281
Idioma: português
Editora: Young
SINOPSE: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.
Leia os Primeiros Capítulos AQUI


Aníur
A Ruína Está Próxima
Esther Moratto
ISBN-13: 9788556950017
ISBN-10: 8556950019
Ano: 2016
Páginas: 219
Idioma: português
Editora: Young
SINOPSE: Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.
Leia os Primeiros Capítulos AQUI




Grim Reaper
Jornada da Morte
Grim Reaper # 1
Miss Nick...
ISBN-13: 9788556950024
ISBN-10: 8556950027
Ano: 2016
Páginas: 313
Idioma: português
Editora: Young
SINOPSE: A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor.
As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.
Ver além do obscuro. Além do celestial.
“Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.”
Leia os Primeiros Capítulos AQUI



Gostaram das novidades??

Quero ouvir o grito de alegria daqui, hein!!
E que venham muitas resenhas e lançamentos maravilhosos nesse 2016!!
Beijocas!!!


Giuliana


   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Resenha Nacional] Estrela do Sul: Uma História - Cyntia Bandeira Lino

$
0
0
Queridos leitores!

Hoje temos a resenha do romance “Estrela do Sul: Uma História”, da nossa autora parceira Cyntia Bandeira Lino, que apresenta a trajetória de vida do casal Cláudia e Rogério Pires Cavalcanti. O que mais diferencia esse romance dos demais são as lutas internas, as decisões e transformações pelas quais Cláudia precisará passar para tornar realidade seu sonho de criança.
Vamos conferir a história?



Estrela do Sul: Uma História

Ano: 2015/1ª edição  
Título: Estrela do Sul: Uma História
Autor: Cyntia Bandeira Lino
Páginas: 276
Editora: Clube de Autores

Sinopse

Cláudia e Rogério eram duas crianças que se tornaram grandes amigos, no interior do Rio Grande do Sul. Anos depois, surgiu o amor e se casaram. A moça tinha um sonho, que ficou adormecido em seu coração por muito tempo, mas que jamais morreu. Muitas coisas aconteceram na vida do casal. Uma história comovente e emocionante.



Cláudia Alves Batista e seus três irmãos Juca, Fabíola e José Bruno nasceram em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, numa família humilde, tradicional e conservadora, os Alves Batista. Apesar de humilde, Cláudia teve uma infância feliz e tranquila. Desde muito nova era destaque no coral da igreja que frequentava aos domingos com a família e nutria o sonho de ser cantora. Os pais, Estácio e Inácia, além de não estimularem o sonho da filha, compartilhavam a opinião de que a mulher deveria ser educada para cuidar do marido, dos filhos e do lar, não admitindo coisas como divórcio na família e mulher trabalhando fora.
Rogério Pires Cavalcanti nasceu e cresceu na cidade de Viamão, também no Rio Grande do Sul. Além de Rogério, os pais, João Francisco e Ana Clara tinham mais três filhos: Cecília, Paulo e Carolina. Os Pires Cavalcanti também eram conservadores e moralistas. Rogério, que era o segundo filho do casal, sempre admirou e quis dar continuidade à profissão do pai que era farmacêutico.
A autora, Cyntia Bandeira Lino, desenvolveu um romance que conta a história de vida de Rogério e Cláudia. Eles se conheceram na infância através de uma amiga comum das famílias, D. Cândida, que tinha uma estância na qual eles, desde pequenos, passavam as férias. Assim que se conheceram estabeleceram uma grande amizade. As famílias simpatizavam com a amizade crescente entre seus filhos. Uma séria doença que acometeu Cecília, irmã de Rogério, afastou por alguns anos toda sua família da estância, em função do tratamento de Cecília. Após alguns anos sem se verem, os jovens já adolescentes, voltaram a se encontrar na estância, numa festa de aniversário patrocinada por D. Cândida em comemoração ao aniversário de Fabíola, irmã de Cláudia.

A história prossegue a partir deste reencontro. Cláudia passou a namorar Rogério, assim como seus irmãos passaram a namorar os irmãos de Rogério. Seis meses após o noivado de Cláudia e Rogério, uma grande festa celebra o casamento dos quatro jovens casais. Cada casal segue suas vidas e Rogério passou a trabalhar como caixa na farmácia do pai. Dois anos depois surge uma oportunidade para Rogério trabalhar no Rio de Janeiro em uma conceituada empresa no ramo de medicamentos. Ele e a esposa se mudam então para o Rio de Janeiro.
Foi um período de muito trabalho e pouco dinheiro e, mesmo contra a vontade do marido, Cláudia vai trabalhar como recepcionista em um consultório dentário para ajudá-lo nas despesas, firmando uma grande amizade com a sua chefe, a dentista Rita. Passado algum tempo, Rogério passa a ter a confiança dos patrões e a progredir na empresa. Os donos, que são japoneses e idosos, não têm herdeiros e, quando morrem, deixam a empresa para ele. Rogério torna-se milionário e Cláudia nunca perdeu a esperança de realizar o sonho de ser cantora, mesmo conhecendo a opinião do marido que nunca aceitou a ideia de sua esposa ser cantora. Sua única e verdadeira amiga dentre as esposas dos milionários com os quais passou a conviver era Greta, casada com o riquíssimo empreendedor português Jacinto Valadares.

Nesse ponto começam as reviravoltas na vida de Cláudia, porque apesar de tornar-se mãe, adorar o filho e ter tudo o que o dinheiro podia oferecer não se sentia realizada, sem contar que Rogério não era mais o marido amoroso e só pensava em enriquecer mais e mais, negligenciando a mulher, o filho, menosprezando os parentes e os antigos amigos. Cláudia devido à rígida criação que teve, era tolerante, compreensiva e não perdia a esperança de o marido voltar a ser o homem pelo qual se apaixonara, até que após uma viagem que ele fez ao Nordeste, com a justificativa de expandir seus negócios na região, Cláudia fez uma terrível descoberta que mudou radicalmente sua maneira de enxergar o marido e obrigou-a a tomar uma decisão que mudou sua vida.
A autora é muito minuciosa e detalhista na exposição dos fatos e dos personagens, preocupando-se em adicionar notas informativas de rodapé para esclarecer aos leitores sobre locais, personagens e obras mencionadas no enredo. Percebemos que tanto os personagens principais quanto suas famílias apresentam opiniões e condutas que já não eram tão comuns nos anos 80 nem muito menos nos nossos dias. Para ser mais específica, refiro-me ao radicalismo e a intransigência extrema do pai de Cláudia que nega socorro e apoio a filha, mesmo sabendo que a mesma tinha sido vítima do marido, chegando ao ponto de proibir o contato da mãe e dos demais filhos com a irmã, proibição que foi acatada por todos, sem nenhuma contestação, mostrando pessoas totalmente desprovidas de sentimentos de gratidão e amor. Outra questão que achei muito incomum para os dias atuais é a total submissão de Cláudia ao marido. Eu, particularmente, não gostei da personagem pós-casamento, que se mostrou pacata demais, insegura, fraca, sem espírito de luta, omissa em relação ao bem estar do filho, pois mesmo tendo conhecimento do sofrimento que o descaso do pai estava causando ao menino, optou por continuar vivendo num mundo de mentiras e resignação. Voltei a gostar e a torcer por Cláudia a partir do momento em que ela resolveu lutar verdadeiramente pela realização de seu sonho e para reverter toda aquela situação que a transformou numa mulher inerte, sem brilho, amor próprio, determinação, pouco combativa e sem expressão.
Após as inúmeras traições, maus tratos, abandono e pedido de divórcio do marido, não tendo mais com manter-se com o status de casada, a “mocinha” da história é obrigada a promover uma reviravolta em sua vida. Com a ajuda da tia do ex-marido e de suas grandes e verdadeiras amigas Rita e Greta, Cláudia volta ao Sul e sai em busca da realização de seu sonho e, até neste momento, ela não foi capaz de manter o filho ao seu lado, deixando-o aos cuidados da tia do ex-marido, promovendo mais sofrimento e tristeza ao filho. Nesta hora constatamos como a interferência de suas poucas, mas verdadeiras amigas, com conselhos, críticas e observações pertinentes e sinceras, consegue influir numa tomada de decisão acertada de Cláudia em relação ao filho e ao rumo que dará a sua vida.

Bem, o mais interessante é que Cláudia, após muito empenho e determinação, consegue, finalmente, restabelecer a sua dignidade e amor próprio, conquistando sua liberdade financeira, o respeito e o amor de seu filho e a realização do sonho de sua vida, além de obter o retorno do convívio com seus familiares. É chegada a hora da virada e Cláudia percebe que seu bem estar e satisfação pessoal independem do ex-marido e de sua família que a tratou de forma cruel no momento que ela mais precisava. Passou por muitas dificuldades, sofreu abusos e exploração de sua empresária, mas, também, ganhou estímulos de novos amigos que a ajudaram a impulsionar sua carreira e, finalmente, ganhou seu espaço, podendo mostrar a todos o seu talento e valor.
Ficou clara a mensagem embutida na história, que fortalece a certeza de que uma pessoa determinada, que busca a conquista dos seus sonhos, que luta para superar metas e obstáculos, tem como retorno sua satisfação pessoal, profissional, além de obter o respeito e a admiração das pessoas que convivem com ela.
A autora se utilizou de uma linguagem clara e direta e mais uma vez ressalto a preocupação que ela teve com os leitores para deixá-los com total entendimento sobre o conteúdo do que ela escrevia. A leitura é fluída e desperta o interesse dos leitores sobre os acontecimentos, a trajetória dos personagens e o desfecho. O livro tem uma diagramação bacana. O tamanho da fonte é excelente, permitindo uma leitura contínua, sem causar desconforto. Gostei também da narrativa envolvente da autora e de sua capacidade descritiva, tanto da personalidade dos personagens que ela construiu quanto dos cenários e fatos por ela descritos.

"Estrela do Sul: Uma História"é um romance diferenciado, pois não traz um final previsível como o da maioria dos romances. É uma história de vida, com uma trajetória repleta de desencantos e reviravoltas, mas que contempla o leitor com fortes emoções e a certeza de que, por mais que surjam batalhas e obstáculos para serem vencidos, é sempre possível e gratificante lutar pela realização de seus sonhos.

Para comprar o livro resenhado, clique AQUI 
Para adquirir as outras obras da autora, clique AQUI

Booktrailer do livro:

A autora forneceu uma playlist com uma trilha sonora para a resenha. Confiram!
Playlist



Leitores queridos, não se esqueçam de que ficamos felizes com seus comentários.

 Beijos e até a próxima.



Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Imagens: Tiradas da Internet
Links: Fornecido(s) pela autora
Músicas: Youtube
Diagramação: Vanda Costa





   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!



[Lançamentos] conheçam os lançamentos da Editora Bezz

$
0
0
Helo Clubenautas!!

Hoje temos um montão de lançamentos para apresentar para vocês.
Já estou com comichão para ler todos eles!!!
Venham e se deliciem com essas novidades.
Let's go...




Lançamentos de fevereiro (impresso)


Meu vício- Autora Kell Teixeira

Sinopse: Elena Tyner é uma garota comum de dezenove anos que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.
Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta...
Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito.



Meu clichê- Autora Ana Vitola

Sinopse: Su é uma promotora de eventos que leva uma vida calma e tranquila com o Gato e seus instrumentos musicais. Segundo sua amiga Elis, falta apenas 39 Gatos para ela virar uma solteirona cercada de bolas de pelos. Ela, porém, não dá bola para o jeito que leva sua vida. É feliz assim na sua rotina de: trabalho - casa - voluntariado no orfanato local. No final de um de seus eventos, é avisada por uma funcionária que um dos convidados esqueceu o celular. Então ela vê sua vida virar de cabeça para baixo de um jeito que ela nunca poderia imaginar. Noah é um ex-modelo em fim de carreira, quer ser mais que um rostinho bonito. Ao perder seu celular em uma festa, não imagina que sua vida nunca mais será a mesma.



Rosto bonito- Autora Sable Hunter

Sinopse: A vida de Cody é definida por duas grandes verdades: Ela está apaixonada... e ela cometeu um grande pecado.
Cody foi brincar com o fogo e ela está prestes a se queimar. Faminta por atenção, ela permitiu que um homem maravilhoso se apaixonasse por ela. Seu único contato tem sido as conversas via internet e telefone. Cody quer mudar sua vida, dizendo meias verdades e enviando fotos de uma mulher com um belo corpo e um rosto bonito, mas essa mulher não é ela.
Marcada no rosto por um abuso, ela se esconde dos olhares indiscretos.
Cody ama Hunter o suficiente para deixá-lo ir. Ela está disposta a desaparecer da sua vida. Hunter quer encontrá-la, mas ela se recusa. Mas se Cody não for até ele, Hunter irá até Cody.
Então, em plena Mardi Gras, um momento de amor e risos, máscaras são usadas e Cody usa-a para esconder mais do que um rosto bonito.



Por você eu faço tudo- Autora Elizabeth Bezerra

Sinopse: Uma proposta irrecusável... Um desejo de vingança... E uma reviravolta surpreendente!
Richard Delaney é um rico, bonito e metódico engenheiro. Sua família é uma das mais tradicionais de Nova York. A vida parecia perfeita, até voltar de viagem e encontrar a noiva com outro homem. Agora ele está furioso e decide dar voz ao bad boy que existe nele. Vingança é tudo o que ele quer. Começaria apresentando como noiva, a linda e impertinente dançarina de pole dance, Paige Fisher.
Paige não acredita no amor. Um dia, após chegar do trabalho, descobriu que seu namorado havia vendido todas as suas coisas, roubado o dinheiro do aluguel e fugido com sua melhor amiga. Para ela o amor era para tolos.
Quando Richard faz a surpreendente proposta para que finja ser sua noiva, vê a oportunidade para mudar sua vida, radicalmente. Sua única exigência era: nada de sexo.
Mas o que eles não previram é que essa história tomaria um rumo muito diferente...
A atração entre eles é explosiva e amor acontece quando menos se espera.
Mudando suas vidas para sempre.




Lançamentos de ebook (\fevereiro, março, abril/)

Além do amor- Autora Elizabeth Bezerra (lançamento em fevereiro)

Sinopse: Penelope e Adam se apaixonaram à primeira vista. Viveram uma paixão explosiva e intensa. Mas nem mesmo a força desse amor foi capaz de impedir que mentiras e segredos do passado os atingissem.
Enquanto um fantasma do passado faz de tudo para separá-los, armando uma rede de traições para destruir tudo o que eles têm, Adam lutará até as últimas consequências para recuperar Penelope, mesmo sabendo que suas atitudes podem aniquilar suas chances de tê-la de volta.
Penelope receia entregar seu coração outra vez e se ferir, ainda mais quando algo muito importante está em jogo. Porém, não será fácil resistir a essa paixão que a faz se perder completamente no furacão de emoções que Adam desperta nela.
Uma viagem a trabalho reabrirá novas feridas e será impossível lutar contra o que sentem. Viver esse amor trará como consequência uma notícia que mudará suas vidas para sempre...

Nos braços do roqueiro- Autora Terri Anne ( lançamento em março)


Sinopse: Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho...
 Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro
 roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de
 idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando
 estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando
 de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus
 guardiões.
 Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo
 conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo,
 até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é
 bonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quando
 tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh!
 Realmente não me incomoda tomar conta deles. Quero dizer, não é como
 se estive apaixonada por um deles. Isso seria loucura. Se apaixonar
 por um roqueiro NÃO é inteligente.
 Tudo bem, então não sou inteligente. Eu amo os meus garotos, e um
 deles, meio que tem meu coração em sua, grande e calejada, mão
 roqueira. Mas estou lidando bem com a situação. Por anos, fui capaz de
 manter o meu pequeno segredo.
 Mas, não agora. No entanto, preciso enfrentar o que quer que esteja
 acontecendo comigo. Isso me assusta pra caramba. Eu odeio médicos, mas
 de repente, estou mais preocupada em descobrir o que tem de errado
 comigo, do que o que algum médico poderia me fazer.
 Depois de receber o resultado dos meus exames, minha vida nunca mais
 será a mesma novamente...

Anjo de pedra- Autora Patricia Dias (lançamento em março)

Sinopse: Tudo na vida começa por: Era uma vez… A minha história poderia começar assim! Era uma vez uma menina que sonhava ser médica…que sonhava casar…que sonhava ter um príncipe e um castelo com torres, com uma fada madrinha a espalhar o pó mágico da Felicidade. Era uma vez uma menina que foi médica… Casou… Morou num apartamento de classe média… Não teve filhos… Era uma vez… Rezei todas as noites ao meu anjo da guarda… Esta é a história que ninguém quer ouvir…a história de uma princesa e de um anjo! Um anjo que me arrancou tudo…que me deu água quando tinha sede e me fechou numa torre sem ar. Esta é a história de um Anjo de Pedra que um dia me escolheu… Não sou escrava! Não me traficaram! Apenas fui escolhida!


Redenção- Autora Jaimie Roberts (lançamento em abril)


Sinopse: Como alguém pode ser capaz de superar uma traição tão devastadora, uma que chega a dilacerar os ossos e se enraizar bem lá no fundo? Não há como perdoar uma mágoa assim...
Ou há?
Desde que Tyler tinha seis anos de idade, ela se apaixonou pelo menino atrevido de oito anos, de cabelo negro espetado, olhos azuis cativantes e uniforme amarrotado. Desde o momento em que ele bateu em um colega por tê-la machucado, Tyler soube que não tinha volta. Eles estavam destinados a ficar juntos...
Sempre.
E então tudo mudou. O palco foi montado como uma tragédia Shakesperiana, e o mundo que Tyler e Dean conheciam se extinguiu.
Mas seria mesmo?
TYLER
Agora meu nome era Jessica. Forjei minha própria morte, mudei minha identidade e percorri milhares de quilômetros só para escapar do único homem que não consegui expulsar do meu coração. Tinha um filho de quatro anos, que adorava mais do que tudo no mundo. Em uma noite horrível, a vida que construí desapareceu num piscar de olhos. Deixei pessoas para trás. Pessoas com quem me importava. Pessoas que jamais esqueceria.



Espero que tenham curtido a notícia como nós curtimos.
Quer espiar um pouco mais sobre a Editora?
Então, acompanhe nas redes sociais!!






   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Resenha Nacional] Louca por você - Fernanda Belém

$
0
0
Olá meus amores, estamos saindo de fevereiro mês do carnaval, muita coisa legal veio e ainda estão por vir ainda aqui no clube, uma delas com certeza será as resenhas de autores não tão famosos que descobri nas minhas fuxicações no amazon.
Em uma dessas mexilanças me deparei com um e book gratuito da Fernanda Belém chamado Louca por você, bora saber o que achei do livro?
Lets go!!!!!


Louca Por Você

Fernanda BelémISBN: B00G197SZ4
Ano: 2013
Páginas: 340
Idioma: português
Editora: e-book
Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.



RESENHA

A história tem como base um relacionamento mal resolvido e todas as confusões envolvidas quando o passado resolve bater na sua porta e entrar sem ser convidado...

Renata é uma jovem que tem tudo certinho na vida, com seu namorado Rodrigo, família e faculdade tudo indo em linha reta e sem nada anormal (ou grandioso) era tudo muito morninho, aquela comodidade que as vezes nos enfiamos sem nos dar conta, na verdade eu me identifiquei no começo bastante com ela, em muitos aspectos que não dá para aprofundar na resenha sem dar um spoiller da minha vida (Yes, nada de da história e sim da minha vidinha hehehh). 


"Todo mundo gostava do Rodrigo. Ele era engraçado, simpático e bonito. Mas para mim, aquelas qualidades já não eram suficientes. Como namorado, não era especial. Nosso relacionamento era muito frio, não conseguia nem mais dar um beijo com vontade. Parecíamos irmãos, não namorados"
Como toda mulher, Renata teve seu primeiro amor, mas às vezes isso vira uma espécie de tatuagem quando algo no relacionamento ficou como disse no começo mal resolvido, Vitor foi o primeiro amor, primeiro homem e quando eles se separaram foi apenas “um tempo” que durou tempo suficiente para que ambos se afastassem, mas nunca se esquecessem, ela seguiu sua vida e ele seguiu a dele.


"O que mais me intrigava era que ele não tinha nada de especial. Não era o tipo de garoto que todas as meninas suspiram. Vitor era normal. Um menino magro, com o cabelo liso, nem curto, nem comprido. Seu rosto não era muito diferente de todos os outros meninos de 15 anos. Mas seus olhos... Seus olhos pareciam dizer o que ele não falava. Tinha o olhar de uma pessoa madura."
Mas, em um no aniversário de Renata ela resolve comemorar com os amigos e o seu namorado (o mala) em uma boate, então bate uma nostalgia e ela se vê convidando Vitor para seu aniversário, uma atitude impensada que vai mudar todo rumo da sua história, ela está namorando, ele está namorando, mas quando sentimento persiste vale a pena insistir? 


"Vitor estava ali. Lindo como nunca havia apagado da memória. Um pouco mais velho. Mas tinha a certeza de que era ele. Meus joelhos pareciam não sustentar o peso do meu corpo. Como disfarçar? Minhas mãos além de geladas, tremiam. Todos iriam reparar. Por uma fração de segundos acreditei que ele também teria me visto e parecia estar tão nervoso quanto eu."
A partir daí começamos a ver um problema em comum, como se livrar dos relacionamentos e problemas antigos, tanto Renata quando Vitor já estão envolvidos, mas não podem dar vazão ao amor renascido sem antes dar um ponto final em seus relacionamentos e resolver suas vidas.

Agora com quem Renata ficará? 

Será que Vitor terminará seu relacionamento com a (chata) da sua namorada ?Como sair de uma atitude cômoda e entrar de cabeça em um resgate de sentimentos onde ambos não são mais os mesmos?
 A vida seguiu, mas o coração continuou batendo na mesma estação, só esperando o vai e vem da vida para que acelerasse descompassado com o reencontro dos dois.



Minha opinião.

Então, em suma é isso, os dois se reencontram reascende o amor, porém ...
Renata é até decidida faz suas escolhas rápido, ela meio que já decide o que quer nos primeiros capítulos quando vê que o relacionamento dela com Rodrigo está morno para frio, então ficamos esperando por Vitor e......... (Cri, Cri, Cri...)
Gente, eu gostei do livro, mas fiquei com muita raiva do guri, muitas vezes quis entrar e espancar ele (ainda bem que não existe João da penha..kkkk) ele enrola tanto e cai em tantas armadilhas da ex que só Jesus na causa!

A ex é uma pentelha, daquelas loucas que querem ficar a todo custo grudada em um relacionamento Titanic (a beira do naufrágio), mas sinceramente com a personalidade do Vitor e da indecisão dele eu ainda tive certa pena da criatura e torci para que no final ambas dessem um bicão na bunda dele...


Outra coisa que me deu um pouco nos nervos foi a falta de pulso firme da Renata em determinada situação, o guri não saia de cima do muro e ela nem pra empurrar ele lá de cima impondo uma decisão concisa de macho, pô! 

O livro tem uma linguagem jovem, fluida e a autora consegue nos prender com o drama do casal, se eu gostei? 

Claro, achei muito gostoso de ler, não virou meu livro favorito, mas com certeza vai ser um livro que vou levar no coração por algumas semelhanças da vida da personagem com a minha vida, e para você saber se vai amar ou odiar só lendo ( nada de pré julgar sem antes dar uma chance, ok?).

Eu torcia por um final diferente, mas gostei mesmo assim do que a autora reservou para os personagens, e com certeza lerei mais livros da Fernanda para poder me deliciar com jovens e leves romances.

Se quiser ler um romance gostosinho e com muitas intrigas e com uma escrita bem suave, leia sem moderação.

Sobre a Autora

Fernanda Belémé jornalista por formação e escritora por paixão e leitora compulsiva, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim – interpretado no teatro.
Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores.
Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a ideia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola, que foi a porta de entrada para o mundo dos esporte. Com os contatos feitos pelo site, Fernanda foi convidada para trabalhar em assessorias de imprensa esportiva, no Clube de Regatas do Flamengo e hoje, trabalha com comunicação interna em uma consultoria para as Olimpíadas 2016.
Na literatura, Fernanda estreou em 2011 com o livro Louca Por Você e em 2014, viu seu sonho ser realizado mais uma vez com o livro Ah, o verão!
Contato: Facebook - Twitter- Instagram - Site - Youtube
Já leu? Então nos conte sua opinião.
Ainda não leu? Mas ficou à fim?  Também deixe um recadinho para nós.
Sua opinião é muito importante para ir embora assim quietinho/a...
Esperamos que volte sempre, então...
Até logo!!
 GIULIANA




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Lançamentos] Venha conhecer os novos frutos da Arwen!

$
0
0

Olá, meus lindos e minhas lindas do Clube. Tudo bem com vocês?É com a maior alegria que hoje, trago os novos frutos da árvore editorial que mais cresce: nossa parceira... Editora Arwen!!
Gente, tem tanta coisa boa que ficamos eufóricas só de poder ter a oportunidade de lê-los.
Então, sem mais enrolação, vamos aos lançamentos de Fevereiro...


Lançamentos de Fevereiro 


Stânix - a fúria dos dragões - Éder Traskini (vol.II da série)

Sinopse
Depois de descobrir que uma profecia o proclama como o único capaz de salvar todo o reino, Aaron se vê com responsabilidades que nunca imaginou ter na vida. Iniciando o treinamento com Alice, começa a finalmente dominar seu elemento base: o fogo. Mas será isso suficiente para quando a hora chegar?
Enquanto os elfos partirão para as Terras Desconhecidas para encontrar a raça ancestral dos dragões – os Askan – Joe, Sora e Terek têm a missão de descobrir o paradeiro dos outros dois elfos aos quais a profecia se refere. No entanto, eles descobrem muito mais do que isso.
Traições e surpresas espreitam pelo caminho com consequências fatais. Podem os dragões ficar de algum lado nesta guerra ou sua fúria milenar voltará para destruir o reino todo? Teriam Aaron e Alice trazido a desgraça a Stânix? Eles estão de volta.


Deixe-me Entrar - Letícia Godoy (vol. I da série)

SinopseJulianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?
Resenha >> AQUI 



Ele não é isso - Rodrigo Moreira

Sinopse
Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.
Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.


A substituta - Clara Brandão

Sinopse:
Nathan Robins é um cara de sorte. É famoso, rico, bem apessoado e casado com Park Jihyun, uma mulher adorável e bem-sucedida que o ama muito. No entanto, todas essas coisas não impedem que Jihyun seja diagnosticada com um câncer em estágio terminal meses após o casamento dos dois. A vida de Nate passa por uma grande reviravolta.
Sem perspectivas, ele toma decisões erradas que o levam cada vez mais para baixo. Ele não consegue aceitar que existe uma razão para tudo o que está acontecendo.
Nathan conta, junto com tantas outras coisas, o que é enxergar a luz quando se está na escuridão.



Ninho de fogo - Camila Deus Dará (vol.I da série)

sinopse:
Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!


Contato nas Redes Sociais:




"Dando raízes aos seus sonhos" 
SITE FACEBOOK TWITTER

Não esqueçam de deixar um recadinho do que acharam desses super lançamentos!

Eu estou ansiosa por mais esses sucessos Arwen!!


Beijocas!



   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Editora Parceira] Apresentando Grupo Editorial Pensamento, A família continua crescendo!!!

$
0
0

Olá Clubenautas, tudo bem??

Hoje é com muita alegria que viemos apresentar mais uma Editora Parceira!!!

Na verdade, não é apenas uma editora, é um grupo inteiro!!!
Como não pular muito com essa novidade?? Acho que perdi uns 3 quilos desde que recebi a confirmação por e-mail..kkkk



Eis o lindo recadinho....

Então, esse post é pra dizer que estamos 100% gratos e honrados por mais essa oportunidade, graças à vocês e a toda equipe Clube do Livro e Amigos, nosso clube está cada vez mais cheio de novidades maravilhosas!!




Acompanhe o grupo nas redes sociais
Agora vamos conhecer um pouco a história do Grupo?

Grupo Editorial Pensamento comemora 108 anos publicando livros para um mundo em transformação, ampliando os horizontes da leitura no Brasil.

Há 108 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.
Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.






Então é isso, meus amores.
Em breve teremos resenhas e muitas novidades.
Fiquem de olho e nem pisquem para não perderem nada...
Asta la vista babys!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, não!!! pera!!

Não sai correndo sem antes participar do mega sorteio de Niver Coletivo Gbúnico...
Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!
Agora sim...
Beijos e até mais!!

Giuliana


[Resenha Internacional] Minha Querida Sputnik - Haruki Murakami

$
0
0
Olá Clubenautas, eu já contei para vocês que me meti em um monte de desafios esse ano, né? 
Contudo, estou andando em passos de tartaruga, pois janeiro/fevereiro tenho tido várias situações inusitadas que me fizeram praticamente patinar sem sair do lugar. Tive aniversário do filho, família passando temporada em casa, visita da comadre e agora... Mudança... Vou contar um segredo, odeio mudar de endereço, mas a vida insiste em me fazer de cigana...

Mas saindo dos meus dramas pessoais e indo direto para os desafios, esse mês de fevereiro no desafio do skoob eu teria que ler um livro escrito por um autor/a oriental.  Confesso que não conhecia muitos, então fui caçar no meu amigo google uma recomendação.. E me deparei com a linda capa do livro "minha querida Sputnik" do autor Haruki Murakami, achei a premissa interessante e lá fui eu.

Acabei usando esse livro duplamente esse mês, pois também participei da Maratona Me Livrando ( #MeL ) que o tema era... “Saia da sua zona de conforto literária”, então resolvi ler de vez e matar dois coelhos com uma cajadada só. Agora, depois dessa introdução (gigante) eis a resenha...
Let's go!!!



Minha Querida Sputnik-

Haruki MurakamiISBN-13: 9788560281503
ISBN-10: 8560281509
Ano: 2008
Páginas: 232
Editora: Alfaguara
O livro conta a história de Sumire, uma jovem de 22 anos que se apaixona pela primeira vez. Uma paixão avassaladora que tem como alvo Miu, uma mulher casada e 17 anos mais velha. Mas, enquanto Miu é uma mulher glamourosa e bem-sucedida negociante de vinhos, Sumire é uma aspirante a escritora que se veste e se comporta como um personagem de Jack Kerouc mas que, em nome do desejo, é obrigada a dar outro rumo a sua trajetória.




Resenha

     O livro nos conta a História de Sumire pela visão de K, seu melhor amigo que nutre um amor platônico por ela. Sumire é uma jovem diferente ela nunca se apaixonou, anda totalmente desapegada de tudo o que geralmente as pessoas em sua idade estão interessadas, aparência, relacionamentos, festas e estudos, na verdade ela só quer saber de ler e tentar terminar seu próprio romance, ela vive como um personagem de Jack Kerouc (seu escritor preferido).
—Em vez de dizer em que sou boa, talvez seja mais fácil listar as coisas em que não sou. Não consigo cozinhar nem limpar a casa. O meu quarto é uma bagunça, e estou sempre perdendo as coisas. Adoro música, mas não consigo cantar uma nota sequer. Sou desajeitada e mal consigo dar um ponto com a agulha de costurar. O meu senso de direção é o fim, e confundo a direita com a esquerda quase o tempo todo. Quando me irrito, tendo a quebrar coisas. Pratos e lápis, despertadores. Depois, me arrependo, mas na hora não consigo me controlar. Não tenho dinheiro no banco. Retraio-me sem motivos, e quase não tenho amigos com quem conversar.
      Sumire perdeu sua mãe muito nova, seu pai que é bonito demais sempre acabou inconscientemente apagando um pouco o brilho de Sumire, ele casou de novo por ela, mas não foi capaz de ensinar a filha o significado do amor ou dos sentimentos, em uma passagem do livro, Sumire conta para K que ao perguntar como era sua mãe, o pai apenas responde algo como que "tinha letra muito bonita "para ela soou algo como distante e frio (e também para mim) uma pessoa que não sabe lhe dar com os sentimentos. Então, K começa traçar a personalidade de Sumire (me identifiquei muito com ela pelo jeito desligado e desmazelado). E contar como uma jovem mulher nunca antes apaixonada se descobre totalmente balançada e sem saber o que fazer quando se vê pela primeira vez tocada por uma forte paixão.

Devo estar apaixonada por essa mulher, Sumire percebeu com um susto. Não havia erro. O gelo é frio; as rosas são vermelhas; estou apaixonada. E este amor vai me levar a algum lugar. A corrente é poderosa demais; não tenho escolha. Pode muito bem ser um lugar especial, onde nunca estive antes. O perigo pode estar emboscado lá, algo que talvez acabe me ferindo profundamente, fatalmente. Posso acabar perdendo tudo. Mas não tem volta. Só me resta seguir a corrente. Mesmo que signifique ser consumida, desaparecer para sempre.
         Um belo dia Sumire está em um casamento de um primo entediada e acaba conhecendo Miu, uma mulher mais velha casada, interessante e charmosa, sem saber o que está acontecendo ela acaba se sentindo estranhamente atraída, alias nesse encontro entendemos o peculiar titulo do livro, que foi um apelido secreto a qual Sumire dá nessa ocasião para Miu. 

Na primavera de seu vigésimo segundo ano, Sumire apaixonou-se pela primeira vez. Um amor intenso, um verdadeiro tornado que varre planícies — aplanando tudo em seu caminho, lançando coisas para o ar, deixando-as em frangalhos, triturando-as.
Miu acaba por gostar tanto da jovem a sua frente que oferece um trabalho, a principio Sumire se sente reticente em aceitar e largar de mãos suas infindáveis tentativas de finalizar seu livro (vários, alguns inclusive ela destruí)  , mas acaba por impulso de ficar mais perto de sua amada aceitando o trabalho de “assistente” de Miu, ela se sente estranha, ela que nunca sentiu qualquer atração por um homem se vê ali, apaixonada e sem saber o que fazer.

Todos os dramas e conflitos do coração de Sumire são descritos por K, e também a sua própria frustração por depois de tanto tempo sonhando  com uma oportunidade ser “rejeitado” mesmo que sem que Sumire saiba de seu sentimento, ela que fala abertamente de sua atração não correspondida por Miu.

Era difícil aceitar que ela quase não tinha sentimentos, que talvez não tivesse nenhum, por mim como homem. Isso feria tanto que, às vezes, era como se alguém estivesse me arrancando as entranhas com uma faca. Mas ainda assim o tempo que passei com ela foi mais precioso do que qualquer outra coisa.
Um certo dia Sumire sai de viagem a uma ilha grega com Miu e K recebe um estranho telefonema que vai fazer com que o leitor imagine um milhão de possibilidades....



— Se pudéssemos ter um final feliz — disse Miu ao partir. Mas seus olhos contavam outra história. Ela sabia que as coisas não se resolviam tão facilmente...


Chega, né? Não vamos acabar com a graça da descoberta da leitura com spoillers...

Minha Opinião


Minha querida Sputinik é um daqueles livros que você abre para ler e que em alguns momentos de sua leitura parece que na verdade ele é quem está lendo os seus sentimentos, é impossível não se identificar e ficar torcendo pela jovem desajeitada Sumire, e até mesmo pelo tão apaixonado e leal amigo K.

         No finalzinho do livro você vai fazer uma viagem bem maluca. Acabei por gostar bastante da obra por ter me afeiçoado aos personagens e pela escrita fluída e repleta de reflexões, mas ao mesmo tempo tenho que confessar que também estranhei um pouco algumas partes do livro onde a escrita do autor pende um pouco para questões um tanto quanto filosóficas e no sense (sem sentido).

Ele mistura um pouco de fantasia, coisas malucas e psicodélicas e nos deixa com duvida sobre o real final da trama.
Se eu leria outro livro do autor? Com certeza, pois apesar de ter fugido totalmente do meu âmbito de leitura foi me completamente gratificante e enriquecedora a experiência, se você viu o filme a viagem de Chihiro, vai entender que viajar literalmente por caminhos inesperados faz parte da arte oriental.

Se você der uma chance para essa leitura vai ver que o diferente pode não ser tão assustador como imaginávamos, e que até pode ser um aprendizado muito maior do que o esperado.



Conhecendo um pouco o autor Haruki Murakami



Haruki Murakami nasceu em Kyoto, no Japão, em janeiro de 1949. Cresceu em Kobe e se graduou na Universidade Waseda, em Tóquio. Viveu por quatro anos nos Estados Unidos, onde deu aulas em Princeton, e regressou ao país natal em 1995. É considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa. Sua obra foi traduzida para mais de quarenta idiomas e recebeu importantes prêmios, como o Yomiuri — que já foi concedido a autores como Yukio Mishima, Kenzaburo Oe e Kobo Abe — e o Franz Kafka Prize. O escritor vive atualmente nas proximidades de Tóquio. Dele, a Alfaguara publicou o relato Do que eu falo quando eu falo de corrida e os romances Minha querida Sputnik, Norwegian Wood,Kafka à beira-mar e Após o anoitecer.



E por último e não menos importante, quem é leitor do blog sabe que quase sempre fazemos ou colocamos uma playlist com músicas que inspiraram o autor/a a escrever a obra, ou músicas que nós mesmas achamos que combinam com os personagens e com a obra, no caso essas são as que achei que eram perfeitas para o clima do livro e espero que gostem.


PLAYLIST




Beijos e comentem o que acharam.
Vocês já leram ou leriam essa obra?
Já leram algo oriental? Nos conte sua experiência nos comentários.
Até a próxima!

Giuliana

Hey não se vá ainda!!!

   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Divulgação] Venham conhecer mais um sucesso de Rô Mierling...

$
0
0
Olá Clubenautas, tudo bem?

Hoje a novidade é sobre o livro Contos e Crônicas do Absurdo que está em sua 3ª edição, mais um livro da querida e talentosa escritora Rô Mierling , a pegada desse livro é um toque sombrio sobre a maldade humana, é bem fácil a leitura por se tratar de pequenos contos e crônicas, mas para quem for ler eles com certeza irá refletir sobre tudo que há de maldade em nosso meio, principalmente por serem baseados em fatos reais.

O livro está em sua terceira edição com capa nova em fundo fosco e letras em verniz. As duas primeiras edições esgotaram com mais de 1.500 exemplares vendidos.


Vamos conhecer um pouco mais?

Contos e Crônicas do Absurdo - Rô Mierling

ISSO NÃO É NORMAL!
ISBN: 9788543402109
Ano: 2014 / Páginas: 180
Idioma: português 
A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de amores, mortes, traições. São 23 contos baseados em fatos reais e 13 crônicas analisando situações do cotidiano social brasileiro. Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até não leitores. 


Quotes:

" As lágrimas desceram no rosto dela, uma desilusão e uma descoberta: ele nem sabia que ela existia, mas já que estava ali, ele aproveitava para usá-la de forma silenciosa e dolorosa na estrada escura"

"Não sei como é depois da morte, mas pior não pode ficar."
"Na espreita, vendo a menina ir sozinha ao mercado uma vez por semana, um homem de aparência estranha, a seguia com o olhar, cobiçando seu corpo de menina."
Depois desses trechos cuidadosamente selecionados, duvido que não tenha ficado curioso para ler, então não perca, o livro está em pre-venda até dia 5 de março - 25,00 e o melhor de tudo... O frete é grátis!
Ficou interessado??? 

As Compras são diretamente com a autora, exemplar autografado e marcadores especiais
Mande seu e-mail para: romierling@gmail.com
Site Editora Illuminare - AQUI
Blog Editora Illuminare - AQUI
Página no Facebook - AQUI



   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


Beijos!!

[Divulgação] Trilogia Mística - Jéssica Macedo

$
0
0

Olá, tudo bem com vocês?

Quem acompanha o Blog sabe que o terceiro livro da Trilogia Mistica da autora Jéssica Macedo está em pré-venda e para dar um gostinho de quero mais, hoje venho apresentar para você o Book trailer de "Feitiço" que é o livro que encerra a trilogia. Para conferir basta clicar no vídeo abaixo. 


Vou deixar aqui algumas informações sobre o livro e a autora para quem ainda não conhece poder se inteirar. 




Título : Feitiço.
Trilogia: Mística.
Livro: 03.
Autora: Jéssica Macedo.
Fantasia / Juvenil.



Sinopse:
Annabelle caiu no encanto do Príncipe Negro, e isso quase custou sua magia. No entanto, transformou em bruxo quem ela menos poderia imaginar. Em segurança novamente, ela pensa estar livre de um dos mais poderosos Cherens, mas pode estar terrivelmente enganada…
Seu último ano como aprendiz está prestes a ser o mais perigoso de todos. Os Cherens estão caçando-a. Então, August designa um de seus melhores homens para proteger a filha. Porém, mesmo sob os cuidados de Loren, a jovem bruxa está bem longe de estar segura.

Você já conhece a Trilogia Mística? Não? Bem, você pode conferir as resenhas dos dois primeiro volumes Magia - clicando aqui e Encanto - clicando aqui
[Jéssica Macedo]

Criativa, falante... Jéssica tem mais livros do que sapatos.Estudante de cinema na UFMG, e espera um dia tornar reais os mundos que cria.Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então não parou mais. Apaixonou-se pelos romances e a literatura fantástica, por descobrir um mundo repleto de possibilidades, publicou seu primeiro livro, intitulado Vale das Sombras, aos 14 anos, sob o pseudônimo de Jéssyca Delacur.A autora possui um blog com um amigo onde posta contos utilizando outro pseudônimo que é, Ashe.
Veja mais sobre a autora clicando aqui.



[Pré-Venda]


Vale relembrar que a Jésscia preparou alguns brindes muito bacanas para quem adquirir  "Feitiço" na pré-venda e que ainda dá tempo de adquiri-lo. Confira! 


Lembrando que, os brindes são válidos apenas para os 50 primeiros compradores. 


Para adquirir Feitiço basta passar na loja online da autora e ou entrar em contato diretamente com ela.




Loja - clique aqui ou entre em contato com a Jéssica através do facebook - clicando aqui. 


E aí: já adquiriu? Gostou do book trailer? Ficou interessado? 
A trilogia Mística é uma literatura juvenil, é uma ótima pedida!

Até breve!



Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar na imagem abaixo e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


[Meu Amigo Kindle] Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians!!!

$
0
0
Olá, Gente linda. 

Hoje temos Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro.




A Fada Madrinha





Sinopse



Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.







Kate Willians



Biografia


Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.








Resenha


Emily é uma fada madrinha, cujo maior sonho sempre foi ser responsável pelo "Felizes para Sempre" de um conto de fadas, fantasiando com as belas histórias narradas nos livros que lia. Entretanto, sua irmã mais velha, Anna, uma megera, acaba sempre sendo a melhor em tudo e escolhida para esse tipo de trabalho.
"Todas as fadas madrinhas de Faryland possuíam cabelos louros. A cor dos olhos, no entanto, nunca se repetia. era o que definia a magia de cada uma. Assim como suas varinhas, a cor dos olhos, era a sua identidade. Emily, no entanto, tinha os olhos com o mesmo tom de violeta que a irmã mais velha, Anna. Fato que gerava polêmica e causava estranheza nos demais feéricos."

William, a quem conheceu logo ao nascer, e que, desde então tornou-se seu melhor amigo, era seu porto seguro, ouvindo-a e a aconselhando. Apaixonado por ela, contudo, nunca teve coragem para se declarar, pois sentia que Emily não o correspondia, que para ela, o relacionamento deles não passava de amizade.

"William parou o que estava fazendo para colocar as duas mãos sobre os ombros da amiga. — Você é incrível, maravilhosa e única. Consegue fazer o que quiser desde que comece a acreditar em si mesma."

Havia três categorias para onde as fadas madrinhas eram devidamente direcionadas. As que realizavam os desejos de aniversário, as que ajudavam os necessitados, e aquelas que uniam os casais apaixonados, como cupidos.

"William era um elfo simples, desprovido de maiores ambições. Seu único e maior sonho era o de um dia se tornar cozinheiro oficial da Rainha Morgana. Criar coragem para se declarar para Emily era o outro, mas este ele não acreditava ser capaz de realizar."

Ele a presenteia com um livro especial, coberto com pó mágico, cujo título era "O diário de uma fada sonhadora" a definindo.

"Estava tão emocionada que acabou trombando em William e derrubando-o no chão com seu abraço, que foi retribuído pelo amigo, com cuidado para não machucar suas asas. Por um momento se deixou levar pela sensação de tê-la tão perto."

Quando uma princesa, Nora, faz um pedido em seu aniversário, para que a irmã mais velha, Catarina, tivesse uma fada madrinha, podendo com a ajuda dela se apaixonar e deixar de lado sua constante irritação. Emily, agarra a oportunidade, entrando na fila de seleção para o emprego.

Catarina, tem 19 anos de idade, uma princesa, filha de Eva e George, rei e rainha do principado de Dumbrok, no País de Gales, é uma verdadeira cabeça dura, que sonha em viajar pelo mundo sem destino. Ao em vez de cumprir com o compromisso de casamento selado quando ainda era criança, com o príncipe Harry, um ruivo charmoso, caçula da família real do castelo de Buckingham, que assim como ela, não ansiava por esse casamento, sonhava com a liberdade, em ter uma vida normal.

"— Certo, certo. Prometo que vou começar a assistir mais filmes da Tinker Bell, para tentar entender melhor como esse blá-blá-blá-feérico funciona. - Emily bateu com a mão na testa.

— Aquela fulaninha do filme, não é nem de longe parecida comigo. O reino das fadas é bem mais peculiar do que o mostrado lá. Não existe nenhum filme, livro ou desenho que chegue perto de descrever quem somos de verdade. - Emily bufou." 

A escrita da autora é leve, fluída, detalhada na medida certa, fazendo com que o leitor se sinta dentro da história, que é simplesmente encantadora. Transitando entre o mundo das fadas e o mundo humano.Uma aventura contagiante!

Toda a magia dessa história fantástica, me fez sentir em um verdadeiro conto de fadas. Fiquei com vontade de ter asas e também de provar o delicioso bolo de frutas, favorito de Emily.

Os personagens me conquistaram facilmente, tão fofos e com características peculiares. Sendo meu favorito do coração, o William. O romance descrito de forma pura me arrancou suspiros.

O livro perfeito para descontrair, dar boas risadas e se apaixonar. Dou cinco estrelas e com certeza, recomento para todas as idades!





Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid








[Primeiras Impressões e Pré Venda] Aníur - Esther Moratto - Editorial Young e Pré Venda Vinci

$
0
0
Olá Gente linda.

Hoje temos as Primeiras Impressões de Aníur da autora Esther Moratto, que nos foi cedido pela nossa parceira Editorial Young!!!
Venha ficar com água na boca junto com a gente...


Título: Aníur 
Editora: Young
Páginas: 219



Sinopse

Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.



Esther Moratto


Biografia

Esther Moratto, tem 20 anos, é de São Paulo, estuda Publicidade e Propaganda, tem um blog chamado The Moratto e uma de suas paixões é a leitura. Por muito tempo não se considerava escritora, mas quando senti sufocada por uma história, decidiu escrever e dividir com outras pessoas. “Foi algo que surgiu como uma explosão de ideias já formadas que viraram a história Aníur e meu segundo livro Vamprio”



Primeiras Impressões

Assim que iniciei a leitura de "Aníur" estava cheia de expectativas. A capa e sinopse, me deixaram curiosa, e além de superá-las já em suas 33 páginas, me impactou de forma impressionante. 


A narrativa da história segue intercalando entre a visão de Meg e Jake. Descrevendo os acontecimentos de forma muito real, eu me senti em meio aquele caos, com a angústia e dor à flor da pele. 

Apesar da relutância da mãe de Jake contra esse casamento, eles o realizam, apaixonados. Mas, o que não esperavam é que um terremoto, abalasse a cidade de Growe, em que vivem, seguido por uma doença misteriosa. 


Há pessoas feridas e destroços para todos os lados e tudo o que eles precisam fazer é se manter em local seguro para sobreviver. 



A escrita da autora é detalhada e profunda, prendendo o leitor desde a primeira frase. Pude perceber, apesar dos poucos capítulos lidos, que se trata de um livro repleto de emoção, acredito que será um sucesso. 

Composto por uma bela diagramação, a revisão está perfeita, ótimo espaçamento. Uma edição muito bem desenvolvida, me surpreendi com a qualidade do trabalho da editora, muito meticuloso e criativo. 


Book trailer




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...


Ahhh, não vai ainda!!
A Editora convida todos para a pré-venda do mais novo livro Vinci, da autora J.C que será hoje dia 04/03 às 23:59 Hrs no site da Young AQUI, vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?

Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.


Ficou interessado? Então talvez queira ver o Book Trailer da obra, que tal?



Beijinhos Ingrid

Siga a Editora nas Redes Sociais!

Contato: Facebook - Twitter - Instagram - Youtube - Site

Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar na imagem abaixo e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!



[Mundo do Zack] Top 3 - Livros de Terror

$
0
0
Olá queridos clubenautas, todos que me conhecem sabem que eu sou completamente apaixonado por QUASE todos os gêneros literários, mas nutro um apreço mais que especial por um especifico: O terror. E é por causa desse apreço que me dispus a escrever um top 3 acerca dos melhores livros do gênero em minha opinião. 


 Sem mais delongas, vamos aos 3 melhores.
3- O livro que escolhi para ocupar o terceiro lugar nesse top 3 é uma obra considerada ”infantil”, mas capaz de arrancar bons sustos em determinados momentos. O livro em questão é “Coraline” do Neil Gaiman.


O livro conta a história de uma garota, que após se mudar para uma nova cidade passa a se sentir muito solitária e insegura. Em determinado momento da narrativa a jovem acaba descobrindo uma porta secreta, mais precisamente uma passagem para um universo paralelo aparentemente perfeito, mas repleto de criaturas sombrias. Entre elas uma outra "mãe", uma aranha gigante, crianças fantasmas, mãos decepadas e muitas outras.  O livro (mesmo sendo considerado infantil) fez com que eu me arrepiasse em diversos momentos no transcorrer da narrativa. 

2- Em segundo lugar vem um livro fantástico escrito por John Saul, à obra se chama "A fúria cega".

O livro conta a história de uma garota cega que por conta do preconceito dos colegas acaba caindo de um precipício e anos mais tarde uma vingança com proporções magnificas é arquitetada. O livro é repleto de cenas de tirar o folego e extremamente assustadoras. Uma boneca misteriosa, um cemitério sombrio, uma boa dose de sangue e sustos, esses são apenas alguns dos motivos pelo qual recomendo a obra, o conjunto em si é infinitamente melhor. Poderia ficar horas falando acerca deste livro, mas para não ficar enchendo o saco e cansar meus dedinhos vou resumir com apenas 4 palavras: VALE MUITO A PENA LER.

1- O livro que ocupa o primeiríssimo lugar nesse top 3 se chama "Misery-Louca obsessão” e é escrito por ninguém mais, ninguém menos do que Stephen King.

A obra conta a historia de um famoso escritor que acaba se tornando vitima de sua leitora mais voraz, psicótica e acima de tudo fã numero um.  Nem vou me demorar muito na descrição desse livro para não cometer a gafe de sair dando spoilers, mas assim como o anterior a este vou resumir a quatro palavras também: LEIA, LEIA, LEIA, LEIA.

Espero que tenham gostado desse top três,  quero ler acerca de suas opiniões okay? . 
Gostou? Não gostou? 
Concorda com a ordem mostrada? 
Tem a sua própria? 
Fique a vontade para comentar, a casa é de vocês 
*---*

Texto: Zack J.
Imagens: Internet

[Lançamentos] Venham conhecer as novidades do nosso parceiro Grupo Editorial Pensamento!

$
0
0
Olá Clubenautas, hoje a novidade são os lançamentos dos nossos parceiros Grupo Editorial Pensamento, vamos conhecer?
Let´s go!





Os Humanos 

Autor: Matt Haig
Páginas: 312
Sinopse: Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são muito pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.


O Funcionamento da Mente 

Autor: Augusto Cury
Páginas: 280
Sinopse: Nesta obra, o Dr. Augusto Cury, esmiúça a Teoria da Inteligência Multifocal, desvendando algumas áreas vitais dos bastidores da psique, numa linguagem muito mais acessível e dirigida a um público mais amplo. O que é o Eu? Como os pensamentos são construídos? De que modo as emoções influenciam a racionalidade? Como acessamos a nossa memória? Essas e muitas outras questões são discutidas em detalhes nesta obra. A mente é de fato um mundo a se explorar dentro de cada ser humano. Prepare-se para se surpreender e romper todos os seus paradigmas.Sequencia do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados...especialmente quando há um diário envolvido




A Bíblia da Aromaterapia 

Autor: Gill Farrer-Halls
Páginas: 400
Sinopse:Esta obra explica como escolher e usar óleos essenciais para a saúde, a beleza e o bem-estar. Ela contém tudo o que você precisa saber sobre o assunto, inclusive tratamentos para a pele, técnicas de massagem, como criar perfumes para os diferentes estados de ânimo, remédios simples para doenças comuns e meditações para relaxamento. Também fornece uma lista de 68 óleos essenciais, que descreve as características de cada um dos óleos, enumera suas principais propriedades terapêuticas e alerta sobre possíveis contraindicações. Com ilustrações belíssimas e informações práticas e acessíveis, você irá se encantar com o mundo mágico e fascinante dos aromas.



A Bíblia do Ayurveda 

Autor: Anne McIntyre
Páginas: 400
Sinopse: Com ilustrações coloridas e informações práticas e acessíveis, este guia abrangente explica tudo sobre o Ayurveda, um sistema de cura indiano milenar, originário nas antigas escrituras védicas e praticado até os dias de hoje. Você vai aprender como cultivar sua saúde e bem-estar por meio da alimentação, do estilo de vida e de práticas espirituais, de acordo com seu dosha ou tipo de constituição. Também inclui instruções detalhadas sobre o tratamento holístico ayurvédico recomendado para as doenças mais comuns, com sugestões de ervas medicinais, alimentos, massagens e meditações, conduzindo você pela sabedoria desse sistema de cura completo, que abarca corpo, mente e espírito.





O Irlandês

Autor: Charles Brandt
Páginas: 232
Sinopse: Um relato fascinante sobre um obscuro episódio da história norte-americana: o assassinato de Jimmy Hoffa. A partir da envolvente história de Frank Sheeran temos acesso aos bastidores de um matador de aluguel, que discorre também sobre outros notórios assassinatos e proporciona uma rara visão de como funciona a Máfia. Ao longo de quase cinco anos de entrevistas gravadas, Frank Sheeran confessou que fora responsável por mais de vinte e cinco assassinatos a serviço da Máfia, incluindo o de seu amigo Hoffa. Sheeran aprendeu a matar enquanto esteve no Exército dos Estados Unidos; ao voltar para casa, ele se tornou um assassino de aluguel, trabalhando para o legendário chefão do crime Russell Bufalino.




A Essência da Meditação *Box Com 6 Livros*

Autor: Osho
Páginas: 64 cada livro
Sinopse: Osho desenvolveu várias técnicas de meditação praticadas no mundo inteiro. Ele deixa bem claro que nenhuma técnica, por si só, conduz à meditação. Esta acontece além da mente – e, além da mente, nenhuma técnica consegue chegar. Em seis livros sucintos, porém fascinantes, Osho nos mostra como, em vez de viver com medo, podemos aprender a amar; em vez de nos sentirmos em perigo, podemos usufruir da eternidade. Tudo isso por meio da meditação, pela perspectiva de um dos maiores místicos de todos os tempos.


Gostaram das novidades??
Então companhe o grupo nas redes sociais

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, não!!! pera!! Não vai ainda...

Não sem antes ficar por dentro do mega sorteio de Niver Coletivo Gbúnico...
Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!
Agora sim...
Beijos e até mais!!

Giuliana

Viewing all 710 articles
Browse latest View live