Olá queridos clubenautas, todos que me conhecem sabem que eu sou completamente apaixonado por QUASE todos os gêneros literários, mas nutro um apreço mais que especial por um especifico: O terror. E é por causa desse apreço que me dispus a escrever um top 3 acerca dos melhores livros do gênero em minha opinião.
![]() |
Sem mais delongas, vamos aos 3 melhores. |
3- O livro que escolhi para ocupar o terceiro lugar nesse top 3 é uma obra considerada ”infantil”, mas capaz de arrancar bons sustos em determinados momentos. O livro em questão é “Coraline” do Neil Gaiman.
O livro conta a história de uma garota, que após se mudar para uma nova cidade passa a se sentir muito solitária e insegura. Em determinado momento da narrativa a jovem acaba descobrindo uma porta secreta, mais precisamente uma passagem para um universo paralelo aparentemente perfeito, mas repleto de criaturas sombrias. Entre elas uma outra "mãe", uma aranha gigante, crianças fantasmas, mãos decepadas e muitas outras. O livro (mesmo sendo considerado infantil) fez com que eu me arrepiasse em diversos momentos no transcorrer da narrativa.
2- Em segundo lugar vem um livro fantástico escrito por John Saul, à obra se chama "A fúria cega".
O livro conta a história de uma garota cega que por conta do preconceito dos colegas acaba caindo de um precipício e anos mais tarde uma vingança com proporções magnificas é arquitetada. O livro é repleto de cenas de tirar o folego e extremamente assustadoras. Uma boneca misteriosa, um cemitério sombrio, uma boa dose de sangue e sustos, esses são apenas alguns dos motivos pelo qual recomendo a obra, o conjunto em si é infinitamente melhor. Poderia ficar horas falando acerca deste livro, mas para não ficar enchendo o saco e cansar meus dedinhos vou resumir com apenas 4 palavras: VALE MUITO A PENA LER.

1- O livro que ocupa o primeiríssimo lugar nesse top 3 se chama "Misery-Louca obsessão” e é escrito por ninguém mais, ninguém menos do que Stephen King.
A obra conta a historia de um famoso escritor que acaba se tornando vitima de sua leitora mais voraz, psicótica e acima de tudo fã numero um. Nem vou me demorar muito na descrição desse livro para não cometer a gafe de sair dando spoilers, mas assim como o anterior a este vou resumir a quatro palavras também: LEIA, LEIA, LEIA, LEIA.