Olá, Gente linda.
Hoje temos Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians!!!
Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro.
A Fada Madrinha
Sinopse
Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.
Kate Willians
Biografia
Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.
Resenha
"Todas as fadas madrinhas de Faryland possuíam cabelos louros. A cor dos olhos, no entanto, nunca se repetia. era o que definia a magia de cada uma. Assim como suas varinhas, a cor dos olhos, era a sua identidade. Emily, no entanto, tinha os olhos com o mesmo tom de violeta que a irmã mais velha, Anna. Fato que gerava polêmica e causava estranheza nos demais feéricos."
William, a quem conheceu logo ao nascer, e que, desde então tornou-se seu melhor amigo, era seu porto seguro, ouvindo-a e a aconselhando. Apaixonado por ela, contudo, nunca teve coragem para se declarar, pois sentia que Emily não o correspondia, que para ela, o relacionamento deles não passava de amizade.
"William parou o que estava fazendo para colocar as duas mãos sobre os ombros da amiga. — Você é incrível, maravilhosa e única. Consegue fazer o que quiser desde que comece a acreditar em si mesma."
Havia três categorias para onde as fadas madrinhas eram devidamente direcionadas. As que realizavam os desejos de aniversário, as que ajudavam os necessitados, e aquelas que uniam os casais apaixonados, como cupidos.
"William era um elfo simples, desprovido de maiores ambições. Seu único e maior sonho era o de um dia se tornar cozinheiro oficial da Rainha Morgana. Criar coragem para se declarar para Emily era o outro, mas este ele não acreditava ser capaz de realizar."
Ele a presenteia com um livro especial, coberto com pó mágico, cujo título era "O diário de uma fada sonhadora" a definindo.
"Estava tão emocionada que acabou trombando em William e derrubando-o no chão com seu abraço, que foi retribuído pelo amigo, com cuidado para não machucar suas asas. Por um momento se deixou levar pela sensação de tê-la tão perto."
Quando uma princesa, Nora, faz um pedido em seu aniversário, para que a irmã mais velha, Catarina, tivesse uma fada madrinha, podendo com a ajuda dela se apaixonar e deixar de lado sua constante irritação. Emily, agarra a oportunidade, entrando na fila de seleção para o emprego.
Catarina, tem 19 anos de idade, uma princesa, filha de Eva e George, rei e rainha do principado de Dumbrok, no País de Gales, é uma verdadeira cabeça dura, que sonha em viajar pelo mundo sem destino. Ao em vez de cumprir com o compromisso de casamento selado quando ainda era criança, com o príncipe Harry, um ruivo charmoso, caçula da família real do castelo de Buckingham, que assim como ela, não ansiava por esse casamento, sonhava com a liberdade, em ter uma vida normal.
"— Certo, certo. Prometo que vou começar a assistir mais filmes da Tinker Bell, para tentar entender melhor como esse blá-blá-blá-feérico funciona. - Emily bateu com a mão na testa.
— Aquela fulaninha do filme, não é nem de longe parecida comigo. O reino das fadas é bem mais peculiar do que o mostrado lá. Não existe nenhum filme, livro ou desenho que chegue perto de descrever quem somos de verdade. - Emily bufou."
A escrita da autora é leve, fluída, detalhada na medida certa, fazendo com que o leitor se sinta dentro da história, que é simplesmente encantadora. Transitando entre o mundo das fadas e o mundo humano.Uma aventura contagiante!
Toda a magia dessa história fantástica, me fez sentir em um verdadeiro conto de fadas. Fiquei com vontade de ter asas e também de provar o delicioso bolo de frutas, favorito de Emily.
Os personagens me conquistaram facilmente, tão fofos e com características peculiares. Sendo meu favorito do coração, o William. O romance descrito de forma pura me arrancou suspiros.
O livro perfeito para descontrair, dar boas risadas e se apaixonar. Dou cinco estrelas e com certeza, recomento para todas as idades!
Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.
É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.
CONTATO: SITE - FACEBOOK - GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD - AMAZON
Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...